SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de outubro de 2020

Pesquisa registrada no TRE-BA aponta vitória do prefeito candidato a reeleição Izaque Júnior em São Domingos

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pesquisa divulgada neste sábado (10) aponta que o atual prefeito de São Domingos, na região sisaleira da Bahia, Izaque Júnior (MDB), que concorre à reeleição, lidera o cenário eleitoral no município com 49,8% das intenções de voto. 

Na sequência, aparece o candidato da oposição Ilário Carneiro (PSD) com 42,1%. Brancos e nulos somaram 2,4%. Já 5,7% não responderam ou disseram não saber em quem votaria. A pesquisa também avaliou a gestão municipal, cujos percentuais foram os seguintes: ótima 25,1%; Boa 32,8%; regular 25,8%; ruim 8,4%; péssima 7,7%; não opinaram 0,2%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 06 de outubro, pela empresa Âncora Pesquisas e Publicidade Ltda sob o registro no TRE-BA – 09562/2020. Foram ouvidas 385 pessoas. O Instituto garante que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Do Portal Notícias de Santaluz/Fonte:portal Girando Pela Bahia

Em recuperação, Bahia está entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro

 

Em recuperação, Bahia está entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro
Clayson já marcou 2 vezes no Brasileirão | Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / BN

Muito distante do que o torcedor imaginava para este ano, o Bahia tem tido os seus problemas no Campeonato Brasileiro, mas também existem fatores positivos para destacar. Nas 14 rodadas disputadas até aqui, a equipe tricolor marcou 18 gols. Nesse quesito, o Esquadrão de Aço é superado apenas por Santos, Internacional, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.

 

A equipe comandada por Mano Menezes tem uma média de 1,29 gol por partida. Entre todos os tentos, onze foram marcados como mandante e os outros sete em jogos fora de casa. Das 14 rodadas, o Esquadrão balançou a rede em dez.

 

A artilharia do Esquadrão de Aço segue com o camisa 10 Rodriguinho, responsável por três gols. Após um longo jejum, Gilberto vem logo atrás, com dois gols, assim como Élber, Rossi, Clayson e Saldanha. Ernando, Juninho, Marco Antônio, Daniel e Nino Paraíba marcaram um gol cada.

 

Contando com a força ofensiva, o Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo (11), às 16h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã. No momento, o time ocupa o 13º lugar da competição nacional, com 15 pontos. 


Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama

Chega ao fim casamento de cinco anos de Gusttavo Lima e Andressa Suita

 

Chega ao fim casamento de cinco anos de Gusttavo Lima e Andressa Suita
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Andressa Suita se separaram. De acordo com informações do Metrópoles, ela já não usa mais aliança e teria saído de casa, retornando para a antiga residência do casal, em um condomínio de Goiânia, em Goiás.

 

Em ligação telefônica ao veículo, o sertanejo contou que o pedido de separação partiu dele na última segunda-feira (5) e que não houve traição. “Do mesmo jeito que entrei no relacionamento, eu quis sair pela porta da frente. Sem sacanagem, sem traição”, afirmou.

 

“Temos dois filhos para criar pelo resto da vida. Nossa relação sempre foi muito tranquila. E nada pode afetar na criação dos nossos filhos. Mas, infelizmente, foi melhor dessa forma. Amizade prevalece acima de tudo”, encerrou o músico. 
 

Os dois começaram a namorar no dia 22 de agosto de 2012 e se casaram em dezembro de 2015 e têm dois filhos, Gabriel, três anos, e Samuel, de dois. Esta semana, o sertanejo também teve outro problema familiar divulgado. Sua irmã mais velha, a empresária Rose Lima falou que não precisa do dinheiro do músico, mesmo levando uma vida simples (veja aqui).


Do Portal Bahia Notícias

Eleições 2020 têm mais de 2 mil candidatos registrados como líderes religiosos

 

Eleições 2020 têm mais de 2 mil candidatos registrados como líderes religiosos
Foto: Claudia Cardozo/Bahia Notícias

Os registros de candidaturas recebidos pelo Tribunal Superior eleitoral para as Eleições 2020 concentram 2.093 candidatos que optaram por associar funções religiosas aos seus nomes. Levantamento realizado pelo Metrópoles constatou que pastores (1.012) e padres (1.007) são maioria, porém ainda são recorrentes cargos como bispo, reverendo, apóstolo, pai e mãe de santo. 


Neste pleito, aspirantes a cargos públicos que ocupam funções religiosas devem estar atentos para uma novidade que vem movimentando a Justiça Eleitoral neste ano: o abuso de poder religioso. De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, apesar de a aplicação estar vetada nestas eleições, igrejas e religiosos não estão livres de responder por eventuais excessos cometidos no âmbito político e econômico.


Apesar de “padres” estarem na segunda colocação entre os religiosos que mais registraram candidatura, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade que representa a Igreja Católica no país, orienta os líderes religiosos católicos a não entrarem na disputa política.


Uma das seções regionais da CNBB, no Sul do país, editou uma cartilha de orientação política, voltada para eleitores. Nela, há orientações que vão da “cultura da polarização” ao “combate a fake news”.


Do Portal Bahia Notícias

TSE autoriza candidato impulsionar conteúdo na internet com nome de adversário

 

TSE autoriza candidato impulsionar conteúdo na internet com nome de adversário
Foto: Divulgação

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (8) que é permitido aos candidatos impulsionar conteúdo na internet que use como palavra-chave o nome de adversários, desde que não direcione para notícia falsa.

A corte eleitoral afastou a multa imposta a Jilmar Tatto (PT-SP) por ter impulsionado buscas no Google usando o nome de Ricardo Trípoli (PSDB-SP) em 2018, quando ambos concorriam a uma vaga no Senado Federal. Os dois perderam o pleito e, hoje, Tatto disputa a Prefeitura de São Paulo.

"Procurando por Ricardo Tripoli? Conheça Jilmar Tatto", dizia a mensagem contratada pelo petista para aparecer no Google.

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) havia entendido que a prática era vetada pela legislação eleitoral e multou Tatto em R$ 10 mil, mas a decisão foi revogada nesta quinta pelo TSE pelo placar de 5 a 2.

O impulsionamento de conteúdo é um serviço oferecido por redes sociais e por mecanismos de buscas da internet e é o único modelo de propaganda paga na internet permitida aos candidatos durante o pleito.

O julgamento tratou do caso concreto de Tatto, mas servirá como precedente para situações similares.

A maioria dos magistrados entendeu que, como o eleitor tem a liberdade de clicar ou não no conteúdo patrocinado, não há transgressão às regras para propagandas pagas no mundo virtual.

Prevaleceu a tese sustentada pelo relator, ministro Sergio Banhos, que foi acompanhado pelos ministros Edson Fachin, Marco Aurélio, Og Fernandes e Carlos Horbach.

“A apresentação de alternativas ao eleitor, desde que garantida sua liberdade de escolha, não pode ser vista por via de regra como forma de prejudicar a campanha eleitoral, mas maneira de ampliar debate político e embasar escolha consciente do eleitor”, disse o relator.

Como o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e Tarcísio Vieira de Carvalho estavam ausentes, os ministros substitutos Marco Aurélio e Horbach foram decisivos para formar maioria em favor da tese de Banhos.

Marco Aurélio afirmou que “o eleitor não é um curatelado, não é um tutelado” e disse discorda da tese de que o brasileiro não sabe votar. “Para mim, ele sabe votar e escolhe segundo as circunstâncias reinantes, segundo o momento vivenciado.”

Horbach seguiu na mesma linha. “O cidadão, diante de diversas informações, pode selecionar aquelas que lhe são mais relevantes e que permitem formar opinião de maneira mais clara."

Os ministros Alexandre de Moraes e Luís Felipe Salomão divergiram dos colegas. Moraes classificou a atuação de Tatto como “estelionato eleitoral”, uma vez que a estratégia poderia levar o eleitor a desistir de pesquisar pelo candidato procurado inicialmente.

O ministro ainda demonstrou preocupação com o efeito que a decisão pode ter. “Se o TSE referendar isso, vai ser uma loucura essa campanha. Todos vão usar e vamos ter o repique”, disse.

Salomão, por sua vez, sustentou que a prática visa prejudicar o adversário e, por isso, não é legítima. "Não há a necessidade de críticas ou ofensa ao candidato, basta que o instrumento utilizado o prejudique para que seja configurado o abuso", afirmou.


Do Portal Bahia Notícias/por Matheus Teixeira | Folhapress

Temporal faz dia virar noite na cidade de São Paulo

 Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

O céu de São Paulo escureceu na manhã desta sexta-feira (9) com o temporal que caiu na cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da capital estavam em estado de atenção para alagamentos às 9h. Apesar do alerta, o CGE não registrou pontos de alagamentos na cidade. 

De acordo com a Climatempo, das 5h às 6h20 caíram 1.113 raios. Desses, 60 tocaram o solo. Os meteorologistas apontam que o tempo deve seguir instável em toda a cidade. Nesta sexta-feira (9), os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C. 

No sábado (10), de acordo com os meteorologistas, o cenário deve se repetir: céu encoberto, períodos com garoa, sensação de frio e pequena amplitude térmica. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.

Do Portal NS/Fonte: G1 SP

Bahia tem safra histórica estimada de 9,9 milhões de grãos em 2020

 Foto: Aiba/Divulgação

Foto: Aiba/Divulgação

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sistematizado e analisado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), relativo a setembro de 2020, divulgado nesta sexta-feira (9), projetou a produção baiana de cereais, oleaginosas e leguminosas em torno de 9,9 milhões de toneladas para este ano, o que representa uma expansão de 20,3% na comparação com 2019. 

Em agosto, o levantamento apontava uma safra anual de 9,7 milhões de toneladas. Em relação às áreas plantada e colhida, o IBGE projeta uma ligeira retração de 0,7% na comparação anual, registrando, em ambos os casos, uma extensão aproximada de 3,1 milhões de hectares (ha). 

Dessa forma, a produtividade média estimada dos grãos é de 3,1 toneladas por hectare, cerca de 17,7 % superior à do ano passado. 

Notícias de Santaluz

Gasolina e diesel ficam mais caros nas refinarias a partir deste sábado

 Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A Petrobras aprovou nesta sexta-feira (9) reajuste médio de 4% (+R$ 0,07/litro) na gasolina e de 5% (+R$ 0,08/litro) no diesel, com vigência a partir deste sábado (10). 

Desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no preço do diesel vendido às distribuidoras e uma redução acumulada de 5,3% no caso da gasolina. Para se ter uma ideia, o preço médio da gasolina da estatal para as distribuidoras será de R$ 1,82 por litro após o reajuste. 

Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis. No caso do diesel, o preço da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,76 por litro após o reajuste. 

E, entre julho e agosto, representou cerca de 49% do preço final ao consumidor nos postos revendedores. A Petrobras explica que as revisões de preços feitas por ela podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. 

Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, a mudança no preço final dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis.

Notícias de Santaluz

2ª Copa do Nordeste da Tebaia começa neste domingo pela manhã

Neste domingo (11) vai começar a 2ª edição da Copa do Nordeste da Tebaia, com quatro equipes: Sampaio Correa indo em busca do seu bi-campeonato, Fortaleza, Ceará e Vitória. 

Este campeonato é realizado na Arena Gui Fest e movimenta a comunidade da Tebaia e é o grande atrativo das manhãs dos domingos nesta localidade e adjacências.

A competição tem a organização de Vado e Gui e terá início às 8:30.

Por Cival Anjos


Caminhão carregado de frutas tomba em Queimadas

 Caminhão vinha de Juazeiro e tinha como destino a feira livre de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Caminhão vinha de Juazeiro e tinha como destino a feira livre de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Um caminhão carregado de frutas tombou às margens da rodovia BA-120, na altura do povoado Jacurici da Ponte, em Queimadas, região sisaleira da Bahia, no início da tarde desta sexta-feira (9). 

De acordo com relatos de populares, o acidente aconteceu após o motorista, que estava sozinho, perder o controle da direção em curva. O homem, que sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, onde foi atendido e liberado. 

O caminhão vinha da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, e tinha como destino a feira livre de Queimadas. Uma equipe da Guarda Civil Municipal esteve no local do acidente e conseguiu impedir o saque da carga, que foi passada para o outro veículo.

Notícias de Santaluz

Decreto que proíbe aulas e eventos na Bahia é prorrogado até 25 de outubro

 Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O decreto estadual que venceria na segunda-feira (12), determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas na Bahia, ficará em vigor até o dia 25 de outubro. Segundo o governo estadual, a prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (10). 

O decreto proíbe as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Novo decreto de calamidade pública para todo o estado

Na quinta-feira (8), o govenro publicou um novo decreto de calamidade pública na Bahia em virtude da pandemia do coronavírus. De acordo com o documento, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para apoiar as ações de resposta ao desastre. 

Estado e municípios poderão acessar recursos federais via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para que sejam utilizados no combate à Covid-19. O documento foi encaminhado ao governo federal para que seja obtido o reconhecimento da União. O novo decreto substitui o anterior, publicado pelo governo do estado em abril, e que tinha validade 7 de outubro.

Notícias de Santaluz

Santaluz ultrapassa marca de 600 curas e registra apenas um novo caso de Covid-19

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Santaluz registrou nesta sexta-feira (9) mais três curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19, chegando ao total de 601 pessoas recuperadas. Os novos curados são um homem e duas mulheres, com idade entre 07 e 95 anos. 

Também foi confirmado um novo caso da doença. Trata-se de paciente do sexo masculino, de 27 anos, residente no centro da cidade. Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 663 confirmações de contaminação pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia. 

A taxa de cura agora é de 90,64%. Há 50 casos ativos no município e o mesmo número de suspeitas sob investigação.

Notícias de Santaluz

Coronavírus: Prefeitura de Barrocas contrata empresa por mais de R$ 450 mil para fornecer testes rápidos, EPI e insumos

Conforme publicado no Diário Oficial, na terça-feira (6), a Prefeitura Municipal de Barrocas contratou por R$ 454.285,00 (quatrocentos e cinquenta e quatro mil e duzentos e oitenta e cinco reais) a empresa E R Calçados e Palmilhas LTDA para fornecimento de equipamentos de proteção individual - EPI, insumos e testes rápidos. (ler aqui).

Conforme descreve, o investimento é destinado ao enfrentamento de emergência em decorrência da pandemia do coronavírus. Desde o início da pandemia a gestão nunca deixou claro a quantidade de testes rápidos realizados, números que a população cobrava nos boletins epidemiológicos. 

Atualmente Barrocas registra 114 casos confirmados, com 112 curados e 2 ativos. Do total de diagnóstico, apenas 13 foram através de testes rápidos, tendo o último casa sido revelado em junho

Reprodução: DOEM
O contrato n° 0161/2020 tem vigência de três meses e foi firmado sem licitação, em razão da situação de emergência causada pela pandemia, conforme consta no Diário Oficial do Município.

Da Redação JNV - Por Victor Santos

Serrinha registra 17 novos casos positivos do coronavírus nesta sexta-feira; Numero de curados é o dobro (34)

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 09/10, foram confirmados 17 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.384 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 88 casos suspeitos e 557 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN, hoje dois casos positivos foram registrados através de laboratório particular.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje foram realizados 78 testes rápidos, destes 06 tiveram resultado positivo para o coronavírus.

TERCEIRA TABELA (total)

Hoje Serrinha registrou 34 curas, com isso a cidade chega a 1.324 curados, 16 óbitos e 44 casos ativos.

Dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus 9 são mulheres de 22, 26, 29, 40, 44, 45, 46, 48 e 62 anos, outros 8 são homens de 25, 29, 34, 34, 35, 36, 47 e 55 anos.




Da Ascom PMS


Teofilândia registrou 6 casos positivos da covid-19 nesta quinta-feira; Município já tem 30 casos ativos

Até as 22h00 desta quinta-feira (08/10/20) foram registrados 6 novos casos da Covid-19 em nosso município e 2 pessoas receberam alta. O número de casos ativos é 30.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É importante salientar que Teofilândia possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por isso a importância de evitar sair de casa. Se sair, o uso da máscara é indispensável.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

18 casos suspeitos, a espera de resultado de exames;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

42 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

901 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas durante quarentena);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2054 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para a covid19);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

296 casos confirmados (dos quais 30 estão ativos);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

260 pessoas recuperadas;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6 óbitos.⠀ 


Da Ascom PMT


sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Pesquisa Gradux: Osni lidera corrida eleitoral em Serrinha; veja números

primeira pesquisa após o início da campanha eleitoral de 2020 em Serrinha aponta uma liderança do candidato Osni (PT). 

O levantamento do Instituto Gradux Brasil, encomendado pela Rádio Difusora de Serrinha e obtido em primeira mão pelo BNews, aponta a disputa está polarizada entre ele e o candidato Adriano Lima (PP). Também disputam o pleito as candidatas Viviany Andrade (PSB) e Helena Rodrigues (Avante).  

Quando os nomes dos candidatos são apresentados, o resultado é o seguinte:

Osni - 40,4%
Adriano - 35,2%
Viviany Andrade - 1,7%
Helena Rodrigues - 1,4%
Indecisos - 15,6%
Brancos ou nulos - 5,7%

Quando perguntado ao eleitor, sem apresentar os nomes, os resultados são:

Osni - 38,3%
Adriano - 33,3%
Viviany Andrade - 1,4%
Helena Rodrigues - 1,1%
Indecisos - 19,2%
Brancos ou nulos - 6,6%
Outros candidatos - 0,2%

Foram entrevistados 660 eleitores entre os dias 5 e 6 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,8%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-09804/2020.

Do Portal Bnews


Pais da garota serrinhense Ludimile Simões agradecem o apoio recebido; Menina deve retornar para casa dia 12

Os pais da garota Ludimile Simões do Rosário, Ademilson Silva do Rosário e Luciene Simões do Rosário estão muito felizes, pois as coisas tem fluído e estão agradecendo a todas as pessoas pelas contribuições em dinheiro, alimentos, utensílios, orações ou palavras de conforto.

Há exatos 8 dias eles fizeram um apelo em prol de uma melhor qualidade de vida para a sua filha e ela progrediu com uma “Tetraplegia”, conforme relatório médico do HSK. Para os pais foi e ainda continua sendo muito doloroso, uma vez que ela tinha uma vida normal e em pouco tempo viram Ludimile regredindo suas funções, inclusive, nem na casa da avó “Conceição”, que fica 50 metros distante da sua residência, ela não pode ir mais devido ao comprometimento da sua coordenação motora.

A partir deste momento foi iniciada uma batalha diária em busca de serviços médicos, fisioterapêuticos, psicológicos dentre outros não citados. Na jornada, contaram com algumas  pessoas maravilhosas, com um olhar humanizado, que tentavam amenizar o sofrimento, mas em outras situações, não tiveram o apoio necessário, “mesmo assim, agradecemos profundamente a cada um”, disse Ademilson.

No dia 31 de agosto deste ano a situação se agravou ainda mais e a menina teve uma crise aguda de dor e, novamente, contaram com o apoio de amigos e familiares que lhes deram suporte para manter a menina em um Hospital na cidade de Feira de Santana onde deram entrada e estão até o momento.

Foi travada uma nova batalha de idas e vindas de Feira de Santana para Salvador. No dia 29 de setembro foram para o Hospital Martagão Gesteira e foi definido o uso do aparelho que vai dar melhor qualidade de vida para a criança.

A rede pública não fornecia o aparelho e, novamente, contaram com o apoio dos amigos e familiares, os quais eles estão agradecendo muito. Eles também informam que os valores doados estão sendo gastos em situações emergenciais e adequação da residência para receber Ludimile seguindo as orientações ortopediátricas, inclusive até a sua cama não pode ser mais a mesma!

Eles estão aguardando o suporte da prefeitura de Serrinha para a construção  de um cômodo com todas as adaptações preconizadas para necessidades especiais. 

No dia 8 de outubro Ludimile recebeu  a Órtese de Atalanta e já está em uso  no momento. Ela passará por reabilitação em hospitais especializados, além de apoio  das  secretarias  Municipais de Saúde, Infraestrutura e Assistência Social da cidade de Serrinha.

Esta semana, a família recebeu a excelente informação que o benefício da menor que estavam aguardando a liberação já estará disponível a partir do dia 23 de outubro de 2020 e vai ajudar muito nesta jornada de luta pela saúde da garota.

Outra notícia boa é que a partir do dia 12 de outubro Ludimile já deverá estar em sua casa e poderá receber visitas seguindo os protocolos como: visitas usando máscaras, que não tenha mais de 4 pessoas no mesmo ambiente e que levem positividade para o ambiente, porque é o que mais eles estão precisando para aliviar o sofrimento.


Polícia fecha fábrica clandestina que usava tinta de impressora em esmaltes

 Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) interditaram, nesta quinta-feira (8), uma fábrica na Zona Norte do Rio onde eram produzidos cosméticos de forma clandestina. De acordo com as investigações, o dono do estabelecimento usava tintas de impressora como corante para esmaltes. 

Segundo o Bom Dia Rio, ele foi preso em flagrante e vai responder por falsificação e adulteração de produtos. A pena pelos crimes pode dar até 15 anos de prisão. O depósito funcionava no térreo de um prédio residencial na Penha. 

Agentes encontraram 20 funcionários trabalhando sem qualquer vínculo empregatício e sem equipamentos de proteção individual. Segundo a polícia, os rótulos utilizados nos produtos eram de marcas chinesas. 

“A fábrica não tinha nenhum tipo de autorização da Vigilância Sanitária. O dono utilizava álcool 70 e tinta de impressoras”, disse o delegado André Neves. O material era revendido em grande parte do Rio de Janeiro. O proprietário da fábrica de cosméticos disse que só vai falar em juízo.

Do Portal NS

PL anuncia expulsão de candidato a vereador que tem símbolo nazista em piscina

 Imagem da suástica foi encontrada na propriedade do professor | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Imagem da suástica foi encontrada na propriedade do professor | Foto: Polícia Civil/Divulgação

O candidato a vereador em Pomerode, Santa Catarina, Wandercy Antonio Pugliesi, que ficou conhecido por manter uma piscina com uma suástica nazista em casa, será expulso do Partido Liberal (PL). A decisão foi anunciada pela legenda na tarde de quinta-feira (8). 

Em nota, o partido em Santa Catarina disse que desconhecia a filiação de Wander e que, “por não compactuar ideologicamente com o filiado”, irá fazer o desligamento do mesmo. Inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Professor Wander, Pugliesi lecionou História em escolas do Ensino Médio de Santa Catarina durante anos. 

Em 1998, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), livros e materiais com suásticas do professor foram apreendidos pela Polícia Federal. De acordo com a NSC, ele não foi condenado criminalmente.

Professor Wander | Foto: TSE/Divulgação

Professor Wander | Foto: TSE/Divulgação

Em 2014, uma foto da piscina com a suástica foi feita por policiais civis que atendiam uma ocorrência em Pomerode, no Vale do Itajaí. Na época, Pugliesi não chegou a ser denunciado já que a polícia considerou que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa. 

De acordo com o Sistema da Justiça Eleitoral, o professor de 58 anos se filiou ao PL em 31 de março deste ano. Já o edital de candidatura que consta o nome de Pugliesi foi protocolado em 28 de setembro, na 55º Zona Eleitoral. Até as 8h, o nome do professor constava no site do TSE como candidato.

Do Portal NS/Fonte:G1 SC e NSC

Motorista de transporte por aplicativo é sequestrado e encontrado amarrado em árvore na Bahia

 Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Um homem foi encontrado amarrado a uma árvore na localidade conhecida como Campineira, que fica na região do Km 17, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de um sequestro e teve o veículo roubado. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (7) e a vítima foi resgatada por policiais militares. 

De acordo com a PM, ele é motorista de transporte por aplicativo e foi abordado por três homens. Dois deles o agrediram e o terceiro levou o veículo. A PM informou que a vítima foi encontrada após denúncias informando o sequestro. 

O homem estava amarrado com o uso de cordas e fios, e teve a boca amarrada com tecido. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. O carro da vítima também foi encontrado e eles foram levados para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações já começaram, mas até esta sexta-feira (9) ninguém foi preso.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Queima de fogos de artifício fica proibida em Santaluz durante campanha eleitoral

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Está proibida a queima de fogos de artifício durante o período da campanha eleitoral em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

A proibição, que vale para qualquer “indivíduo que atue com interesse particular,bem como a serviço de campanha política ou grupo organizado por partidos políticos ou candidatos”, foi publicada em decreto municipal após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre representantes de partidos políticos, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral durante audiência por meio de videoconferência realizada no dia 30 de setembro.

Em recomendação expedida recentemente, a promotora eleitoral Letícia Campos Baird justificou que a restrição visa garantir o respeito “às pessoas convalescentes, hospitalizadas, crianças, idosos, pessoas com transtorno do espectro autista e animais, os quais são extremamente prejudicados pela agressividade sonora dos estouros, especialmente, em períodos eleitorais e festivos”.

O descumprimento da medida restritiva pode acarretar na aplicação de multa que varia entre R$ 2 mil, quando ocorrer a primeira infração, e R$ 10 mil, em caso de reincidência. O comandante da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, capitão Charles Vieira do Nascimento, que participou da reunião, afirmou que a PM vai intensificar o policiamento em todo o território do município para garantir o cumprimento do decreto.

Ainda durante a videoconferência, representantes das três coligações que disputam as eleições firmaram acordo para não promover atos que gerem aglomeração de pessoas, assumindo o compromisso de realizar apenas uma carreata, cada, nos dias 11, 18 e 25 de outubro, conforme cronograma definido por sorteio.

Notícias de Santaluz

Campanha eleitoral em Valente não terá carreatas, passeatas, comícios, fogos e nem carro de som

Em respeito as normas de prevenção e combate ao novo coronavírus, a campanha eleitoral em Valente no território do sisal será alterada.

Em reunião na manhã de quarta-feira (07), entre os representantes dos partidos políticos envolvidos na disputa e a Justiça Eleitoral, representada pela juíza Renata Furtado Folígno, da promotora Pollyanna Quintela Falconery e o assistente eleitoral, Ivanilton Araújo Sobrinho, ficou acordado que durante a campanha não irão ocorrer: passeatas, carreatas, comícios, fogos de artifícios e carros de som.

De acordo com o Site Valente em Noticias fica permitida a realização de reuniões, em locais fechados, sem uso de carro som, com até 100 pessoas, respeitando todos os critérios sanitários.

Esse acordo dos envolvidos no processo eleitoral de Valente, além de atender as orientações do TRE – Tribunal Regional Eleitoral e da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Tais proibições são válidas até as 18 horas do dia 15 de novembro.

Confira na íntegra a ata da reunião realizada na sede do Fórum Dr. Arthur Azevedo Machado

Do Portal Calila Notícias


quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Em reunião com a Justiça Eleitoral de Coité fica definida a suspensão de carreatas e comícios

Aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira, 08, na Sala Virtual da Vara Cível de Conceição do Coité uma reunião através de vídeo conferencia com a participação do Juiz Eleitoral da 132ª Zona, Gerivaldo Alves Neiva; a Chefe do Cartório da referida ZE Adriana Lima Velame Branco; a representante do Ministério Público Eleitoral, Promotora de Justiça Grace Inaura da Anunciação Melo, e os advogados dos partidos/coligações concorrentes nas eleições de 15 de novembro.

A Coligação “Coité quer Mais” encabeçada por Marcelo e Renato, representada pelo advogado Enrico de Araújo Pereira e pela Coligação “Pra Coité seguir Mudando” encabeçada com Danilo e Rozana, representada pela advogada Akila Mayrla Almeida Silva. Na vídeo conferencia outros membros das coordenações também participaram. O PL que tem como candidato Edmílson Araújo não teve representante, de acordo com o cartório, assim como os demais recebeu o convite.

A reunião tinha como com a finalidade específica divulgar e consolidar as diretrizes e os acordos relativos à propaganda e campanha eleitoral, cumprindo orientação emanada do egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado da Bahia, presentes, por meio de videoconferência.

A reunião foi aberta pelo Juiz Eleitoral que orientou as coligações acerca das diretrizes estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pelo Comitê Estadual de Emergência em Saúde – SESAB/SUVISA/COES, acerca dos atos de campanha na Eleições 2020, bem como disciplinar, por meio de acordo entabulado entre as coligações, os limites da propaganda eleitoral no Município de Conceição do Coité, em nome da preservação da ordem e sossego públicos, em benefício da população dos municípios integrantes da 132ª Zona Eleitoral; do interesse da coletividade, que deve se sobrepor aos anseios individuais; e da observância aos princípios da legalidade, moralidade, probidade administrativa, ética política, respeito à população, respeito ao meio ambiente, igualdade de oportunidades entre os candidatos do pleito eleitoral, e da garantia de eleições pacíficas e democráticas.

Ficou acordado que as coligações deverão cumprir todos os termos da Resolução TRE-BA n. 30/2020, do Decreto Estadual n. 19.964/2020 e do Parecer do Comitê Estadual de Emergência em Saúde  – SESAB/SUVISA/COES.

§  À limitação máxima de 100 (cem) pessoas na realização de eventos de campanha eleitoral

§  À obrigatoriedade do uso de máscaras pelos participantes dos eventos, independentemente do número de pessoas;

§  À proibição de distribuição de panfletos, folhetos, adesivos e materiais congêneres durante eventos presenciais de campanha, entre outras determinações que podem ser vistas na integra da ata no fim desta reportagem.

A expectativa de grande parte da população girou em torno da continuidade ou não de carretas e comícios, mas o que prevaleceu entre todos foi a opção da não realização. Comprometeram-se a realizar somente comícios em ambientes de acesso restrito e fechado, com, no máximo, 100 participantes, devidamente munidos com o uso de máscaras e fornecimento de álcool em gel, possibilitada a transmissão online do evento através das redes sociais;
tampouco passeatas, carreatas e comícios em modo drive-in.

Os partidos também se comprometem a orientar seus apoiadores acerca da vedação a permanecerem aglomerados do lado de fora do ambiente de acesso restrito e fechado em que ocorra o comício, cientes de que a responsabilidade por aglomerações externas também é atribuída a quem realiza o evento.

Os partidos e coligações se comprometem a garantir que, fora dos eventos de campanha, a distribuição de panfletos, folhetos, adesivos e materiais congêneres seja feita somente com o fornecimento simultâneo de álcool em gel para o destinatário da propaganda.

Os partidos e coligações se comprometem a evitar uso de fogos de artifício nos eventos ao longo de todo o período eleitoral recomendando, ainda,expressamente,a seus correligionários que não façam uso de fogos de artifício, para resguardar o sossego e a tranquilidade da população.

Os partidos e coligações ficam cientes de que, nas Eleições 2020, veículos que emitem propaganda sonora somente poderão ser utilizados para animação de comícios, passeatas e carreatas, não sendo mais possível a propaganda eleitoral regular ao longo do dia por meio de carros de som.

Os partidos e coligações assumem o compromisso de não incentivar a utilização de buzina, orientando seus membros, partidários e eleitores, para que evitem “buzinaços”, ficando proibida a utilização de buzinas por veículos de grande porte (ex. caminhões, ônibus) e, principalmente, a emissão de ruídos pelas descargas de motocicletas nosespaços urbanos, sendo esta última conduta inclusive vedada pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Os partidos e coligações assumem o compromisso de não incentivar aglomerações ao longo do dia da Eleição, sob pena de descumprimento dos decretos sanitários do Governo Estadual e de caracterização do crime de “boca de urna”.

Por fim, recomendar aos eleitores para restabelecerem o sistema de escapamento das motocicletas, recolocando o silenciador e adequando esses veículos às normas do Código de Trânsito Brasileiro, sob pena de apreensão e pagamento de multa aos infratores.

Para ler a Ata de Reunião na íntegra clique abaixo

ATA – REUNIÃO PROPAGANDA ELEITORAL 2020 – Coité

Do Portal Calila Notícias