SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Fifa vai usar tecnologia semiautomática para marcação de impedimentos na Copa do Mundo

Fifa vai usar tecnologia semiautomática para marcação de impedimentos na Copa do Mundo
Foto: Reprodução / Fifa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (30) que vai usar uma nova tecnologia para marcações mais rápidas e eficientes de impedimento na Copa do Mundo de 2022 no Catar. O novo equipamento se chama impedimento semiautomático e a expectativa é que os lances mais difíceis sejam resolvidos em 20 ou 25 segundos, bem abaixo da média atual que é de 70 segundos.

 

Para o impedimento semiautomático funcionar, as bolas do Mundial terão um sensor instalado no centro da esfera, que permitirá saber com exatidão o momento que houve contato com o jogador. Além disso, as 12 câmeras posicionadas no estádio, conectadas com a pelota, que vão rastrear cada atleta e localizarão 29 possíveis pontos de contato do corpo com a redonda, 50 vezes por segundo. Sempre que houve alguém em posição irregular e participar no lance, uma luz vai acender na cabine do VAR para um operador exclusivo do equipamento.

 

Com a nova tecnologia, as linhas traçadas não serão mais usadas. O equipamento vai gerar uma animação em 3D, que vai facilitar na tomada de decisão do impedimento. A imagem não será restrita aos árbitros do VAR, elas serão exibidas ao público através dos telões do estádio e nas transmissões da TV, mas não necessariamente logo após o lance. Ela deverá aparecer na próxima interrupção do jogo.

Foto: Divulgação / Fifa

 

"É importante dizer que a decisão continua sendo dos árbitros. Os árbitros não serão substituídos por robôs. Ou então quem estaria aqui explicando isso a vocês seria um engenheiro, e não eu", destacou Pierluigi Collina, chefe do departamento de arbitragem da Fifa.

 

O novo equipamento já foi testado pela entidade em duas competições, na Copa Árabe, no final de 2021, e no Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano. Além de laboratórios de universidades nos Estados Unidos, Austrália e Suíça.

 

Os árbitros convocados para trabalhar na Copa do Mundo vão se reunir no Catar, duas semanas antes da bola rolar, para treinamentos com o impedimento semiautomático. O Mundial vai acontecer entre os dias 21 de novembro de 18 de dezembro.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: