SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 19 de julho de 2022

Pesquisa aponta ligação entre Alzheimer e problemas intestinais

Pesquisa aponta ligação entre Alzheimer e problemas intestinais
Foto: Freepik

O desenvolvimento do Alzheimer está ligado a problemas intestinais, segundo pesquisadores da Universidade Edith Cowan, na Austrália. O estudo analisou dados genéticos de cerca de 400 mil pessoas com as duas condições, e foi publicado na revista científica Communications Biology nesta segunda-feira (18).

 

Conforme o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os cientistas explicam que os pacientes com as duas doenças têm genes em comum, o que pode auxiliar a identificar as condições de forma precoce e desenvolver novos medicamentos para evitar que se desenvolvam. Os especialistas compreendem que o colesterol alto como um dos fatores de risco de ambas doenças. 

 

O autor do estudo, Emmanuel Adewuyi, informou em comunicado que o acúmulo do lipídio no órgão pode estar relacionado com a queda cognitiva. “Há evidências de que o colesterol alto pode ser transferido para o sistema nervoso central, resultando em metabolismo anormal do colesterol no cérebro”, explicou.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: