SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Lei que permite a clubes mandantes negociar direitos de transmissão é aprovada na Câmara

Lei que permite a clubes mandantes negociar direitos de transmissão é aprovada na Câmara
Foto: Secom/BA / Divulgação

A Lei do Mandante, que prevê que os clubes mandantes possam negociar seus direitos de transmissão, foi aprovada nesta quarta-feira (17) pela Câmara dos Deputados. De acordo com informações do site Uol Esporte, foram 432 votos favoráveis e apenas 17 contra. O texto parte, agora, para o Senado Federal.

 

Segundo o relator do projeto, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), o direito de negociar as transmissões dos próprios jogos era um desejo dos clubes. "Quando eu comecei a sentar com vários clubes, eu pude perceber que não era um time só. São mais de 40 times de futebol que querem negociar o direito de mandante dos seus próprios jogos", afirmou.

 

O texto ainda não permite que essa negociação em caso de clubes que possuam "contratos que tenham por objeto direitos de transmissão celebrados previamente" à vigência da lei. Dessa forma, os direitos de transmissão pertencem à emissora que os comprou até 2025, na Série A, e até 2023, na Série B.

 

Por outro lado, o projeto aponta que "as entidades desportivas que não cederam seus direitos de transmissão para terceiros previamente à vigência da Lei" poderão cedê-los livremente.

 

Sendo assim, os clubes que conquistarem o acesso para a Série A, por exemplo, poderão negociar seus 19 jogos como mandantes.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: