SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 16 de novembro de 2021

ALBA discute reconstrução de antiga Ferrovia Bahia-Minas e projeto que envolve expansão de Porto, Aeroporto e Rodovias no Extremo Sul da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove, na próxima quinta-feira (18), às 14 horas, na sala das comissões Herculano Menezes e Luís Cabral, a audiência pública sobre a Ferrovia Bahia - Minas e o ‘Projeto Multimodal Caravelas’. O debate, que será realizado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, é uma iniciativa do deputado Osni Cardoso.

O objetivo é discutir a proposta de reestruturação da antiga Ferrovia Bahia e Minas e a oportunidade de desenvolvimento para as regiões do sul do Estado e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Além disso, será apresentado o ‘Projeto Multimodal Caravelas’, que visa a expansão e integração do Porto, Aeroporto, Ferrovia e Rodovias que cortam a região de Caravelas-Bahia.

Segundo o deputado Osni Cardoso, proponente do debate, “quando a Ferrovia Bahia e Minas operava normalmente, as regiões sul da Bahia e norte de Minas Gerais e Espírito Santo chegaram a ficar entre as dez maiores produtoras em itens como feijão, mamona, mandioca, milho, algodão, amendoim, batata inglesa e café em grão. Por isso a gente defende que retorne o debate para implantação de uma nova estrada de ferro. Pensar a reestruturação dela, é pensar em desenvolvimento econômico, escoamento seguro de produções, geração de emprego e renda”.

Para compor o evento, estão previstas as participações do senador Jaques Wagner, do vice-governador da Bahia, João Leão, dos deputados estaduais da Bahia e representantes da Comissão Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA Maria Del Carmen e Pedro Tavares, do deputado estadual Robinho, do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do diretor da Multimodal Caravelas, Fernando Cabral, do deputado estadual de Minas Gerais e presidente da Comissão de Ferrovias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), João Leite, dos deputados federais Joseildo Ramos e Paulo Magalhães, do prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir, Manrick Teixeira, do prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, além de representantes das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura do Estado da Bahia.

Da Assessoria de Comunicação do deputado estadual Osni Cardoso


Nenhum comentário: