SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Cerca de 20 mil toneladas de trilhos que serão usados na FIOL desembarcam em Salvador

Cerca de 20 mil toneladas de trilhos que serão usados na FIOL desembarcam em Salvador
Foto: Reprodução / Ministério da Infraestrutura

Cerca de 20 mil toneladas de trilhos que serão destinados à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho II, com extensão até a cidade de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, chegaram no porto de Salvador nesta quinta-feira (14). Uma nova remessa dos trilhos do tipo UIC 60 de fabricação chinesa devem desembarcar no estado no próximo mês. 

 

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a distribuição dos trilhos deverá ser feita prioritariamente entre os lotes mais avançados da FIOL. A expectativa é de a ferrovia seja utilizada para escoar a produção de minério de ferro extraído na região de Caetité, no Sertão produtivo, e a produção de grãos e de minério do oeste da Bahia pelo Porto Sul (veja aqui), complexo portuário em Ilhéus.

 

“A forma como aceleramos esse processo, pelo investimento cruzado, foi inédita. Uma compra tradicional atrasaria a obra em alguns meses. Ganhamos em prazo, flexibilidade e custos”, comemorou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

 

Conforme divulgou o Ministério, a remessa de trilhos é parte das obrigações de investimento assumidas pela Vale na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). O acordo, firmado em dezembro de 2020 entre a Vale, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Valec, também inclui a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico).


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: