SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 27 de março de 2021

Vampeta elege Bobô como o maior jogador de todos os tempos do futebol baiano

Vampeta elege Bobô como o maior jogador de todos os tempos do futebol baiano
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

O ex-volante Vampeta, revelado pelo Vitória,  elegeu o ex-meia-atacante Bobô como o melhor jogador de todos os tempos do futebol baiano.

 

“Para mim, o maior jogador de todos os tempos na Bahia é o Bobô. (...) Você ser campeão brasileiro com o Palmeiras, com o Corinthians, com o Flamengo, o São Paulo, é uma coisa, mas o Bahia para o título nacional e no ano seguinte quase ir para o bi, para mim é o maior jogador do futebol baiano”, disse em entrevista ao programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM 92,3.

 

Bobô foi campeão brasileiro de 1988 com o Bahia, sendo o principal destaque daquela equipe. Ele iniciou sua carreira na Catuense e desembarcou no Bahia em 1985. O ex-atleta também já passou pelo São Paulo, Flamengo, Fluminense e Corinthians.

 

Atualmente, Bobô tem 58 anos é exerce o seu segundo mandato como deputado estadual pelo PCdoB.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Mãe do padre Fábio de Melo morre aos 83 anos, vítima da Covid

Mãe do padre Fábio de Melo morre aos 83 anos, vítima da Covid
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mãe do padre Fábio de Melo, Ana Maria Melo Silva morreu na manhã deste sábado (27), aos 83 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada no hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, Minas Gerais, desde o dia 15 de março.

A informação foi confirmada pelo próprio padre em suas redes sociais. "Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Obrigado, minha dona Ana", escreveu ele.

Acompanhando a mensagem de despedida, estava um vídeo de um de seus shows, em que aparece cantando a música "Onde Deus Possa Me Ouvir" para a mãe, que assiste ao filho com um sorriso.

Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho. Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram."

Assim que Ana Maria contraiu a doença, o padre usou as mesmas redes sociais para informar os fãs do ocorrido. Lamentou, na ocasião, que a mãe havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 tarde demais, cerca de dez dias antes de apresentar os sintomas.

De acordo com o que foi relatado na época, tudo indica que Ana Maria contraiu a doença em um hospital às vésperas de tomar o imunizante, pois precisou passar num médico após apresentar alguns problemas de saúde.

No começo desta semana, o padre e cantor avisou que a mãe havia sido intubada após apresentar piora em seu quadro, mas se mostrava esperançoso. Ele ainda afirmou que o agravamento poderia estar relacionado a uma condição cardíaca de Ana Maria.


Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress

Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado; estado do cantor é grave

Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado; estado do cantor é grave
Foto: Divulgação

Hospitalizado com a Covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, precisou ser intubado às 7h deste sábado (27) para "ser tratado de forma mais segura". A informação foi divulgada pela família do artista.

 

O comunicado indica que o estado de saúde de Agnaldo Timóteo é grave. O artista está hospitalizado desde o dia 17 deste mês.

 

"Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura", diz o texto.


Do Portal Bahia Notícias

Triplica mortalidade de jovens até 45 anos nas UTIs brasileiras

Triplica mortalidade de jovens até 45 anos nas UTIs brasileiras
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O percentual de mortes de jovens entre 18 e 45 anos por Covid-19 nas UTIs brasileiras triplicou, segundo dados compilados de 1.593 unidades de terapia intensivas públicas e privadas do país.

O levantamento é do projeto "UTIs brasileiras", da Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e compara um período de relativa calmaria na UTIs, entre setembro e novembro de 2020, com esse momento de colapso, entre 1º de fevereiro até sexta (26).

Os dados mostram que o percentual de jovens mortos passou de 13,1% para 38,5%, um aumento de 193%.

Se observado só o grupo de jovens sob ventilação mecânica, o aumento é de 31%: subiu de 43,2% para 56,6%. A mortalidade geral de pacientes intubados, de todas as faixas etárias, é de 53%.

Ao mesmo tempo que houve um crescimento de 11% nas internações de pacientes com menos de 45 anos nas UTIs, as de pessoas com mais de 80 anos caíram 27,6%.

No período anterior, os mais jovens representavam 18% dos admitidos; agora são 20%. Os mais velhos, eram 13% e hoje são 9,7%.

Os dados da Amib convergem para a última edição do Boletim Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado nesta sexta (26), que mostra que a epidemia de coronavírus rejuvenesceu no Brasil.

Para o médico intensivista Ederlon Rezende, coordenador do projeto, os números derrubam de vez a suposição que se tinha no início da pandemia de que os jovens não desenvolviam a forma mais grave da Covid e não morriam em razão dela. "Agora estamos vendo o contrário", diz ele.

E por que esses jovens estão morrendo mais? Para Rezende, eles estão chegando mais graves aos hospitais ou porque retardaram a ida ou porque tiveram problemas de acesso por falta de vagas nas UTIs.

"Esse gravidade se reflete no fato de que eles estão precisando mais ventilação mecânica, mais prona [técnica que deixa o paciente de barriga para baixo], mais diálise, mais Ecmo [equipamento que funciona como pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos]", conta.

Outra hipótese é que a nova variante do vírus, conhecida como P1, possa estar associada às formas mais graves.

Segundo ele, é sempre bom lembrar também que muitas UTIs não estão funcionando em suas condições normais, uma vez que houve um aumento exagerado de leitos para a capacidade das equipes.

"A mortalidade está sendo maior em todas as faixas etárias. É o nosso pior momento de mortalidade dentro das UTIs", diz ele.

O deslocamento da incidência da Covid grave para as faixas mais jovens contribui para o cenário crítico da ocupação de leitos de UTI neste momento de colapso.

Por se terem menos comorbidades, a evolução dos casos é mais lenta, e a permanência em leitos de UTI, maior.


Do Portal Bahia Notícias/por Cláudia Collucci | Folhapress

Fora de casa, Vitória empata sem gols com o Confiança

Fora de casa, Vitória empata sem gols com o Confiança
Foto: Lucas Almeida/ Divulgação/ Confiança

Não saiu do zero. Foi assim o confronto entre Confiança e Vitória, disputado neste sábado (27), no Barretão, em Lagarto (SE), válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação no Grupo B, enquanto o Confiança agora tem sete e aparece em quarto na Chave A.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Bahia de Feira, quarta-feira (31), às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo é diante do Treze, no dia 4 de abril, um domingo, às 18h, no Barradão.

 

 

O JOGO

O jogo começou morno. A partida só começou a melhor a partir dos 14 minutos.  O Confiança cobrou falta na área do Vitória, a bola passou por todo mundo e sobrou Bareiro, que finalizou meio desequilibrado para a defesa de Lucas Arcanjo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Isaque subiu mais que a defesa do time rubro-negro e desviou de cabeça, com muito perigo para a meta do arqueiro do Leão.

 

O Vitória insistia em jogadas pelas laterais e chegava com mais facilidade na área, mas a equipe pecava no último passe.

 

Aos 39, o Vitória quase abriu o placar. O time rubro-negro invadiu a área em uma boa tabela e João Pedro ficou cara a cara com Rafael Santos. Ele tentou encobrir o goleiro, que conseguiu espalmar. Na sobra, Nailton afastou o perigo.

 

Já nos acréscimos, aos 48, Ygor Catatau aproveitou um vacilo da defesa da Confiança, dominou a bola pela direita e chutou cruzado da entrada área. A finalização saiu muito próxima da meta da equipe sergipana.
 

Segundo tempo


Aos cinco minutos, o Confiança chegou com perigo, após cobrança de escanteio. Bareiro subiu mais que a defesa do Vitória e cabeceou no centro gol para a defesa de Lucas Arcanjo.

 

Apesar de ter maior posse de bola, o Vitória apresentou certa dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Confiança. Então, o jeito era arriscar de fora da área e foi o que Cedric fez, mas a finalização foi para fora.

 

O Vitória ficou em desvantagem aos 36 minutos após Gabriel Bispo ter sido expulso em razão de ter cometido uma falta em Lucas Barcelos. Com isso, o técnico Rodrigo Chagas sacou o atacante Samuel e colocou o volante Maikon Douglas para dar uma proteção defensiva maior ao seu time. O Leão se segurou e o jogo terminou empatado sem gols.

 

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Barretão, em Lagarto (SE)
Data: 27/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Bareiro, Cristiano, Álvaro e Nailton (Confiança); João Pedro e Gabriel Bispo (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Vitória)

 

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá; Nirley (Izaque), Nery Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias (Everton), Álvaro e Bruninho (Iago), Robinho (Rafael Vila) e Cristiano . Técnico: Daniel Paulista.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Alisson Farias) e Cedric; David, Samuel (Maikon Douglas) e Ygor Catatau (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Confiança 0x0 Vitória - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

              

Teofilândia registra 1 caso positivo da covid-19 neste sábado; Município tem 39 casos ativos

Neste Sábado (27), foi confirmado 01 novo caso de COVID-19 em Teofilândia em uma pessoa residente da Boa Esperança. Não foram liberados relatórios de alta.
O município segue com 58 pessoas sob suspeita de COVID-19 e com 87 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 819 casos e 15 óbitos pela doença no município. 765 pessoas já se encontram recuperadas e 39 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.095 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.813 pessoas por critérios epidemiológicos.
Sete pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Dessas, uma pessoa se encontra no centro COVID de Teofilândia, uma criança de 1 ano e 6 meses de idade. Quatro pessoas se encontram internadas em Salvador, uma idosa de 72, outra de 90 anos e dois idosos de 70 e 61 anos. Uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos, se encontra internada em Alagoinhas. Um idoso de 78 anos se encontra internado no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. Uma pessoa de 35 anos, do sexo feminino, que se encontrava no centro COVID de Teofilândia, graças a Deus recebeu alta hospitalar.
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Irmãs Cicera e Valdeci de Serrinha-Ba se reencontram através do Site de Cival Anjos

A senhora Cicera de Almeida Matos que mora em Sorocaba-SP estava procurando a sua irmã Valdeci de Almeida Silva, conhecida por Vavá (blusa amarela), que mora no bairro do Recreio em Serrinha-Bahia e conseguiu localizar. As duas já tinham 26 anos sem contato uma da outra.(Veja a matéria publicada no Portal Cival Anjos na noite desta sexta-feira, dia 26.)

Com a ajuda de pessoas que moram ou já residiram no Bairro do Recreio foi possível localizar dona Vavá na manhã deste sábado (27). Ela é uma pessoa muito conhecida na comunidade e isso facilitou muito!

Elas são de Carneiros, que pertencia a Santana do Ipanema, porém se tornou cidade e fica próximo a Arapiraca no interior de Alagoas, mas em 1979 a senhora Vandeci de Almeida veio morar em Serrinha com seu esposo que residiu em várias cidades, no entanto gostou de Serrinha e fixou moradia nesta cidade.

Morando em Serrinha ela perdeu o contato com a irmã Cicera de Almeida e a família toda, mas a sua filha Elisângela falou que através do Portal Cival Anjos o contato foi restabelecido e quer a nossa presença neste reencontro que será muito emocionante. Elas já se falaram por ligação telefônica neste sábado e estão muito felizes, assim como todos da família e no domingo vão conversar por chamada de vídeo no aplicativo.

Elisângela disse que todos os 5 filhos de Valdeci nasceram na Bahia, mas só ela foi registrada em São José da Tapera em Alagoas quando a mãe retornou lá apenas com a finalidade de lhe registrar e batizar.

Este é mais um caso com final feliz que o Portal Cival Anjos teve o privilégio de participar e contabilizar mais um encontro de família que estava separada e sem notícia uma da outra. Este trabalho gratificante já chega a uma marca de 15 casos solucionados e agradecemos a todos que contribuem com informações preciosas, com um único intuito: fazer pessoas e famílias felizes!

Clique aqui neste link e se inscreva no nosso canal TV Sisal no Youtube para fortalecer ainda mais o nosso trabalho. Conto com você que ainda não é inscrito!

Por Cival Anjos


Serrinha: Perfumaria Oásis tem diversas marcas; Preparamos também seu kit para o presente do dia das mães


Na Perfumaria Oásis em Serrinha você encontra diversas marcas: Natura, O Boticário, Mary Kay, Avon, Eudora e Blosson.

Faça uma visita na Rua K – Quadra 21 – Casa 8 – Residencial Alvorada – Vaquejada em Serrinha ou peça pelo WhatsApp (75) 99214-6180 e no Instagram meiresilva2212 que levamos até você.

Também preparamos o seu kit especial para presentear a sua mãe!

Confira o melhor atendimento, praticidade e rapidez na entrega!

Desde já agrademos pela sua preferência!


Oásis Mercadinho e Perfumaria - O que você precisa! Rua K – Quadra 21 – Casa 8 – Residencial Alvorada – Vaquejada em Serrinha

Ganhador da Mega da Virada pode perder prémio de R$ 162 mi caso não retire prémio

Ganhador da Mega da Virada pode perder prémio de R$ 162 mi caso não retire prémio
Foto: Reprodução / G1

Um dos sortudos vencedores da Mega da Virada pode acabar sem o prêmio na conta. O ganhador pode perder o prêmio de R$ 162.625.108,22 a que tem direito caso não retire o prêmio no prazo que expira na próxima quarta-feira (31). 

 

O apostador ganhador da capital paulista ainda não sacou o prêmio. O outro vencedor, um apostador de Aracaju (SE), já retirou o dinheiro. Duas apostas acertaram as seis dezenas, de acordo com o G1.

 

De acordo com a Caixa, o prazo máximo para resgate de prêmios em loterias é de 90 dias após a realização do sorteio. Caso o apostador não se apresente, os R$ 162,6 milhões serão repassados ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES).

 

A Mega da Virada de 2020 pagou o maior prêmio da história das loterias da Caixa. Foram R$ 352,2 milhões para quem acertasse seis números. Duas apostas cravaram as seis dezenas sorteadas: 17 - 20 - 22 - 35 - 41 - 42.


Do Portal Bahia Notícias

Van sente desconforto na coxa e fica de fora do confronto contra o Confiança

Van sente desconforto na coxa e fica de fora do confronto contra o Confiança
Foto: Pietro Carpi/ Vitória

O lateral-direito Van, do Vitória, está fora do confronto contra o Confiança. O Bahia Notícias apurou que o jogador chegou a ser relacionado, mas o atleta se queixou de um desconforto na coxa após o treino realizado nesta sexta-feira (26), no Barradão. A situação não é grave, mas como ele tem um histórico de lesões no local, o departamento médico do clube decidiu poupar o atleta. 

 

Van ficaria como opção para o jogo diante do Confiança. O titular será Raul Prata, recém-contratado pelo clube e que fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o CRB, na última quarta-feira (24).

 

A tendência é que Van fique à disposição do técnico Rodrigo Chagas para o jogo contra o Bahia de Feira, quarta-feira (31), às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

 

O Vitória enfrenta o Confiança neste sábado (27), às 16h, no Barretão, em Lagarto (SE).


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Luiz Otávio é registrado no BID e fica apto para atuar pelo Bahia

Luiz Otávio é registrado no BID e fica apto para atuar pelo Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

O zagueiro Luiz Otávio está liberado para estrear pelo Bahia. No fim da tarde desta sexta-feira (26), o jogador teve o seu contrato com o Tricolor registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Com 28 anos de idade, o defensor chega ao Esquadrão com contrato até o fim de 2022. O jogador garantiu em entrevista coletiva que está pronto para estrear contra o Altos neste domingo (28), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

 

"Com certeza. Vinha trabalhando e terminei a Série B no final de janeiro. Fiz uma pré-temporada com a Chapecoense e venho trabalhando. Na hora que o professor Dado optar, estou pronto", indicou.

 

Luiz Otávio é o segundo zagueiro contratado para a temporada 2021. Antes, o clube já havia anunciado o acerto com o argentino Germán Conti, emprestado pelo Benfica.

 

Foto: Reprodução / CBF

Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Manaus goleia o Jaraguá e enfrenta o Bahia na 2ª fase da Copa do Brasil

Manaus goleia o Jaraguá e enfrenta o Bahia na 2ª fase da Copa do Brasil
Foto: Divulgação / Manaus

O Manaus será o adversário do Bahia na segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira (26), a equipe do Amazonas bateu o Jaraguá por 4 a 1 no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Os gols do classificado foram marcados por Vanilson (três vezes) e Guilherme Amorim. João Paulo descontou para o Jaraguá.

 

Bahia e Manaus se enfrentam no dia 7 ou no dia 14 de abril. O Esquadrão de Aço avançou na competição nacional após golear o Campinense por 7 a 1 no último dia 9 de março, no estádio Amigão, em Campina Grande.


Do portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

MP-BA cria primeira Promotoria de Justiça LGBT+ do país

MP-BA cria primeira Promotoria de Justiça LGBT+ do país
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instalou a primeira Promotoria de  de Justiça especializada na defesa da população LGBTQIA+, através do Centro de Apoio Especial aos Direitos Humanos (CAODH). A unidade visa dar apoio a políticas públicas e institucionais que impulsionem os direitos LGBT+ e ampliem a visibilidade do tema nas mais diversas comunidades. 

 

De acordo com o coordenador do CAODH, promotor de Justiça Edvaldo Vivas, “os avanços que a população LGBT conseguiu em suas pautas na última década se devem sobremaneira à atuação dos órgãos de Justiça”. “Entretanto, muito ainda precisa ser feito para assegurar sua cidadania plena”, declarou.


Pesquisas do Grupo Gay da Bahia apontam que a cada 26h uma pessoa LGBT+ é assassinada ou se suicida vítima da LGBTfobia, o que confirma o Brasil como campeão mundial deste tipo de crime. O Dossiê 2020 da Antrabrasil.org também aponta o país no 1º lugar no ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo. As dificuldades de acesso a políticas públicas, como saúde, educação, oportunidades de trabalho e renda, tornam-se obstáculos para a construção de projetos de vida mais sólidos, resultando em condições de evasão escolar, subemprego, e as obrigam utilizar estratégias de sobrevivência marginalizadas, o que as expõe a situações de violência e morte.

 

A nova Promotoria de Justiça tem atuação judicial e extrajudicial na proteção de direitos, especialmente no atendimento e na defesa dos interesses difusos e coletivos desse público. “Agora com a criação da promotoria, a temática LGBTQIA+ se torna mais visível na medida em que sai do campo ‘provisório’ de um grupo que tem um tempo de existência e passa a integrar a temática específica de uma promotoria de Justiça”, destacou a promotora de Justiça Márcia Teixeira.


Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 26 de março de 2021

Mulher que ganhou o equivalente a R$ 14 milhões na loteria britânica atualmente vive de benefício social

Callie Rogers torrou a fortuna em drogas, carros, festas e implantes de silicone | Foto: Reprodução/Daily Mail

Callie Rogers, que aos 16 anos se tornou a mais jovem ganhadora da loteria britânica, atualmente vive de benefícios sociais. A informação revelada pelo jornal “The Sun” estava em um processo judicial, em que Rogers foi proibida de dirigir por 22 meses após bater seu carro enquanto usava cocaína. 

Atualmente mãe de quatro filhos, Rogers tentou fugir da polícia, que precisou usar spray de pimenta para detê-la em uma estrada rural. Segundo o jornal “Daily Mail”, ela também foi condenada a usar tornozeleira eletrônica por 11 semanas e a obedecer um toque de recolher noturno em sua casa. 

A jovem ganhou 1,8 milhão de libras esterlinas em 2003 (mais de R$ 14 milhões atualmente), mas torrou a fortuna em drogas, carros, festas e implantes de silicone.

Do Portal NS/Fonte: G1

Bahia evita antecipação de feriados para não ‘sepultar’ realização do São João

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A Bahia não vai antecipar feriados. A possibilidade de adoção da medida foi levantada pelo prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM), mas as gestões municipal e estadual decidiram não implementá-la. 

Segundo o Bahia Notícias, o entendimento é de que a antecipação poderia prejudicar o São João, festa importante para a cultura e economia do estado, e que na visão do prefeito da capital baiana e do governador Rui Costa, poderia acontecer caso a vacinação seja adiantada. 

“Antecipar um feriado como um São João seria sepultar uma festa que com a chegada da vacina, a depender da celeridade, pode acontecer ou não. Acabaria com outras datas que são importantes para o trade turístico porque atraem visitantes”, justificou Bruno Reis. A medida foi adotada em cidades de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.

Do Portal NS

Família para velório e leva corpo a hospital após pastor dizer que criança estava viva

Foto: Redes Sociais

O corpo de uma garota de um ano e 10 meses, que estava sendo velado por familiares na cidade de Itaetê, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi levado de volta ao hospital depois que um pastor evangélico disse à família que a criança estaria viva. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), após médicos do Hospital Municipal terem confirmado o óbito da menina.

De acordo com informações da unidade de saúde, a criança chegou ao hospital já sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimar a garota por cerca de 30 minutos, e o óbito foi confirmado pelo médico de plantão.

A família seguiu com os procedimentos do funeral durante a madrugada, porém, segundo a prefeitura, durante a cerimônia, parentes da menina procuraram uma unidade de saúde da família, informando que o pastor tinha tido uma revelação e que disse a eles que a criança estaria viva.

Mesmo após os profissionais do posto de saúde atestarem que a criança não tinha sinais vitais, os familiares levaram o corpo novamente ao hospital. A criança foi novamente avaliada pela equipe médica e teve, pela segunda vez, a confirmação da morte.

A Polícia Civil informou que recebeu relatos dos familiares de que a criança teria se movido durante o velório. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Itaberaba e foi encaminhado à unidade de Itaetê, onde aconteceu a “revelação” do pastor, que irá apurar o caso.

Disse ainda que, como a causa da morte da garota não estava definida no laudo, expediu as guias para a perícia, que vai definir o motivo do óbito.

Do portal NS/Fonte: G1 BA

Boletim aponta 179 casos ativos de Covid em Santaluz

Uso de máscara amplia a proteção contra o coronavírus | Foto: Freepik

Nesta sexta-feira (26) foram registrados dez novos casos de Covid e mais vinte e quatro curas clínicas em Santaluz, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade totaliza agora 2.271 casos positivos, 2.061 curas clínicas, 31 mortes e 179 casos ativos da doença. Há ainda 147 suspeitas de infecção sendo investigadas. O boletim informou também que seis pessoas seguem internadas com Covid, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Bahia tem novo recorde de óbitos por Covid-19 e registra 155 mortes

A Bahia registrou 155 óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira, o maior número desde o início da pandemia em um boletim epidemiológico sobre a doença, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Anteriormente este recorde havia sido no dia 18 de março, quando houve registro de 153 mortes. 

Do Portal NS

Idoso morre após contrair Covid-19 em Salvador e família denuncia falta de coveiro em Caatinga do Moura

Conceição Nascimento do Carmo,  85 anos, morador do distrito de Caatinga do Moura de Jacobina, faleceu nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, Espanhol em Salvador.

Com fratura de fêmur, seu Conceição foi internado no Hospital Antônio Teixeira, sendo transferido para Salvador, onde ficou por 19 dias internado na UPA 24h do Jardim Santo Inácio, contraindo Coronavírus, vindo a óbito de parada cardíaca no segundo dia que estava internado no Hospital Espanhol.

Após a triste notícia da morte de Seu Conceição, um outro fato surgiu trazendo mais angústia para os familiares. Segundo a filha Yeda, o cemitério de Caatinga do Moura está sem coveiro e os próprios filhos é que terão que abrir a cova do pai, para o sepultamento na manhã desta sexta-feira (26).

“Meu pai faleceu e não tem coveiro, meu irmão, meu primo que terão que abrir a cova em Caatinga do Moura. Precisamos que (a prefeitura de Jacobina) providencie um coveiro urgente, para que outras famílias não passem também por esta humilhação” disse Yeda.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Augusto Urgente!


Mulher que mora em Sorocaba-SP procura irmã no bairro do Recreio em Serrinha; Vamos ajudar localizar

A senhora Cicera de Almeida Matos mora em Sorocaba, no interior de São Paulo e está procurando sua irmã que se chama Valdeci de Almeida Silva, conhecida por Vavá.

Eliane de Almeida Oliveira é filha de Cicera e fez o contato com a redação do Portal Cival Anjos, na esperança de encontrar a sua tia. Já tem 26 anos que Cicera e Valdeci não se vêem.

Eliane disse que as informações que a mãe tem é que Valdeci mora no Bairro do Recreio em Serrinha e que ela tem 5 filhos.

De acordo com informações, os 2 filhos mais velhos se chamam Edson e Elisângela. Segundo mais informações apuradas, o ex-marido de Valdeci era conhecido por Zé do Doce. 

Para contato o telefone de Eliane Oliveira é (15) 9 9695-8747 e no Facebook seu nome está Eliane Oliveira. Ou com Cival Anjos: (75) 9 9121-4433. Vamos ajudar a fazer o reencontro destas irmãs serrinhenses.



Por Cival Anjos/Fotos: Arquivo pessoal de Cicera de Almeida Matos


Cantora Leny Mattos fala sobre a sua trajetória no mundo da música

Impulsionada pela experiência e garra de seus músicos, LENY MATTOS estreou em 2010 e rapidamente conquistou as principais casas de shows de Serrinha e cidades da Bahia, como a vaquejada de Serrinha, e outros.

LENY MATTOS passou por outras Bandas até chegar na sua marca carreira solo.

Agora em 2021 LENY MATTOS conta com uma equipe bem estruturada hoje, a potência e diversidade vocal de LENY MATTOS, os timbres do teclado perfeitos de BINHO SHOW, O SAX TENOR DE JHOE os grooves marcantes DA GUITARRA DE MARCELO MARTINS a Batida afinada da percussão de Kaique.

A Banda traz um repertório eclético, transitando com segurança entre as principais vertentes do BREGA, FORRÓ e ARROCHA ao interpretar com precisão os arranjos de bandas como A loba, Torpedo, Priscila Senna, Márcia Felipe, Solange Almeida, entre muitos outros, e todos os sucessos dos principais nomes do Forró e arrocha atual, como Zé Vaqueiro, Wesley Safadão, Pablo Tayrone e mais.

Em contato com a cantora a redação do Bahia Revista buscou informações com a intenção de saber o cotidiano da cantora.

B.R: Bahia Revista

L.M: LENY MATTOS

B.R – Mora em que Cidade?

L.M – SERRINHA Bahia

B.R – Qual seu time do Coração?

L.M –  Corinthians

B.R – Como descobriu o talento de Cantora?

L.M – Desde de cedo venho compondo musicas pra bandas da minha região até que recebi um convite pra cantar numa banda de forró já se passaram 15 anos

B.R – Quem tira suas fotos?

L.M – Hellen designer

B.R – Além de Cantar e ser uma empresária de roupas, o que mais gosta de fazer?

L.M – Composições

B.R – Sua família ou amigos te apoiam?

L.M – Sim, com certeza todos.

B.R – Você ganha muitos presentes dos fãs?

L.M – Sim.

Entre em contato com a LENY MATTOS e tenha a animação garantida da sua casa de show, evento social ou corporativo. Envie um e-mail para zecos_producoes@hotmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (71) 98848-8456 / 71 99364-5758 ou ZECO’S PRODUCÕES

Do Portal Bahia Revista


Barrocas: Prefeitura Municipal inicia construção da Praça da Juventude, aunciada em 2018

Foto: Reprodução
Na terça-feira dia 13 de Novembro de 2018, o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira, assinava contratos na Caixa Econômica Federal, um desses contratos era referente a construção de uma praça da juventude no valor aproximado de R$940.000 mil, conforme o próprio prefeito destacou em postagem da época (ver aqui).

Passados 2 anos e quatro meses, nesta quinta-feira (25), após retornar de Brasília, o prefeito José Jailson de Lima Ferreira, acompanhou o início dos trabalhos nas imediações do Estádio Municipal. Sem dúvida a Praça da Juventude será a grande obra da gestão do atual prefeito, que está no terceiro mês do seu segundo mandato.

Prefeito acompanhou o início da terraplanagem junto com o Secretário de Obras
A Praça terá diversos equipamentos esportivos, como pista de skate, quadra poliesportiva, pista de cooper, além de espaço de lazer como um playground e ainda uma academia de saúde: "Agora dando início à Praça da Juventude em Barrocas com área de playground, academia de saúde, quadra poliesportiva, teatro com capacidade para 100 pessoas, pista de skate, pista de cooper, estacionamento, iluminação de LED e área de lazer", destacou o prefeito.

Segundo Jailson, a prefeitura terá a responsabilidade de executar a terraplanagem no terreno. Ele agradeceu o empenho do Deputado Federal Paulo Azi, que teria liberado a emenda para a obra no valor de R$ 937.861,00.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Prefeitura de Serrinha confirma mais uma morte pela covid-19 e sobe para 50 óbitos; Nesta sexta-feira foram registrados 63 casos positivos e 50 curas

A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta sexta-feira, 26/03, foram confirmados 63 novos casos de coronavírus, 50 novas curas e 01 óbito.
Serrinha registra um total de 192 casos suspeitos e 3.788 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes 10 foram realizados em laboratório particular hoje.

Hoje foram realizados 10 testes rápidos, com 01 resultado positivo.

A cidade atinge um total de 4.977 casos da Covid-19, 4.834 curados, 50 óbitos e 93 casos ativos.
O óbito registrado hoje foi de uma paciente de 53 anos, morador do CSU e que não possuía comorbidades.




Da Ascom PMS