SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PF cumpre mandados contra grupo que fraudava benefícios previdenciários e assistenciais na Bahia; prejuízo estimado ultrapassa R$ 4 milhões

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou nesta quinta-feira (19) uma operação contra uma organização criminosa que fraudava benefícios previdenciários e assistenciais na Bahia, em sua maioria Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio no valor de um salário mínimo, pago pelo INSS a pessoas com mais de 65 anos e aos portadores de deficiência física, intelectual ou sensorial.

Os agentes cumprem seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, nas cidades de Milagres e Amargosa. Documentos, cartões e um veículo foram apreendidos durante a ação.

A PF detalhou que para obter os benefícios o grupo, que atuava pelo menos desde 2017, criava pessoas fictícias, mediante documentos falsos. O valor do prejuízo estimado com as fraudes já supera a ordem de R$ 4 milhões, relativos a cerca de cinquenta benefícios, mas a PF informou que os números muito provavelmente aumentarão com o avançar das investigações e a identificação de outras fraudes.

Os envolvidos vão responder por organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e uso de documento falso, dentre outros crimes, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: