SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 20 de março de 2021

Sampaio Corrêa 1x1 Vitória - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

             

Vitória tem primeiro empate pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa

Vitória tem primeiro empate pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC

O Vitória enfrentou o Sampaio Corrêa no Castelão, neste sábado (20), pela Copa do Nordeste, e empatou com a equipe maranhense em 1 a 1. O jogo, válido pela quarta rodada da competição regional, contou com gols de Dione, para o time da casa, e Samuel, para o visitante. 

 

Este resultado foi o primeiro empate do Leão no campeonato, que soma agora sete pontos na tabela do Grupo B e segue na terceira colocação. O próximo compromisso do Rubro-negro será receber o CRB no Barradão na próxima quarta-feira (24), às 19h30. A partida será válida pela quinta rodada do Nordestão. 

 

O JOGO

 

A primeira boa chance do Vitória aconteceu aos cinco minutos. David recebeu a bola no meio de campo e partiu para o contra ataque sendo seguido pela zaga do Sampaio Corrêa. O jogador chegou a conseguir entrar na área para tentar finalizar, mas o goleiro Mota saiu do gol e conseguiu interceptar o atacante. 

 

Aos 14 minutos, Lucas Arcanjo teve ajuda da trave para evitar que o time da casa abrisse o placar. Jajá cruzou pela esquerda para Jefinho e João Victor, na tentativa de chutar para cima e afastar o perigo, mandou de raspão na direção do gol. O goleiro do Vitória deu um tapinha e a trave ajudou a bola a sair. 

 

Confusão na área abre o placar

 

Jajá e Jefinho mais uma vez tentaram se aproximar do gol aos 17 minutos, mas a defesa do Leão atrapalhou os dois. Dione foi quem recebeu o cruzamento na pequena área e acabou aproveitando a finalização. O primeiro chute foi travado, mas o meia conseguiu mandar para dentro da rede enquanto a zaga e Lucas Arcanjo tentavam se organizar. 

 

Samuel engana e empata o jogo

 

O atacante Samuel conseguiu furar facilmente a defesa do time da casa e empatou para o Vitória aos 24 minutos. Depois de receber a bola de Vico, o jogador passou entre os jogadores do time maranhense e aproveitou a saída de Mota para chutar com precisão de longe para dentro do gol. 

 

Segundo tempo

 

Já no primeiro minuto de jogo, João Pedro tentou roubar a bola de Guilherme e acabou derrubando o jogador do Sampaio Corrêa por trás dentro da área. Inicialmente, o árbitro deu pênalti para a equipe maranhense, mas com ajuda da assistência, ele voltou atrás e suspendeu a penalidade logo em seguida, o que provocou discussão para os integrantes do time da casa que estavam fora do campo.

 

Apesar do Vitória ter iniciado o segundo tempo chegando mais ao ataque, no decorrer da segunda etapa de jogo o Sampaio passou a ameaçar mais. Aos 20 minutos, Gabriel Arcanjo livrou o Vitória de uma quase virada pelo adversário. Joanderson recebeu de Jefinho e, sem ter a oportunidade de se aproximar mais, chutou do meio da área, mas o goleiro do Leão conseguiu se jogar e alcançar a bola para impedir o gol. 

 

Aos 28, o time da casa perdeu mais uma chance. Mais um erro na defesa do Vitória deixou a bola nos pés de Jefinho, cara a cara com o gol, mas o jogador acabou mandando na trave. 

 

Sem outras grandes chances de finalização para as equipes, a partida terminou com o placar de empate, definido ainda no primeiro tempo. 

 

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 1 x 1 Vitória

Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 20/03/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE)  e José Daniel Torres de Araújo (PE)

Cartões amarelo: Dione, Guilherme, Gabriel Popó, Jajá (Sampaio Corrêa); Samuel, Rodrigo Chagas (Vitória)

Gols: Dione (Sampaio Corrêa); Samuel (Vitória)

 

Sampaio Corrêa: Mota; Roni (Sávio), Paulo Sérgio, Allan e Marlon; André Luis, Guilherme e Dione (Gabriel Popó); Cassini (Joanderson), Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Guilherme Rend), Wallace, João Victor e Gabriel Bispo; Pedrinho (Eron), João Pedro e David; Samuel (Roberto), Vico (Cedric) e Ygor Catatau (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.


Do Portal Bahia Notícias/por Milena Lopes

Lázaro era casado com mulher natural de Pé de Serra. Em Coité através de Suzete da Jaqueira destinou recursos para pavimentação de ruas

Tão logo foi anunciado a morte do cantor e vereador Lázaro, no fim da noite de sexta-feira, 19, por complicações da Covid-19, o caso repercutiu nacionalmente, afinal, Antônio Lázaro Silva, ex- banda Olodum, ele que mudou a trajetória de vida e profissional, quando se tornou evangélico e passou a gravar músicas gospel, tendo também se consagrado no novo ritmo.

Em Conceição do Coité a morte de Lázaro abalou a servidora pública municipal, Suzete de Oliveira Mascarenhas da Silva, ‘Suzete da Jaqueira’, que disse ao Calila que tinha uma relação de amizade e familiar com Lázaro há 12 anos, quando ele entrou na família. Ele casou-se com Marivania Conceição de Souza, natural do município de Pé de Serra no Território da Bacia do Jacuípe, mais precisamente do Povoado Aroeira. Vânia é cunhada de uma sobrinha de Suzete.

Suzete disse ao Calila que em 2014 Lázaro se candidatou a deputado federal pela primeira vez e em Coité contou com ela como apoiadora, “fiz de minha casa um comitê, Lázaro recebeu 987 votos e ele ficou muito feliz pela votação que ajudou a ser o terceiro deputado federal mais votado e a partir daquele momento nos tornamos muito amigos, ele vinha com a família almoçar em minha casa eu fazia o mesmo quando ia a Feira de Santana na casa dele”, lembra Suzete.

Ela disse que ainda em 2014 a incentivou entrar na política, mas ela resistiu, durante o mandato de deputado ele destinou R$ 250 mil para Coité e R$ 290 mil para Riachão do Jacuípe de onde é natural para pavimentação de ruas para ser executado pelas prefeituras e na ocasião o prefeito Assis perguntou aonde os recursos deveriam ser aplicados e ela pediu que fosse no Bairro da Jaqueira onde conseguiu a maior quantidade de votos para Lázaro.

Em Riachão do Jacuípe foi destinado para região de Terra Branca e foi usado na construção de ponte e barragens.

Em 2020 Suzete resolveu aceitar a proposta de Lázaro e se candidatou a vereadora, Lázaro esteve na cidade pessoalmente onde pediu votos e participou de Live durante a campanha, mas ela não obteve votos suficientes.

Suzete disse que desde que tomou conhecimento do internamento de Lázaro com Covid-19 se preocupou diante da forma letal que tem sido a doença e até o momento ‘a ficha não caiu’.

Ela lembrou que Lázaro que tinha agenda lotada de shows veio a Coité cantar em cima de um trio elétrico gratuitamente. Ele também se apresentou no palco na Semana dos Evangélicos.

Além de esposa e as duas filhas citadas, Lázaro deixa outras duas filhas uma de um primeiro relacionamento e outra adotiva e um neto.

O corpo de Lázaro foi sepultado em Salvador no fim da tarde deste sábado, 20, em cerimonia reservada apenas para a família.

Do Portal Calila Notícias

Homem é assassinado na zona rural de Conceição do Coité

Foto: Divulgação/Brigada Voluntária Anjos da Vida

Um homem identificado como Leandro Silva Carvalho, conhecido como ‘Léo’, foi assassinado na tarde deste sábado (20) na região do distrito Juazeirinho, zona rural do município de Conceição do Coité. 

A Polícia Militar informou que o crime aconteceu no meio da rua, próximo a um bar, e que segundo relatos de populares foi cometido por dois homens que logo em seguida fugiram em um carro modelo Corsa, de cor cinza. 

A vítima foi alvejada na cabeça. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi até o local, mas encontrou a vítima já sem os sinais vitais. 

O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias de Santaluz

Desabamento em obra do Sesc em Franca (SP) causa morte de pedreiro serrinhense

Um serrinhense morreu e seis pessoas ficaram feridas no desabamento de um prédio em obras, no início da tarde desta sexta-feira (19), em Franca (SP), no bairro São José. 

Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, onde está sendo erguida a nova sede do Sesc Franca. Uma laje a 12 metros de altura cedeu, atingindo os operários.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e o socorro das vítimas. Um dos operários morreu no local, de acordo com os bombeiros. A vítima é o pedreiro José Baldoino de Jesus, de 44 anos, conhecido como "Cabo Dé", natural de Serrinha. Familiares dele residem no povoado Tanque Grande.

As outras seis pessoas foram levadas à Fundação Santa Casa de Misericórdia. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, uma delas, um rapaz de 25 anos, foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. As outras cinco vítimas, com idades que vão de 35 a 57 anos, passam por atendimento de emergência, mas o quadro de saúde é considerado estável.

Um dos trabalhadores da obra explicou, em depoimento, que havia cerca de 60 funcionários trabalhando em cima de um andaime quando a laje caiu e levou todos para baixo. O trabalhador afirmou ainda que foi tudo muito rápido e que, ao ser socorrido, ouvia vozes que pareciam estar soterradas.

Em nota, o Sesc São Paulo lamentou o acidente e se colocou à disposição para auxiliar vítimas e familiares. "O Sesc São Paulo lamenta profundamente o acidente ocorrido por volta de 11h30, na obra de construção da futura unidade do Sesc Franca. Informações preliminares indicam que a laje do teatro, que estava em fase de concretagem, cedeu. Um operário faleceu e 14 tiveram ferimentos. O Sesc e a JZ Engenharia estão prestando toda a assistência aos familiares das vítimas", diz o comunicado.

A Polícia Civil acompanha a ocorrência.





Do Portal Clériston Silva


Barrocas: Prefeito José Jailson lamenta a morte do vereador e cantor irmão Lázaro

Irmão Lázaro com o Prefeito José Jailson - Foto: Reprodução
Antonio Lázaro da Silva, 54 anos, mais conhecido como Irmão Lázaro, morreu na noite da sexta-feira (19), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado havia quase um mês na UTI de um hospital da cidade de Feira de Santana. Ex-integrante do Olodum e ex-Deputado Federal, atual vereador e cantor gospel, Lázaro já se apresentou em Barrocas em duas ocasiões, em dezembro de 2010 (ver aqui) e em abril de 2017 (ver aqui).

Ao saber da notícia, o Prefeito José Jailson lamentou a morte do líder político e religioso, e pediu que as pessoas se cuidem, pois o vírus não é uma brincadeira. Jai de Barrocas disse que em uma semana cerca de 15 mil pessoas morreram no Brasil em decorrências da doença:

"Perdemos hoje mais um grande amigo, grande líder, grande homem que como pessoa e político só pensava em fazer o bem, me despeço do irmão Lázaro mais uma vítima da COVID. Perdemos várias pessoas queridas. Não são só números, são vidas, histórias, são mais de 280 mil famílias em luto. Não podemos deixar de nos cuidar, a cada dia vamos tendo mais provas de que o vírus não é uma brincadeira. Lázaro era um homem de fé um artista que emocionou muita gente com sua voz incomparável", escreveu.

Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. Após sete dias, em 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que estava com metade dos pulmões comprometidos e ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, precisou ser transferido para a UTI.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira, com informações do G1 Bahia

Com mais 7 casos positivos da covid-19 neste sábado, número de casos ativos em Teofilândia sobre para 57

Neste Sábado (20), foram confirmados 07 novos casos de COVID-19 no município, distribuídos entre o Canto (01), Olaria (03), Gato (01), Lagoa do Boi (01) e Bola Verde (01). Não foram liberados relatórios de alta.
Entre os suspeitos, foram descartados 04 por RT-PCR, totalizando 45 pessoas sob suspeita. O município segue com 142 pessoas sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 798 casos e 15 óbitos pela doença no município. 726 pessoas já se encontram recuperadas e 57 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.071 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.716 pessoas por critérios epidemiológicos.
Oito pessoas do município estão internadas em decorrência da COVID-19. Dessas, quatro se encontram no centro COVID de Teofilândia, três do sexo masculino, com idades de 74, 62, e 70 anos; e 01 do sexo feminino de 35 anos. Duas pessoas se encontram internadas no Hospital do Subúrbio em Salvador, ambas do sexo feminino, de 72 e 90 anos; Um paciente do sexo masculino, de 61 anos, se encontra internado no Hospital Espanhol em Salvador; e um paciente, do sexo masculino, de 46 anos, se encontra no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coronavírus.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.


Da Ascom PMT

Bahia 4x0 Sport - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

              

Bahia domina o jogo e goleia o Sport em Pituaçu pela Copa do Nordeste

Bahia domina o jogo e goleia o Sport em Pituaçu pela Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia voltou a vencer e com autoridade na Copa do Nordeste. Com o domínio do jogo, o Tricolor goleou do Sport por 4 a 0, na tarde deste sábado (20), em Pituaçu, pela quarta rodada. Os gols da partida foram marcados por Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, e Rodriguinho para o time baiano.

 

Com o resultado, o time baiano chegou aos sete pontos e, neste momento, assumiu a liderança da tabela de classificação do Grupo A. Enquanto o Leão pernambucano segue na lanterna da chave B com apenas dois.

 

O Bahia volta ao gramado para encarar o CSA, na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Rei Pelé, pela quinta rodada do Nordestão. Porém, neste domingo (20), às 16h, a equipe de transição do Tricolor enfrenta o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

 

O JOGO

Dono da casa, o Bahia começou o jogo trocando passes, com maior domínio da bola, enquanto o Sport, com o ferrolho montado apenas marcava e esperava o adversário. A primeira ação do Tricolor saiu pela esquerda com Matheus Bahia que cruzou rasteiro buscando Gilberto, mas Carlos Eduardo se antecipou, encaixou a bola, mas acabou sendo atingido e precisou de atendimento médico aos dois. O Esquadrão tentou novamente desta vez no contra-ataque de Gabriel Novaes que tentou a arrancada em bola esticada, mas o goleiro da equipe pernambucana saiu bem e agarrou a redonda. A resposta do Sport veio aos quatro. Em jogada pela direita, Ewerthon foi até a linha de fundo e cruzou. Douglas saiu bem e encaixou com segurança.

 

O Tricolor quase marcou o primeiro gol do clássico nordestino aos oito. Após bate-rebate na cobrança de escanteio, Juninho fura e a bola sobra com Gilberto que ajeita na medida para Rodriguinho. O meia bateu colocado e Carlos Eduardo fez uma grande defesa com uma mão e evitou que os donos da casa abrissem o placar em Pituaçu.

 

A resposta pernambucana veio aos 13 com Maidana assustando Douglas. Em jogada ensaiada, Betinho levantou e o zagueiro do Leão, no miolo da área, tocou de cabeça e a bola passou perto do poste direito da meta do Tricolor.

 

O Esquadrão chegou bem no ataque mais uma vez aos 15. Em boa jogada envolvente, Gilberto fez o pivô e Rodriguinho bateu de primeira da meia-lua, mas a bola subiu passando por cima da meta pernambucana.

 

Aos 21 Patrick carimbou a trave esquerda de Carlos Eduardo. O volante recebeu na intermediária e soltou a bomba. A pressão do Tricolor não parou por aí. Em seguida foi a vez de Daniel bater forte de fora da área obrigando o goleiro do Leão a fazer outra grande defesa para evitar o gol dos anfitriões. Depois, Patrick abriu com Matheus Bahia que fez o cruzamento. Maidana cortou, mas quase mandou contra o patrimônio. A bola passou perto da trave dos visitantes. O Sport respondeu aos 26. Ewerthon recebe em velocidade, invadiu a área e bateu por cima da meta de Douglas.

 

Patrick abre o placar com um golaço
O jovem Patrick abriu o placar para o Tricolor com um golaço aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu e cortou o marcador na intermediária. Ele bateu e ela explodiu na defesa. Na sobra, Patrick recebeu soltou um balaço, a bola tocou no travessão antes de entrar no fundo do gol de Carlos Eduardo. Bahia 1x0 Sport

 

Douglas fez grande defesa aos 36. Bola levantada na área por Júnior Tavares achando Iago Maidana, que cabeceou pro chão. Ela quicou e o goleiro do Tricolor espalmou evitando o empate dos pernambucanos. A resposta do time baiano veio aos 39 com Gabriel Novaes, de cabeça, aproveitando a bola levantada por Rodriguinho e obrigou Carlos Eduardo a fazer nova defesa importante. Três minutos depois, quase o Bahia chegou ao segundo gol com Gilberto. O camisa 9 subiu mais do que o marcador e cabeceou para fora mandando perto da trave direita pernambucana.

 

Aos 44 minutos, Douglas fez outra grande defesa. Bola cruzada por Gustavo pela esquerda, Mikael cabeceou à queima-roupa e o goleiro tricolor, bem posicionado, defendeu de manchete para depois encaixar. O Tricolor quase ampliou aos 46. Nino disparou e recebeu lançamento. O lateral dominou e bateu por cima.

 

Gabriel Novaes amplia
O Bahia ampliou a vantagem com Gabriel Novaes aos 48 minutos. Nino foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Rodriguinho bateu e a bola explodiu em Adryelson, mas sobrou para o camisa 39 empurrar para o fundo do gol. Bahia 2x0 Sport

 

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação que começou o jogo. Do outro lado, em desvantagem no placar, o Sport veio com uma alteração. Ricardinho deu lugar ao estreante atacante Jonas Toró.

 

O Tricolor tentou duas vezes em chance criada aos 12 minutos. Na primeira, Marcão bloqueou o chute de Rodriguinho. Na segunda, Patrick chutou por cima do gol.

 

Aos 13, o técnico Jair Ventura foi obrigado a fazer mais uma substituição no Leão pernambucano. Gustavo deixou o gramado de maca após se machucar e Neílton entrou na partida. Ao recomeçar, o Tricolor carimbou a trave dos visitantes mais uma vez aos 15. Matheus Bahia levantou no segundo pau e Lucas Fonseca subiu e cabeceou mandando no poste de Carlos Eduardo.

 

Rodriguinho faz o terceiro
O Bahia chegou ao terceiro gol com Rodriguinho aos 17 minutos. Juninho e Daniel tocaram a bola na defesa e Gilberto recebeu. O camisa 9 enfiou para o meia, que saiu na cara de Carlos Eduardo e bateu forte estufando as redes. Bahia 3x0 Sport

 

Carlos Eduardo fez boa defesa aos 21 em chute de Gilberto. Rodriguinho dominou e tocou para o camisa 9 bater para o gol. O goleiro se esticou e conseguiu espalmar evitando o quarto.

 

Gabriel Novaes anota o quarto
O quarto gol do Bahia foi marcado por Gabriel Novaes aos 33 minutos. Jogada pela esquerda, Gilberto bateu para o gol aproveitando o cruzamento, mas ficou na marcação. O camisa 39 pegou a sobra e chutou forte no ângulo anotando o segundo tento na partida transformando o triunfo em goleada. Bahia 4x0 Sport

 

O Tricolor ainda queria o quinto. Aos 41 minutos, Ramon dominou, limpou e bateu para o gol, mas Carlos Eduardo fez a defesa em dois tempos.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 4x0 Sport
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Matheus Bahia (Bahia) / Dalberto, Betinho, Ítalo, Paulinho (Sport)

Gols: Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, Rodriguinho (Bahia) 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Raniele) e Daniel (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Gustavo (Neílton) e Mikael (Paulinho). Técnico: Jair Ventura.


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Homem positivado para Covid-19 morre em Santaluz; município investiga outro óbito

Foto: Freepik

Um homem positivado para o coronavírus morreu na manhã deste sábado (20) em Santaluz. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele estava internado na unidade retaguarda do Cemes, onde aguardava transferência para um leito de UTI há quatro dias. 

O homem era usuário do CapsAD e realizava tratamento para alcoolismo. O óbito não tinha sido divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde até as 11h50 deste sábado. 

No boletim epidemiológico da sexta-feira (19), a pasta informou que investiga outra morte por suspeita de Covid, mas não deu detalhes sobre o caso. Trinta óbitos por complicações da doença foram oficializados na cidade desde o começo da pandemia.

Notícias de Santaluz

Santaluz investiga mais um óbito por suspeita de Covid; plano de vacinação enfrenta desconfiança

Foto: Freepik

Santaluz registrou cinco novos casos de Covid nas últimas 24 horas. Com isso, nesta sexta-feira (19), o número de casos confirmados da doença na cidade desde o começo da pandemia chegou a 2.196, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Não houve alteração no número de pessoas curadas, que continua sendo 1.958. Ao todo, 208 pessoas estão com o vírus ativo e há 108 suspeitas de infecção sendo investigadas.

A Secretaria de Saúde informou também que apura mais uma morte suspeita do novo coronavírus no município, mas não deu detalhes sobre o caso.

Plano de vacinação enfrenta desconfiança de parte da população

Sob uma desconfiança enorme de parte da população em relação aos critérios usados pela Secretaria Municipal de Saúde para selecionar os grupos prioritários (mais suscetíveis à doença), em razão da escassez da vacina contra a Covid-19, a pasta disse que até esta sexta-feira 2.067 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante e 468 a segunda. No entanto, o vacinômetro não detalha cada grupo prioritário.

Notícias de Santaluz

Bahia negocia contratação do meia paraguaio Óscar Ruiz

Bahia negocia contratação do meia paraguaio Óscar Ruiz
Foto: Divulgação

Jogadores dos países vizinhos seguem no radar do Bahia. Depois de trazer o zagueiro argentino Germán Conti, o Esquadrão de Aço negocia a contratação do meia paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño. 

 

A negociação vem sendo conduzida nas últimas semanas e avançou nos últimos dias. Em dado momento, o processo foi considerado "difícil", segundo uma fonte ouvida pelo Bahia Notícias. No entanto, as partes estão cada vez mais próximas de um acordo.

 

Ruiz tem 29 anos de idade e já passou por Libertad, Deportivo Capiatá e Sportivo Luqueño. Ele também soma convocações para a seleção de seu país. 

 

No Cerro, ele disputou 148 partidas e marcou 36 gols.

 

Através das redes sociais, o empresário do atleta, Régis Marques Chedid, publicou uma foto reunido com Ruiz e com Maxi Biancucchi, ex-jogador de Bahia e Vitória. Na sequência, o agente postou a sigla "BBMP", que é um grito conhecido na torcida do Bahia.
 

Para a temporada, o Bahia já contratou o goleiro Dênis Júnior, o zagueiro Conti e os volantes Pablo, Matheus Galdezani e Jonas.

 


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Conti é registrado no BID e fica apto para estrear pelo Bahia

Conti é registrado no BID e fica apto para estrear pelo Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Recém-contratado pelo Bahia, o zagueiro Germán Conti está apto para fazer a sua estreia no clube. Na tarde desta sexta-feira (19), ele teve o seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O argentino de 26 anos pertence ao Benfica e foi emprestado até o final desta temporada. Ele participou normalmente da atividade e está à disposição.

 

A equipe comandada por Dado Cavalcanti entra em campo na tarde deste sábado (20), em Pituaçu, às 16h, para enfrentar o Sport pela Copa do Nordeste.

 

Foto: Reprodução / CBF

Do Portal Bahia Notícias/Por Ulisses Gama

Morro do Chapéu: Cocaína avaliada em mais de R$ 700 mil é apreendida

Morro do Chapéu: Cocaína avaliada em mais de R$ 700 mil é apreendida
Foto: Reprodução / SSP - BA


Dez tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 720 mil foram aprendidos nesta quinta-feira (18), em um trecho da  BA 052, nas proximidades da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Quatro homens acusados de tráfico de drogas também foram presos na ação. 

 

Os suspeitos foram capturados em uma abordagem de rotina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além das drogas, foram apreendidos três aparelhos celulares e R$ 200, que foram encaminhados, junto com o quarteto, para a Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu.

 

O titular da unidade, delegado Marcos Edmundo da Cunha Pina, contou que os cálculos avaliaram que a droga encontrada com o bando chega ao valor aproximado de R$ 729 mil. “Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já solicitei a prisão preventiva dos criminosos e eles seguem a disposição da Justiça”, explicou.  Dois dos homens detidos permanecem custodiados na unidade e as mulheres seguiram para a custódia na cidade de Barra do Mendes.


Do Portal Bahia Notícias