SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Convocada por Pia, Formiga fará despedida da seleção feminina em torneio em Manaus

Convocada por Pia, Formiga fará despedida da seleção feminina em torneio em Manaus
Foto: Sam Robles / CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (9) a convocação da seleção brasileira feminina para o torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. Dentre as 23 jogadoras, está a veterana Formiga. Aos 43 anos, a meia-campista baiana fará a sua despedida do selecionado brasileiro no primeiro compromisso que será contra a Índia no dia 25 de novembro, uma quinta-feira, na Arena da Amazônia.

 

"Falando um pouquinho só sobre Formiga, nós vamos fazer nesse primeiro jogo contra a Índia a despedida. Não tenho dúvida que é uma das maiores jogadoras de futebol feminino que o Brasil já teve. Não tenho dúvida nenhuma que jogou praticamente em todas as grandes competições e vai ser Manaus que terá a oportunidade de estar junto, de vivenciar. Ela está junto com a família e a gente fazer uma grande festa para um dos nossos ícones do futebol feminino brasileiro" , disse Duda Luizelli, coordenadora das seleções femininas.

 

Formiga disputou 233 jogos pela seleção brasileira. A baiana é a recordista de participações em Jogos Olímpicos da modalidade ao participar de sete edições, sendo a última em Tóquio 2020, e conquistou duas medalhas de prata. Além disso, ajudou o país a ganhar três ouros em Jogos Pan-Americanos.

 

Além de Formiga, a lista de Pia também inclui outra veterana, a atacante Marta, de 35 anos. Por outro lado, a comandante sueca deixou de lado a goleira Bárbara, que foi titular da equipe nos Jogos de Tóquio 2020. Outra que esquecida foi a meia Andressinha.

 

Depois do duelo contra a Índia, o Brasil encara a Venezuela no dia 28. Por fim, a equipe enfrenta o Chile no dia 1º de dezembro.

 

Confira a lista de convocadas:

 

Goleiras: Letícia (Benfica-POR) e Lorena (Grêmio)

 

Defensoras: Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians), Bruninha (Santos), Antonia (Madrid C.F.F-ESP), Daiane (Madrid C.F.F-ESP), Erika (Corinthians), Katrine (Palmeiras), Tainara (Palmeiras) e Lauren (São Paulo) 

 

Meio-campistas: Ary Borges (Palmeiras), Angelina (O.L Reign-EUA), Duda (São Paulo), 
Thais (Palmeiras), Julia Bianchi (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica-POR) e Formiga (São Paulo)

 

Atacantes: Kerolin (Madrid C.F.F-ESP), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Geyse (Madrid CFF-ESP) e Giovana (Levante UD-ESP)


Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão

Nenhum comentário: