SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 24 de maio de 2022

Mortes por hepatite aguda em crianças chega a 16 e 10% precisaram de transplante

Mortes por hepatite aguda em crianças chega a 16 e 10% precisaram de transplante
Foto: Reprodução / CDC

O governo dos Estados Unidos confirmou mais um óbito de criança em decorrência de hepatite aguda, com isso o número de mortes pela doença chega a 16 no mundo inteiro. No Brasil, o Ministério da Saúde acompanha 44 casos e não registrou nenhuma morte. 

 

De acordo com o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apesar dos casos de hepatite terem sido dados, anteriormente, como “misteriosos” (veja aqui), já se sabe que a inflamação no fígado pode ser causada pelo adenovírus 41F (saiba mais aqui).

 

Aproximadamente 10% das crianças diagnosticadas com hepatite precisaram de transplante de fígado, segundo informou o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA. A maioria dos casos é em pacientes com menos de 5 anos.

 

Os principais sintomas da hepatite são urina escura, dores musculares e nas articulações, olhos e pele amarelados, febre, enjoo, náuseas, cansaço, dor de barriga, perda de apetite e fezes pálidas ou acinzentadas.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: