SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Criança descama língua com bala ácida; especialista compara com queimadura com fogo

Criança descama língua com bala ácida; especialista compara com queimadura com fogo
Foto: Reprodução/9News

Uma menina australiana ficou com a língua descamada depois de colocar dez balas ácidas de uma vez na boca. A garota sentiu fortes dores e ficou com uma grande queimadura na região. As informações são do portal Viva Bem.

 

A reportagem destaca que a queimadura causada por balas se assemelha a causada por fogo. A característica é o rompimento da camada protetiva e exposição do tecido conjuntivo embaixo, por isso, a primeira coisa que pode vir a cabeça é colocar gelo em cima do machucado.

 

Apesar da acidez da bala, esse não é o principal problema, sinalizou o professor de estomatologia clínica do curso de odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). À reportagem ele afirmou que mesmo que essas balas tenham acidez, esse não é o principal problema, mas, sim, a junção desse ácido com o açúcar da bala, que é consumido pelas bactérias naturais da boca e produzem mais ácido. Nesses casos, há uma redução significativa do pH da boca.

 

Ao colocar várias balas ácidas na boca, os produtos tendem a ficar localizadas no mesmo local, ou em cima da língua, embaixo, ou nas bochechas, elas podem, sim, provocar queimaduras.

 

"Algumas pessoas têm uma boca mais sensível, e em uma criança a pele de revestimento da mucosa é muito fininha, por isso o risco de provocar queimaduras é maior", explica Maia, ressaltando que o maior risco ainda é a formação de cáries, devido a alta concentração de açúcar.

 

Contudo, o especialista diz que o pior fator é o tempo que a pessoa permanece com a bala na boca, inclusive, até mais do que a quantidade.

 

A criança australiana não teve a identidade revelada.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: