SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Câmara aprova PEC que aumenta repasse de dinheiro aos municípios

Foto: Freepik

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê uma transferência adicional de 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a ocorrer anualmente no mês de setembro. Há dois anos, a Câmara votou o primeiro turno da proposta. 

Desde então, o texto estava engavetado e não havia acordo para o assunto avançar. O incremento passará a valer de forma escalonada, chegando ao percentual de 1% em 2025 — serão 0,25%, em 2022 e 2023, 0,5%, no exercício financeiro de 2024, e, finalmente, 1%, daqui a quatro anos. 

Além da transferência [extra] que ocorrerá no mês de setembro, outras duas já são feitas em julho e dezembro. Já aprovada pelo Senado, a PEC agora será promulgada. Não demanda sanção do presidente. O texto foi aprovado por 456 votos a favor e 3 contrários. A medida terá um impacto de R$ 35,2 bilhões em uma década, segundo projeção da equipe econômica. 

Segundo governistas, a aprovação da PEC faz parte de negociação para que o Senado dê aval à reformulação da cobrança do Imposto de Renda, texto já votado pela Câmara.

Do Portal NS/Fonte: O Globo

Nenhum comentário: