SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Sobre aborto, OMS diz que 'todas as mulheres devem ter direito de escolher'

Sobre aborto, OMS diz que 'todas as mulheres devem ter direito de escolher'
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde reafirmou seu posicionamento sobre o aborto seguro durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (29). O tema voltou à tona após os Estados Unidos derrubarem o direito federal ao procedimento. As informações são do Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. 

 

“Todas as mulheres devem ter o direito de decidir quando se fala do seu corpo e da sua saúde. Ponto final. Aborto seguro é cuidado de saúde. Ele salva vidas. Restringi-lo só leva mulheres e meninas a procedimentos inseguros, que resultam em complicações a até a morte. A evidência é irrefutável”, afirma o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

 

Tedros afirmou ainda que as populações com maior impacto com a limitação do acesso ao aborto seguro são as mulheres pobres de comunidades marginalizadas. Segundo a cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, negar o acesso à interrupção da gravidez em serviços de saúde é como dificultar que uma pessoa receba um remédio que pode salvar sua vida. 

 

O diretor-geral da OMS afirma que essa é uma decisão sobre a vida e o futuro da mulher, e que não é uma opinião, mas sim um fato comprovado por pesquisa. Ghebreyesus declarou ainda estar preocupado com o impacto global da decisão dos EUA, e a considera um retrocesso.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: