SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Inmet emite alerta para tempestades na Bahia e em outros 12 estados

Inmet emite alerta para tempestades na Bahia e em outros 12 estados
Foto: Reprodução / Inmet

De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (30), são esperados temporais em 13 estados e no Distrito Federal hoje. O sobreaviso do órgão climático salienta para o “risco potencial” das pancadas.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o alerta destaca que as chuvas podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora. Os ventos devem chegar a 100 quilômetros por hora. “Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, pondera o aviso meteorológico.

 

De acordo como Inmet, as fortes chuvas foram causadas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul. Esta zona é formada por uma faixa de nuvens que se estende do sul da região amazônica até o Atlântico Sul. Além da Bahia, os temporais são esperados para o Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

 

O fenômeno La Niña, que provoca o resfriamento da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental, gera uma série de mudanças nos padrões de chuvas. As áreas com maior risco para chuva forte e volumosa são o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, sul do Amazonas e do Pará.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: