SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de junho de 2021

Transporte intermunicipal volta a funcionar com 70% da capacidade neste sábado

Transporte intermunicipal volta a funcionar com 70% da capacidade neste sábado
Foto: Reprodução / Agerba

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário voltou a funcionar, em toda a Bahia, a partir das 5h deste sábado (26). A circulação, a saída e a chegada dos transportes estavam suspensas até a próxima segunda-feira (28), mas o Governo do Estado decidiu antecipar o funcionamento para este sábado (26).

 

Segundo o governo, para evitar aglomeração, a ocupação deve ser limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho. Não será permitida a disponibilização de transportes extras.

 

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, assim como ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas.

 

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).


Do Portal Bahia Notícias

Homem captura 'camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm no RN

Homem captura 'camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm no RN
Foto: Divulgação

A casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante.

 

De acordo com o G1, o crustáceo, que mede cerca de 50 cm e pesa mais de 400 gramas, foi pego na última quinta-feira (24) e, segundo o pescador, é um recorde na cidade.

 

"Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g", contou aos risos seu Gabriel. O camarão foi pesado e tem exatamente 408g. O homem conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é "história de pescador".

 

Biólogos disseram que o camarão é uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90. Segundo os especialistas, muitos escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

 

Foto: Divulgação

 

Seu Gabriel conta que pegou o camarão por volta do meio-dia e assim que o crustáceo foi recolhido pela rede muita gente correu para ver. "Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse.

 

Ele diz que agora não tem mais sossego. Na casa onde mora, toda hora chega alguém querendo ver de perto o camarão fora do comum. O pescador contou que costuma vender o que pesca diariamente, mas esse camarão já tem destino. "Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente", disse.


Do Portal Bahia Notícias

Policiais de grupo de busca por Lázaro são atendidos pelo Samu com até 60 carrapatos

Policiais de grupo de busca por Lázaro são atendidos pelo Samu com até 60 carrapatos
Foto: Ilustrativa/ Mateus Pereira/GOVBA

Alguns policiais que integram o grupo de busca por Lázaro Barbosa precisaram de atendimento médico neste sábado (26) por causa de carrapatos. De acordo com um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Águas Lindas de Goiás, alguns membros da força-tarefa chegaram a registrar até 60 marcas de picadas pelo corpo.

 

“Isso está acontecendo todos os dias. Os militares estão sofrendo muito com esse problema que causa um grande desconforto devido à coceira intensa. Desde a semana passada que venho atendendo esse tipo de ocorrência diariamente. Não somente eu, outros colegas médicos me informaram que também atenderam”, disse em reportagem ao portal G1.

 

As buscar por Lázaro Barbosa já duram 18 dias. Ele é procurado pela polícia por ser o suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF). A operação de busca soma cerca de 270 profissionais. 


Do Portal Bahia Notícias 

Jacuipense bate Ferroviário e conquista primeira vitória na Série C

Jacuipense bate Ferroviário e conquista primeira vitória na Série C
Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

O Jacuipense venceu o Ferroviário por 1 a 0, neste sábado (26), em Pituaçu, em confronto válido pela quinta rodada da Série C. Essa foi a primeira vitória do Leão Grená na competição.

 

O gol que garantiu a vitória do Jacuipense foi marcado pelo atacante Thiaguinho aos 17 minutos do primeiro tempo.

 

Com a vitória, o Jacuipense chegou aos cinco pontos, mas segue na penúltima posição do Grupo A.

 

Na próxima rodada, o Jacuipense pega o Manaus, no dia 3 de julho, um sábado, às 16h30, na Arena da Amazônia.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Vitória 1x2 Londrina - Melhores Momentos - Série B

              

Vitória perde de virada para o Londrina no Barradão

 Vitória perde de virada para o Londrina no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

De virada, o Vitória perdeu para o Londrina por 2 a 1, neste sábado (26), no Barradão, em confronto válido pela sétima rodada da Série B. O Leão abriu o placar na primeira etapa com Dinei, mas Adenílson e Tárik balançaram as redes a favor da equipe paranaense.

 

Com o resultado, o Vitória estacionou nos seis pontos e caiu para a 15ª posição, enquanto o Londrina chegou aos sete, saiu do Z-4 e agora é o 14º.

 

Na próxima rodada, o Vitória pega o Botafogo, quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), enquanto o Londrina recebe o Avaí, às 19h, no Estádio do Café.

 

O JOGO

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Vitória. Aos cinco minutos, o lateral-direito Raul Prata recebeu pelo meio e chutou para o gol. O goleiro César se esticou e espalmou. 

 

O Londrina tentou responder aos sete. Lucas Arcanjo recebeu a bola recuada, Matheus Bianqui apertou e o goleiro afastou no susto.

 

O jogo estava movimentado. Aos 10, Raul Prata cruzou para a área, David se antecipou a marcação e conseguiu mandar de cabeça, mas a bola foi para fora, com perigo.

 

O Vitória teve uma sequência de chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 13, Soares tentou, mas a bola foi para fora, sem perigo. Depois, aos 15, foi a vez de Gabriel Bispo, que arrematou com veneno, a bola pingou na área e passou muito perto da meta de César. Aos 20, Bruno Oliveira também tentou, mas a bola subiu demais e foi por cima.
Apesar de ter maior posse de bola, o Vitória não conseguia transformar essa vantagem em gol. Já o Londrina tinha dificuldades para armar o contra-ataque.

 

Aos 44, o Vitória abriu o placar. Pablo Siles fez um cruzamento pela direita, Dinei subiu sozinho entre os marcadores e cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do centroavante desde que retornou ao Leão.


 
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Segundo tempo
As duas equipes mudaram no intervalo. Ramon Menezes sacou David para a entrada de Ygor Catatau. Já Roberto Fonseca tirou Matheus Bianqui e colocou Adenilson em campo.

 

Aos sete, Raul Prata cruzou, Dinei mergulhou e mandou de cabeça, mas a bola foi para fora. Menos de um minuto depois, o Londrina respondeu e conseguiu o empate. Luiz Henrique acionou Ademilson, que dominou de frente para o gol e saiu para celebrar o tento anotado.



Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Com o empate, o Londrina cresceu no jogo e passou a chegar com mais intensidade na área do Vitória.  Aos nove, Adenilson recebeu próximo da área e arrematou. A bola foi para fora e com perigo.

 

O Londrina virou aos 18. Adenílson cobrou falta pela esquerda e mandou na área. Tárik deu um carrinho e mandou para a rede. As imagens de TV mostraram impedimento no lance, mas o árbitro validou o gol.



Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

O Vitória sentiu o gol e não conseguia reagir. O Londrina dominava. Aos 30, Caprini recebeu na direita, bateu da entrada da área e mandou no canto para uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

 

Nos minutos finais, o Vitória pressionou. A equipe tentou com Catatau, Soares e Samuel, mas não conseguiu balançar as redes. E o Londrina venceu por 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Londrina
Série B – 7ª rodada
Data: 26/06/2021 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 18h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro  (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e  Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de campo: Jaílson Macêdo Costa  (BA)
Cartões amarelos: Roberto, Pablo Siles e Pedrinho (Vitória); Salatiel, Roberto Fonseca e César (Londrina)
Gols: Dinei (Vitória); Adenílson (Londrina)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata , Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo), Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David (Ygor Catatau) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

 

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson), Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Thiago Orobó (Douglas Santos); Caprini e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Novo trabalho de Roquinho do Forró está sendo bem visualizado no Youtube; Veja o vídeo

              
Natural do distrito de Bandiaçu em Conceição do Coité, Roquinho do Forró vem virando um fenômeno por onde passa, desta vez, o cantor vem trazendo mais alguns novos sucessos, com seu ritmo Pé de Serra e está tendo muitas visualizações no Youtube.

Cinco cidades do interior da Bahia terão cerca de 4 mil novos emprego

Cerca de 4 mil empregos serão gerados na Bahia com os investimentos previstos em R$ 3,7 bilhões para as implantações de seis unidades industriais em cinco municípios baianos. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os protocolos de intenções foram assinados na quarta-feira (23), na sede da pasta. Juntas, as empresas envolvidas esperam gerar 3,9 mil empregos indiretos durante a fase de construção. Já na fase de operação ,serão criados 520 novos postos de trabalho.

“São diversos produtos de segmentos diferentes que serão ofertados quando as empresas estivem operando. Queremos fazer a economia crescer, melhorar o padrão de vida das pessoas, desenvolver a Bahia e reduzir as desigualdades regionais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

Nos municípios de Antônio Gonçalves, São Gabriel e Mirangaba, a Casa dos Ventos pretende investir R$ 3,7 bilhões para implantar centrais eólicas destinadas a geração de energia elétrica. Somadas, as centrais terão capacidade instalada prevista em até 4.098 Gigawatt-hora (GWh) por ano. Durante a fase de construção serão promovidos 3,8 mil novos postos de trabalho. Já na fase de operação, 23 empregos diretos serão gerados.

Já em Feira de Santana, serão R$ 15 milhões de investimentos privados, destinados à instalação da Indústria Ameko, responsável pela fabricação de itens de informática, como computador, monitor, processador, teclado e mouse. Já a indústria de Colchões e Ortosonho será destinada à produção de cama, colchões e estofados. As empresas devem gerar 400 empregos diretos e indiretos durante as instalações das unidades.

Em Cruz das Almas, a indústria Cruzalmense de Estofados e Colchões instalará uma unidade industrial para fabricação de colchão de espuma, colchão de madeira, colchão de mola, colchão box e estofados, com investimentos de até R$ 2 milhões. A capacidade de produção será de até 75,3 mil unidades por ano.

Do Portal Clériston Silva


Barrocas: Amigos arrecadam alimentos na 2ª edição do Rapa Solidário em Miguel do Ouricuri

Alimentos arrecadados - Fotos: Reprodução
Devido a pandemia da Covid-19, desde de 2020 que o tradicional Rapa do Ouricuri está suspenso.  Pensando em contribuir com a população carente e em manter a tradição local, jovens da comunidade realizaram nesta quinta-feira (24), mais uma edição do "Rapa Solidário". Este ano a equipe de organizadores ficou maior, contando com mais voluntários.

Foto: Reprodução

No lugar da caroça os voluntários saem nos carros com som ligado para chamar atenção, e assim vão recolhendo os alimentos porta em porta. Marielson Lima é um dos voluntários, e contou da emoção em ver as pessoas felizes ao doarem os alimentos: "Era lindo passar na rua e ver as pessoas com o sorriso estampado no rosto e com o alimento na mão só esperando a gente passar na casa deles. Ano passado, foram arrecadado dezenas de alimentos e muitas famílias carentes foram beneficiadas com isso. O objetivo desse ano é conseguir ainda mais", contou. 

Em 2020 os alimentos foram doados para as famílias carentes da localidade, mas também para o grupo da Cáritas da Paróquia São João Batista, que puderam distribuir em outras comunidades, fazendo com que mais pessoas tenham alimento em sua mesa.  

Da Redação por Ana Clara- JNV - Colaborou Rubenilson Nogueira

Comandante do DPM de Barrocas entra para reserva remunerada da Polícia Militar

Subtenete Adelson Maurício / Arte JNV
O 16° Batalhão de Polícia Militar, informou na quinta-feira dia 23 de junho, que o Subtenente Adelson Maurício que ingressou na Corporação em 1994, conquistando a graduação de sargento em 1996, e de Subtenente em 2011, foi transferido para a Reserva Remunerada da PMBA. Atualmente o Subtenente estava no comando do departamento de Polícia Militar do município de Barrocas.

Na sua trajetória profissional Adelson Maurício serviu na Vila Militar do Bonfim, Companhia Independente da Pituba e finalmente no 16º BPM, atuando nas Municípios de Serrinha, Araci, Santanópolis e em  Barrocas. No plano intelectual o Subtenete participou do Curso Gerenciamento de Crises e Motociclista; e das instruções relativas à aplicação da Lei Maria da Penha e Identificação veicular: "Hoje, a Instituição embora entristecida pela sua ausência operacional, celebra contigo essa importante conquista, que advém com saúde e que está chancelada pela sensação do dever cumprido. Avante Amigo, e o nosso MUITO OBRIGADO, por nos ter ajudado a construir um pouco dessa gigantesca Instituição, sempre a serviço da comunidade", destacou o batalhão.

Na manhã desre sábado (25), o Tenente Coronel Michael Muller, comendante do 16º BPM/Serrinha  contactado pelo JNV, informou que um novo comandante será designado para o município de Barrocas "o quanto antes". 

Por Rubenilson Nogueira Site JNV - Fonte: ASCOM do 16º BPM

Congresso mundial sobre a fé unirá milhões de pessoas

Imagem: Divulgação

“Poderosos pela fé!” – este é o tema do Congresso de 2021 das Testemunhas de Jeová. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente on-line, respeitando os protocolos de saúde para evitar riscos de contaminação pela covid-19.

A programação incluirá discursos, palestras, vídeos, entrevistas e leituras dramatizadas de trechos da Bíblia. O programa será transmitido em mais de 500 idiomas durante seis finais de semana em julho e agosto de 2021, reunindo entre 15 a 20 milhões de pessoas em 240 países. 

No Brasil, uma das novidades será o recurso de audiodescrição (narrações que descrevem em detalhes o que está acontecendo nos vídeos exibidos) para pessoas cegas ou com deficiência visual. A programação também será disponibilizada para os surdos, em língua brasileira de sinais.

Entre os destaques: relatos sobre personagens bíblicos que não perderam a fé diante de dificuldades e foram bem-sucedidos; como desenvolver e aumentar a fé mesmo passando por problemas e por que faz sentido acreditar na existência de Deus e nas suas promessas.

O vídeo principal, “Daniel – Uma história de fé”, vai usar tecnologia audiovisual avançada para contar a cativante história bíblica do profeta Daniel, que enfrentou provações sem perder a fé!

A programação estará disponível em seis partes – a primeira, a partir de 28 de junho de 2021, no site JW.ORG.

Do Portal NS/Por Assessoria Regional das Testemunhas de Jeová

Câmara aprova projeto que libera candidatura de gestor que teve contas rejeitadas e foi punido apenas com multa

Foto: Nelson Jr./TSE

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24), por 345 votos a 98, um projeto de lei que permite a candidatura de quem teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares. O texto segue para o Senado.

A isenção vale só para os casos que tenham sido sancionados exclusivamente com pagamento de multa.

Atualmente, a legislação diz que são inelegíveis cidadãos que tiverem contas relacionadas a exercícios de cargos públicos rejeitadas por “irregularidade insanável” e que configurem “ato doloso de improbidade administrativa”.

O prazo de inelegibilidade é de oito anos, contados a partir de decisão, irrecorrível, de órgão competente.

Discussões

O relator, deputado Enrico Misasi (PV-SP), disse que a alteração adequa a Lei das Inelegibilidades à jurisprudência já adotada por tribunais eleitorais. Misasi disse que condutas mais graves continuarão a ser sancionadas.

Para o relator, em matéria de inelegibilidade, a lei deve levar em conta a gravidade dos atos praticados

“É preciso punir sim, tudo, mas com uma gradação, para que aqueles que cometem irregularidades graves e causam dano ao erário tenham efetivamente uma punição a altura. E aqueles que tenham irregularidades menores, sejam sim punidos, mas na proporção correta da dimensão da sua irregularidade”, disse.

Já o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse que o projeto vai afrouxar o combate aos atos ímprobos contra a administração pública.

“Com esta alteração, algumas condutas dolosas, sancionadas apenas com multa, estarão garantindo a possibilidade de reeleição de quem deveria sim ter a sua pena de morte na politica decretada”, afirmou.

Do Portal NS/Fonte:G1 e TV Globo

Médico de 44 anos vacinado com as 2 doses e sem comorbidades morre de Covid no Paraná

Ortopedista não tinha comorbidades e já estava vacinado com as duas doses | Foto: Reprodução/CRM-PR

O ortopedista Leonardo Oliveira Nobre, 44 anos, morreu na quarta-feira (23) após contrair a covid-19, em Curitiba, mesmo após ter sido imunizado contra o vírus. Em relação há quanto tempo Leonardo havia tomado a segunda dose da vacina, o Hospital Marcelino Champagnat disse que não sabe exatamente a data, apenas afirmou que o médico foi imunizado junto com todos os profissionais de saúde. Questionada se ele tomou a segunda dose duas semanas antes de contrair a covid, a assessoria da unidade hospitalar afirmou: “Ele tomou com profissionais da saúde. Já faz mais tempo que isso”.

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), o médico também não tinha comorbidades e deixou dois filhos pequenos. “Sem comorbidade e imunizado com as duas doses da vacina, ele teve complicações pela covid-19. Sua morte eleva para pelo menos 78 o total de médicos falecidos no Paraná por causa da doença”, informou.

O funeral ocorreu na quinta-feira (24), em cerimônia restrita à família no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Não houve velório. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Leonardo morava em Curitiba, no Paraná, e era chefe do Grupo do Ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Cajuru/PUCPR e presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT-PR. “Tristeza sem fim”, comentou um parente próximo.

“Mortes, mesmo entre pessoas vacinadas, é um fenômeno que, infelizmente, está dentro do esperado. É importante lembrar que não existe nenhuma vacina 100% eficaz. Todas elas são muito úteis, mas existe o que chamamos de ‘falha vacinal’. Casos graves e até mortes ocorreram e vão ocorrer ocasionalmente. Recentemente, os Estados Unidos reportaram 160 casos de mortes de imunizados com vacinas bastante eficazes. O risco existe, mas ele é pequeno, e é importante que se entenda que para cada caso em que a vacina falha, há centenas de outros que ela funciona e previne. Isso acontece com todas as vacinas”, explica Marco Safadi, infectologista e presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira Pediatria (SBP).

Do Portal NS/Fonte:Revista Crescer

Bolsonaro diz que não há suspeitas de corrupção em seu governo e volta a criticar CPI da Covid: ‘Me acusam de quase tudo’

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a CPI da Covid no Senado e disse que é acusado de “quase tudo”. Bolsonaro repetiu que não há suspeitas de corrupção em seu governo e afirmou que a acusação sobre irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin é a arma que sobra aos seus opositores. 

“Me acusam de quase tudo, até de comprar uma vacina que não chegou no Brasil. A acusação é a arma que sobra”, disse o presidente nesta quinta-feira (24) na cidade de Pau de Ferros, no Rio Grande do Norte. 

Segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonoro também fez críticas ao relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Não adianta inventarem CPI pra querer me tirar do poder. Sete senadores, tendo à frente Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo por questão da pandemia. Renan Calheiros, siga o meu exemplo: seja honesto”. 

À noite, Bolsonaro usou sua live semanal para voltar ao assunto. Ele disse que não entraria em detalhes por se tratar de “uma coisa tão ridícula”. “Está essa onda toda aí que ‘agora pegamos o governo Bolsonaro! Corrupto! Negociando vacina com 1.000% de sobrepreço!’. Vai ser apurado. Com toda certeza quem buscou armar isso daí vai se dar mal”, afirmou.

Do Portal NS

Morador de Santaluz morre após ser diagnosticado com Covid e passar quase 30 dias internado; Município não divulga boletim pelo 2° dia seguido

Foto: Freepik

Um homem de 36 anos, morador de Santaluz, morreu na quinta-feira (24), no hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde estava internado há quase um mês.

De acordo com informações de um familiar, ele foi transferido para a capital baiana após dar entrada em uma unidade retaguarda para pacientes sintomáticos respiratórios em Santaluz. Ainda segundo o familiar, o homem passou por teste para Covid-19, que apontou resultado positivo para doença.

Até a publicação dessa reportagem, a Secretaria de Saúde de Santaluz não tinha divulgado informações sobre o caso nem informou se a causa do óbito foi confirmada como morte decorrente da infecção pelo coronavírus.

Secretaria de Saúde não publica boletim sobre a pandemia pelo 2° dia seguido

A Secretaria de Saúde de Santaluz não divulgou pelo segundo dia seguido o boletim com a atualização diária de dados da Covid-19 no município.

No último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (22), a cidade contabilizava 3.064 casos confirmados, 2.872 curas clínicas e 40 mortes pela doença.

Além disso, o número de pessoas com o vírus ativo tinha chegado a 152, depois de registrar aumento de 11,76% em 24 horas. Havia ainda 86 suspeitas de infecção sendo investigadas.

Notícias de Santaluz

Idosa americana que disse ter encontrado US$ 1 bilhão na conta se confundiu: valor era negativo

Foto: Reprodução/NBC

A moradora da Flórida, nos Estados Unidos, que disse ter encontrado US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões) em sua conta bancária (clique aqui para lembrar) na verdade se confundiu. O valor foi registrado como um débito. 

Uma porta-voz do Banco Chase, onde Julia Yonkowski é correntista, disse em entrevista à rede americana NBC que o que aconteceu foi o disparo do sistema antifraude, congelando os valores. Mas isso não quer dizer que ela estava devendo todo esse dinheiro.

Foto: Reprodução/NBC

Segundo o G1, a cifra bilionária será corrigida após a atualização da papelada que a idosa precisava entregar para o banco. Yonkowski tem uma conta conjunta com o marido, de quem se tornou viúva recentemente. Como não levou a certidão de óbito para a sua agência, o banco congelou as transações. Essa é uma medida para evitar que sejam feitas retiradas ilegais de contas com pessoas falecidas. 

Do Portal NS

Sebrae diz que pequenos negócios ainda sentem efeitos da pandemia: ‘É fundamental que a vacinação seja acelerada’

Foto: Freepik

Apesar do novo movimento de reabertura da economia e da diminuição das restrições promovidas pelos governos estaduais e municipais, em função da crise causada pela Covid-19, o percentual de empresas que continua registrando perdas no faturamento (79%) continua inalterado desde o último mês de fevereiro. O índice é o pior desde julho de 2020, quando 81% dos pequenos negócios revelavam perda de receitas.

Esse é o resultado da 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios” realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento também revelou que – na média – as pequenas empresas estão faturando 43% menos do que o registrado antes da pandemia, o pior resultado desde julho do ano passado (45%).

De acordo com o estudo, o número de empresas que atuam em locais com restrição caiu de 54%, em fevereiro (2020), para 32%, em maio. Nesse mesmo período, a quantidade de pequenos negócios operando (com ou sem mudança) se manteve estável em 80%.

“A pesquisa nos permite perceber que apenas a autorização para reabertura das empresas não é fator suficiente para influenciar de forma positiva o faturamento desses negócios. Por isso é fundamental que a vacinação seja acelerada e que sejam criadas novas políticas que amparem os empreendedores, ampliem o acesso ao crédito e reduzam o custo desses empréstimos de forma rápida”, analisa o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A queda no movimento de recuperação também tem deixado os donos de pequenos negócios cada vez mais aflitos e apreensivos. Eles acreditam que o retorno à normalidade ocorrerá apenas em outubro de 2022, ou seja, daqui a 18 meses. Esse índice tem crescido desde novembro do ano passado, quando o tempo de retorno estimado estava em 14 meses.

“Todo esse cenário tem feito com que 56% dos entrevistados estejam aflitos e preocupados com o futuro das suas empresas, já que para 75% deles a empresa é a principal fonte de renda da família”, observa o presidente do Sebrae.

Notícias de Santaluz

Santaluz confirma 41ª morte por coronavírus; nº de casos ativos segue em alta e chega a 163

Foto: Freepik/ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz confirmou mais um óbito por Covid-19 e soma 41 desde o começo da pandemia. O Notícias de Santaluz já tinha antecipado que a vítima mais recente é um homem de 36 anos, que faleceu na quinta-feira (24), no hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde estava internado há quase um mês (lembrar).

A Secretaria Municipal de Saúde voltou a divulgar, na noite desta sexta-feira (25), o boletim com a atualização diária de dados da Covid-19 na cidade. Em relação ao informativo anterior, divulgado oficialmente na terça-feira (22), o município registrou trinta e dois novos casos da doença e vinte curas clínicas, totalizando 3.096 diagnósticos positivos, com 2.892 pessoas recuperadas desde o começo da pandemia.

O número de casos ativos cresceu 7,23%. A cidade tem, atualmente, 163 casos ativos (pessoas em tratamento contra o coronavírus) e 115 suspeitas de Covid-19 sendo investigadas.

Desde o começo de junho, Santaluz voltou a registrar uma alta no número de casos e óbitos por complicações Covid. Entre os dias 1º e 25, o total de casos ativos saltou 73,40%, saltando de 94 para 163. Além disso, no mesmo período, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foi registrado aumento de 13,88% no número de óbitos em decorrência da doença.

Notícias de Santaluz

Dois homens são presos em Goiás por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa a fugir

Dois homens são presos em Goiás por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa a fugir
Foto: Divulgação/ SSP-GO

Duas pessoas foram presas por estarem sob suspeita de ter ajudado Lázaro Barbosa a fugir. Baiano, natural de Barra do Mendes, Lázaro é procurado há 16 dias após ter cometido um quádruplo homicídio em Ceilândia, no Distrito Federal (saiba mais aqui).

 

A informação sobre as novas prisões foi dada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, nesta quinta-feira (24). Segundo ele, os detidos foram autuados em Girassol, no estado, e serão levados para Águas Lindas de Goiás.

 

Um deles estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho, também em Goiás. A arma em questão é uma espingarda calibre 22.

 

“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, disse o secretário, conforme relata o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. De acordo com Miranda, só psicopatas poderiam ajudar Lázaro, além de considerar que apenas com apoio ele poderia ter êxito na fuga. O criminoso é procurado por mais de 200 policiais das forças de segurança.

 

Os presos foram autuados por porte ilegal de armas e facilitação de fuga. A depender das investigações, eles podem ainda ser considerados cúmplices ou coautores dos crimes praticados por Lázaro.

 

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

 

Posteriormente, o Metrópoles divulgou que os detidos são Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e Alain Reis de Santana, 33. O idoso é dono da chácara situada na área rural de Girassol e Santana seria o caseiro.

 

Evangelista foi detido por policiais penais, quando estava em um Fiat Strada na cor prata. Ele desobedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou fugir, mas foi interceptado e levado à delegacia. O carro foi apreendido e será periciado. Já Santana foi preso na chácara do patrão.


Do Portal Bahia Notícias

Pablo Siles, do Vitória, entra na seleção da 6ª rodada da Série B

Pablo Siles, do Vitória, entra na seleção da 6ª rodada da Série B
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O volante Pablo Siles, do Vitória, está na seleção da 6ª rodada da Série B. Apesar da derrota do rubro-negro por 1 a 0 para o Coritiba, na última terça-feira (22), o atleta uruguaio se destacou no jogo e recebeu nota 7,7. 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elege a seleção da rodada com base nos dados do aplicativo de estatística SofaScore.

 

Pablo Siles tem 23 anos e desembarcou no Vitória no mês passado, cedido por empréstimo pelo Danubio, do Uruguai. 

 

Até o momento, Pablo Siles disputou seis jogos pelo Vitória.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o Londrina, sábado (26), às 18h30, no Barradão, pela sétima rodada.

 

VEJA A SELEÇÃO DA 6ª RODADA:


Foto: Divulgação/ SofaScore

Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Guedes entrega reforma do Imposto de Renda com isenção até R$ 2.500

Guedes entrega reforma do Imposto de Renda com isenção até R$ 2.500
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O governo entregou ao Congresso nesta sexta-feira (25) a segunda parte de sua reforma tributária, voltada desta vez a mudanças no Imposto de Renda. A proposta deixa de atender promessas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro -como a de isentar quem ganha até cinco salários mínimos (R$ 5.500), feita durante a campanha eleitoral.
 

Pela proposta, a faixa salarial isenta de Imposto de Renda sairia dos atuais R$ 1.903,98 para R$ 2.500. O valor representa menos da metade do prometido em 2018 por Bolsonaro.

 

Nos últimos meses, Bolsonaro já vinha dizendo que o patamar deveria ficar abaixo do anunciado em 2018. "Ele queria que fosse até R$ 3.000. Nós estamos com dificuldade de recursos, em anos difíceis", disse Guedes nesta sexta.

 

O texto propõe mudanças para indivíduos e empresas. Enquanto as pessoas físicas passariam a ter um faixa de isenção maior, as jurídicas teriam redução de alíquotas. Já os dividendos (parte do lucro distribuído a acionistas) passariam a ser tributados.

 

Para as empresas, o governo propôs a redução da alíquota do Imposto de Renda dos atuais 25% para 20%, com um escalonamento de 2,5 pontos percentuais no primeiro ano e mais 2,5 pontos no segundo ano. "Quando todos pagam, é possível que todos paguem menos", disse.


Do Portal Bahia Notícias/por Fábio Pupo e Danielle Brant | Folhapress

Aplicativo do auxílio emergencial terá cartão de crédito e microcrédito, diz Caixa

Aplicativo do auxílio emergencial terá cartão de crédito e microcrédito, diz Caixa
Foto: Bahia Notícias

O aplicativo Caixa Tem, criado para facilitar o acesso aos pagamentos do auxílio emergencial, oferecerá cartão de crédito e microcrédito, afirmou o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, nesta quinta-feira (24), em painel no congresso Ciab de tecnologia bancária, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
 

"Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter", disse o executivo, sem dar mais detalhes sobre quando os novos produtos devem chegar.
 

Ele afirmou, ainda, que a Caixa deve incluir 130 novas agências em diversos municípios brasileiros. "Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais", disse Barbosa.
 

"Retomamos o foco da Caixa para o público que realmente precisa do banco."


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Bahia oficializa a contratação do zagueiro Ligger

Bahia oficializa a contratação do zagueiro Ligger
Foto: Divulgação / EC Bahia

Ligger é o mais novo zagueiro do Bahia. Na noite desta sexta-feira (25), o clube anunciou a contratação do defensor até o final da temporada 2022. Essa é a primeira contratação do Esquadrão de Aço em meio ao Brasileirão.

 

Baiano de Santo Amaro, Ligger passou por clubes como Oeste, Joinville e FC Sheriff, da Moldávia. O jogador começou a ganhar projeção nacional ao defender o Fortaleza, onde conquistou a Série B de 2018.

 

No ano seguinte, ele seguiu para o Red Bull Bragantino, onde ganhou a Série B de 2019. Recentemente, ele perdeu espaço no time comandado por Maurício Barbieri. Neste ano, foram seis partidas disputadas entre Campeonato Paulista e Série A.

 

Ligger se junta a Lucas Fonseca, Juninho, Luiz Otávio, Conti e Gustavo Henrique na lista de zagueiros à disposição do técnico Dado Cavalcanti. 


Do Portal Bahia notícias/por Ulisses Gama

Jacuipense busca primeira vitória na Série C neste sábado; Ruan Levine é reforço

Jacuipense busca primeira vitória na Série C neste sábado; Ruan Levine é reforço
Foto: Renan Oliveira / Jacuipense

Com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, o Jacuipense ainda busca sua primeira vitória na Série C do Brasileirão 2021. Diferente do ano passado, no qual fez boa campanha e terminou com a sexta colocação, o Leão do Sisal ainda não se encontrou na competição e ocupa a lanterna do Grupo A. Neste sábado (26), a equipe treinada por Jonilson Veloso enfrenta o Ferroviário, às 15h, no estádio Pituaçu. O duelo é válido pela 5ª rodada do certame. 

 

O clube cearense encontra-se na terceira colocação, com 7 pontos, e vem de derrota por 3 a 0 para a Tombense. O caminho para o triunfo, segundo Jonilson, passa por manter a base do time que atuou contra o Santa Cruz, na última segunda-feira (21). Na ocasião, o Jacupa vencia por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. 

 

"Fizemos uma boa partida, apesar do resultado. Mas isso nos motiva para que, amanhã, a gente consiga de uma vez por todas essa vitória, que traz mais confiança. Pudemos treinar bem durante a semana. Pela primeira vez, vamos repetir uma base, com poucas mudanças. A preparação da semana foi toda referente à isso. Trabalhamos muito a parte psicológica da equipe. Os resultados não estão vindo por detalhe", afirmou o comandante, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Para o duelo contra o Ferroviário, o Jacuipense terá o retorno do atacante Ruan Levine, que foi desfalque na última rodada por causa de um edema na posterior direita. O meia Danilo Rios, por outro lado, ainda faz transição física e segue de fora da equipe.

 

Confira a provável escalação: Vitor; Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente; Charles, Luis Fernando, Peixoto (Ruan Levine) e Jeremias; Thiaguinho e Bambam. 

 

Um dos principais motivos para a campanha ruim no início, segundo Jonilson, foi a reformulação do elenco feita às pressas após a não-classificação da equipe para a semifinal do Baianão. O Leão do Sisal terminou o estadual na sexta colocação, com 11 pontos, e o projeto teve que ser alterado para a Série C. 

 

"Foi feito um planejamento para o Baianão que não deu certo. Para a Série C, a gente refez, com outra equipe. Chegaram atletas novos. A gente tá sofrendo por isso. Falta de entrosamento, atraso na chegada de atletas. Mas agora acho que estabilizou. Essa é a diferença do ano passado, quando saímos do Baianão com uma base forte, disputamos a semifinal do estadual, e aí a gente teve o êxito. Dessa vez, não fomos bem no Campeonato Baiano. Futebol depende do tempo. Tem que ter tempo para entrosar essa equipe", destacou. 

 

Apesar de estar na lanterna do Grupo A e, neste momento, estar rebaixado para a Série D, o Jacuipense ainda sonha com o acesso para a segunda divisão. "Estamos na Série C. O intuito maior é conseguir o acesso. Mas é uma competição muito equilibrada e nós sabemos que agora temos que ir por partes. Primeiro procurar garantir a permanência, e depois brigar pelo acesso", pondera o treinador. 

 

O Paysandu, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem cinco pontos (três a mais que o Leão Grená). Contando com a partida deste sábado, ainda restam 13 rodadas para o fim da competição. 


Do Portal Bahia Notícias/por Nuno Krause