SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de setembro de 2020

Flamengo demite fotógrafo que registrou jogadores sem máscara em avião

 

Flamengo demite fotógrafo que registrou jogadores sem máscara em avião
Foto: Reprodução / Twitter @flamengo

O Flamengo demitiu o funcionário Matheus Grangeiro, responsável pelas redes sociais do clube, após uma imagem registrada por ele repercutir e causar polêmica. Na foto, os jogadores do clube aparecem sem máscara no avião que trouxe o rime de volta do Equador ao Brasil.

 

O presidente do clube, Rodolfo Landim, chegou a tratar sobre a situação em um programa de TV, o "Redação SporTV". Durante sua participação, o gestor comentou com naturalidade sobre o ocorrido, mas foi o próprio que determinou a demissão do colaborador, nesta sexta-feira (25).

 

"É óbvio que, na hora de tirar uma foto, você não fica de máscara. Eu não tiro foto com máscara. Quando vou tirar uma foto, tiro a máscara, prendo a respiração e tiro a foto. Isso acontece com todo mundo. Vamos relevar isso aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam", disse Rodolfo Landim.

 

Segundo o GE, a aparição dos jogadores no avião em fotos nas redes sociais é uma praxe nas viagens do Flamengo, especialmente após vitórias em jogos. Na partida disputada no Equador pela Copa Libertadores da América, o Flamengo derrotou o Barcelona de Guayaquil. 

 

O funcionário demitido chegou a comparecer ao Ninho do Urubu e trabalhou durante o treino da manhã. A demissão só veio à tarde. Ele estava responsável pela assessoria de imprensa do clube na partida contra o Palmeiras, já que outros dois profissionais da área contraíram Covid-19 após a viagem a Guayaquil. 

 

Matheus Grangeiro se pronunciou sobre a demissão em seu Instagram. "Em 10 anos de futebol e 26 de vida, nunca fizeram algo tão covarde comigo como o que aconteceu nesta sexta-feira. Apenas agradecer ao CRF pela oportunidade".


Do Portal Bahia Notícias

Coité tem 43 novos casos confirmados e nenhum recuperado da Covid-19 neste sábado

Os números da covid-19 no boletim de sexta-feira, 25, publicado na manhã deste sábado, 26, foram animadores quando mostrou 56 pessoas recuperadas da Covid-19 e 21 novos casos, diminuindo bastante os casos ativos para 66 com dois internados, porém na noite deste sábado, o novo boletim não foi nada animador quando apresentou 43 novos infectados e nenhum recuperado, elevando os vírus ativos novamente para a casa dos três dígitos, ou seja, 109, sendo que 107 estão em isolamento domiciliar e dois internados.

O total de casos desde o primeiro registro no município em 03 de abril é de 2.114, destes 1.999 estão recuperados e seis morreram, dados de óbitos divergem do boletim da Secretaria de Saúde do Estado que mostra sete mortes em consequência da Covid-19.

Os casos suspeitos são 104 e monitorados 1.132.

4.183 casos foram descartados desde o início da pandemia.

Isolamento social

Há quem diga que foi decretado o ‘fim da pandemia’ em Coité com o início da campanha política e o município que nunca apresentou-se entre as melhores taxas de isolamento social na Bahia e nem mesmo entre os 20 que compõem o território do sisal quando fechou o comercio, as igrejas, feiras livres, bares, agora mostra a taxa ainda mais baixa, neste sábado por exemplo a plataforma In Loco aponta Coité entre os piores índices, o dia de referencia é sexta-feira, dia de feira livre na cidade.

Coité teve taxa de isolamento de 28,8%, o ideal é acima de 70%.

Do Portal Calila Notícias


TCU determina que INSS realize perícias médicas a distância

 Foto: Agência Brasil)

Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) realize perícias médicas à distância. A decisão foi tomada pelo ministro Bruno Dantas, que deu prazo de cinco dias para o órgão estabeleça um protocolo específico para o procedimento.

O prazo começa na segunda-feira (28) e vai até sexta-feira (2). Na próxima quarta-feira, o plenário do TCU vai se reunir para decidir se mantém ou não a determinação. A decisão atende ao pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o órgão, a pandemia interrompeu as perícias. Cerca de 200 mil ações judiciais relativas a benefícios previdenciários estão paralisadas. Diante desse contexto, o CNJ publicou norma em abril autorizando a realização de perícia “por meio eletrônico, sem contato físico entre perito e periciando, enquanto perdurarem os efeitos da crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus”.

Segundo a revista Exame, no último dia 18, o governo determinou o retorno do trabalho presencial dos peritos, mas a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) foi contra e entrou na Justiça. Conforme enfirmou a entidade, as agências do INSS ainda não cumprem as especificações de segurança sanitária.

Bruno Dantas ainda explicou na decisão que o ideal será que as perícias fossem realizadas com a presença física do assegurado, mas isso ainda não é possível por conta da situação sanitária em que o país se encontra.

Do Portal NS

Deputado argentino renuncia após trocar carícias com mulher em sessão virtual do Congresso

 Foto: Reprodução/TN

Foto: Reprodução/TN

O deputado Juan Emilio Ameri, de 47 anos, que foi flagrado trocando carícias com uma mulher diante da câmera do computador em plena sessão virtual do Congresso da Argentina, informou nesta sexta-feira (25) que renunciou ao cargo. 

“Eu deixei de ser deputado ontem à noite. Apresentei minha renúncia”, disse Ameri à emissora argentina A24, apesar de ressaltar que não cometeu “nenhum crime” e que o erro que cometeu foi “não olhar para a conexão de Internet”. 

Segundo o jornal “Clarín”, o pedido de renúncia foi feito para evitar sua expulsão da Câmara, e foi enviado durante a madrugada, ainda durante a mesma sessão, sendo aprovado pouco depois das 3 horas da manhã. 

Antes de renunciar, Ameri havia sido suspenso por 180 dias. Durante sessão que tratava sobre pagamento de pensões a aposentados, uma mulher se sentou no colo de Ameri e os dois começaram a trocar carícias. Em um dado momento, o parlamentar beijou os seios da companheira, que não foi identificada. 

Em entrevista à emissora Todo Notícias, o deputado disse que ele e a mulher “não passaram de um beijo nos seios” e que acreditava que o wifi estivesse desligado. “Aqui na minha casa tenho um sinal que vai e volta”, justificou. “É algo grave que tenha acontecido no meio de uma sessão, mas eu estava completamente desconectado”, afirmou Ameri à rede TN. 

Do Portal NS

Santaluz registra mais uma cura e um novo caso de Covid-19 neste sábado

 Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Santaluz registrou neste sábado (26) mais uma cura clínica de paciente diagnosticado com Covid-19, chegando ao total de 551 pessoas recuperadas. O novo curado é um jovem de 21 anos. Também foi confirmado mais um caso da doença. 

Trata-se de paciente do sexo feminino de 29 anos, residente no bairro Mãe Rufina. Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 653 diagnósticos positivos de Covid-19 desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O total de ativos continua sendo 90, e o número de suspeitas sob investigação diminuiu agora é 23.

Notícias de Santaluz

Mulher é presa em Queimadas horas após furtar produtos em loja de Valente

 Produtos furtados de loja em Valente foram encontrados com mulher em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Produtos furtados de loja em Valente foram encontrados com mulher em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Uma mulher identificada como Simone Santos de Jesus foi presa no fim da tarde deste sábado (26) em Queimadas, região sisaleira da Bahia, após ser flagrada com produtos que tinham sido furtados horas antes em uma loja na cidade de Valente, localizada na mesma região.

Depois de ser informada sobre o furto, que aconteceu por volta das 12h53 e foi registrado por câmeras de segurança da loja, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Queimadas (GCM) reconheceu a mulher, que reside no bairro Ponte Nova, iniciou buscas e localizou a acusada por volta das 17h. De acordo com a GCM de Queimadas, foram recuperados nove alicates de unha e um par de sandálias.

Furto foi flagrado por câmeras de segurança da loja em Valente | | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Furto foi flagrado por câmeras de segurança da loja em Valente | | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mulher foi encaminhada à delegacia local para as medidas cabíveis. De acordo com a GCM, ela já é conhecida no meio policial por ter envolvimento com furtos em feiras livres de cidades da região.

Notícias de Santaluz

Athletico/PR 1x0 Bahia - Melhores Momentos

             

Com direito a pênalti perdido, Bahia é batido pelo Athletico e pode terminar a rodada na lanterna

Precisando vencer para espantar a má fase, o Bahia visitou o Athletico na Arena da Baixada, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Mano Menezes, mais uma vez, não apresentou um bom futebol, foi batida por 1 a 0 e se complicou ainda mais no certame nacional. 

O gol da partida foi marcado por Cristian, de cabeça, aos 24 minutos da segunda etapa. 

Com o resultado, o Tricolor baiano permanece, momentaneamente, na vice-lanterna da competição, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás e terminar a rodada na lanterna da Série A. Agora, os comandados de Mano seguem para mais um compromisso longe de Salvador, dessa vez contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia, aos 19 da primeira etapa. Rodriguinho recebeu bom cruzamento de Elber pela esquerda, mas chutou para fora. 

A resposta do Athletico veio somente aos 41. Após boa jogada de Abner, Erick, sozinho, chutou em cima de Douglas Friedrich.

No último lance da partida, o time da casa assustou mais uma vez. Pedrinho cruzou na área, a zaga desviou, mas Douglas Friedrich espalmou e evitou o gol contra.

Segundo tempo

Após bate e rebate, Fabinho fez o arremate desequilibrado, mas Douglas Friedrich defendeu com tranquilidade.

O gol do Furacão saiu aos 24 da segunda etapa. Após belo cruzamento de Abner Vinicius, Christian manda, de cabeça, no ângulo de Douglas para abrir o placar. 

Aos 37, minutos, após revisão do VAR, o juiz assinalou pênalti cometido em Rossi. Na cobrança, Clayson parou em Santos e perdeu a chance do empate.

Aos 47, Saldanha cruza para área, mas Ernando chuta por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR x Bahia
Brasileirão Série A - 12ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26/09/2020
Horário: 19h
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartão amarelo: Erick, Jonathan, Thiago Heleno e Alvarado (Athletico).
Gol: Cristian

Athletico

Santos; Jonathan (Jorginho), Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Ravanelli); Cristian (Alvarado), Fabinho (Carlos Eduardo) e Pedrinho (Renato Kayser). Técnico: Eduardo Barros.

Bahia

Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Ramon), Gregore, Ramires (Rossi) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Do Portal Galáticos Online


Serrinha registra 1 novo caso positivo da covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 26/09, foi confirmado 1 novo caso de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.210 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 21 casos suspeitos e 469 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje não foi realizado teste rápido.

TERCEIRA TABELA (total)

Serrinha se mantém com 1.170 curados, 14 óbitos e possui 26 casos ativos.




Da Ascom PMS


Com dois de Léo Ceará e boa atuação de Ewandro, Vitória vence o Oeste e encosta no G4

Após 12 dias de preparação, o Vitória voltou a campo neste sábado (26), e venceu o Oeste, lanterna da competição, por 3 a 1. Em um jogo bastante movimentado, o Leão teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, mas criou pouco. No entanto, no segundo tempo, o time melhorou após a entrada de Ewandro e foi "outra equipe" em campo. 

Os gols do Vitória foram marcados por Léo Ceará (duas vezes) e João Victor. Bobô descontou para o time paulista. 

Com o resultado, o rubro-negro baiano ocupa, momentaneamente, a 7ª posição, com 17 pontos; um a menos que a primeira equipe dentro da zona de classificação para Série A. Agora, os comandados de Bruno Pivetti retornam à campo na próxima terça-feira, no Barradão, para enfrentar o CSA. 

O JOGO

O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro lance de perigo do jogo. Após cruzamento de Mazinho, Bobô acertou uma bela cabeçada e abriu o placar em Salvador.

Aos 31, Mazinho aproveitou o contra-ataque, disparou em direção ao gol e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o travessão e foi para fora.

Cinco minutos depois, Sidimar aproveitou o cruzamento, desviou de cabeça e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa. 

O primeiro lance de perigo do Vitória veio aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Léo Ceará fez o desvio e bola passou raspando o travessão do Oeste.

Aos 44, Vico recebeu de Bocão, abreu espaço e bateu colocado. Glauco se esticou todo e mandou para escanteio. 

O empate do Leão veio no último lance da primeira etapa. Após uma bomba de Carleto na cobrança de falta, Glauco rebateu e Léo Ceará só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Betinho viu o goleiro Ronaldo adiantado e bateu direto lá do meio de campo, mas o arqueiro rubro-negro conseguiu se recuperar a tempo e desviou para linha de fundo. 

A resposta do Vitória veio com Léo Ceará. Em cobrança de falta rápida, Carleto tocou para Léo Ceará, que bateu de primeira e mandou por cima. 

A virada do Vitória veio aos 21. Léo Ceará recebeu um lindo passe de Ewandro, teve tranquilidade e tocou por cima do goleiro Glauco.

Aos 43, o Leão ampliou. Após mais uma bela jogada de Ewandro, João Victor recebeu, sozinho, na pequena área para marcar o terceiro gol. 

FICHA TÉCNICA

Vitória x Oeste
Brasileirão Série B - 11ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/09/2020
Horário: 16h30
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE), assistido
por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães
Pereira (SE)
Cartão amarelo: Marlon, Éder Sciola (Oeste)
Gols: Léo Ceará 2x e João Victor (Vitória); Bobô (Oeste)

Vitória

Ronaldo; Jhonatas Bocão (Leandro Silva), Wallace, João Victor e Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Alisson Farias (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti.

Oeste

Glauco; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Betinho,Yuri, Marlon (Tite) e Mazinho (Kauã); Bobô (Bruno Alves) e Gustavo Salomão (Welliton). Técnico: Renan Freitas.

Do Portal Galáticos Online


Cadastramento para auxílio Emergencial dos artistas e músicos, através da Lei Aldir Blanc, ainda não foi iniciado em Barrocas

Barrocas é um dos municípios que irá receber recursos para atender com Auxílio Emergencial, músicos, artistas e projetos culturais, dentre outros, prejudicados com a Pandemia do Covid-19. 

Já se passaram dois meses que a lei foi decretada e a prefeitura até então não iniciou o cadastramento, não encontramos informações a respeito, nem mesmo na página oficial do governo municipal. Com a Lei nº 14.017, que foi criada em 29 de junho de 2020, a cidade poderá receber R$ 136.114,94.

O seu principal intuito é promover ações para garantir uma renda emergencial aos trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19. E de acordo com o item I do artigo 6º da Lei, para receber o benefício, será preciso comprovar dois  nos de atividade cultural nos últimos 24 meses, a contar da data de aprovação da Lei.   

As regras ainda exigem que o trabalhador precisa ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos. O pagamento será limitado a dois membros da mesma família, sendo que a mulher chefe de família monoparental receberá duas cotas.

Da Redação JNV por Ana Clara Santos


Bahia definido para enfrentar o Athletico/PR; Confira as duas equipes:

 



sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Adab emite alerta sobre sementes ‘misteriosas’ que têm sido enviadas por correio

 Pacote de sementes misteriosas vindo da China | Foto: USDA APHIS via REUTERS

Pacote de sementes misteriosas vindo da China | Foto: USDA APHIS via REUTERS

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta nesta semana para que a população baiana fique atenta ao recebimento de sementes “misteriosas” pelo correio, sem que tenha feito a encomenda do produto.

Quatro denúncias de recebimento de sementes de origem indefinida foram registradas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. O Ministério da Agricultura acompanha as investigações. Na Bahia, até o momento, nenhum caso foi notificado.

A Adab destaca que a população fique alerta e não utilize as sementes, caso elas cheguem pelo correio sem solicitação. Ressalta ainda que, em caso de recebimento desse produto, o morador não deve abrir ou jogar no lixo. As sementes devem ser encaminhadas imediatamente à ADAB ou à superintendência do Ministério da Agricultura no estado, onde passarão por perícia. Para entrar em contato com a Adab, a população deve ligar para (71) 3194-2000.

Ainda de acordo com a Adab, as embalagens surgem com selos da China, porém o governo chinês nega qualquer envio, e ainda não é possível confirmar a procedência dos envelopes.

“Não há informações seguras da origem dos envelopes que podem estar trazendo sementes de plantas exóticas […] mas, ao mesmo tempo, pode ser um grande perigo à saúde pública e à agricultura do nosso estado”, frisa o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.

As investigações ainda estão em andamento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul.

“Como tudo ainda é uma incógnita, a preocupação com os pacotes passa ainda pelo receio que possam trazer doenças ou devastar plantações inteiras. Algumas pragas podem ser introduzidas na Bahia e provocar grandes prejuízos com a destruição de árvores adultas, causando desmatamento e prejuízos econômicos com destruição de pomares e ampliando o número de desempregados”, reforça Maurício.

Problemas parecidos nos EUA e Canadá

Em agosto deste ano, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) abriu uma investigação para apurar a chegada de diversos pacotes de sementes misteriosas. O produto chegou na casa de milhares de americanos sem ter sido comprado ou solicitado.

Os pacotes também foram vistos no Canadá, onde o governo postou um alerta contra sementes estrangeiras enviadas pelo correio de países asiáticos.

As investigações do governo norte americano apontaram para uma tática de venda online, na qual as pessoas recebem itens não solicitados de um vendedor que, em seguida, publica avaliações positivas falsas de clientes para aumentar as vendas.

Do Portal NS/Fonte: G1 BA

Luz ultravioleta confirma falsificação de cheque de R$ 49,3 milhões em Fortaleza

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi a partir do uso de luz ultravioleta que a Delegacia de Defraudações e Falsificações do Ceará (DDF-CE) confirmou a tentativa de golpe com um cheque falso de R$ 49,3 milhões em uma agência bancária em Fortaleza. 

De acordo com o delegado Carlos Teófilo, o papel refletiu a luz UV – em um cheque verdadeiro, ela teria sido absorvida. “A primeira coisa que vimos foi o papel, que não era o papel de segurança tradicional, que age de forma específica conforme a tecnologia UV. Mas ainda parecia muito bem feito, tinha até as ranhuras de quando a folha do cheque é destacada do bloco. Eles pecaram no papel apenas, que mais parecia uma folha de ofício um pouco mais grossa”, explicou o delegado Carlos Teófilo, responsável pelas investigações, segundo o portal da revista Época. 

De acordo com Teófilo, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante quando tentaram compensar o cheque falsificado em um banco na última terça-feira (22). Nenhum deles tinha antecedentes criminais. 

O alto valor – transações financeiras desse montante geralmente são feitas através de transferências – fez o gerente suspeitar do trio e acionar a Polícia Civil. Dois dos presos, que são pai e filha, já haviam conversado com funcionários do banco há duas semanas. Eles tentavam aplicar um golpe através de um contrato falso, no valor de R$1 milhão.

Do Portal NS

Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país

 Aeronave sobrevoa edifícios na Avenida Faria Lima, em SP, com destino ao Aeroporto de Congonhas | Foto: Isac Nóbrega/PR

Foto: Isac Nóbrega/PR

O governo federal decidiu autorizar a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, em todos os aeroportos do país. De acordo com o G1, portaria publicada nesta quinta-feira (24) em edição extra do “Diário Oficial da União” revogou uma anterior que restringia voos internacionais em 6 estados. 

Pela nova portaria, a entrada de estrangeiros por via aérea está liberada “desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”. 

Estrangeiros com visto de visita para estadia de curta duração – até 90 dias – também deverão apresentar, antes do embarque, comprovante de aquisição do seguro-saúde. O documento deve ser válido no Brasil e ter duração para toda a estadia prevista. 

Caso contrário, a entrada em território nacional poderá ser proibida. As restrições começaram em março e vinham sendo renovadas mensalmente como estratégia de combate ao novo coronavírus. 

Do Portal NS

Grupo armado intercepta ônibus e assalta cerca de 40 passageiros em Feira de Santana

 Foto: Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Cerca de 40 moradores do distrito de Jaguara, em Feira de Santana, foram assaltados na tarde de quinta-feira (24), por um grupo de cinco homens, enquanto estavam em um ônibus. No momento do assalto, segundo a TV Bahia, as vítimas passavam por uma estrada de terra, quando o ônibus foi abordado por um carro onde estavam os assaltantes. 

Dos cinco suspeitos, quatro estavam armados. Eles chegaram a disparar duas vezes contra o coletivo, mas ninguém ficou ferido. Os homens levaram bolsas, celulares e pertences dos moradores. 

Eles colocaram todo o material no porta-malas do carro em que estavam, antes de fugir. As vítimas devem prestar queixa nesta sexta-feira, no Complexo Policial de Sobradinho. Nenhum dos suspeitos foi preso.

Do Portal NS

Rui libera transporte coletivo intermunicipal em toda a Bahia

 Foto: Carol Garcia/GOVBA

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Durante agenda em Porto Seguro na manhã desta sexta-feira (25), o governador Rui Costa anunciou que vai autorizar a retomada do transporte coletivo intermunicipal, a partir da próxima segunda-feira (28), em 114 cidades do Sul, Extremo Sul e parte do Sudoeste. 

Com esta decisão, que será publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial, todos os 417 municípios baianos poderão reabrir os terminais rodoviários – os outros 303 municípios tiveram o transporte coletivo intermunicipal liberado desde o dia 14 deste mês. 

Apesar da autorização, concedida devido à redução dos casos de contaminação da Covid-19 e desocupação dos leitos nas regiões, o governador salientou a importância de preservar as medidas de segurança necessárias, tais como uso de máscaras, medição de temperatura dos funcionários e passageiros, ocupação de até 50% da capacidade, entre outras providências. 

“Eu, infelizmente, tenho percebido que, com o decréscimo dos números, muita gente vem relaxando. Um mês, dois meses atrás, nós, praticamente, não víamos ninguém na rua sem máscara. Hoje já vemos em algumas cidades da Bahia”, alerta o governador.

Notícias de Santaluz

Lamarão está entre as 28 cidades da Bahia com mais eleitores que habitantes

 Foto: Reprodução/Portal Clériston Silva

Foto: Reprodução/Portal Clériston Silva

A Bahia tem 28 cidades com mais eleitores que habitantes. É o que mostra um levantamento do G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Localizado na região sisaleira do estado, Lamarão, que tem 8.191 habitantes e 8.334 eleitores registrados, é um dos municípios baianos com diferença proporcional. Os outros são: Barro Preto, Boa Nova, Caraíbas, Catolândia, Coaraci, Contendas do Sincorá, Dom Macedo Costa, Guajeru, Ibirataia, Iramaia, Itapé, Jaborandi, Jitaúna, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lajedão, Maetinga, Maracás, Mucugê, Mulungu do Morro, Potiraguá, Ribeirão do Largo, Saubara, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tremedal e Vereda. 

Segundo o G1, especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais dizem que as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, disputas territoriais, migrações e fraudes. 

Nos casos em que há muita discrepância entre eleitores e habitantes ou que há um aumento da transferência de domicílios, a legislação prevê que o TSE deve fazer uma revisão completa do eleitorado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na Bahia, estão cadastrados 10.893.320 eleitores para as votações deste ano em 417 municípios. As eleições estão marcadas para o dia 15 de novembro.

Do Portal NS

Prorrogado até 12 de outubro decreto que proíbe aulas e eventos na Bahia

 Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O decreto estadual que venceria neste domingo (27) determinando a proibição das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e eventos com mais de 100 pessoas em toda a Bahia, ficará em vigor até o dia 12 de outubro. 

Segundo o governo do estado, a prorrogação será publicada no Diário Oficial deste sábado (26). O decreto proíbe as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros. 

O governador da Bahia, Rui Costa, criticou em entrevista realizada na manhã da última quarta-feira (23) a pressão feita por pessoas que querem o retorno das aulas. Ele disse que, enquanto o número de mortes diárias pela Covid-19 não baixar, não há possibilidade de retorno de estudantes às escolas (lembrar). 

As aulas foram suspensas na Bahia em março – incluindo as escolas da rede particular de ensino. Desde então, o decreto vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção do coronavírus.

Notícias de Santaluz

Santaluz registra mais curas do que novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Santaluz registrou nesta sexta-feira (25) mais onze curas clínicas de pacientes diagnosticados com Covid-19, chegando ao total de 550 pessoas recuperadas. Os novos curados são três homens e oito mulheres, com idade entre 05 e 56 anos. 

Quatro novos casos da doença foram confirmados, sendo ambos já eram suspeitos. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, com idade entre 23 e 79 anos, residentes no bairro Loteamento Brasil (2) e no povoado Serra Branca (2). 

Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 652 diagnósticos positivos de Covid-19 desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O total de ativos caiu para 90 nesta sexta, e o número de suspeitas sob investigação diminuiu para 19.

Notícias de Santaluz

Serrinha confirma 13 casos positivos e 12 curas do coronavírus

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta, 25/09, foram confirmados 13 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.209 casos da Covid-19.

PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Serrinha registra um total de 30 casos suspeitos e 468 casos positivos diagnosticados através do teste do LACEN.

SEGUNDA TABELA (resultados testes rápidos)

Hoje foram realizados 232 testes rápidos, destes 11 tiveram resultado positivo para o coronavírus.

TERCEIRA TABELA (total)

Hoje foram registradas 12 curas, com isso Serrinha chega a 1.170 curados. Os pacientes positivos são 6 homens de 37, 46, 52, 53, 61 e 67 anos e 7 mulheres de 27, 30, 43, 43, 45, 53, 64 anos.




Da Ascom PMS


Bomba na política de Serrinha! Berg da Aragom desiste da candidatura e vai apoiar Osni Cardoso

O atual vice-prefeito de Serrinha, Adalberto Dutra Rocha, "Berg da Aragom" (Solidariedade) desistiu da sua candidatura para prefeito e decidiu apoiar Osni Cardoso do PT nas próximas eleições.

A notícia foi confirmada na noite desta sexta-feira (25) e foi recebida pela população como uma bomba.

Para os apoiadores de Osni esta foi a melhor notícia que poderia acontecer. Já aqueles ligados ao atual gestor ficaram tristes, porque ainda sonhavam com a reaproximação com Berg.


Ainda segundo as informações, Adriano da Chapada (presidente do Solidariedade) se juntou, novamente, com Adriano Lima e, com isso, Berg ficou sem a sigla(SD) para ser candidato a qualquer cargo eletivo. 

A notícia foi a pior possível, inclusive estão circulando fotos e áudios nas redes sociais criticando Chapada que nesta sexta-feira mesmo já postou a primeira foto com o prefeito ao lado de Batista da Sorveteria, presidente do Republicanos.

Apoiadores do PT já pensam em fazer uma grande festa para receber seu mais novo aliado neste pleito de 15 de novembro. Tristeza de uns e alegria de outros!

Daqui até o dia do pleito muita coisa ainda pode acontecer nos bastidores, inclusive, já falam que outras lideranças, a exemplo de vereadores também podem mudar de lado a qualquer momento!

Vale salientar que Berg da Aragom tem o controle dos partidos Democratas, PTB e PDT em Serrinha e os candidatos a vereador nestes partidos também seguirão com Osni Cardoso (PT).

Por Cival Anjos


Prêmio da Lotofácil de R$ 4 milhões sai para aposta única de Araci

 Foto: Divulgação/Caixa

Foto: Divulgação/Caixa

Um apostador de Araci, na região sisaleira da Bahia, acertou as quinze dezenas da Lotofácil e ganhou sozinho o prêmio de R$ 4.075.719,94 em sorteio realizado na noite desta quinta-feira (24). 

Os números do concurso 2040 foram 02-03-08-10-11-12-13-14-15-16-20-21-22-23-24. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a aposta do tipo simples foi feita na Lotérica Cerqueira, que fica no centro da cidade. As apostas da Lotofácil podem ser feitas marcando entre 15 e 20 números, dentre os 25 disponíveis no volante, e fatura prêmio se acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números. 

O apostador pode ainda deixar que o sistema escolha os números por meio da Surpresinha, ou concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos através da Teimosinha. A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 2,50.

Notícias de Santaluz

Polícia apreende 324 mil camisinhas que eram reutilizadas e vendidas por fábrica no Vietnã

 

Polícia apreende 324 mil camisinhas que eram reutilizadas e vendidas por fábrica no Vietnã
Foto: Divulgação

Uma fábrica que lavava e reutilizava camisinhas usadas para vendê-las como novas foi fechada no Vietnã. De acordo com a polícia local, 324 mil preservativos passaram pelo processo. As informações foram divulgadas pelo Vietnam Insider, e reproduzidas pelo UOL.

 

Cerca de mil camisinhas por mês chegavam à instalação em Tan Uyen Town, sudoeste vietnamita, que era comandada por Pham Thi Thanh Ngoc. Segundo os investigadores, o dono comprava embalagens fechadas e utilizava um eixo de madeira para dar a impressão de que os preservativos eram novos.

 

Além dos 324 mil apreendidos pela polícia, milhares foram vendidos para clientes que não sabiam da informação. Vale lembrar que, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, reutilizar preservativos, mesmo lavados, pode causar doenças e infecções.


Do Portal Bahia Notícias

Sobrinho de Pablo Escobar encontra sacola de dinheiro em parede de apartamento na Colômbia

 

Sobrinho de Pablo Escobar encontra sacola de dinheiro em parede de apartamento na Colômbia
Foto: Reprodução / G1

Cinco anos depois de se mudar para um apartamento em Medellín deixado por seu tio, o narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar encontrou milhões de dólares escondidos em uma parede, além de objetos que pertenceram ao parente.

 

O único problema é que os US$ 18 milhões (mais de R$ 99 milhões) ficaram ali por cerca de 30 anos e as cédulas, agora já deterioradas, perderam o valor, de acordo com o G1.

 

Segundo Nicolás, a ideia de quebrar a parede surgiu após tanto tempo porque teve uma “visão”. Ao encontrar o esconderijo, ele diz que o pior de tudo foi o cheiro, “cem vezes pior do que alguma coisa morta”, segundo contou à emissora colombiana Red Mas.

 

Além da sacola com o dinheiro, estavam ali a máquina de escrever que Pablo usava, telefones por satélite, uma máquina fotográfica e filmes não revelados e o relógio Rolex e a caneta de ouro que o traficante sempre usava no bolso de sua camisa. Encontrar objetos escondidos não foi uma total surpresa, de acordo com o sobrinho, porque era comum para Pablo Escobar esconder dinheiro e pertences valiosos em suas propriedades, para que não fossem confiscados pela polícia caso ele fosse preso ou o local fosse revistado.

 

Desde sua morte, em um tiroteio com policiais em dezembro de 1993, circulam rumores de que existem fortunas escondidas por ele em diversos pontos do país. No auge do Cartel de Medellín, Pablo Escobar controlava mais de 80% da cocaína que entrava nos Estados Unidos, e chegou a ser considerado pela revista Forbes um dos dez homens mais ricos do mundo.

 

Estima-se que sua fortuna, na época de sua morte, era de US$ 30 bilhões, o equivalente a quase o dobro hoje em dia. A grande maioria de seus bens e propriedades foi confiscada pelo governo e vendida.


Do Portal Bahia Notícias

Bahia é estado que mais receberá verba do governo em benefícios para agricultura familiar

 

Bahia é estado que mais receberá verba do governo em benefícios para agricultura familiar
Foto: Reprodução / SDR

Os agricultores familiares da Bahia vão receber R$ 6.196,00 do governo federal com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como foco o incentivo à agricultura familiar, por meio de compras pública de alimentos. A Bahia é o estado que receberá a maior parte da verba, dividindo o posto com Minas Gerais, onde terão 954 fornecedores beneficiados cada. No total serão 11,2 mil agricultores e R$ 72,9 milhões investidos no programa. 

 

A portaria com as regras para execução dos recursos na modalidade Compra com Doação Simultânea, foi publicada na última terça-feira (23) no Diário Oficial da União. De acordo com a portaria, os estados devem atender preferencialmente municípios em vulnerabilidade social e alimentar e confirmar o interesse na execução até o dia 30 de outubro.

 

Segundo o Ministério da Cidadania, o valor se soma aos R$ 500 milhões liberados como crédito extraordinário para o PAA em abril para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

 

O PAA, criado em 2003, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar local, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

 

A portaria entra em vigor no dia 30 de setembro.


Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro