SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Com Vitória classificado, Nordeste quebra recorde de clubes nas oitavas da Copa do Brasil

Com Vitória classificado, Nordeste quebra recorde de clubes nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: Raul Pereira / EC Vitória

Com a classificação do Vitória diante do Inter na noite desta quinta-feira (10), o Nordeste terá seis representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez. O Leão se juntou ao Bahia, Juazeirense, ABC, CRB e Fortaleza, que haviam avançado de fase nos últimos dias.

 

Desde o início do torneio em 1989, a região havia colocado no máximo cinco clubes nas oitavas nas edições de 1992 e 2009. Na primeira vez, os representantes foram CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia. Enquanto na segunda ocasião, Icasa-CE, Vitória, CSA, Fortaleza e Náutico chegaram entre os 16 melhores da competição. A dupla Ba-Vi segue empatada como os clubes nordestinos com mais participações nas oitavas da Copa do Brasil, cada um com 17. Porém, o Leão já disputou o título em 2010, sendo derrotado pelo Santos, que tinha os jovens promissores Neymar e Ganso. Enquanto o Tricolor jamais alcançou uma semifinal do torneio. O Sport é o único da região que conquistou um caneco. Em 2008, o Rubro-Negro pernambucano venceu o Corinthians.

 

O novo recorde nordestino não foi alcançado com tranquilidade. Dos seis classificados, quatro precisaram reverter a vantagem dos seus adversários. O Vitória havia perdido o jogo de ida para o Inter por 1 a 0, no Barradão, e conseguiu virar ganhando por 3 a 1, no Beira-Rio. O ABC foi outro que fez o resultado de 3 a 0 contra a Chapecoense, em casa, no duelo de volta, após ter sido derrotado por 3 a 1. Enquanto Juazeirense e CRB não pouparam seus torcedores de emoções, conquistando suas vagas nos pênaltis. O Cancão de Fogo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Adauto Moraes, para depois ganhar por 3 a 2 nas penalidades. Já o Galo de Alagoas eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, com vitórias por 1 a 0 no tempo regulamentar e 4 a 3 na marca da cal. Por outro lado, o Bahia venceu o Vila Nova com dois triunfos por 1 a 0. E o Fortaleza despachou o rival Ceará com um empate em 1 a 1, e a vitória por 3 a 0 na decisão.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda fará o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final e marcar as datas dos jogos, que estão agendados para a última semana de julho e a primeira de agosto. Ainda resta uma vaga para completar os 16 classificados. Na próxima quarta (16), Flamengo e Coritiba se enfrentam no Maracanã. O Rubro-Negro carioca venceu o primeiro encontro por 1 a 0, no Couto Pereira.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: