SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Serrinha irá ganhar nova escola estadual com 34 salas e equipamentos modernos

Foto: Reprodução/GOVBA

Mais uma novidade foi anunciada pelo Governador do Estado em sua passagem pelo município de Serrinha. Uma nova escola, com 34 salas de aula, será construída, substituindo assim os colégios existentes em prédios mais antigos.

Segundo Rui Costa, que foi com o prefeito Adriano Lima, com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues e alguns vereadores visitar o espaço do Centro Social Urbano, local onde pode abrigar a nova escola, os prédios atuais não atendem ao novo modelo dos colégios, com isso serão desativados. "As escolas aqui do centro elas serviram por muitos anos, mas os prédios já não respondem ao padrão de escolas que a gente quer que são escolas com salas maiores, com no mínimo 60 metros quadrados, que têm laboratórios modernos, biblioteca ampla, que tenha auditório, quadra ou ginásio coberto, equipamentos para práticas esportivas".

O governador pretende lançar ainda em setembro a licitação para a escolha da empresa que irá construir a nova escola em Serrinha. "Se possível esse mês quero estar publicando a licitação de uma nova Escola Estadual de grande porte aqui para Serrinha".

As instalações antigas serão repassadas para a Prefeitura, que poderão dar um novo destino ao espaço. "Os prédios antigos a gente passa para os municípios para dar um uso adequado àquelas instalações".

O Governador havia anunciado que até o final de 2022 pretende entregar 60 unidades escolares em todo Estado e com o mesmo padrão.

Do Portal Ailton Pimentel/Via: Info! Serrinha

Nenhum comentário: