SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Pesquisadores brasileiros realizam primeira cirurgia no metaverso

Imagem: Reprodução/TV Globo

Um grupo de médicos e pesquisadores brasileiros está experienciando uma nova realidade na realização de cirurgias, desta vez no metaverso. Neste ambiente, além da neurocirurgiã e do instrumentador, uma profissional é indispensável: a doutora Geex, responsável por orientar o procedimento.

“Nós desenvolvemos um avatar e conseguimos capturar detalhes da técnica para que o avatar orientasse o procedimento. É a junção da realidade e do mundo virtual”, explica a neurocirurgiã pediátrica do Sabará Hospital Infantil, Dra. Giselle Coelho, ao programa Fantástico, da TV Globo.

Com os óculos do metaverso, a médica acompanha uma biópsia que por enquanto é apenas uma simulação em um hospital em São Paulo. Os especialistas na área, no entanto, acreditam que a inteligência artificial será capaz de identificar se o aluno está errando e assim poderá receber uma sugestão para que ele repita o procedimento, caso seja necessário.

Acredita-se também que avatares como Geex vão estar aptos a ensinarem sem fronteiras geográficas ou econômicas. A experiência brasileira foi a primeira simulação de cirurgia via metaverso em todo o mundo.

“A equipe brasileira está fazendo um trabalho extraordinário, criando algo que nunca vi antes. Existem muitas iniciativas na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard que usam tecnologia de ponta. Acompanho experimentos incríveis, mas nada que tenha o nível de sofisticação desse avatar”, afirma um dos participantes.

“É algo que realmente pode mudar muito, pode mudar a saúde mundial e pode mudar a educação”, diz a doutora Giselle.

Do Portal NS

Nenhum comentário: