SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 13 de março de 2021

Futebol movimenta cerca de 2 mil pessoas em momento crítico da pandemia no brasil

Futebol movimenta cerca de 2 mil pessoas em momento crítico da pandemia no brasil
Foto: Divulgação/CBF

Em uma semana em que o Brasil ultrapassou a marca de dois mil registros de mortes em 24h e o país vive um estado de pré-colapso do sistema de saúde, cerca de 2 mil pessoas, entre jogadores e funcionários de clubes de futebol transitarão entre os estados para a realização de partidas.  Entre o sábado e o domingo serão realizados 62 partidas.

Divulgado pelo O Globo, um levantamento que considera todos os jogos de futebol masculino profissional de primeira divisão mostrou que somente seis estados não terão jogos - Ceará, que paralisou o campeonato, e Paraíba, Roraima, Rondônia, Amapá e Acre, cujas competições ainda não começaram.

 

Em São Paulo, a realização de jogos será proibida nos próximos dias, entre 15 e 30 de março. Neste fim de semana, no entanto, a competição terá oito partidas, com oito deslocamentos entre municípios. Trata-se do estado com a maior competição do país, o que, consequentemente, mobiliza mais pessoas transitando no auge da pandemia, segundo o levantamento. 

 

No Ceará, as partidas estão proibidas, então o Cearense teve de parar após uma rodada disputada. Entretanto, o calendário interestadual, da Copa do Nordeste, assim como o nacional, segue de pé. É provável que as equipes cearenses tentem jogar fora do estado de origem. Essa é uma solução possível para os clubes paulistas devido à decisão de Dória para restringir a circulação do vírus.

 

A CBF banca a continuação do calendário e faz adaptações para driblar os estados que estão tendo restrições ao futebol.  Cinco partidas da Copa do Brasil tiveram o local alterado por causa disso. Os principais afetados foram as equipes da Região Norte, onde a pandemia impõe grave crise sanitária.


Do Portal Bahia Notícias

Prefeitura investirá em estradas vicinais e poços artesianos em Serrinha

Lucas Lobão e Adriano Lima - Foto: ASCOM


O prefeito Adriano Lima esteve na última sexta-feira (12) com Lucas Lobão, coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas na Bahia, para falar sobre o planejamento de investimentos em estradas vicinais e poços artesianos para cidade de Serrinha.

Na próxima semana o chefe do poder executivo estará em Brasília para buscar recursos e alinhar disponibilidade orçamentária de investimentos para o município de Serrinha.

Do Portal Ailton Pimentel

Município de Barrocas registra dois óbitos por Covid-19 em menos de 24 horas

Foto: Milena Araújo para Jorna A Nossa Voz
A Secretaria Municipal de Saúde, informou na noite deste sábado (13), por volta das 18 horas, através do Boletim Epidemiológico, a morte de dois pacientes, uma mulher e um homem, diagnosticados com Covid-19 e que estavam internados no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto. Entre janeiro e março de 2021, 9 pessoas já morreram em Barrocas em decorrência do coronavírus.

As vítimas são, uma mulher de 56 anos, natural do Povoado de Milho Verde, que estava internada desde a segunda-feira dia (08), e um senhor de 78 anos, natural do Povoado de Barreiras, que foi internado na sexta-feira dia (12).

O Boletim revelou que 09 barroquenses, todos moradores da zona rural do município, testaram positivo, aumentando o número de casos confirmados para 590. Segundo a Secretaria de Saúde, o município tem atualmente 16 pacientes com o vírus ativo. Outros 26 aguardam resultado de exames.

"O boletim epidemiológico de hoje (13), recebemos 14 resultados, sendo 5 negativos e 9 positivos, tivemos 17 pacientes curados e 02 óbitos. Confirmados: 03 da Minação, 01 do Alto Alegre, 02 da Barreira, 01 do Tigre e 02 do Umbuzeiro. Curados: 09 da Sede, 01 do Alto Alegre, 03 da Minação, 01 do Tanque dos Bois, 01 da Lagoa da Cruz, 01 do Rosário e 01 do Passeio", informou.

Sobre os óbitos, a Secretaria de Saúde revelou que os pacientes aguardavam regulação para transferência,  porém não surgiram vagas a tempo: "Óbitos: 01 do sexo feminino , 56 anos , moradora do Milho Verde. Deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas na segunda-feira, TESTE RT PCR POSITIVO PARA COVID, vindo a falecer hoje . 01 do sexo masculino , 78 anos, povoado da Barreira, deu entrada na quarta-feira no Hospital Municipal de Barrocas, TESTE RT PCR positivo, veio a óbito ontem dia 12/03 no Hospital Municipal de Barrocas. Os dois pacientes óbitos, estavam em tela de regulação, aguardando vaga para transferência, mais devido a cheia dos hospitais não saiu em tempo", informou.

Com as mortes reveladas hoje, chegou-se ao total de 12 barroquenses vítimas do Coronavírus. Cinco mortes aconteceram nos 13 primeiros dias de março.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Homem vence Covid após 42 dias em coma e acerta na Mega-Sena: ‘Voltando a sorrir’

Rogério Maria é uma das 73.912 pessoas que contraíram Covid-19 em Campinas (SP). Entretanto, sua trajetória torna a recuperação uma conquista ainda maior. Dos 68 dias internado, 42 foram em coma induzido, entubado. A alta e reabilitação desafiadora dividiram espaço com a sorte, ganhou num bolão parte do prêmio da Mega-Sena da Virada em 2020.

“Aprendi a viver mais feliz. Mesmo com todas essas sequelas, mas ainda vou supera-las. Não desisti e não desisto jamais”.

Neste sábado (13), a cidade completa um ano do primeiro caso confirmado de coronavírus, uma estudante de medicina que frequentou uma festa na Bahia, onde outras pessoas se infectaram. Em 12 meses, 1.997 pessoas perderam a vida para a doença, e muitas outras renasceram, como Rogério.

O analista de sistemas de 51 anos, pai de dois filhos, foi infectado em julho, pico da primeira onda da pandemia. A piora no quadro veio rápido e ele ficou hospitalizado na Casa de Saúde de Campinas.

“Sentei na cadeira de rodas e passei pelo corredor do hospital. Essa é a última lembrança que tenho daquele dia, antes dos 42 dias em coma”.

80% dos pulmões comprometidos

Rogério precisou de uma traqueostomia. Teve pneumonia e infecção bacteriana em decorrência da baixa imunidade e do longo período de internação. 80% dos pulmões ficaram comprometidos. Ainda apresentou trombose generalizada e foi submetido a 28 dias de hemodiálise.

“Minha família foi chamada duas vezes para se despedir de mim, porque os médicos não acreditavam na recuperação”.

Esposa, Iracema Teodoro passou apreensão, angústia e dificuldades financeiras. “Era muito difícil passar as notícias dos médicos para nossos filhos”. Mas a esperança veio com a melhora sucessiva do esposo. Rogério acordou.

“Fiquei três dias sem dormir com medo de não acordar mais. O medo de não sair de lá e a saudade dos meus filhos era demais. Eu chorava todos os dias”.

27 kg a menos e sem andar

Rogério foi para casa em setembro com 27 kg a menos, queda de cabelo e a pele escurecida pelos remédios que tomou. Teve perda de memória recente e lesões nos nervos periféricos das duas pernas, que impossibilitariam qualquer movimento por seis meses, segundo a previsão médica.

Durante a primeira quinzena em casa, tentava levantar da cama e dar alguns passos, apesar das dores e da falta de ar. Logo conseguiu caminhar pela casa, contrariando as expectativas.

“Pedi que levassem embora a cadeira de rodas, o andador e a cadeira de banho, tudo que me lembrasse da minha condição, pois eu tinha que superar o que estava passando. A partir daí, me arrastava pela casa, me apoiava em tudo”.

Benefício negado no INSS e prêmio da Mega

Durante o coma, a família realizou um pedido de auxílio por internação médica ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas foi negado. A justificativa do órgão, segundo Rogério, foi que ele estaria apto a trabalhar, mesmo com o atestado de coma expedido pelo hospital.

Após novas tentativas, recebeu, até o momento, apenas uma parcela do valor a que teria direito. O G1 questionou o INSS, que disse estar analisando o caso para que os valores devidos sejam pagos corretamente. Alegou que a documentação enviada em agosto não estava de acordo com o necessário e que a perícia de Rogério está agendada para 31 de março.

“Na avaliação presencial, a perícia médica vai verificar a data de início da incapacidade, podendo definir o pagamento retroativo do auxílio.”, informou o órgão.

Em dezembro, a família recorreu a uma vaquinha online para ajudar nas despesas com o tratamento. Não imaginavam que também teriam sorte com um bolão da Mega-Sena da Virada. O grupo no qual Rogério estava acertou cinco dezenas, e cada um recebeu o valor líquido de R$ 7.325,26.

O ano de 2021 ainda tem desafios. A capacidade pulmonar foi restabelecida, ele recuperou 13 kg e ainda aprimora os passos, sob os olhos de fisioterapeutas. Atualmente, Rogério já consegue pular, correr e fazer exercícios de força. Um recomeço após a Covid-19.

“Sou um cara alegre, estou voltando a sorrir. É uma batalha diária e minha superação está acontecendo. Tudo isso me fez dar valor às pequenas coisas da vida”.

Do Portal NS/Fonte: G1 


Professor com suspeita de Covid-19 passa mal em casa, é socorrido para UPA mas não resiste

Morreu na manhã deste sábado, 13, dentro da ambulância do grupo de socorristas voluntário Águia e Resgate o professor da rede estadual de ensino Maturino de Souza Marques Junior.

Professor Marques Junior disse em mensagem de WhatsApp que estava se sentindo péssimo e achava que não iria aguentar.

Segundo Gildo Carneiro coordenador do Águia e Resgate por volta de 10h foi acionado por uma familiar do educador, aflita pela situação que ele se encontrava e falou que ele estava com covid e com dificuldade de respirar, inclusive uma mensagem foi enviada com a seguinte frase escrita pelo professor: “Estou me sentindo péssimo… Acho que não vou aguentar mais!

Gildo disse ao Calila Notícias que foi até um apartamento onde ele residia sozinho na Rua Martins Ferreira a principal do Bairro Alto da Colina e ao chegar encontrou ele sentado no sofá com um aparelho de oxigênio. “Ele estava consciente, mas com pressão alta, agente contou com apoio da Prefeitura que mandou uma ambulância com cilindro de oxigênio e com a doutora Lane que é médica vizinha do professor. Fizemos a troca do oxigênio e colocamos em nossa ambulância para conduzir o paciente diretamente para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que foi a orientação  que a gente recebeu, nos deslocamos, mas quando chegamos próximo ao contorno da Avenida Luiz Eduardo, cerca de quinhentos metros da UPA ele teve uma parada cardíaca e quando demos entrada na UPA ele não mais apresentava os sinais vitais”, contou o coordenador do Águia.

Marques Junior atuou como professor da Educação Profissional no Colégio Estadual Olgarina Pitangueira Pinheiro e segundo informações extra-oficiais atualmente lecionava no Colégio Estadual Antônio Bahia em Conceição do Coité.

Se confirmado pela Secretaria de Saúde este será o 33º óbito pela Covid-19 em Coité.

Do Portal Calila Notícias


Vitória 1x0 Bahia - Melhores Momentos - Copa do Nordeste

              

Com gol de Samuel, Vitória vence o Bahia no Barradão pela Copa do Nordeste

 Com gol de Samuel, Vitória vence o Bahia no Barradão pela Copa do Nordeste
Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (13), no Barradão, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo centroavante Samuel aos 12 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos e subiu para a segunda posição no Grupo B, enquanto o Bahia segue com quatro e caiu para a quarta posição da Chave A.

 

Na próxima quarta-feira (17) vai ter mais um clássico Ba-Vi, desta vez pelo Campeonato Baiano, às 18h, em Pituaçu. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe de transição, comandado pelo técnico Cláudio Prates.

 

Pelo Nordestão, o próximo compromisso do Vitória é contra o Sampaio Corrêa, domingo (21), às 18h, no Castelão, enquanto o Bahia pega o Sport, sábado (20), às 16h, em Pituaçu.
 

O JOGO

O Vitória teve mais posse de bola nos minutos iniciais, tentando furar a marcação do Bahia. O Tricolor colocou em campo uma formação ofensiva, mas começou a partida com uma postura cautelosa. 

 

Aos 19 minutos, Rodriguinho chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

 

O jogo passou dos 25 minutos e seguia morno. As duas equipes pouco arriscaram.


Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Vitória aos 34 minutos. David arriscou de fora da área, Douglas não conseguiu defender e Samuel tentou pegar o rebote, mas Patrick afastou o perigo.

 

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Aos três, Vico fez boa jogada pela direita e arrematou de fora da área para a defesa de Douglas. Dois minutos depois, Gabriel Bispo descolou um bom lançamento para Vico, que dominou dentro da área e tocou para Gabriel Santiago. Meia bateu, mas Lucas Fonseca desviou no meio do caminho.


Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, o Bahia quase abriu o placar. Rossi tentou um voleio e mandou para fora.

 

Quem inaugurou o placar foi o Vitória. Aos 12 minutos, Gabriel Santiago carregou a bola e mandou para Samuel, que chutou colocado da entrada da área e saiu para comemorar.


Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Nino Paraíba fez um belo cruzamento para a área aos 26 minutos. Gilberto cabeceou sozinho, mas mandou para fora

 

As duas equipes criaram algumas chances, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 13/03/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB);
Cartões amarelos: Gabriel Bispo e Gabriel Santiago (Vitória); Patrick (Bahia);
Cartão vermelho: Patrick (Bahia)
Gol: Samuel (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo, Van (Guilherme Rend), João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Ygor Catatau); Vico (Cedric), Samuel (Wesley Pionteck)  e David. Técnico: Rodrigo Chagas.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick (Marco Antônio), João Pedro (Daniel) e Rodriguinho; Gabriel Novaes  (Thiago Andrade), Gilberto e Rossi (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra

Mulher é assassinada e marido é baleado em Serrinha

Um casal foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 18h40 desta sexta-feira (12), no bairro da Santa, em Serrinha. A mulher, identificada como Milena Pereira de Jesus, de 28 anos, que residia na Avenida Senhora Santana, no mesmo bairro, não resistiu e faleceu no local onde eles estavam. Já o marido dela, identificado pelo apelido de Dani, sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Municipal.

Os dois estavam bebendo com um grupo de amigos na Rua Vitória, próximo a quadra de esportes do bairro, quando foram surpreendidos com os disparos. De acordo com testemunhas, homens chegaram atirando contra o casal e depois fugiram. Não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação, nem o veículo utilizado por eles.

Testemunhas relataram à polícia que o homem teria envolvimento com o tráfico de drogas. Contudo, não há informações oficiais sobre o que pode ter motivado o crime. O caso está sob investigação e ninguém havia sido preso até o fim da manhã deste sábado (13). O PCS aguarda mais detalhes da Delegacia Territorial (DT) sobre o crime. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Mulher foi atingida na cabeça e morreu no local

Do Portal Clériston Silva


No Catar, Ana Marcela Cunha fatura a medalha de ouro na abertura do Circuito Mundial

No Catar, Ana Marcela Cunha fatura a medalha de ouro na abertura do Circuito Mundial
Foto: Divulgação/ FINA

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro, neste sábado (13), na abertura do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, disputada em Doha, no Catar.

 

Ana Marcela venceu a prova dos 10km com 2h01min30s30. Uma diferença de apenas 50 centésimos da vice campeã, a francesa Oceana Cassignol. A alemã Lea Boy, de 20 anos, completou o pódio.

 

“A prova foi forte, o ritmo foi bem danado. Eu procurei fazer a minha prova, nadar um pouco mais à frente. Gosto quando tem vento, quando tem onda, então me senti em casa. Eu tenho boas lembranças de Doha, eu sempre saio daqui com medalha, isso me traz ainda mais confiança”, disse Ana Marcela.

 

A primeira etapa do Circuito de 2021 reuniu 36 atletas de 16 países na prova feminina.


Do Portal Bahia Notícias

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado
Foto: Agência Brasil

Apostadores de todo o Brasil tem até as 19 horas de hoje (13) para tentar a sorte na Mega-Sena que promete pagar R$ 32 milhões ao acertador das seis dezenas.

 

O sorteio do concurso 2352 da Mega-Sena está marcado para as 20h, no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo.

 

A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio.


Do Portal Bahia Notícias

'Baba' organizado por Vampeta é finalizado após reunir 100 pessoas

'Baba' organizado por Vampeta é finalizado após reunir 100 pessoas
Foto: Divulgação/SSP-BA

Um "baba" organizado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Vampeta, foi encerrado, na manhã deste sábado (13), na cidade de Muniz Ferreira. Equipes do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) flagraram cerca de 100 pessoas no local.

 

Os militares receberam uma denúncia do jogo amador, realizado no distrito de Onha. No local, o ex-jogador e outros organizadores foram informados sobre a proibição de aglomerações e de imediato encerraram a atividade.

 

"Estamos com todo o efetivo da região empenhado em não permitir aglomerações. Felizmente a situação foi resolvida rapidamente", declarou o comandante de Policiamento na Região Leste, coronel Nílton Paixão.


Do Portal Bahia Notícias

Santaluz registra 4 novos casos de Covid e 10 curas; município recebe mais 440 doses de vacina

Foto: Divulgação/Sesab

Nesta sexta-feira (12) foram registrados quatro novos casos de Covid e mais dez curas clínicas em Santaluz, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade totaliza agora 2.136 casos, 1.926 curas clínicas, 28 mortes e 182 casos ativos da doença. Há ainda 127 suspeitas de infecção sendo investigadas. 

O boletim informou também que sete pessoas permanecem internadas com Covid, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Novo lote de vacina
A prefeitura de Santaluz anunciou que recebeu nesta sexta-feira mais 440 doses da vacina contra a Covid-19. A quantidade de pessoas já vacinadas na cidade, no entanto, não foi divulgada pela gestão municipal. 

Segundo dados de uma plataforma disponibilizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), atualizados às 15h35 desta sexta, 1.411 doses já foram aplicadas no município.

Notícias de Santaluz

Lateral e zagueiro têm nomes publicados no BID e ficam a disposição do Vitória para o BAVI deste sábado

 

Raul Prata é registrado no BID e pode reforçar o Vitória no Ba-Vi


Mais um jogador do Vitória apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se do lateral Raul Prata.

A oficialização do jogador aconteceu na tarde desta sexta-feira (12) no site oficial da entidade. 

Com isso, o jogador pode reforçar o Vitória no Ba-Vi deste sábado (13), às 16h, no Barradão. O clássico é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Nome de Marcelo Alves é publicado no BID e zagueiro pode estrear no Ba-Vi


O zagueiro que chegou com bastante expectativas no Vitória, Marcelo Alves, que atuou na Série A de 2020, pelo Vasco, teve o nome publicado no  Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da tarde da última quinta (11). Sendo assim, ele está apto para atuar no clássico contra o Bahia pela Copa do Nordeste, que acontece no próximo sábado (13), às 16h, no Barradão.

Cria do Madureira, ele participou de 16 jogos pelo Vasco na Série A, e mesmo com o clube rebaixado, ele foi tido com um dos jogadores que agradaram a torcida. Ele chega por empréstimo ao Leão e o contrato será válido até o final da temporada de 2021.

Do Portal Galáticos Online

Bahia anuncia as contratações do zagueiro Germán Conti, o volante Jonas e o goleiro Dênis Júnior até o final da temporada 2021

 

Bahia acerta contratação do zagueiro argentino Germán Conti

Bahia acerta contratação do zagueiro argentino Germán Conti
Foto: Divulgação

Além dos volantes Jonas e Matheus Galdezani, o Bahia acertou mais uma contratação. Dessa vez, o reforço alinhado com o Tricolor é o zagueiro argentino Germán Conti, de 26 anos. Revelado pelo Colón, o defensor estava sem espaço no Benfica.

 

Depois de semanas em negociação, as partes acertaram um empréstimo de um ano. O jogador é esperado em Salvador nesta sexta-feira (12) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Esquadrão.

 

Germán Conti vai se juntar a Lucas Fonseca, Juninho, Anderson Martins e Ignácio na lista de zagueiros à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

 

Conti, porém, não deve ser a única contratação para a zaga. O Bahia Notícias apurou que o clube busca mais um atleta para a posição e existe o interesse em Luiz Otávio, da Chapecoense. A negociação com este defensor, no entanto, ainda não avançou.


Bahia oficializa contratação de Dênis Júnior; goleiro está relacionado para o Ba-Vi

Bahia oficializa contratação de Dênis Júnior; goleiro está relacionado para o Ba-Vi
Foto: Reprodução / Sócio Digital

O Bahia anunciou no início da tarde desta sexta-feira (12) a contratação do goleiro Dênis Júnior. Com 22 anos de idade, o arqueiro foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada 2021.

 

Nascido em Patos de Minas-MG, o goleiro se destacou pelo tricolor paulista na base e ganhou diversos títulos: Copa RS Sub-20 (2016 e 2017), Campeonato Paulista Sub-20 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018).

 

"É um goleiro que buscamos informações e foi um cara que já trabalhou com o Chávare. Quando fomos buscar as referências, a gente corroborou com o que havia sido falado dele. Um atleta de potencial absurdo e que vinha participando do profissional do São Paulo. Ele tá dentro do escopo de reposição. Estamos trazendo o Júnior para suprir essa falta", explicou Lucas Drubscky, diretor de futebol do Tricolor.

 

O goleiro já treina no CT Evaristo de Macedo desde a última terça-feira (9) e foi relacionado para o clássico Ba-Vi deste sábado (13), no Barradão, pela Copa do Nordeste.


Relacionado para o clássico Ba-Vi, goleiro Júnior é registrado no BID

Relacionado para o clássico Ba-Vi, goleiro Júnior é registrado no BID
Foto: Divulgação / EC Bahia

Relacionado para o clássico Ba-Vi deste sábado (13), o goleiro Júnior está apto para entrar em campo. Ele teve o seu contrato com o Bahia publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira (12).

 

Dênis Júnior tem 22 anos de idade e chega ao CT Evaristo de Macedo emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada 2021. Ele se junta a Douglas, Mateus Claus e Matheus Teixeira na lista de goleiros disponíveis ao time principal.

 

O goleiro é o terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Tricolor para esta temporada. Antes, o clube já havia fechado a contratação do meio-campista Pablo e do zagueiro Germán Conti.

 

Foto: Reprodução / CBF

Mais um reforço: Bahia confirma contratação do volante Jonas
Foto: Divulgação / EC Bahia

Mais um jogador foi anunciado pelo Bahia nesta sexta-feira (12). Após o zagueiro argentino Germán Conti e o goleiro Júnior, o Esquadrão de Aço confirmou a chegada de Jonas. O jogador de 29 anos estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

 

Jonas tem 29 anos de idade e é nascido em Teresina. Ele já passou por Sampaio Corrêa, ABC, Coritiba e Flamengo. Seu contrato no CT Evaristo de Macedo é válido até 31 de dezembro deste ano.

 

O atleta é uma das reposições para o meio de campo, que recentemente perdeu Gregore, vendido para o Inter Miami dos Estados Unidos, além de Ronaldo e Elton, que não tiveram vínculo renovado. 


Por Ulisses Gama


sexta-feira, 12 de março de 2021

Mantenedora do Martagão assume gestão do Hospital de Campanha de Itapuã, em Salvador

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão Gesteira, será responsável pela gestão do Hospital de Campanha Itapuã, instalado pela Prefeitura de Salvador.

Organização social quase centenária, a Liga Álvaro Bahia tem um histórico de atuação firme no combate à mortalidade infantil. O presidente da entidade, Carlos Emanuel Melo, explica que foi preciso se adaptar para o novo desafio.

“A Liga sempre se comprometeu, na sua história, a cumprir seu papel social voltado para a atenção materno-infantil. Desta vez, diante da crise sanitária que estamos vivenciando, decidimos responder ao apelo dessa convocação para atender à necessidade do município de Salvador por novos leitos de covid. Em uma situação emergencial, de exceção, a entidade abriu mão da prerrogativa mãe-filho para atender uma demanda de adultos”, ressaltou.


Serão disponibilizados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 40 de enfermaria, com possibilidade de reversão de leitos para ampliar o quantitativo da UTI.

O presidente da Liga Álvaro Bahia destacou, ainda, o apoio recebido de municípios do interior do estado. A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré emprestou 30 camas hospitalares. Já a Santa Casa de Poções emprestou tanques de armazenamento de oxigênio. “Um momento como este requer a ajuda e solidariedade de todos. Somos muito gratos ao apoio que recebemos”, finalizou.


Mais cinco barroquenses testam positivo para a Covid e 42 aguardam resultados de exames

Imagem Ilustrativa - Chegada de vacinas à Secretaria de Saúde
Atualizado na noite da quinta-feira (11), o Boletim Epidemiológico do Município de Barrocas, revelou o surgimento de 5 novos casos de infecções por Covid-19. A Secretaria de Saúde informou ainda que 21 pessoas que apresentaram sintomas e tiveram ontem o material coletado para exames. O número de casos suspeitos subiu para 42.

"O boletim epidemiológico de hoje (11), recebemos 07 resultados, sendo 02 negativos e 05 positivos, tivemos 22 pacientes curados e foram feitas mais 21 coletas, com isso, o município conta com 42 pacientes aguardando o resultado. Confirmados: 02 da Sede, 01 do Alto Alegre, 01 da Minação e 01 da Barreira. Curados: 09 da Sede, 02 do Rosário, 01 do Alto Alegre, 01 do Umbuzeiro, 01 do Passeio e 08 da Minação", informou a Secretaria de Saúde.

O boletim revelou que mais 22 barroquenses se curaram
da doença - Imagem Reprodução
Barrocas chegou ao total de 579 casos confirmados, com 538 pacientes curados e 31 ainda com o vírus ativo. O maior número de casos ativos, concentra-se na sede, são 13 pessoas em isolamento por estarem com o vírus.

@ Nossa Voz Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Loja de celulares foi arrombada na madrugada desta sexta-feira na cidade de Araci

Foto: Reprodução/ AVDC

Na madrugada desta sexta-feira (12), uma loja de celular localizada no centro da cidade de Araci, foi arrombada e teve todos aparelhos, diversos acessórios e até um cofre roubado. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível identificar a quantidade de pessoas que participam da ação criminosa, são 5 homens encapuzados e com máscaras que chegaram ao local em dois veículos. 

Ainda analisando as imagens, percebe-se que os ladrões utilizam um pé de cabra para arrombar a porta da frente, assim tiveram acesso ao interior do estabelecimento que está localizado no calçadão 21 de abril. Ao site 'A Voz do Campo', o dono do estabelecimento afirmou que todos os produtos foram levados: “Eu fiquei impressionado que até o cofre que pesa uns 300 kg eles levaram” afirmou, abalado com a situação.

Foto: Reprodução/AVDC
As imagens da câmera de segurança serão usadas para ajudar na identificação dos criminosos. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido detido. Na quarta-feira (10), uma loja de celulares também foi roubada no município de Riachão do Jacuípe (leia aqui), numa ação semelhante.

Da Redação JNV por Ana Clara/ Informações: A Voz do Campo

Serrinha: Equipe da Secretaria de Meio Ambiente visita Unidade de Conservação e no mesmo dia resgata animal abandonado

Fotos: Reprodução Prefeitura Municipal de Serrinha

Serrinha já terá a sua primeira Unidade de Conservação Municipal. O anuncio foi feito na quinta-feira (11), após o secretário de Meio Ambiente Diego Tomaz, visitar a Reserva Ambiental Barra do Vento, acompanhado do vereador Ito Cardoso e do Grupamento Ambiental. 

Segundo as informações publicadas na página da Prefeitura Municipal a área pertencente ao Sr. Queiroz, e em breve se tornará a primeira Unidade de Conservação Municipal. O espaço será destinado ao ecoturismo, além de receber ações para educação ambiental e ser o destino de animais silvestres resgatados.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente tem cumprindo com seu papal com ações distintas, também nesta quinta-feira, foi realizado mais um resgate de animal em via pública, um cavalo estava abandonado às margens da BR-116 (sentido Teofilândia). O animal foi levado para a sede da SEDHAM, lá o mesmo continuará recebendo o atendimento necessário para se restabelecer.

@ Nossa Voz - Da Redação

Ação conjunta entre PM e Guarda Municipal apreende maconha e arma em Queimadas

Foto: Notícias de Santaluz

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal apreenderam 28 porções de maconha na zona rural de Queimadas, região sisaleira da Bahia, nesta sexta-feira (12). 

Segundo a PM, após denúncia anônima, os agentes foram até o povoado Coxos e encontraram as drogas, uma arma de fogo do tipo garrucha e uma faca escondidas dentro de um sofá velho no fundo de uma casa, localizada às margens do rio Itapicuru. 

Ainda segundo a polícia, um indivíduo que estava no local fugiu ao perceber a chegada das viaturas. O material apreendido será entregue à Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Notícias de Santaluz

Governo entrega duplicação da BR-116 até Santa Bárbara; obras avançam agora no sentido Serrinha

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, entregou, nesta sexta-feira (12), mais um trecho de duplicação da BR-116, entre Feira de Santana e Santa Bárbara. 

Localizado no lote de obras nº 6, o novo segmento de 16km concluído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) torna a rodovia integralmente duplicada entre as duas cidades. As obras avançam agora no sentido Serrinha.

“Quando falamos na duplicação desse trecho, estamos falando de Feira de Santana, que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Além disso, o empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão. A BR-116 é fundamental em nossa estratégia de interiorizar a logística do país. Em especial, na Bahia, onde ela opera como principal corredor de integração do estado", afirmou o ministro Tarcísio Freitas.

Os serviços realizados neste lote tiveram o investimento de mais de R$ 169 milhões e contribuem para o desenvolvimento desse corredor logístico, além da redução do número de acidentes. Ainda estão previstos serviços de construção de quatro viadutos, duas pontes e 12 passarelas.

Entregas na Bahia - A entrega do trecho de duplicação da BR-116/BA se soma a outros recém-abertos na Bahia pelo Ministério da Infraestrutura em 2021. Foram 67km de ampliação da BR-135 na região de Coribe; 75km de pavimentação na BR-235/BA, próximo a Jeremoabo; e agora 16km de duplicação.

"Estamos chegando a 161 quilômetros entregues na Bahia somente em 2021, e até abril ainda vamos abrir mais 26km de pista duplicada em pavimento de concreto na BR-101/Bahia em direção a Alagoinhas. Também estamos aguardando o orçamento para já iniciar as obras do Contorno de Feira, umas das mais importantes para a infra da região", explicou Tarcísio.

Do Portal Clériston Silva