SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Fabricantes de cachaça e tequila fazem manifesto em defesa do teor alcoólico

Fabricantes de cachaça e tequila fazem manifesto em defesa do teor alcoólico
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Produtores brasileiros de cachaça se uniram ao setor tequileiro mexicano para divulgar um manifesto, nesta quarta-feira (11), em defesa do teor alcoólico das bebidas, tradicionais nos países.
 

O setor teme uma escalada de órgãos de Saúde no debate pela redução do teor alcoólico dos destilados como uma medida para frear o consumo nocivo de álcool nos países.
 

Segundo Carlos Lima, diretor-executivo do Ibrac, as bebidas têm o registro de indicação geográfica e, portanto, o teor alcoólico não pode ser alterado. "Nós somos produtos reconhecidos, protegidos nos seus países, por características, por tradição e por importância histórica", diz.
 

Na avaliação dele, a discussão deveria considerar a quantidade de bebida ingerida e não o teor de álcool.
 

"A gente tem um receio de que essa recomendação tenha outros desdobramentos do ponto de vista de publicidade, de tributação, e que venha a atingir os nossos setores de outra forma", diz Lima.
 

O Ibrac, que reúne empresas do setor responsáveis por mais de 80% do volume da bebida comercializado no Brasil, diz que o país produz anualmente cerca de 800 milhões de litros de cachaça.


Do Portal Bahia Notícias/por Joana Cunha | Folhapress

Nenhum comentário: