SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de abril de 2021

Motorista de aplicativo é encontrado morto em Santa Bárbara

Foi encontrado morto na manhã deste sábado (3), no bairro Areal, município de Santa Bárbara, o motorista de aplicativo, Rafael dos Santos Nascimento, 23 anos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Com os pés e mãos amarradas, além da boca amordaçada, o corpo já estava em estado de rigidez.

O delegado Thiago Almeida de Andrade, titular da Delegacia Territorial (DT) de Santa Bárbara, efetuou o levantamento cadavérico.

Até o momento, a autoria é desconhecida. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Do Portal Calila Notícias/Fonte:Acorda Cidade


Homem é encontrado caído ao lado de motocicleta na BA-120, em Santaluz

Foto: Divulgação/GCM

Um homem de 54 anos foi socorrido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz depois de ser encontrado caído ao lado de uma motocicleta, na noite deste sábado (3). 

O acidente, cuja circunstância é desconhecida, aconteceu nas imediações de uma fábrica de calçados, na BA-120, saída para o município de Queimadas. 

Segundo a GCM, o homem, identificado como Antônio Raimundo, residente no bairro Morro dos Lopes, foi encaminhado ao hospital local, com escoriações pelo corpo, além de aparente estado de embriaguez. A moto foi levada para o pátio da Guarda.

Notícias de Santaluz

Barrocas: Motociclista que trafegava pela contra mão fica ferido após colisão no trecho da BA-411 em Santa Rosa

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na noite deste sábado (03), por volta das 18h30m, foi registrado mais um acidente no trecho duplicado da BA-411, no perímetro do Bairro de Santa Rosa, no município de Barrocas. De acordo com moradores, um motociclista seguiu sentido Santa Rosa à Barrocas pela contra mão, provocando a colisão com um automóvel Volkswagen Santana, que vinha na direção contraria sentido à Serrinha. 

Foto: Reprodução Redes Sociais
"Eu tava aqui em casa assistindo televisão, só escutei o baque, a zoada, pancada forte da poxa. E aí, quando eu sai, o cara tava no chão e o carro lá na frente. O cara entrou pela contramão de Santa Rosa e o carro foi e pegou ele", informou um morador.

Não temos informações sobre o estado de saúde do motociclista, mas um comerciante do bairro que chegou no momento e o ajudou, contou que ele teve cortes no joelho e na cabeça, segundo este morador, aparentemente o motorista conhecido como Neto Pracista não se feriu. Este foi o segundo acidente na rodovia em 3 dias, na quinta-feira (01) para evitar colidir frontalmente com uma moto, um motorista acabou colidindo contra um poste (ver aqui). 

A população reclama da quantidade de aberturas do canteiro central da via, e lamenta a imprudência por parte de alguns condutores que trafegam na BA: O problema é imprudência mesmo, associado a tantos retornos. Daqui uns dias não teremos mais canteiros centrais, porque todo comercio que abre tem que retirar o canteiro na frente", lamentou o Nutricionista e Professor Robenildo Brito.

"Aqui na Santa Rosa tá sério, viu. A irresponsabilidade de muitos motoqueiros, nem só motoqueiro, mas a maioria é moto. Muitas vezes o pessoal prefere ir na contramão do que pegar um desvio pertinho para não gastar uma gasolina e arriscando a vida e a vida dos outros. Além da falta de atenção de muitos condutores", lamentou um morador que pediu para não ser identificado.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Postos do SAC em Salvador e na RMS voltam a funcionar na próxima segunda

Postos do SAC em Salvador e na RMS voltam a funcionar na próxima segunda
Foto: Carol Garcia / GOVBA

Os postos do SAC em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão retomar o funcionamento na próxima segunda-feira (5).

 

Segundo o governo da Bahia, as unidades situadas nos bairros de Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pernambués e Pituaçu vão atender de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. Já os postos que ficam em grandes shoppings passam a funcionar de terça-feira a sábado, de 10h às 18h. Com a retomada do funcionamento, o Drive Thru do SAC está suspenso para entrega de RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na capital baiana.

 

Os postos SAC da RMS (Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho) também retomam o atendimento. A exceção é somente o SAC Candeias, que permanece fechado.

 

O SAC Móvel e os 21 Postos SAC no interior, assim como todos os Pontos SAC, funcionam normalmente a partir de segunda-feira (5). A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC.

 

Os cidadãos já podem acessar o SAC Digital e agendamento nos postos SAC na Bahia. Para ter acesso à plataforma, é possível baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o site do SAC Digital.

 

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).


Do Portal Bahia Notícias

Fortaleza 2x1 Bahia - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

              

Bahia perde para o Fortaleza e vê estadia no G-4 do Nordestão ameaçada


Bahia perde para o Fortaleza e vê estadia no G-4 do Nordestão ameaçada
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (3), na Arena Castelão. Matheus Jussa e David marcaram para o Leão do Pici, enquanto Gilberto marcou o único gol do Esquadrão de Aço.

 

Com o resultado, o Bahia segue com 10 pontos e pode fechar a rodada fora do G-4 a depender dos jogos de Sampaio Corrêa (9 pontos) e Treze (8 pontos), que enfrentam ABC e Vitória, respectivamente.

 

A equipe volta a jogar pelo regional no próximo sábado (10), às 16h, contra o ABC, no estádio de Pituaçu. Antes, nesta quarta-feira (7), a equipe enfrenta o Manaus pela Copa do Brasil.

 

O JOGO

 

O Fortaleza assustou logo no início. Com um minuto, Wellington Paulista recebeu na área, cruzou para David cabecear e Douglas fez uma grande defesa.

 

Jussa abre o placar no Castelão

 

Com um golaço, o Fortaleza saiu na frente. Quando eram marcados 24 minutos, bola na área do Bahia, Matheus Vargas dominou e ajeitou para Matheus Jussa mandar uma bomba de fora da área. A bola foi alta e no canto, sem dar chances para Douglas.

 

Aos 34, Wellington Paulista cruzou na área, Carlinhos cabeceou e só não marcou porque não direcionou a finalização. Desatento, o goleiro Douglas ficou completamente fora do lance e deixou a meta aberta. Um minuto depois, Carlinhos cruzou na área, Douglas não conseguiu afastar e Robson furou na hora de finalizar.

 

Douglas falha e Conti salva o Bahia

 

Aos 40 minutos, mais uma falha bizarra de Douglas. No lance, Daniel Guedes cruzou na área, Douglas tentou encaixar e a bola passou por baixo de suas pernas. Antes da bola ultrapassar a linha, Germán Conti tirou.

 

Gilberto empata o jogo

 

Aos 44 minutos, Rodriguinho recebeu passe na entrada da área e deu um passe por elevação para Gilberto. De frente para Felipe Alves, o camisa 9 não teve piedade e bateu com força para balançar a rede.

 

Segundo tempo

 

Com cinco minutos da segunda etapa, Wellinton Paulista recebeu passe na entrada da área e finalizou por cima da meta. Um minuto depois, Robson ficou com a sobra de um cruzamento e finalizou de primeira. A bola passou perto. Três minutos depois, Robson recebeu na direita, fez jogada individual e ficou em boa condição de chutar, mas Conti apareceu para cortar a finalização.

 

O Bahia deu a sua resposta aos onze. De fora da área, Matheus Bahia mandou uma bomba e obrigou o goleiro Felipe Alves a se desdobrar pra conseguir a defesa.

 

David faz o segundo do Fortaleza

 

Aos 14 minutos, o Fortaleza chegou ao segundo gol. David recebeu lançamento de Robson, derrubou Nino Paraíba na dividida e ficou livre para finalizar e fazer o gol.

 

Quando eram marcados 28 minutos, Matheus Jussa mandou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Douglas rebateu. 

 

Na cara do gol, Novaes manda no travessão

 

O Bahia quase empatou aos 34 minutos. Na jogada, bola na área em cobrança de escanteio, Rodriguinho desviou e Gabriel Novaes, a meio metro do gol, mandou no travessão.

 

Aos 42, em jogada ensaiada de escanteio, Juninho Capixaba avançou, chutou de fora da área com desvio e quase viu a bola entrar.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - 7ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)

Cartões amarelos: Matheus Jussa, David, Matheus Vargas, Wellington Paulista (Fortaleza) / Lucas Fonseca, Daniel, Juninho Capixaba Matheus Bahia, Gilberto (Bahia)

Gols: Matheus Jussa, David (Fortaleza) / Gilberto (Bahia)

 


Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Jackson, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Técnico: Enderson Moreira.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Do Portal Bahia Notícias/Por Ulisses Gama

Começa na segunda-feira nova etapa de matrícula para alunos novos na rede estadual

Começa na segunda-feira nova etapa de matrícula para alunos novos na rede estadual
Foto: Ilustrativa/Paula Fróes/GOVBA

Uma nova etapa do processo de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020/21 começa na segunda-feira (5). Neste momento, o processo prevê a matrícula alunos novos e transferidos da rede que desejam mudar de escola.

 

A matrícula está ocorrendo por blocos de municípios e Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e os pais ou estudantes precisam consultar as datas, conforme o cronograma disponível no Portal da Educação. Nesta etapa, que vai até o dia 8 de abril, a ação envolve estudantes de 125 municípios de sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). A relação dos municípios correspondentes a cada NTE e os telefones das escolas também estão disponíveis no Portal da Educação.

 

Quem é aluno da rede estadual já teve a matrícula renovada automaticamente.

 

A matrícula para alunos novos pode ser feita pelo SAC Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br/, ou pelo aplicativo SAC Digital (disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS).

 

Para os estudantes ou pais sem acesso à internet, a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela que o estudante vá estudar, mediante agendamento prévio por telefone. Este também é o critério para os estudantes que são da rede e queiram mudar de escola.

 

A matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente, será de 6 a 8 de abril. Já para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental, a matrícula nova será no dia 8 e, para o Ensino Médio, nos dias 7 e 8.

 

Este terceiro bloco de matrículas contempla os seguintes NTEs: Ribeira do Pombal (NTE 17); Alagoinhas (NTE 18); Feira de Santana (NTE 19); Vitória da Conquista (NTE 20); Santo Antônio de Jesus (NTE 21); Jequié (NTE 22); e Santa Maria da Vitória (NTE 23). Dentre as cidades, destacam-se: Aporá, Esplanada, Rio Real, São Felipe, Ubatã e Varzedo, entre outras.

 

COMO FAZER A MATRÍCULA ONLINE

Para fazer a matrícula online, o estudante deve fazer o cadastro no SAC Digital. Basta acessar o endereço (disponível aqui) na internet e clicar na opção “Cadastre-se”. Caso prefira, o estudante pode fazer seu cadastro no aplicativo SAC Digital. O app está disponível para celulares Android e iOS. Se o aluno novo for menor de 16 anos, o cadastro deverá ser feito em nome dos pais ou do responsável.

 

Na internet ou no app, será necessário preencher os dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e telefones para contato, entre outros, clicando em “Avançar”. Nas páginas seguintes, serão preenchidas informações sobre endereço do estudante e senha para acesso à plataforma. Todos os dados fornecidos serão confirmados na quarta e última página.

 

Uma mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no SAC Digital para a ativação da conta. Com isso, o estudante poderá acessar a plataforma em “Entrar”, fornecendo senha e login, e buscar o serviço “Solicitar matrícula para aluno novo”.

 

Para a comprovação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola, os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); original e cópia da carteira de vacinação; cópia da Cédula de Identidade da mãe do aluno; e cópia do CPF da mãe do aluno.


Do Portal Bahia Notícias

Ex-presidente Lula recebe 2ª dose da vacina contra Covid

Ex-presidente Lula recebe 2ª dose da vacina contra Covid
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 75 anos, recebeu este sábado (3) a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

 

Lula foi vacinado por volta de 10h, e o momento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do ex-presidente. 

 

Após tomar a vacina, Lula fez uma live lado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT) e disse que tinha tomado a vacina do Butantan.

 

"Eu quero mostrar ao querido povo brasileiro que eu acabo de tomar a minha segunda dose da vacina Coronavac. É importante frisar que é a vacina do Butantan. Estou seguro que em poucos dias estarei mais prevenido contra a Covid-19. Agora o que eu queria dizer que não é porque eu tomei a vacina que eu posso relaxar. Quem tomou a segunda dose tem que continuar utilizando máscara, continuar lavando as mãos, usando álcool em gel e evitando aglomeração", alertou Lula.

 

O petista também destacou a importância da vacina. "Mas tão importante quanto a vacina é a responsabilidade de cada homem e cada mulher desse país tem que ter ao se cuidar. Ao se cuidar você estará cuidando da sua família, do seu pai, da sua mãe, do seu filho, neto e amigos. Nada de brincar e nada de duvidar desse vírus que a natureza impôs à humanidade", acrescentou Lula.

 

Lula tinha tomado a primeira dose da vacina no dia 13 de março, também em São Bernardo do Campo.


Do portal Bahia Notícias

Com aumento de quase 10% em 24 horas, Santaluz tem 145 casos ativos de Covid

A máscara é uma das principais formas de prevenção contra o novo coronavírus | Foto: Freepik

Santaluz registrou 14 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com o boletim divulgado na noite deste sábado (3) pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade tem agora 145 casos ativos do coronavírus, um aumento considerável de 9,84% em relação ao boletim anterior, quando a cidade contabilizava 132 pacientes em tratamento. 

Com a atualização, Santaluz passa a totalizar 2.327 diagnósticos positivos de Covid desde o começo da pandemia. Também foi registrada uma nova cura clínica neste sábado, chegando a 2.151 o número de pessoas recuperadas. Há ainda 102 suspeitas de infecção sendo investigadas.

Bahia registra mais 61 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.986 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.795 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico deste sábado também registra 61 mortes. Conforme a Sesab, apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro dos óbitos foram realizados hoje. Dos 813.794 casos confirmados no estado desde o início da pandemia, 783.065 já são considerados recuperados, 15.069 encontram-se ativos e 15.660 tiveram óbito confirmado.

Notícias de Santaluz

Jovem dá entrada em hospital de Santaluz após ser baleado na zona rural de Araci

Foto: Ilustração

Diego Silva da Cruz, de 20 anos, deu entrada no hospital de Santaluz, neste sábado (3), após ser baleado durante uma tentativa de homicídio na localidade conhecida como Serra do Aílton, zona rural do município de Araci. 

De acordo com a Polícia Militar, o jovem contou que estava sentado numa calçada junto com outras pessoas quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que chegaram em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, um escondendo o rosto com o capacete e o outro, encapuzado. 

Ainda de acordo com a polícia, Diego foi alvejado com pelo menos quatro tiros. Após efetuar os disparos, conforme o relato da vítima aos policiais, a dupla fugiu sentido ao distrito de Pedra Alta. O jovem foi socorrido e levado para o hospital de Santaluz, cidade vizinha a Araci. 

O estado de saúde dele é desconhecido. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal fizeram rondas na região onde ocorreu o crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Notícias de Santaluz

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Agnaldo Timóteo | Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação

O cantor Agnaldo Timóteo, uma das vozes mais conhecidas da música romântica brasileira, morreu de Covid, após 18 dias de internação, neste sábado (3) no Rio. Ele tinha 84 anos. O cantor iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. 

Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. 

“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.

Do Portal NS/Fonte: G1

Teofilândia registra 2 novos casos positivos da covid-19 neste sábado

Neste Sábado (03), foram confirmados 02 novos casos de COVID-19 em Teofilândia, distribuídos entre Mirante (01) e Dezenove (01). Não foram liberados relatórios de alta.
Entre os suspeitos de COVID-19, foram descartados 02 casos, totalizando 69 pessoas sob suspeita. Entre os monitorados, surgiram 08 pessoas, totalizando assim, 83 pessoas em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 828 casos e 17 óbitos pela doença no município. 783 pessoas já se encontram recuperadas e 28 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.102 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.840 pessoas por critérios epidemiológicos.
Três pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19: uma pessoa do sexo masculino, de 61 anos se encontra internada em Salvador; Uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos, se encontra internada em Alagoinhas; e um idoso de 78 anos se encontra internado no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Corpo de Bombeiros retoma buscas por menino de 11 anos que desapareceu há uma semana

Na manhã deste sábado (03) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) retomou as buscas pelo garoto Davi Lima da Silva, 11 anos, desaparecido desde o último domingo (28), na localidade de Varzinha, zona rural de Itiúba. A equipe está realizando incursões pela área onde os indícios apontam o desaparecimento do menino.

Davi saiu da casa de uma tia por volta das 17h em direção à residência da avó e não mais foi visto. No mesmo dia vizinhos iniciaram as buscas, no dia seguinte o Corpo de Bombeiros se juntou aos voluntários. Com o passar do tempo a angustia foi tomando conta da família, e o reforço policial chegou ao povoado para intensificar na procura pelo garoto.

Policiais militares do 6º Batalhão, através da 2ª Companhia de Itiúba, as guarnições da CETO, Cipe-Caatinga, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo da Policia Militar, a Policia Civil empregou a COE – Coordenação de Operações Policiais, trouxe cães farejadores que juntou com os cães do Batalhão de Choque. 

Uma verdadeira operação foi montada, porém no final da tarde de quinta-feira (01), as alternativas se esgotaram e, deram por encerradas as buscas, e o caso foi encaminhado para a 19ª COORPIN, sob o comando do Delegado Dr. Felipe Nery, que juntamente com a DT de Itiúba, já iniciou as investigações.

Uma equipe do Calila Notícias se encontra em Itiúba onde acompanhará os trabalhos durante todo dia de hoje (sábado)

CN | Portal Jaguarari.


sexta-feira, 2 de abril de 2021

Sony Music oficializa compra da Som Livre, gravadora de Marília Mendonça

Sony Music oficializa compra da Som Livre, gravadora de Marília Mendonça
Foto: Reprodução

A Sony Music Entertainment oficializou nesta quinta-feira (1º) a aquisição da Som Livre, gravadora responsável por nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Lexa. A Sony vai desembolsar R$ 1,4 bilhão pelo negócio.

A empresa era parte do grupo Globo, e representa nomes do sertanejo, pagode, funk, forró e MPB.

A Som Livre conta também com artistas em ascensão, como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais.

Marcelo Soares, CEO da Som Livre, afirma: "Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony".

De acordo com a Sony Music Entertainment, o consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à sua rede global de recursos e parcerias oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira.


Do portal Bahia Notícias/por Folhapress

Jogo entre Fortaleza e Bahia será o primeiro do Brasil com transmissão em Libras

Jogo entre Fortaleza e Bahia será o primeiro do Brasil com transmissão em Libras
Foto: Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress

A partida entre Fortaleza e Bahia neste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, será a primeira a ter uma transmissão pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação será promovida pelo Bahia e as redes sociais do clube vão transmitir o jogo com a opção para pessoas surdas.

 

De acordo com o clube, dois intérpretes de Libras vão comentar os principais lances da partida em tempo real, com o apoio do comentarista Paulo Jamelli. 

 

"Nosso objetivo é que as pessoas surdas que usam a Língua Brasileira de Sinais possam acessar esse conteúdo pelo celular enquanto assistem ao jogo, na TV ou em algum outro dispositivo e assim ter uma experiência inédita como torcedoras", afirmou Lênin Franco, gerente de marketing do clube.

 

Estima-se que o país possua atualmente 10 milhões de deficientes auditivos. Entre eles, 70% a 80% se comunicam prioritariamente pela Língua Brasileira de Sinais. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 500 milhões de pessoas apresentam algum grau de surdez.


Do Portal Bahia Notícias

Às vésperas de live, Simone e Simaria revelam desafio curioso de gravação do DVD

Às vésperas de live, Simone e Simaria revelam desafio curioso de gravação do DVD
Foto: Divulgação

Simone e Simaria escolheram a páscoa para animar as casas com amor e sofrência. A dupla, que gravou o DVD 'Debaixo do Telhado' recentemente, vai apresentar uma live no Youtube neste domingo (4), às 17h. Além de trazer os novos hits e sucessos da carreira, e também clássicos do forró, as irmãs ainda contarão com as participações especiais de Tierry, Tarcísio do Acordeon e do humorista Mução, que vai apresentar o show online.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, as duas contaram como foi a escolha da data, as expectativas das novas músicas, além de detalhes da gravação do DVD. 

 

As cantoras que vieram de uma família humilde sempre trouxeram a relação com Deus e a religião como algo importante na vida delas. Por isso, a páscoa foi a data escolhida para a primeira transmissão ao vivo após o nascimento de Zaya, filha de Simone. "Decidimos fazer essa live na Páscoa para levar um pouco de alegria para as casas das pessoas nessa data tão especial, de amor e união. Estamos em um momento difícil e a música tem esse poder de alegrar o ambiente", contam. 


O Bar das Coleguinhas teve números altos na reprodução nos streamings de música e 'Debaixo do Telhado' segue o mesmo ritmo: "O Nosso novo DVD tem feito muito sucesso. Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho. As músicas estão sendo muito bem executadas, 'Foi pá pum' está entre as 10 mais tocadas e ultrapassa 130 milhões de visualizações e, inclusive, já ganhamos disco de Diamante com ela. 'Presente de Deus' já recebeu disco de ouro e está nos TOP 100, além de somar mais de 200 milhões de views no DVD no Youtube. Só temos a agradecer ao nosso público todo esse carinho com o nosso trabalho", relata Simone. 


Já em relação à gravação do DVD, ela admite ter sido um complicado, mas por um detalhe curioso : "Foi um desafio e tanto. O DVD ficou lindo, mas por estar na sua casa, a todo momento uma pessoa vinha perguntar 'Simone, onde tem isso... e aquilo' rs. Quando acontece em uma locação, é muito mais fácil. Mas adorei a experiência, e o resultado mais ainda". 


Os primeiros meses pós gravidez geralmente são mais pesados. Simone conta que as preocupações com a carreira têm voltado aos poucos e agradece a quem está ao seu lado: "Graças a Deus, tenho uma família maravilhosa, uma rede de apoio que me ajuda muito". 


Com as mudanças no corpo após a gravidez, Simone pontua que está gordinha, porém faz questão de ressaltar uma mensagem para os fãs: "O que eu sempre digo é: você precisa estar feliz com você mesmo. Não se preocupe em se encaixar em padrões, ou com que os outros querem. Se ame, esse é o mais importante". 

 

Para se divertir, as duas não escondem que estão antenadas no BBB e tem uma torcida declarada: "eu gosto de vários mas a Juliette e o João são os meus preferidos no momento. Sabemos que tudo pode mudar do dia para noite", conta Simone. 


Falando em reality, Simone ainda explicou por que a dupla deixou o The Voice Kids, apesar de terem sido campeãs da atração duas vezes: "Nós amamos o The Voice. Acabamos nos tornando uma grande família e já estamos com saudade. Mas, nesse momento, eu preciso me dedicar a Zaya, que ainda é muito pequenina. Pensamos em voltar sim! Amamos o programa e os nossos passarinhos que cantam e encantam a nós e ao público".

 

Após todo sucesso e o crescimento da dupla, Simaria, que é casada com um espanhol, comprou um apartamento fora e fala sobre a realização dos sonhos: "foi conquistado com muito sacrifício e persistência. Não foi nada fácil. A caminhada foi muito longa, mas é muito gratificante olhar para trás e ver que deu certo". 


Do Portal Bahia Notícias/por Clara Abbud

Encerradas buscas oficiais por menino de 11 anos que sumiu após sair de casa na zona rural de Itiúba

Foto: Reprodução/TV São Francisco

As buscas pelo menino Davi Lima Silva, de 11 anos, que desapareceu no último domingo (28), após sair da casa de um tia, em Itiúba, norte da Bahia, foram encerradas na quinta-feira (1º).

A decisão das forças de salvamento que atuavam no caso foi tomada, porque todas as possibilidades de encontrar e resgatar o menino foram tentadas, e não houve sucesso. Além de brigadistas e policiais militares, foram utilizados um helicóptero do Graer, drone e até cães farejadores.

Durante as buscas, foram identificadas pegadas e um chinelo que seria de Davi, mas nenhuma pista importante foi encontrada. O caso, que ocorreu no povoado de Varzinha, zona rural de Itiúba, segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Apesar do encerramento das buscais oficiais, voluntários, amigos e familiares de Davi seguem procurando pelo menino na região.

Mistério

Davi foi visto pela última vez no dia 28 de março, após sair da casa de uma tia em direção à residência da avó. Os imóveis são próximos um do outro e, segundo os familiares, o menino fazia o percurso com frequência.

De acordo com a tia do garoto, no dia do desaparecimento, ele estava muito agitado. Davi estava usando uma camisa de cor cinza e um short estampado no dia em que desapareceu.

Ainda segundo a família, um vizinho informou que ele seguiu em direção a uma serra próxima ao povoado, mas desde então não há informações sobre o garoto.

Familiares disseram que uma pessoa teria ouvido gritos de socorro em uma região de mata, na localidade de Laje da Cruz, também em Itiúba. Mas como ela não sabia que alguém na área estava desaparecido, não foi averiguar.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Mulher visita marido internado com Covid-19 e descobre que ele tem uma amante

Foto: Divulgação

Uma mulher de 48 anos registrou um boletim de ocorrência após fazer uma visita ao marido internado com Covid-19, prestes a ser intubado, e descobrir que ele tinha uma amante. O caso ocorreu em um hospital particular em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com o registro, a vítima é casada há 20 anos com o homem, um bombeiro. O casal tem uma filha.

Publicação do G1 diz que, durante a tarde desta quarta-feira (31), a esposa recebeu uma ligação do companheiro enquanto estava no trabalho. Ele relatou que estava com Covid e que iria procurar atendimento médico, mas que ela “não precisava ir até o hospital, pois ele já estava melhor”.

A mulher, entretanto, disse que mesmo com o pedido do marido, decidiu ir até o hospital pois estava preocupada. Ao chegar ao local e buscar informações sobre ele, foi atendida por um funcionário que informou que o paciente estava “acompanhado da namorada”.

Conforme o relato da mulher, ela ficou sabendo que o marido poderia ser intubado, já que “estava piorando”.

A esposa, então, aguardou no local até encontrar com a mulher e descobrir que a amante, ainda por cima, era uma amiga sua.

A ocorrência ainda afirma que ela conseguiu conversar com o esposo, e que ele teria dito: “A partir de hoje a [nome da mulher que não será divulgado pela reportagem] cuida das minhas coisas. Você pode ir embora, cuida da sua vida”.

Em seguida, a mulher disse soube que a amante também pegou os documentos dele, bem como cartões de banco e o aparelho celular.

O caso foi registrado como preservação de direito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Do Portal NS

132 pessoas estão com o coronavírus ativo em Santaluz, aponta boletim

Foto: Pexels

Dois novos casos de Covid-19 foram registrados em Santaluz, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (2). Segundo a pasta, somente 15 testes rápidos foram realizados ao longo do dia. A cidade contabiliza agora 2.313 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia. 

Também foram registradas dez novas curas clínicas, chegando a 2.150 o número de pessoas recuperadas. O total de pacientes que estão com o vírus ativos atualmente é 132. Há ainda 110 suspeitas de infecção sendo investigadas. O boletim informou também que cinco pessoas estão internadas com Covid, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Bahia registra mais 127 óbitos por Covid

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.347 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.439 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira também registra 127 mortes. 

Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 811.808 casos confirmados desde o início da pandemia, 780.270 já são considerados recuperados, 15.939 encontram-se ativos e 15.599 tiveram óbito confirmado.

Notícias de Santaluz

Covid-19: Coité ultrapassa 7 mil casos e tem 156 com vírus ativos

O município de Conceição do Coité inicia o mês de abril com 7.015 casos positivos registrados desde o inicio da pandemia, destes, 6.824 estão recuperados, 35 morreram e outros 156 estão com vírus ativos.

As informações estão publicadas no boletim de quinta-feira, 1º de abril que registrou mais recuperados que novos positivados, 28 e 26 respectivamente.

Mesmo alcançando essa marca Coité vem caindo na relação dos municípios baianos com mais registro de casos, agora é o 17º, nos últimos três meses foi ultrapassados por quatro municípios, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

O Calila fez um levantamento com base no boletim do estado que desde o começo da pandemia tem números atrasados em relação aos boletins dos municípios, mas que na atualização deverá manter a mesma tendencia.

Veja a relação dos 20 municípios baianos com mais casos registrados, ativos, óbitos e taxa de letalidade

Do Portal Calila Notícias