SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Saiba mais sobre Bruno Lopes, português que assume o Bahia de forma interina

Saiba mais sobre Bruno Lopes, português que assume o Bahia de forma interina
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Com a demissão de Dado Cavalcanti, o Bahia agora é comandado de forma interina pelo técnico português Bruno Lopes, que chegou em junho ao Brasil para comandar o time de transição. Ele terá a batuta do Tricolor, que não vence há seis jogos no Brasileirão, enquanto a diretoria não define um novo comandante.

 

Aos 37 anos de idade, Bruno Lopes tem a licença A da Uefa e ficou conhecido por seu trabalho no sub-23 do Portimonense entre 2018 e 2020. Antes de trabalhar no CT Evaristo de Macedo, ele estava trabalhando no País de Gales, além de ter passado por times dos Estados Unidos e Singapura. Em sua primeira entrevista no clube, ele declarou a busca por um time ofensivo.

 

"Para ser mais simples possível, em termos de formação, não existe formação preferida. Acredito em conceito de jogos, e temos que avaliar o plantel, se encaixa no sistema. Não existe um sistema preferido. Acredito que, hoje em dia, a equipe tem que saber se adaptar. Tive oportunidade de ver a equipe profissional do Bahia, que joga no 4-3-3 e 4-2-3-1, e um sistema muito volátil. Acredito que minha ideia é de jogo ofensivo, que tenha atitude dominadora, intensidade e dinâmica coletiva, perceber onde estão os espaços. Ao mesmo tempo, o jogador é que tem que decidir. O treino é a forma mais eficaz de fazer o jogador passar por múltiplas situações. É uma equipe dominante e que tenha atitude agressiva que busque fazer gols e não sofrer", disse, ao Programa do Esquadrão, do aplicativo Sócio Digital.

 

Sob seu comando, o time sub-23 fez uma boa campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe fechou a chave no terceiro lugar, com 15 pontos. Da terceira rodada, quando ele assumiu, até o fim da fase, foram três triunfos, dois empates e uma derrota.

 

O trabalho de Lopes foi recentemente elogiado pelo volante Luiz Felipe, que já fez parte do grupo profissional na temporada 2020. 

 

"É uma novidade boa, uma experiência nova de ter um treinador europeu. A maioria sonha em estar na Europa e ter um treinador europeu é uma experiência muito boa. Os treinos dele são bem fortes. Ele cobra muito, pede intensidade, o que importante para levar para o jogo. Está sendo muito importante", explicou.

 

Pressionado pela volta aos bons resultados, o Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo sábado (21), às 19h, contra o Grêmio em Porto Alegre. No momento, a equipe está no 13º lugar, com 18 pontos. 


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Nenhum comentário: