SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Pix faz 1 ano com mais de 348 mi de chaves cadastradas e supera boletos, TEDs, DOCs

Pix faz 1 ano com mais de 348 mi de chaves cadastradas e supera boletos, TEDs, DOCs
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A ferramenta de transferência de valores e pagamento Pix completa um ano nesta terça-feira (16). As últimas estatísticas divulgadas pelo Banco Central (BC), de setembro de 2021, mostram que as transações feitas por Pix superam as realizadas por boletos, TEDs, DOCs e cheques somados.

 

Neste um ano, a rápida adesão dos brasileiros ao sistema de pagamentos instantâneos surpreendeu as instituições financeiras, traz a CNN Brasil.

 

Para transferir valores de forma instantânea, o usuário deve ter uma conta bancária, entrar no  aplicativo do banco, cadastra uma “chave” – que pode ser um número de celular, o CPF, e-mail ou uma chave aleatória sugerida pelo banco – e realiza a transação, que faz o pagamento instantaneamente e sem exigir qualquer outra informação da conta que vai receber o valor.

 

O pagamento pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

 

Segundo dados divulgados pelo Banco Central (até outubro), o Pix teve mais de 348 milhões de chaves cadastradas, sendo a maior parte delas, 121 milhões, a chave aleatória. Foram mais de 1.6 bilhão de transações neste primeiro ano.

 

As transferências entre novembro de 2020 e outubro de 2021 já movimentaram quase R$ 4 trilhões.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: