SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 2 de janeiro de 2021

Morre aos 21 anos miss mexicana Ximena Hita; modelo foi encontrada sem vida em casa

Morre aos 21 anos miss mexicana Ximena Hita; modelo foi encontrada sem vida em casa
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu aos 21 anos a modelo mexicana Ximena Hita. Ela foi encontrada morta na casa que morava, em um condomínio da cidade de Aguascalientes, nesta sexta-feira (1º). As causas da morte não foram reveladas até o momento.

 

Ximena foi Miss Aguascalientes e candidata ao Miss World Mexico. Ela estudava Enfermagem e trabalhava como paramédica.

 

A notícia da morte foi divulgada pela  organização do concurso Miss México em uma publicação nas redes sociais.

 

“Prezada Família Miss México: não existe uma maneira correta de comunicar uma notícia tão infeliz como esta; A confirmação da morte de Ximena Hita dona Aguascalientes, que conhecíamos, apreciamos e admirávamos, nos enche de dor e tristeza, que ficará para sempre em nossa memória ”, dizia a publicação.

 

“Ximena, sempre nos lembraremos de você; obrigada por todo seu amor para construir uma sociedade inclusiva e com valores, seu legado será sempre lembrado. Lamentamos profundamente sua perda e expressamos nossas condolências à família, aos amigos e à coordenação estadual do Miss Aguascallientes", disse o texto. 

 

No Instagram, Ximena chegou a fazer uma publicação um dia antes (31), sobre um sorteio dos patrocinadores do concurso Miss Aguacalientes.


Do Portal Bahia Notícias

Brasil vai ter dois feriados nacionais prolongados em 2021; confira

Brasil vai ter dois feriados nacionais prolongados em 2021; confira
Foto: Divulgação / Agerba

Dos nove feriados nacionais em 2021, dois serão prolongados. O calendário não conta o Dia da Consciência Negra, os aniversários das cidades e o Carnaval.

 

Os feriados prolongados serão Paixão de Cristo e Proclamação da República. Só um deles vai cair num final de semana: 1º de maio, o Dia Mundial do Trabalho, que será em um sábado. 

 

Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. As duas datas serão consideradas pontos facultativos no serviço público federal, conforme informou portaria publicada na quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. Mesmo assim, são feriados estaduais ou municipais em alguns locais do país s. A informação é do portal G1.

 

Lista de feriados nacionais em 2021

1º de janeiro (sexta): Confraternização Universal
2, 3 e 4 de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 2
21 de abril (terça-feira): Tiradentes
1º de maio (sábado): Dia Mundial do Trabalho
7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (terça-feira): Finados
13, 14 e 15 de novembro (sábado, domingo e segunda): Proclamação da República é dia 15
25, 26 e 27 de dezembro (quinta a sábado): Natal é dia 25

 

Lista de pontos facultativos nacionais em 2021
13 a 17 de fevereiro (sábado a quarta): Carnaval é ponto facultativo o dia inteiro na segunda e na terça-feira e até as 14h na Quarta-Feria de Cinzas
3 junho (quinta-feira): Corpus Christi
28 de outubro (quinta): Dia do Servidor Público
24 de dezembro (sexta-feira): véspera de Natal – ponto facultativo após as 14h
31 de dezembro (sexta-feira): véspera de Ano Novo – ponto facultativo após as 14h


Do Portal Bahia Notícias

Barrocas: José Jailson toma posse para segundo mandato como prefeito e Tonho da Loja conquista a presidência da Câmara

Antes da posse, Prefeito, vice-prefeito, vereadores e familiares participaram da Missa na Igreja Matriz
 
Tomaram posse na sexta-feira (1), o prefeito reeleito José Jailson de Lima Ferreira (PSD), que irá gerir o município de Barrocas por mais quatro anos, e os 11 vereadores que formam a nova Câmara Municipal, a cerimônia aconteceu na sede do poder legislativo. Antes da solenidade da posse, aconteceu às 09h00 na Igreja da Matriz, a Santa Mãe de Deus, com a presença dos respectivos eleitos, acompanhados dos familiares. 

"Graças a Deus e à vontade do povo de Barrocas, tomei posse hoje pela segunda vez para o cargo de prefeito da nossa querida cidade. Aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso e a minha responsabilidade em assumir mais 4 anos de gestão, continuarei trabalhando e fazendo Barrocas avançar", escreveu José Jailson em sua rede social garantido responsabilidade pela coisa pública e compromisso com o desenvolvimento do município. 

Jailson conseguiu o mesmo feito que o irmão Edilson que o lançou na política, e que também administrou Barrocas por 8 anos. Nesta eleição Edilson da Serraria foi oposição a Jailson, tendo indicado a sua companheira Dona Sussu como vice na chapa do candidato Almir de Maciel (PT). 

Prefeito em seu discurso na Câmara Municipal de Vereadores
No mesmo dia, por volta das 11 horas, aconteceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. A oposição mesmo em minoria surpreendeu ao lançar uma chama, decisão que demostra compromisso com a democracia, como destacou o candidato a presidente José Eclécio (Kekeu de Dãozinho): "Obedecendo a democracia, obedecendo nosso povo, protocolei nossa chapa a Presidência da Câmara", escreveu. A chapa recebeu os 4 votos dos parlamentares do bloco de oposição, sendo derrotada por 7 votos a 4.

A chapa vitoriosa que teve como presidente o irmão do Prefeito José Jailson, o vereador Antônio Carlos de Lima Ferreira (DEM), que recebeu os 7 votos dos vereadores da base do prefeito. O conhecido Tonho da Loja que foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, agradeceu pelos votos e reafirmou o compromisso com o povo: "Nesta sexta-feira, reafirmamos nosso compromisso com o povo de Barrocas, dia da posse do prefeito Jai, vice Dida e nós vereadores, foi o dia também dos colegas me eleger pela segunda vez presidente da Câmara Municipal, isso só faz aumentar meu compromisso (sic) com o nosso povo, obrigado a todos", escreveu o novo presidente.

Da Redação JNV - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Vereador mais votado de Serrinha toma posse para seu primeiro mandato

Fotos: Reprodução/Facebook


Tomou posse na tarde da última sexta-feira, 1° de janeiro, o vereador mais votado nas eleições de novembro em Serrinha, Thiago Pastor Pimentel (PP), mais conhecido como 'Thiaguinho de Zé de Nonô'. Thiaguinho teve 2.084 votos, 4,37% dos votos válidos.

Thiago ocupará pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal e promete trabalhar muito em prol da população de Serrinha. 

"Um momento histórico e de grande importância na minha vida, a oficialização do meu primeiro mandato como vereador da cidade de Serrinha. Agora é seguir com foco, trabalho e muita luta a caminhada dos próximos 4 anos. Novamente o meu muito obrigado a todos que fizeram com que esse sonho se tornasse realidade", declarou o edil.

Além de Thiaguinho, foram empossados mais 16 vereadores eleitos, o prefeito Adriano Lima e o vice-prefeito Moreno Ferreira.


Do Portal Ailton Pimentel

Edylene toma posse para terceiro mandato de vereadora

Edylene Ferreira/Foto: ASCOM

Na tarde desta sexta-feira, 1° de janeiro, a presidente da União dos Vereadores da Bahia e vice-presidente da UVB Mulher Nacional, Edylene Ferreira, foi empossada em cerimônia dedicada aos vereadores, prefeito e vice-prefeito, no Centro Juvenil Santo Alessandro, oficializando assim o seu terceiro mandato consecutivo como vereadora do município.

A cerimônia, que limitou o número de participantes, seguindo as orientações de segurança por conta do COVID-19, contou a presença de seus familiares, a exemplo de sua filha; Maria Eduarda, sua mãe; Maria José, ex-vereadora, seu sogro e sogra; Dr Ferreirinha, ex-prefeito e dona Cira, ex-secretária de Assistência Social, que estavam com a felicidade estampada no rosto, por também estarem acompanhando a posse do filho, Moreno Ferreira, eleito vice-prefeito de Serrinha para a gestão 2021-2024, com o prefeito Adriano Lima.

Em seguida, os presentes foram direcionados para a Câmara de Vereadores, para a realização da eleição da nova mesa diretora da Casa da Cidadania. Com chapa única cadastrada, os vereadores declararam apoio ao vereador Alex da Saúde para presidente, Junior Bigode e Santiago secretários, Rose e Dêca vice-presidentes. 

Por sua vez, Edylene parabenizou o novo presidente, desejou boa sorte e não conteve a felicidade em ver duas mulheres compondo a mesa diretora. ‘’Chegamos aqui juntos, iniciaremos o nosso 3º mandato, tenho a grande satisfação de conviver com essa pessoa humilde e atuante. Meu amigo vereador Alex, que Deus te conceda sabedoria nesse novo desafio tão sonhado! Às nossas vices presidentes, fico muito feliz e gratificada em saber que aprovamos essa resolução de número 039/2019, de minha autoria, que exige chapa mista. Podemos perceber que pela primeira vez duas mulheres estarão na mesa diretora, tenho a certeza farão a diferença’’.

Edylene ainda se colocou à disposição dos novos vereadores, que estão iniciando a caminhada no legislativo e reafirmou seu compromisso com Serrinha: ‘‘A população nos constitui representantes para exercer, em seu nome, a prerrogativa de legislar e fiscalizar os assuntos da cidade. Necessitamos, todos, pensar a forma como os nossos mandatos irão se relacionar com o cotidiano da cidade e, especialmente, como a nossa ação legislativa pode ser consagrada às grandes causas do desenvolvimento e do futuro do município. Contem comigo! Eu, Edylene, me comprometo mais uma vez com Serrinha e suas causas, para o exercício soberano da minha representação política. ’’, declarou.

Vereadores eleitos e empossados

Família - Dr Ciro Ferreira, Dr Ferreirinha, Maria Eduarda- filha de Edylene, Amilta Pimentel - esposa de Moreno, Moreno Ferreira - Vice prefeito, Dona Cira, Dona Zezé, Edylene e seu esposo Neto

Edylene e o vice-prefeito Moreno Ferreira

Ferreirinha, Cira e Zezé

Assinatura do juramento

Do Portal Ailton Pimentel

Santaluz registra 29 casos positivos de Covid nas últimas 24 horas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Vinte e nove novos casos de Covid-19 foram confirmados em Santaluz nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado na noite deste sábado (2) pela Secretaria de Saúde do município. 

Trata-se de doze pacientes do sexo masculino e dezessete do sexo feminino, com idade entre 02 e 76 anos, residentes no centro da cidade (18), nos bairros Castro Alves (1), Açude Tapera (1), Manoel Lima (1), Morro dos Lopes (1), Jardim Luzense (3), nos povoados Serra Branca (2), Rose (1) e Várzea da Pedra (1). 

Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 1096 diagnósticos positivos da doença desde o começo da pandemia do novo coronavírus, dos quais 903 pessoas já estão recuperadas, o que representa uma taxa de cura de 82,39%. Há 180 casos ativos e 89 suspeitas em investigação no município.

Notícias de Santaluz

Pró Ninha, vice e vereadores tomam posse em Lamarão

A prefeita eleita Maria Luzineide Costa Silva de Araújo (PT), a vice Josicelia dos Santos Nascimento (PSD) e os nove vereadores eleitos em Lamarão para a legislatura 2021/2024 tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º). A solenidade ocorreu na quadra de esportes no bairro Estação. O evento foi conduzido pelo vereador mais velho José Fausto de Oliveira Visita (PT), com o apoio do vereador eleito Eraldo de Freitas Carvalho Filho (PSD). 

A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito Dival Pinheiro (PT), que passou o comando do executivo municipal em trajes daquele que é o símbolo da bravura dos sertões, o vaqueiro. "Esse traje é uma homenagem ao meu pai, que viveu a vida, que ajudou seus pais a criar a família de muitos irmãos usando o chapéu de couro e o gibão", disse.  

Durante a solenidade, os vereadores também se reuniram para eleger a nova mesa diretora.

Prefeita - Maria Luzineide, a Pró Ninha, é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Lamarão em 58 anos de história. Ela foi eleita com 3.331 votos, o que representou 57,16% dos votos válidos. 

"Na nossa missão vamos ouvir as pessoas, respeitar as pessoas, cuidar das pessoas, porque gestão pública se faz para todos e é responsabilidade de seus governantes. Vamos trabalhar com diálogo, ética e coração. Fomos escolhidos por vocês e vamos trabalhar para vocês. Somos servidores do povo", disse a nova prefeita.


A prefeita também cobrou empenho de equipe para consolidar projetos e prioridades do governo. "Ouvimos a demanda e o pensar do nosso povo. Agora é a hora de a gente trazer para o centro das reuniões e para as associações esses encaminhamentos, e isso vai fazer com que a nossa equipe busque respostas e soluções para os problemas que não foram sanados ainda. É ouvindo vocês que vamos entender e dizer ao nosso povo que saúde e educação é para todos, mas assistência social é para aqueles que mais precisam", concluiu, defendendo a valorização do homem do campo, através de ações desenvolvidas pela prefeitura para beneficiar e fomentar a agricultura familiar.

Vereadores - Todos os nove vereadores eleitos em Lamarão também foram empossados durante a cerimônia. Destes, quatro já exerciam mandato e foram reeleitos. Após o juramento conduzido pelo vereador José Fausto, um a um, os parlamentares assinaram o termo especial de posse.

Veja a composição da Mesa Diretora que comandará o Legislativo municipal durante o biênio 2021/2022.

Valdemire Simões de Araújo (PSD) – Presidente

Jailson de Oliveira Damasceno (PSD) – Vice-presidente

Nilda dos Reis Juriti da Silva (PT) – Primeiro secretário

Leocésio da Silva Muti (PT) – Segundo secretário

Ex-prefeito Dival Pinheiro passou o comando do executivo em trajes de vaqueiro

Do Portal Clériston Silva


Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Serrinha para o mandato de 2021 a 2024

Em cerimônia realizada no Centro Juvenil Santo Alessandro na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Serrinha tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. 

Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020. No Poder Executivo, assumiram os cargos de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, os eleitos Adriano Lima (PP) e Moreno Ferreira (PMB).

No Poder Legislativo, assumiram os cargos de vereadores:

Thiaguinho de Zé de Nonô (PP)

Ícaro Tolentino (MDB) 

Alex da Saúde (PP)

Edylene Ferreira (PSD)

Deca da Bela Vista (PSD) 

Rege de Vila de Fátima (PP)

Santiago PM (PL)

Edvaldo de Zé de Kelé (SD)

Reis (MDB)

Rose de João Grilo (PT)

Lucas Maciel (PT)

Júnior Bigode (MDB)

Rege do Ferro Velho (PL)

Rogério da Cerâmica (PSD)

Ito Cardoso (PT)

Bode (PSB)

Jota Filho (SD)


Quem presidiu a cerimônia de posse foi o vereador Thiaguinho de Zé de Nonô, mais votado nas eleições municipais de 2020 para o cargo na cidade. Em razão dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, a cerimônia de posse não foi aberta ao público.

Adriano Lima e Moreno Ferreira formaram a coligação "Serrinha quer seguir em frente", que também teve o MDB, PSL, PATRIOTA e DC como legendas integrantes. Com 100% das urnas apuradas, Adriano Lima foi reeleito com 24.436 votos (53,21% dos votos válidos).

Adriano Silva Lima nasceu em Salvador e tem 45 anos. Ele fez carreira profissional como médico oftalmologista e foi vice-prefeito de Serrinha entre 2009 e 2012. Em 2016, ele se elegeu prefeito com 55,49 % dos votos. 

Em 2020, foi a terceira vez em que Adriano Lima disputou o cargo de prefeito de Serrinha. Na primeira, em 2012, ele ficou em segundo lugar, com 14.203 votos (34,92% dos votos válidos), atrás de Osni Cardoso, que venceu aquele pleito pelo PT, com 24.142 votos (59,36% dos votos válidos).


Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços (ISS). 

O prefeito também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Os governantes de Serrinha vão representar 81.286 habitantes. A cidade tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10.814,03 e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,634, segundo a última medição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 2010. 

O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). 

Do Portal Clériston Silva


Por unanimidade, Alex da Saúde é eleito presidente da Câmara Municipal de Serrinha

O vereador reeleito Alexandro dos Reis Menezes, Alex da Saúde (PP), é o novo presidente da Câmara de Serrinha. Ele foi eleito por chapa única e recebeu todos os 17 votos. 

A votação ocorreu nesta sexta-feira (1º) durante a cerimônia de posse do prefeito, vice e dos próprios legisladores. Durante o discurso, Alex agradeceu os votos recebidos e garantiu zelar pelas funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas da Câmara. 

"Defenderei os direitos do povo serrinhense dentro ou fora da Casa Legislativa. Trabalharei ainda mais juntamente aos nossos representantes estaduais e federais na busca incessante por emendas parlamentares que nos tragam fontes de investimentos e auxílios financeiros para nossa comunidade. Ao lado do nosso prefeito, no exercício institucional do Poder Legislativo, essa presidência assumirá postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao povo serrinhense", disse.

Segundo o novo presidente, o objetivo é construir uma Câmara Municipal cada vez mais participativa, colegiada, sensível e aberta para ouvir a população. "A presidência da Câmara Municipal, sob nosso comando, em cumprimento ao princípio democrático, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo-lhe a participação popular e o livre exercício do direito de cidadania", destacou.

Alex da Saúde, que é servidor público municipal e está no terceiro mandado consecutivo, afirmou ainda que vai atuar na defesa das pessoas menos favorecidas, defendendo especialmente políticas públicas nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer. Emprego e renda também será alvo da atuação do edil. 

Veja abaixo a composição completa da nova Mesa Diretora no biênio 2021/2022.

Alex da Saúde (PP): presidente

Rose de João Grilo (PT): 1° vice presidente

Deca da Bela Vista (PSD): 2° vice presidente

Junior Bigode (MDB): 1° secretário

Santiago (PL): 2° secretário

Rose, Deca, Junior Bigode e Santiago

Do Portal Clériston Silva

Jovem é morto com 5 tiros na cabeça no primeiro dia do ano em Lamarão

Um jovem de 28 anos foi encontrado com tiros na cabeça em uma rua no Centro da cidade de Lamarão, na microrregião de Serrinha. Dada as circunstâncias da morte, a polícia suspeita, preliminarmente, que a morte tenha sido por cobrança de dívida pela compra de entorpecentes.

Segundo apurado pela reportagem do PCS, Dilvan Batista Gomes foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (1º). Moradores do local se depararam com o cadáver por volta de 4h e acionaram a Polícia Militar.  

A polícia constatou que ele foi morto com cinco tiros. As circunstâncias do crime, bem como a autoria, são desconhecidos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. *Com informações do repórter Reny Maia.

Do Portal Clériston Silva


Para aliados e apoiadores, novo prefeito vai ter que trabalhar muito para reconstruir Biritinga

Veja estas imagens das sucatas:














Agora que você viu tire as suas conclusões sobre a gestão passada!

Jovem é esfaqueado após briga de bar em Santaluz

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Marcos Oliveira Macedo, de 27 anos, foi esfaqueado na noite desta sexta-feira (1) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 

De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um jovem identificado por populares como Everton, fugiu e ainda não foi encontrado. 

Conforme relatos de testemunhas à polícia, os jovens estavam em um bar localizado na Rua Duque de Caxias, na área central da cidade, quando se envolveram em uma briga, da qual a motivação ainda é desconhecida, e em seguida deixaram o local. Pouco tempo depois, Marcos foi esfaqueado. 

O crime aconteceu na Rua Presidente Castelo Branco, nas proximidades do bar. A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade com ferimentos na clavícula e no pescoço e até a publicação desta matéria aguardava transferência para outra unidade. O quadro de saúde do jovem é estável.

Notícias de Santaluz

Cozinheiro morre após receber descarga elétrica em pousada de Trancoso

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Um cozinheiro morreu após receber uma descarga elétrica dentro de uma pousada em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. O caso aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (1º), no Quadrado, no Centro. 

A vítima trabalhava no momento em que o acidente aconteceu. Ele chegou a ser socorrido e levado para um posto de saúde da região, mas não resistiu. Outros funcionários chegaram a sentir a descarga elétrica, mas sem maior intensidade. 

A pousada, onde também funciona um restaurante à noite, fechou após o ocorrido. O estabelecimento ainda não se posicionou sobre o caso.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA e TV Santa Cruz

Prefeita que também é médica deixa cerimônia de posse e vai a hospital atender pacientes feridos em acidente no Ceará

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A prefeita de Itapajé(CE) que tomou posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro, Maria Gorete Barroso Magalhaes Caetano, a doutora Gorete (PSD), de 63 anos, precisou interromper a cerimônia para atender duas pessoas feridas em um acidente de veículos na cidade. 

Um veículo colidiu com um caminhão-cegonha na BR-222, que atravessa o município. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital municipal.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conforme a prefeita Gorete, durante a solenidade de posse, ela foi informada de que a unidade de saúde recebeu pacientes e estava sem médicos. “Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir. É obrigatório pelo Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento”, afirma a prefeita e médica.

Do Portal NS/Fonte: G1 CE

Aposta de R$ 4,5 leva R$ 162 milhões na Mega da Virada em Aracaju

Lotérica Premium, no Bairro Industrial, em Aracaju | Foto: Divulgação

Lotérica Premium, no Bairro Industrial, em Aracaju | Foto: Divulgação

Uma aposta da Mega da Virada, feita em uma agência lotérica em um shopping no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju, vai receber R$ 162.625.108,22. 

De acordo com a Caixa, a aposta foi simples e o jogo vencedor teve o custo de R$ 4,50. A probabilidade de ganhar o prêmio milionário dessa forma era de 1 em 50.063.860. As dezenas sorteadas foram: 17 – 20 – 22 – 35 – 41 – 42. 

O prêmio foi uma surpresa para Carine Komatsu, proprietária da lotérica, que tem sete anos de funcionamento — seis deles no Centro da capital e um no novo endereço, na Zona Norte. “Prêmio grande assim nunca teve, só baixo, como os de quadra”. 

Segundo ela, o ganhador ainda não entrou em contato. “Muita gente nem aparece, vai direto na agência e a gente nem fica sabendo quem é. Desde novembro recebemos muitos jogos. A procura aumentou ainda mais nessa última semana” 

O sorteio do prêmio total, de mais de R$ 325 milhões, aconteceu na noite da última quinta-feira (31). A outra metade foi para uma aposta realizada eletronicamente. A quina teve 1.384 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 48.978,81. Já a quadra teve 105.342 apostas ganhadoras, cada uma levará R$ 919,27.

Do Portal NS/Fonte: G1 SE

Homem de 31 anos é esfaqueado em bar na zona rural de Serrinha

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um homem identificado como Messias Alves dos Anjos, de 31 anos, foi esfaqueado na zona rural de Serrinha, região sisaleira da Bahia, nesta sexta-feira (1). 

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em um bar localizado no povoado Curralinho, mas motivação e circunstâncias ainda são desconhecidas. 

Conforme a polícia, populares contaram que a vítima foi atingida na altura do peito e nas costas. O homem foi levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para outra unidade em Feira de Santana. 

Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. Uma guarnição da PM foi até o povoado e fez buscas pelo suspeito, identificado como ‘Dada’, mas ele não foi localizado.

Notícias de Santaluz

Mulher sofre tentativa de homicídio na zona rural de Biritinga; suspeito é preso

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Uma mulher de 25 anos foi sofreu uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (2) na zona rural de Biritinga, região sisaleira da Bahia. 

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi até o povoado Baixa Funda para checar informações sobre uma pessoa baleada e encontrou a mulher caída no chão. A vítima foi levada para o hospital da cidade. O estado de saúde dela é desconhecido. 

Conforme a polícia, o suspeito de cometer o crime, identificado como Maciel Ribeiro dos Santos, de 31 anos, foi localizado e preso. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Serrinha junto com uma arma de fabricação caseira que teria sido usada para atirar na jovem.

Notícias de Santaluz

Jovem com mandado em aberto por homicídio em Camaçari é preso pela PM em Santaluz

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Leonardo Soares Santos, de 23 anos, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na manhã deste sábado (2). 

Conforme a polícia, o jovem foi abordado na Avenida Nilton Oliveira Santos, área central da cidade, e após consulta ao sistema de segurança, ficou constatado que ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, por causa de um assassinato ocorrido em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

Leonardo foi encaminhado ao plantão regional da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Prefeito reeleito Zé Carlos é empossado em São Desidério

A manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021 foi de muita emoção e alegria no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério, palco da cerimônia de posse do prefeito reeleito, José Carlos de Carvalho (Zé Carlos), do vice-prefeito, José Neves Barbosa (Zé Barbosa) e dos 13 vereadores eleitos no pleito de 2020.

A cerimônia foi restrita aos empossados, alguns familiares, representantes religiosos e políticos a exemplo do Deputado Estadual Antônio Henrique Junior, devido ao combate e controle da proliferação da Covid-19. A abertura da cerimônia foi marcada pela execução do Hino Nacional ao som da Filarmônica Municipal Maestro Eliodoro Ribeiro e o cantor Rodrigo Rocha, seguida da bênção dada pelo pároco da cidade e pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus.

A sessão extraordinária ainda foi marcada pela escolha democrática do novo presidente da Casa Legislativa, onde foi eleito o vereador, Paulo Luciano da Rocha. Após a posse e os juramentos, os empossados fizeram seus pronunciamentos.

“Hoje é dia de muita alegria e agradecimento, o povo de São Desidério continua confiando no nosso trabalho, por isso nesses próximos quatro anos, continuaremos nos esforçando e dedicando ao serviço e melhoria da vida de todos”, destacou o vice-prefeito, Zé Barbosa.

O prefeito Zé Carlos lembrou os desafios enfrentados e as conquistas do primeiro mandato, falou sobre a gratidão aos 13.753 votos de confiança nesta eleição e assegurou a continuação de um trabalho honesto e justo. “Agradeço primeiro a Deus e ao povo de São Desidério, estou muito feliz em continuar à frente do nosso município, no início do primeiro mandado foi muito difícil, mas conseguimos colocar a casa em ordem e com um trabalho correto chegamos bem ao fim, agora garanto que vou continuar honrando a confiança do nosso povo seguindo com muito trabalho, honestidade e dedicação”, disse emocionado.


Do Portal Terra Santa Notícias/Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério


Caldeirão Grande: Em cerimônia glamourosa, Cândido Guirra tomou posse da Prefeitura nesta sexta (1°)

O prefeito reeleito de Caldeirão Grande Cândido Guirra tomou posse oficialmente do cargo nesta sexta-feira (1°) em cerimônia na Câmara de Vereadores. À noite o evento aconteceu ocorreu às 20 horas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus foram adotadas medidas mais restritivas. A cerimônia realizada na quadra do colégio CEMPAS contou com a presença dos eleitos e seus familiares e teve apresentações de música pela Filarmônica Municipal, tudo sendo transmitido pelas redes sociais do prefeito.

Como ficou famoso na internet e conhecido no país todo, o prefeito Candinho, o vice Pedro Henrique, vereadores e convidados caíram na dança ao som de ‘O Homem Disparou’, jingle de campanha mais tocado na campanha de 2020.


Do Portal Mais Notícia/Reportagem e foto: Piemonte Notícias


sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Bandeira amarela volta e contas de luz ficarão mais baratas em janeiro

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As contas de luz voltam à bandeira amarela no primeiro mês de 2021, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A justificativa é de que a agência identificou melhoria no cenário de produção hidrelétrica, com elevação das vazões dos afluentes dos principais reservatórios. 

De acordo com o G1, a mudança deve provocar uma redução significativa no valor das contas em relação a dezembro, quando estava em vigor a bandeira vermelha patamar 2, o maior do sistema de bandeiras. 

Agora em janeiro, o preço da energia será de R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. Em comparação, em dezembro os brasileiros pagaram R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Do Portal NS

Serrinha: Veja as obras de arte de Jaque Arteira; Tem os melhores preços!

Veja aqui o magnífico trabalho de Jaque Arteira. São confecções de laços, arcos, tiaras, faixas, máscaras e muitas outras lindas obras de arte!
Telefone e WhatsApp: (75) 9 8311-1494.
Veja também as obras do seu irmão, Edmilson. Artesanato e arte (Criarte).






Artesanatos da Criarte:




Veja mais...