SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Bahia tem 23 casos de leptospirose confirmados nos últimos dois meses

Bahia tem 23 casos de leptospirose confirmados nos últimos dois meses
Foto: Reprodução / Twitter

A Bahia confirmou 23 casos de leptospirose no estado, testados entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Infecção febril aguda causada pela urina contaminada de animais, sobretudo ratos, a doença vem sendo citada por autoridades em consequência as fortes chuvas que atingem o Sul e Extremo Sul baiano, provocando enchentes. 

 

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), destes casos, 10 foram confirmados em Salvador; 3 em São Sebastião do Passé; 2 em Itabuna; 1 em Camaçari; 1 em Porto Seguro; 1 em Jequié; 1 em Itaguaçu da Bahia; 1 em Ilhéus; 1 em Itabuna; 1 em Simões Filho; e 1 em Santa Cruz da Vitória.

 

Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Jequié estão na lista de municípios que decretaram situação de emergência por causa das enchentes. 

 

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, em 2020 no período de 01/01/2020 a 30/07/2020, foram notificados 124 casos suspeitos de leptospirose, distribuídos em 37 municípios. Do total, 27 (21,7%) casos foram confirmados e estavam distribuídos espacialmente em 8 municípios, 49 (39,6%) casos foram descartados para o agravo. 

Entre os principais sintomas da fase precoce da doença estão: febre, dor de cabeça; dor muscular, principalmente nas panturrilhas; falta de apetite; náuseas e vômitos. O diagnóstico é feito através de exames que devem ser realizados pelos Lacens, pertencentes à Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública.


Do Portal Bahia Notícias/por Erem Carla

Nenhum comentário: