SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 24 de abril de 2021

'Realização de um sonho', diz Matheus Teixeira após defender dois pênaltis para o Bahia

'Realização de um sonho', diz Matheus Teixeira após defender dois pênaltis para o Bahia
Foto: Kely Pereira / AGIF / Folhapress

O goleiro Matheus Teixeira recebeu a missão de substituir Douglas no jogo do Bahia contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, na noite deste sábado (24). O titular havia testado positivo para a Covid-19. No entanto, o jovem, de 22 anos, foi decisivo na classificação do Esquadrão de Aço à final ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis dando o triunfo ao time baiano por 4 a 2, depois do 0 a 0 no tempo normal. 

 

"É muito gratificante. É a realização de um sonho, a gente entrar logo numa semifinal. Não posso dizer apagar um fogo, mas era uma partida muito importante para o clube. Isso premia o trabalho que vem sendo feito no Bahia. Não só eu, mas está todo mundo de parabéns", afirmou em entrevista ao Nordeste FC. "Por esse jogo, como saiu antes, Douglas havia tido Covid, dedico a ele, porque a gente é bem companheiro no dia-a-dia. Dedico a ele e à todos os torcedores que mandaram muitas mensagens me apoiando para essa partida e para decidir. É para todos eles e para Douglas especialmente",completou.

 

Apesar de ser concorrente de Douglas, Matheus Teixeira destacou o companheirismo mesmo em meio à disputa pela única vaga da posição no time titular.

 

"Acima de tudo é companheirismo e amizade. Mas também tem o outro lado do nosso trabalho. A gente está disputando uma posição querendo ou não. Mas acima de tudo é a lealdade e o caráter", finalizou.

 

O Bahia vai reeditar a final do Nordestão de 2020 contra o Ceará. O primeiro jogo será em Salvador, enquanto o segundo acontece na capital cearense. As datas e horários das duas partidas da decisão ainda serão definidos. Enquanto isso, o Tricolor baiano volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, a equipe baiana recebe o Guabirá, da Bolívia, pela segunda rodada do Grupo B.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Fortaleza 0x0 Bahia - Melhores Momentos e decisão nos pênaltis Bahia 4x2 e está na Final da Copa do Nordeste 2021

              

Nos pênaltis, Bahia vence o Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste

Nos pênaltis, Bahia vence o Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste
Foto: Caio Rocha/FramePhoto/Folhapress

O Bahia está na final da Copa do Nordeste pela segunda vez consecutiva. Na noite deste sábado (24), o Tricolor venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 0 a 0 durante os 90 minutos, na Arena Castelão, pelo jogo único da semifinal do torneio regional. 

 

Bahia e Ceará reeditam a final de 2020 da Copa do Nordeste. A decisão do título será disputada em jogos de ida e volta. Por ter feito melhor campanha, a equipe cearense tem a vantagem de jogar em casa no segundo duelo, com isso o primeiro encontro será no reduto do Esquadrão de Aço em Salvador. As datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos.

 

Antes de pensar na final da Copa do Nordeste, o Bahia volta o foco para a Copa Sul-Americana. Após empate na estreia, o Esquadrão de Aço recebe o Guabirá, da Bolívia, na próxima terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, pela segunda rodada do grupo B.

 

O JOGO

O jogo começou com o Fortaleza tentando sair para ter o domínio do jogo. Porém, a primeira chegada foi do Bahia. Thaciano desceu bem pela direita e chutou em cima da marcação ganhando o escanteio. Após a cobrança, no bate e rebate, a bola sobrou para Nino que bateu de fora da área aos cinco minutos. Os donos da casa responderam logo em seguida com Wellington Paulista que viu Matheus Teixeira adiantado e arriscou quase do meio-campo, mas ela passou pelo direito da trave baiana.

 

Nino caiu no chão e o Bahia reclamou dizendo Carlinhos havia acertado o lateral. Após discussão, o árbitro Dênis da Silva Serafim mostrou o cartão amarelo para o jogador da equipe cearense.

 

Rossi foi acionado pela direita em velocidade e tentou cruzar para o miolo da área, mas foi travado por Quintero.

 

O jogo seguia truncado com nenhuma das equipes dando espaço para o adversário. Aos 19, Nino descolou o cruzamento, mas a defesa cearense afastou. Nino tentou a tabela com Rossi, mas o atacante devolveu mal. Em seguida, o lateral conseguiu recuperar e tocou para Thaciano, que fez o cruzamento para ninguém. Os donos da casa tentaram a resposta com David que driblou Nino na defesa e lançou Gustavo Blanco, que não conseguiu a finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 25, Rossi recebeu pela direita e colocou na frente para apostar na corrida, mas acabou sendo derrubado por Carlinhos que deixou o braço. O banco de reservas reclamou com o árbitro, pois o lateral do Fortaleza já tinha amarelo. Porém, o juiz marcou apenas a falta sem dar um novo cartão. Na resposta dos donos da casa, Gustavo Blanco foi à linha de fundo e cruzou buscando Wellington Paulista, mas a zaga baiana cortou para fora.

 

O Bahia teve um contra-ataque aos 37 minutos. Após defesa de Matheus Teixeira, Rossi foi lançado na velocidade, ganhou dos dois marcadores, mas finalizou mal na saída do goleiro Felipe Alves.

 

O Esquadrão de Aço carimbou o travessão aos 41. Tabela de Matheus Bahia com Rodriguinho pela esquerda e o lateral cruza rasteiro buscando a entrada da área. Livre de marcação, Rossi chutou forte e a bola explodiu no travessão. Mas a arbitragem anulou a jogada assinalando um impedimento. Três minutos depois, Rossi desperdiçou uma chance clara. No cruzamento de Matheus Bahia, o goleiro Felipe Alves cortou mal e a bola sobrou com o atacante do Tricolor baiano que, sem goleiro, bateu para fora. 

 

Gilberto foi acionado pela direita, mas foi travado por Benevenuto na hora do cruzamento. Na cobrança de escanteio de Rodriguinho, Luiz Otávio subiu no terceiro andar e cabeceou mandando pelo lado esquerdo da trave cearense aos 46 minutos.

 

Segundo tempo

O Fortaleza voltou do vestiário com uma alteração. O técnico Enderson Moreira sacou o amarelado lateral Carlinhos e colocou o lateral Bruno Melo. Já o Bahia veio com a mesma formação que começou a partida.

 

Aos cinco minutos o Bahia reclamou de pênalti. Na bola alçada na área, Gilberto acabou caindo na chegada de Benevenuto. O árbitro mandou seguir, mas após reclamação da equipe baiana o VAR foi acionado. Porém, mesmo sem consultar o vídeo, Dênis da Silva Serafim mandou o jogo seguir. O Bahia voltou pressionando mais o adversário. Aos sete, Thaciano bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

 

Rossi perdeu mais uma boa chance ao 25 minutos. Cruzamento de Nino, Thaciano mergulhou e a bola sobrou para o atacante que chutou para fora.

 

Rossi perdeu mais uma boa chance ao 25 minutos. Cruzamento de Nino, Thaciano mergulhou e a bola sobrou para o atacante que chutou para fora. Aos 31, Felipe Alves chutou, mas Quintero não dominou. Oscar Ruiz aproveitou e bateu do meio da rua tentando encobrir o goleiro do Fortaleza, mas mandou para fora.

 

Pênaltis

A primeira cobrança do Bahia foi de Gilberto que converteu. Bruno Melo bateu pelo Fortaleza e Matheus Teixeira defendeu. Fortaleza 0x1 Bahia

 

O segundo foi Matheus Galdezani que bateu no cantinho direito de Felipe Alves. Lucas Crispim bateu para o time da casa e também converteu, apesar de Matheus Teixeira ter acertado o canto. Fortaleza 1x2 Bahia

 

A terceira cobrança do time baiano foi de Rodriguinho que também marcou. Éderson foi o terceiro e deslocou o goleiro do Bahia. Fortaleza 2x3 Bahia

 

Juninho Capixaba foi o quarto a cobrar, mas Felipe Alves defendeu. Na vez da equipe cearense, Robson bateu e Matheus Teixeira defendeu mais outro. Fortaleza 2x3 Bahia

 

Na última cobrança, o argentino Conti estufou as redes. Fortaleza 2x4 Bahia

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 (2) x (4) 0 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (Fortaleza) / Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (Bahia)

 

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

 


Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Ceará 2x0 Vitória - Melhores Momentos - Copa do Nordeste - Ceará na Final

              

Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste
Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Folhapress)

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Ceará, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste e deu adeus à competição. Os gols da partida foram marcados por Vina e Messias, ambos no primeiro tempo.

 

Agora, o Vitória foca suas atenções no Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Vitória da Conquista, quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.


O JOGO

O Vitória tomou iniciativa nos minutos iniciais. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de partida, David recebeu de Vico e arrematou no gol, mas pegou fraco e Richard defendeu com tranquilidade.

 

Aos quatro minutos, Soares Bolota descolou ótimo passe para David, que invadiu a área e finalizou para o gol. Richard fechou o ângulo e conseguiu fazer uma grande defesa.

 

O Ceará se ajustou, passou a ter maior posse de bola e começou a criar chances.

 

Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. O Ceará desceu com liberdade, Raul Prata tentou fazer o corte e acabou acertando a trave. Na volta, Vina marcou de cabeça. O árbitro chegou a assinalar impedimento, mas após checagem do VAR, o gol foi validado.

 

O time rubro-negro sentiu o gol e teve dificuldades para criar chances. 

 

Em cobrança de falta ensaiada, Vina mandou com perfeição para Messias, que cabeceou com força, sem chance de defesa para Ronaldo. O Vozão ampliou a vantagem na Arena Castelão.

 

Segundo tempo
Aos quatro minutos, David recebeu dentro da área e acionou Soares, que cruzou para o meio, mas Klaus se antecipou e mandou pela linha de fundo.

 

O Vitória promoveu uma blitz aos nove minutos e quase diminuiu a vantagem do Ceará. Soares Bolota arrematou e Richard espalmou. A bola sobrou com Eduardo, que finalizou colocado, mas a redonda passou por cima da meta.

 

Depois desse ímpeto inicial, o Vitória voltou a ter dificuldades para quebrar as linhas do Ceará. Já o Vozão tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado.

 

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes:Vinícius Melo de Lima  (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliares do VAR: Diego Fernando Silva de Lima (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)
Cartões amarelos: Vico e João Pedro (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Gols: Vina e Messias (Ceará)

 

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

 

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Teofilândia registra 10 curas e 3 casos positivos da covid-19 neste sábado

Neste Sábado (24), foram confirmados 03 novos casos de COVID-19 em pacientes residentes da Olaria (01), do Setor (01) e da Januária (01). Foram liberados 10 relatórios de alta para pacientes residentes da Baixa Queimada (02), Fortuna (01), Junco (01), Boa Esperança (01), Setor (01), Brasa (01), Maricota (01) e Canto (02).
Em relação aos casos suspeitos, foram descartados 25, totalizando assim, 95 pessoas sob suspeita. Entre os monitorados, foram descartados 52, mas surgiram 9, totalizando assim, 122 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 865 casos e 19 óbitos pela doença no município. 826 pessoas já se encontram recuperadas e 20 casos de COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.149 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.917 pessoas por critérios epidemiológicos.
Quatro pacientes do município se encontram internados em decorrência da COVID-19, dos quais: Uma pessoa do sexo feminino, de 28 anos, no Centro COVID de Teofilândia, dois pacientes do sexo masculino, de 52 e de 62 anos, em Serrinha, sendo que o paciente de 52 anos ainda se trata de um caso suspeito, aguardando resultado de RT-PCR; Uma pessoa do sexo feminino, de 76 anos, no Hospital Geral Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Suspeito de tráfico é preso em Santa Bárbara

Um homem de 20 anos foi preso na última sexta-feira (23), em Santa Bárbara, a 35 km de Serrinha, por tráfico de drogas. 

O homem foi localizado por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) na Avenida Patrício São Paulo, no centro do município.

Com o suspeito, que foi conduzido à 1ª Delegacia Territorial de Serrinha, foram encontrados quantidades de maconha e cocaína em um saco, além de dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$ 242. Na unidade policial, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante.

Além disso, foram expedidas as guias para exame médico legal no homem, além da guia de exame pericial na droga.

Do Portal Clériston Silva


Município de Barrocas, volta a registrar casos positivos da Covid-19

Ala Covid-19 / Foto: Rubenilson Nogueira
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Barrocas, divulgado na noite da sexta-feira (23), revelou o surgimento de mais 4 casos de infecção por Covid-19. Ainda segundo a publicação, o município recebeu ontem o resultado de 09 exames, sendo 05 negativos e 04 positivos. Outros 04 barroquenses aguardam resultados, após terem material coletados.

Com os novos casos revelados no boletim, o município chegou ao total de 685 diagnósticos positivos desde o início da pandemia, tendo 666 pacientes que já se curaram da doença e 16 que infelizmente não resistiram e morreram, restando 03 casos ativos. Chega-se a essa número de casos fazendo a dedução do total de casos confirmados, deduzindo a soma dos curados e o número de mortes. Porém o boletim, informa que são 4 casos ativos e não 3.

Imagem Reprodução
"O boletim epidemiológico de hoje (23), recebemos 09 resultados, sendo 04 positivos e 05 negativos, tivemos 04 pacientes curados, com isso, o município conta com 04 pacientes aguardando o resultado e 04 casos ativos. Confirmados: 03 da Sede e 01 da Minação. Curados: 02 da Sede, 01 da Minação e 01 do Ouricuri", informou a Secretaria de Saúde.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Assaltante armado com faca rende idosa e rouba moto no Centro de Santaluz

Foto: Reprodução

Um homem armado com uma faca rendeu uma mulher de 60 anos e roubou a moto dela em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu nas imediações da praça de alimentação, área central da cidade, na sexta-feira (23). 

Ainda de acordo com a PM, a vítima contou que após cometer o roubo o ladrão fugiu sentido a cidade de Valente. Uma guarnição foi acionada e fez rondas pela região. 

Até a manhã deste sábado (24), a moto, modelo Biz 125, de cor vermelha, não havia sido recuperada. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

Notícias de Santaluz

Jovem é esfaqueada por outra mulher durante briga no Centro de Santaluz

Foto: Ilustração

Uma jovem de 29 anos foi esfaqueada por outra mulher no fim da noite desta sexta-feira (23) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida no rosto e na cabeça. O crime ocorreu durante uma briga, na Avenida Santa Luzia, região central da cidade. Não há informações sobre o que motivou o desentendimento. 

A jovem foi socorrida e levada para o hospital, com quadro de saúde estável. A PM informou que fez buscas, mas não encontrou a mulher que desferiu as facadas. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.

Notícias de Santaluz

Quarto homicídio é registrado em dezesseis dias em Araci

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Felipe Barreto, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Cascalheira, em Araci, região sisaleira da Bahia, na tarde deste sábado (24). Este é o quarto assassinato registrado na cidade em dezesseis dias. 

Segundo a Polícia Militar, após denúncia de tiros nas imediações da Rua M, uma guarnição foi ao local e encontrou a vítima caída em uma área de matagal, já sem vida. Conforme a polícia, populares disseram ter visto dois indivíduos armados no local do crime. 

Entretanto, autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necrópsia.

Notícias de Santaluz

Colisão com caminhão deixa jovem ferido e carro destruído em Conceição do Coité

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Lucas Santos Lopes, de 26 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio na BA-411, trecho que liga o município de Conceição do Coité ao distrito Salgadália, região sisaleira da Bahia, na noite deste sábado (24). 

O acidente aconteceu nas imediações da localidade conhecida como ‘Serrote’. O carro, um ‘Gol quadrado’, ficou destruído após a batida.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lucas, que conduzia o veículo, foi retirado das ferragens por equipes da Brigada Voluntária Águia Resgate e levado para o hospital da cidade, com ferimentos pelo corpo e suspeita de múltiplas fraturas. Conforme os socorristas, o jovem estava consciente, porém um pouco desorientado. O motorista do caminhão não se feriu. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Estadual foram acionadas para atender a ocorrência.

Notícias de Santaluz

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Confira os duelos definidos pela 3° fase da Copa do Brasil


Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quais serão os confrontos válidos pela 3° fase da Copa do Brasil.

Atual campeão do torneio, o Palmeiras encara o CRB-AL, já o Bahia, Vitória e Juazeirense, enfrentam o Vila Nova-GO, Internacional e Cruzeiro, respectivamente, para chegar até às oitavas de final.

Confira os confrontos definidos pela ordem de sorteio:

Santos x Cianorte

Bahia x Vila Nova

Palmeiras x CRB

São Paulo x 4 de Julho

Fluminense x Bragantino

Ceará x Fortaleza

Grêmio x Brasiliense

América-MG x Criciúma

Athletico Paranaense x Avaí

Atlético-MG x Remo

Corinthians x Atlético-GO

Internacional x Vitória

Cruzeiro x Juazeirense

Chapecoense x ABC

Flamengo x Coritiba

Vasco x Boavista

Do Portal Galáticos Online

'Rosto' da TV Bahia em Feira há 22 anos, Lete Simões é demitida após problemas de saúde

'Rosto' da TV Bahia em Feira há 22 anos, Lete Simões é demitida após problemas de saúde
Foto: Reprodução / Globo

A apresentadora Lete Simões foi demitida da TV Subaé - braço da Rede Bahia, afiliada da Globo em Feira de Santana - após 22 anos. Ela era a titular do BA TV, telejornal noturno da cidade. A profissional foi comunicada do desligamento na noite desta quinta-feira (22).

 

No início da pandemia da Covid-19, Lete foi deslocada para o home office por questões pessoais. Nos últimos tempos, após maior entendimento da doença, ela voltou a comandar o noticiário algumas vezes. Contudo, o repórter Adilson Muritiba vem ocupando o espaço com mais frequência. Ao site Protagonista, ela confirmou a saída. "Tive alguns problemas de saúde, gerados por estresse, e estava trabalhando em casa”, informou.

 

“A direção de Jornalismo me convocou para ir à emissora à tarde. Fui informada de mudanças na Rede Bahia e que eu não faria mais parte dos planos da emissora. Vida que segue. Tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nada é eterno e tudo é no tempo de Deus”, avaliou. Em nota, Lete informou que segue no jornal matinal, das 7h às 8h, da rádio Jovem Pan da cidade.


Do portal Bahia Notícias

Incêndio em UTI de hospital indiano deixa 13 pacientes com Covid mortos

Incêndio em UTI de hospital indiano deixa 13 pacientes com Covid mortos
Foto: Reprodução/Maps

A UTI de um hospital indiano que trata pacientes com a Covid-19 foi atingida por um incêndio e acabou com 13 pacientes mortos nesta sexta-feira (23). De acordo com o G1, o episódio aconteceu na unidade Vijay Vallabh, localizada nos arredores de Mumbai.

 

No momento do incêndio havia 17 pacientes na unidade. Quatro pessoas conseguiram ser transferidos para outras unidades, conforme informação do chefe do corpo de bombeiros, Morrison Khavari.

 

A reportagem ressalta que as causas do fogo ainda estão sob investigação. Uma análise preliminar dos bombeiros aponta que o fogo pode ter começado em um aparelho de ar-condicionado.

 

A situação da pandemia da Covid-19 na Índia é grave. O país, que tem mais de um bilhão de habitantes,  enfrenta seu momento mais crítico, com 2 milhões de novos infectados em apenas 7 dias e recordes sucessivos de casos e mortes pela infecção da Covid-19.

 

O sistema de saúde entrou em colapso, e pacientes sofrem com falta de leitos, de remédios e de oxigênio nos hospitais.


Do Portal Bahia Notícias

Maycon Douglas, ex-ABC, é anunciado como novo atacante do Bahia

Maycon Douglas, ex-ABC, é anunciado como novo atacante do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

O atacante Maycon Douglas é o mais novo reforço do Bahia. Com passagem de destaque no ABC neste início de temporada, o atleta foi anunciado oficialmente pelo Esquadrão de Aço na tarde desta sexta-feira (23). Ele chega emprestado pelo Tombense até o fim da temporada.

 

Nascido em Nova Friburgo (RJ), Maycon foi revelado pelo Friburguense. Ele também passou por Almirante Barroso, Asa de Arapiraca e Tombense, clube que tem os seus direitos federativos. Pelo ABC, ele marcou 5 gols em 14 jogos em 2021. Uma dessas bolas na rede foi contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Já em Salvador, o atleta vem treinando no CT Evaristo de Macedo. Como já jogou pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste em seu último clube, ele não pode reforçar o Esquadrão nessas competições. No entanto, ele pode compor o grupo na Sul-Americana e na Série A.


Do portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Tarifa de ônibus em Salvador será de R$ 4,40 a partir de segunda, anuncia prefeitura

Tarifa de ônibus em Salvador será de R$ 4,40 a partir de segunda, anuncia prefeitura
Foto: Reprodução / Viatrolebus

A prefeitura de Salvador anunciou no final da noite desta sexta-feira (23) o aumento da tarifa do ônibus. A partir de segunda-feira (26), o valor saltará de R$ 4,20 para R$ 4,40, de acordo com comunicado emitido pela gestão municipal.

 

O aumento de R$ 0,20 representa um percentual de reajuste de 4,76%. O último reajuste aconteceu em março de 2020. A prefeitura justificou que o reajuste se deu a partir de um acordo com as concessionárias do Consórcio Integra, que opera o transporte público da cidade. Segundo o comunicado, o reajuste deveria ter acontecido em março deste ano. Contudo, o prefeito Bruno Reis (DEM) teria adiado o aumento por conta da pandemia.

 

“A Prefeitura buscou adiar este reajuste o máximo possível por entender se tratar de um momento delicado para toda a população. Porém esse déficit poderia agravar ainda mais a crise vivida no transporte público, levando inclusive a um colapso do sistema, o que não podemos permitir que aconteça”, explicou o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Müller.

 

De acordo com a prefeitura, a análise que embasou a decisão de aumentar a tarifa é da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Segundo o Executivo soteropolitano, “o cálculo é feito de acordo com as variações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do preço do diesel e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de 12 meses entre o último reajuste e o mês anterior ao da revisão tarifária.” 


Do Portal Bahia Notícias

PF faz operação contra quadrilha que pratica furtos em terminais de autoatendimento da Caixa

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23), em Sorocaba | Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de praticar furtos em terminais de autoatendimento de agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Sorocaba (SP) e Caxias do Sul (RS), por furtos praticados em diversos estados do Brasil, de forma “nômade”, mas com base no estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira serão cumpridos seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (SP) e Vitória da Conquista (BA), onde estaria parte da quadrilha. Além disso, também haverá medidas cautelares para sequestro de bens da organização criminosa.

Em Sorocaba, as investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um homem em agosto de 2020. Depois, foram quatro homens e duas mulheres foram presos em flagrante durante ataques a Caixa Econômica Federal em Americana, Alumínio e Sorocaba.

Em Caxias do Sul, as investigações começaram em janeiro deste ano, a partir da ação da organização criminosa contra nove agências da Caixa na Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo prosseguiu no Rio Grande do Sul com ataques a outras agências nas regiões da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho.

Nos meses de março e abril deste ano, oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista (BA) e nas cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco.

Nesta sexta-feira, cerca de 60 policiais federais participam da ação, além do apoio da DELEPAT, da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outros crimes que podem ser identificados na sequência das investigações.

Do Portal NS/Fonte:G1 Sorocaba e Jundiaí

PANDEMIA FORA DE CONTROLE: puxado pela Índia, mundo registra recorde de casos de Covid em 24 h

Paciente com problemas respiratórios aguarda dentro de carro por leito em hospital para Covid-19 em Ahmedabad, na Índia | Foto: Amit Dave/Reuters

Puxado pela escalada da segunda onda de Covid-19 na Índia, o mundo registrou um novo recorde de infectados nas últimas 24 horas: 899 mil novos casos, segundo o projeto “Our World in Data”.

O número superou o recorde de 889 mil infectados de quarta-feira (21) e os 880 mil registrados em 7 de janeiro, quando os Estados Unidos passavam pelo seu pior momento da pandemia.

A triste marca foi atingida devido a mais um recorde de casos confirmados na Índia (332 mil), o que torna o país responsável por 37% de todos os infectados nas últimas 24 horas no mundo.

A Índia também superou pelo segundo dia o recorde mundial de casos, que até então pertencia aos EUA, e voltou a registrar o seu maior número de mortes desde o início da pandemia (2.263).

Colapso na Índia

O sistema de saúde entrou em colapso no país, com falta de leitos, remédios e oxigênio nos hospitais. Na capital Nova Délhi, cremações em massa são feitas para dar conta do número de mortes.

O governo indiano atribui a segunda onda ao não uso de máscaras e ao desrespeito ao distanciamento social. Especialistas apontam como causas também uma nova variante e o próprio governo, que comemorou a “fase final” da pandemia em março e tem se recusado a adotar um lockdown nacional.

Nesta sexta-feira (23), um incêndio em um hospital nos arredores de Mumbai matou 13 pacientes com Covid-19. Em Ahmedabad, indianos aguardavam em ambulâncias e até em carros particulares por vagas em um hospital para Covid-19. Em Nashik, mais de 20 pacientes morreram em um hospital após uma interrupção no fornecimento de oxigênio na quarta-feira (21).

Índia, EUA, Turquia e Brasil, os quatro países com mais infectados nas últimas 24 horas, foram responsáveis por 55% de todos os novos casos no mundo.

A Índia também voltou a passar o Brasil e foi o país com mais mortes por Covid-19 do planeta nas últimas 24 horas.

Índia, Brasil, EUA e Polônia, os quatro países com mais mortes nas últimas 24 horas, foram responsáveis por 43,5% de todos os novos óbitos no mundo.

Do Portal NS/Fonte: G1

STF pode revisar mais decisões da Lava Jato

Sessão do STF foi realizada por videoconferência | Foto: Fellipe Sampaio/STF

Para integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog do jornalista Gerson Camarotti, o placar desta quinta-feira (22) que formou maioria para confirmar a decisão da Segunda Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial na condução do processo do tríplex, explicitou erro na estratégia do relator da Lava Jato, Edson Fachin.

A percepção na Corte é que a decisão de Fachin de anular condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou antecipando um movimento de fragilização da Operação Lava Jato, abrindo espaço para a revisão com maior velocidade de decisões já tomadas em instâncias inferiores.

“Fachin acabou antecipando um movimento que já existia na Corte. Caso não tivesse anulado condenações de Lula, o tempo de análise seria outro”, reconheceu ao Blog um ministro.

A percepção anterior é que a análise da suspeição de Moro no caso do tríplex teria um andamento mais lento na Segunda Turma e o efeito seria restrito. Mesmo para quem defende a Lava Jato na Corte, o movimento de Fachin foi recebido com contrariedade.

Nesta quinta-feira, sete dos 11 ministros votaram por manter a decisão da Segunda Turma pela suspeição de Moro. Até o momento, só Fachin e Luís Roberto Barroso ficaram na posição contrária. A análise do tema, porém, foi suspensa por pedido de vista do ministro Marco Aurélio.

Do Portal NS

Agente de saúde é demitida após aplicar vacina contra Covid no marido e outros 3 parentes

Foto: Reprodução/ TV TEM/ Arquivo

Uma agente de saúde terceirizada da prefeitura de Bauru (SP) foi demitida nesta quinta-feira (22) por aplicar doses da vacina contra a Covid-19 no marido e outros três parentes.

Segundo informações da administração municipal, que irá um boletim de ocorrência ainda nesta sexta-feira (23), a mulher trabalhava na Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo e era contrata da instituição que é responsável por atendimentos na unidade por meio de um convênio com a prefeitura.

Além do marido da agente de saúde, o filho, a nora e a cunhada teriam recebido as doses. O caso foi descoberto durante o balanço diário que a Secretaria de Saúde faz para evitar que pessoas furem a fila da imunização na cidade.

Durante esse balanço teriam sido identificados nomes de pessoas que não correspondiam ao perfil do público-alvo que está recebendo a vacina e na verificação eles foram identificados como familiares da funcionária que foi demitida.

Atualmente a prefeitura de Bauru está imunizando os idosos a partir de 64 anos com a primeira dose. Para receber o imunizante é necessário fazer um agendamento pela internet.

Do Portal NS/Fonte:G1 Bauru e Marília

Van escolar que estava sendo rebocada por carro de passeio capota na BA-120, em Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Uma van capotou no fim da manhã desta sexta-feira (23), no trecho da rodovia BA-120 que liga os municípios de Santaluz e Queimadas, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com relatos de testemunhas, a van modelo Hyundai H100 estava sendo rebocada por um carro de passeio quando a haste a qual estava acoplada se rompeu e possivelmente causou o acidente, que aconteceu na altura da entrada da estrada que dá acesso ao povoado Rua da Palha. 

Adesivos aplicados na van indicam que o veículo pode ser usado para transporte escolar. Ainda de acordo com o relato de testemunhas, pelo menos duas pessoas que estavam na van foram socorridas por populares e levadas para o hospital de Santaluz, lúcidas e sem ferimentos graves.

Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Homem é preso e adolescente é apreendido após tentativa de arrombamento e furto de celular em agência bancária na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (23) após uma tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico de uma agência bancária no município de Malhada, no interior da Bahia. A dupla também é suspeita de furtar um celular, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu em um posto de atendimento do banco Bradesco no dia 12 de abril. Os suspeitos entraram na instituição financeira e tentaram arrombar o caixa eletrônico com uma chave de fenda, um martelo e chutes.

No entanto, como não conseguiram, eles arrombaram a porta de acesso à parte interna do posto de atendimento e furtaram um celular da agência bancária.

Segundo informações do delegado titular da DT de Malhada, Zanderlan Fernandes, imagens de uma câmera de segurança foram captadas.

No vídeo, foi possível ver a entrada dos dois suspeitos e, a partir das investigações, conseguiram chegar a um dos autores por conta do celular, que era do banco, mas que foi vinculado a um deles.

O delegado ainda informou que o suspeito confessou o crime e levou os policiais ao outro indivíduo.

De acordo com o delegado, não houve corrupção de menores, porque o autor intelectual do crime teria sido o adolescente.

A polícia informou que devolveu o celular ao gerente da agência bancária e disse que o homem foi indiciado por furto qualificado. Já o adolescente, irá responder pelo ato infracional.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA