SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeituras de Coité, Monte Santo e Valente entregam kits de alimentação escolar

Prefeitura de Monte Santo realiza entrega de kit alimentação estudantil | Foto: Divulgação

As prefeituras de Conceição do Coité, Monte Santo e Valente estão realizando nesta semana a distribuição de kits de alimentação para estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Somente em Valente, são 3.700 estudantes sendo atendidos nesta etapa, que teve início na segunda-feira (31).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, os repasses mensais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foram mantidos a estados, municípios e Distrito Federal, ficando permitida a entrega dos alimentos diretamente aos estudantes, mesmo com a suspensão das aulas presenciais. Somente em 2021, o valor repassado para assegurar a alimentação dos estudantes foi de mais de R$ 1,8 bilhão, segundo dados do FNDE.

Apesar disso, muitos alunos ainda não receberam o kit merenda esse ano. Santaluz é um exemplo disso. A prefeitura levou mais de cinco meses para conseguir fazer uma licitação, mas ainda não informou quando os kits serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino que, por enquanto — e sabe-se lá até quando –, continuam acumulando expectativas.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: