SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bebê dinossauro prestes a nascer é encontrado em ovo de 66 milhões de anos

Foto: Reprodução Universidade de Birmingham / Lida Xing


Cientistas anunciaram na última terça-feira (21) uma descoberta sem precedentes. Um embrião de dinossauro perfeitamente preservado, datado de 66 milhões de anos, foi descoberto em posição que parece prestes a sair do ovo.

O fóssil, que foi chamado de "bebê Yingliang", foi encontrado no sul da China e recebeu este nome em homenagem ao museu em que ficará abrigado. O embrião seria um dinossauro terópode sem dentadura, ou ovirraptossauro.

A postura em que o bebê dinossauro foi encontrado é similar à das aves modernas quando estão prestes a nascer. Nas aves, este comportamento se chama "dobramento". Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os embriões que não conseguem fazer essa posição têm mais chances de morrer por uma eclosão fracassada.

O "bebê Yingliang" tem 27 centímetros de comprimento de cabeça até a cauda e se encontra dentro de um ovo de 17 centímetros no Yingliang Stone Nature History Museum.


Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: