SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

De Dado para Dabove: os bastidores das 36h para trazer um novo técnico ao Bahia

De Dado para Dabove: os bastidores das 36h para trazer um novo técnico ao Bahia
Foto: Divulgação

Após mais de 40 anos, o Bahia volta a ter um técnico estrangeiro no comando. O argentino Diego Dabove, ex-Godoy Cruz, Argentinos Juniors e San Lorenzo terá a responsabilidade de dar um rumo ao time que se perdeu em meio à seis jogos sem vencer no Brasileirão. Para trazê-lo, a diretoria tricolor fez uma intensa mobilização.

 

Diferente da grande espera de 14 dias para trocar Guto Ferreira por Enderson Moreira em 2018, a gestão Bellintani agiu rápido para trazer Dabove. Entre o anúncio da saída de Dado e a confirmação da chegada do argentino, foram quase 36 horas.

 

O Bahia Notícias apurou que a diretoria do clube já possuía uma pré-lista com 30 treinadores de dez nacionalidades diferentes que são monitorados. A partir das atuais condições de cada técnico (estar empregado, condição financeira e estilo de jogo para o momento), essa lista foi se encurtando até chegar a 5 treinadores.

 

Com os nomes em vista, o foco de preferência se direcionou para o nome de Diego Dabove. O fato de ter um histórico de êxito ao se adaptar bem ao elenco que tem em mãos foi preponderante.

 

Para cravar a escolha, o clube procurou se aprofundar em informações sobre o profissional com ex-atletas, atletas em atividade, observadores para sondar questões de relacionamento, cotidiano, integrantes da comissão técnica. A resposta agradou, principalmente por conta dos auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto.

 

A primeira conversa entre as partes também foi positiva e a cúpula tricolor ficou muito satisfeita pelo interesse imediato de Dabove para fechar contrato. O empresário do treinador, Christian Bragarnik, também agencia as carreira de Crespo, do São Paulo, e Vojvoda, do Fortaleza, além de diversos atletas do país vizinho. 

 

Por conta do fechamento de fronteiras em virtude da pandemia, o Bahia está se articulando para tentar fazer com que o novo comandante esteja em Porto Alegre para assistir o jogo contra o Grêmio neste sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Nesta partida, os jogadores serão orientados pelo português Bruno Lopes.


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Nenhum comentário: