SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Com 'ajuda' da XP, empresário americano assina pré-contrato para comprar o Botafogo

Com 'ajuda' da XP, empresário americano assina pré-contrato para comprar o Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo e o empresário americano John Textor assinaram um pré-contrato de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. O negócio foi fechado nesta sexta-feira (24) e teve a intermediação do executivo da XP Investimentos, Pedro Mesquita. De acordo com o site ge.globo, o valor do acordo gira em torno de R$ 410 milhões. Em nota divulgada pelo Fogão, o presidente Durcesio Mello comemorou o acordo.

 

"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica", disse. "Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão", completou.

 

Com o acordo, Textor tem a prioridade para comprar a SAF do clube carioca. O empresário americano deverá fazer um empréstimo-ponte para viabilizar a operação no primeiro semestre de 2022. A expectativa é que isso aconteça na metade de janeiro.

 

Nas redes sociais, Pedro Mesquita também celebrou o desfecho do negócio.

 

"Gostaria de parabenizar o Botafogo pela assinatura de acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor. Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização. Parabéns a todos os envolvidos", escreveu.

 

John Textor é empresário com negócios ligados à mídia. Em agosto, o americano se tornou sócio do Crystal Palace, que joga a Premier League, ao comprar 18% do clube inglês por 103 milhões de euros. Ele também oferceu 50 milhões de euros por 25% do Benfica, mas o negócio não foi concretizado. Além disso, está perto de adquirir participação no RWD Molenbeek, da segunda divisão belga.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: