SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Escolas de Salvador não pedirão cartão de vacina de alunos da rede municipal de ensino

Escolas de Salvador não pedirão cartão de vacina de alunos da rede municipal de ensino
Foto: Bruno Concha / Secom / PMS

A prefeitura de Salvador não vai exigir a apresentação do cartão de vacina dos estudantes nas escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Educação do município, Marcelo Oliveira.

 

"Não vai ser cobrado cartão de vacinação para as crianças frequentarem as escolas. A vacinação de crianças é voluntária, é uma decisão dos pais, eu recomendo firmemente que sejam vacinadas, já abrimos a vacinação e sempre vai ser melhor que as crianças vão para a escola vacinadas. Embora, a gente vem defendendo que o ambiente escolar é muito seguro para as crianças em termos de risco de contágio", afirmou o titular da Smed durante entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM.

 

Segundo matéria publicada pela Folha de S. Paulo, a Bahia é um dos únicos cinco estados que optou em solicitar o cartão de vacinação para estudantes com mais de 12 anos. Ainda de acordo com a publicação, como a imunização das crianças de 5 a 11 anos só iniciou na última sexta-feira (14), o documento ainda não será exigido para elas. A Folha diz, ainda, que quem não tiver o documento não será impedido de frequentar a escola, mas os pais e responsáveis terão que justificar por não ter vacinado a criança ou adolescente.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: