SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Facção criminosa ameaça ‘dar cacete’ em quem empinar moto no litoral de SP

Comunidade da Barreira também colocou faixa em Guarujá, SP | Foto: Reprodução/Tudo Sobre o Guarujá

Faixas alertando e ameaçando motociclistas que costumam ‘bagunçar’ nas comunidades se espalharam por algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nos últimos dias. Segundo relatado por moradores, a maioria das mensagens foi deixada por líderes de uma facção criminosa.

“Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não vamos mais aceitar essas coisas na comunidade”, dizem as faixas penduradas em diversos morros da região.

“Tirar de giro” é quando o motociclista aperta a embreagem da moto até ela fazer um barulho alto. Já “chamar no grau” é empinar a moto. Tanto o barulho alto proposital quanto empinar a moto são práticas proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na Lei 9.503/1997. Ambas as infrações são penalizadas com multas e retenção do veículo.

Faixa mostra alerta e ameaça a motociclistas ‘bagunceiros’ no Morro São Bento, em Santos | Foto: g1 Santos

Uma faixa com mensagem parecida já havia sido vista em outubro deste ano, em Peruíbe, quando moradores de um bairro ficaram revoltados com o barulho de escapamentos e manobras perigosas feitas por motociclistas durante a noite e aos fins de semana.

Mas, desde pelo menos a última quarta-feira (15), outras faixas começaram a ser vistas, desta vez em comunidades de Santos, como no Morro São Bento; em Guarujá, no Morro do Macaco e na Comunidade da Barreira; e em Guapurá, em Itanhaém.

Um morador de Guarujá, que prefere não se identificar, afirma que a população concordou com a medida, e até se sentiu mais segura após as mensagens serem destacadas nas faixas. “Resolvemos tomar essa atitude devido à falta de consciência das pessoas que fazem isso. Foi conversado várias vezes antes de tomarmos uma atitude dessa”, disse.

Aviso também foi colocado no Morro do Macaco, em Guarujá | Foto: Reprodução

Do Portal NS/Fonte: g1 Santos

Nenhum comentário: