SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Confederação Brasileira de Canoagem suspende atividades e demite todos funcionários devido a dívida na justiça

Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) suspendeu as atividades e anunciou o desligamento de todo o quadro de funcionários em meio a uma execução judicial, no Tribunal de Justiça de São Paulo, cobrando R$ 5,7 milhões que deve bloquear as contas da entidade nos próximos dias. 

A decisão da Justiça é relacionada ao não-recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços) em obtenção de recursos através de leis de incentivo ao esporte e captados pela CBCa, na década de 1990 e início dos anos 2000, via bingos no município de São Paulo. Além do processo já executado, a Confederação é ré em outras 13 ações semelhantes na capital paulista. 

A canoagem vem de recentes conquistas históricas, tanto nas Olimpíadas quando nas Paralimpíadas. No dia 06 de agosto, Isaquias Queiroz conquistou o primeiro ouro olímpico da canoagem ao vencer o C1 2000m em Tóquio. Quase um mês depois, foi vez de Fernando Rufino ficar no topo do pódio da categoria VL2 nas Paralimpíadas. 

Os custos da equipe que treina no CT de Lagoa Santa (Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Jacky Godman, James Correa, Vinicius Pinheiro e Filipe Santana) são bancados quase que inteiramente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Porém, para todas as atividades seguirem a partir de outubro, o COB precisa assumir outros custos. A CBCa disse que quitou as despesas que são de sua responsabilidade relativas ao treinamento das seleções de canoagem até o fim de setembro.

Do Portal NS/Por ge.globo

Nenhum comentário: