SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Membros do Podemos da Bahia 'torcem' por candidatura de Moro ao Senado

Membros do Podemos da Bahia 'torcem' por candidatura de Moro ao Senado
Foto: Felipe Dourado / Bahia Notícias

A torcida para um recuo de Sérgio Moro na disputa pela Presidência da República é grande no Podemos da Bahia. O Bahia Notícias apurou que membros do partido no estado enxergam que o ex-juiz da Lava-Jato, tem poucas chances de desbancar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou até mesmo Jair Bolsonaro (PL), que lideram as intenções de voto.

 

A preocupação de parlamentares eleitos pela legenda, é de que, a junção do nome deles com o de Moro possa atrapalhar em suas reeleições, por, na avaliação deles, se tratar de uma candidatura pouco competitiva.

 

“Não acredito em terceira via. Somados, Lula e Bolsonaro tem mais de 60% das intenções de voto. Não tem lugar para outro nome. Acho que até abril ele muda de ideia. A torcida é que ele vá para o Senado”, comentou uma fonte do partido ao BN. A mesma fonte confirmou que o desconforto e preocupação com Moro na Bahia se repete em grande parte dos estados.

 

Outra possibilidade que tomou força nos últimos dias é a de Moro se desfiliar da legenda para manter sua candidatura ao Palácio do Planalto. Um possível destino seria o União Brasil, com quem o ex-juiz já vem discutindo o apoio.

 

Quando questionado sobre o assunto, Moro classificou as notícias como boatos. Em entrevista nesta segunda-feira (17), ao programa “Isso é Bahia”, da rádio A Tarde FM, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública disse que “não será candidato ao Senado” e que vai permanecer no Podemos (veja aqui).

 

BACELAR

O deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, Bacelar, se viu numa verdadeira sinuca de bico com a pré-candidatura de Moro. O governador Rui Costa (PT) colocou em dúvida a permanência do aliado em sua base (lembre aqui).  Além disso, foi aventada a possibilidade de Bacelar integrar as bases do ex-prefeito ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia em 2022 (veja aqui). 

 

Questionado pelo Bahia Notícias sobre sua situação, Bacelar desconversou e afirmou que não tem "nada a declarar enquanto não tiver uma conversa com o governador” (saiba mais aqui).


Do Portal Bahia Notícias/por Anderson Ramos

Nenhum comentário: