SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de setembro de 2016

Milton Mendes poder ser o novo técnico do Vitória

Logo depois de saída do técnico Wagner Mancini do comando técnico do Vitória imediatamente a temporada de especulações de quem poderia ser o novo treinador do Leão para o restante do Brasileiro da Série B começou quase que imediatamente. 

De acordo o pessoal da imprensa radiofônica de Salvador, o nome do catarinense Milton Mendes que recentemente passou pelo Santa Cruz, conquistando o Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste é um nome FORTE e cotado para assumir o posto que até hoje à noite era ocupado por Wagner Mancini. Milton Mendes está sem clube após pedi demissão do Santa Cruz. 

No Brasileiro, começou bem, inclusive liderou a competição por duas rodadas, perdeu fôlegos, acabou o gás e deixou o clube na zona de rebaixamento, sendo substituído por Doriva.

Do Portal Futebol Bahiano

Este domingo é dia de emoção no Marianão em Serrinha às 15h pelo Intermunicipal 2016: Serrinha x Riachão do Jacuípe; Ingresso apenas R$ 5 reais

Leve seu radinho que a Continental AM 1330 de Serrinha vai dar show de transmissão e emoção, a partir das 14h, com a Equipe Esportiva Marketing 3: Cival Anjos, Alef Souza, Gevaldo Goes, André Ferreira e Jota Neto.

Clique aqui e ouça!


Torcedores das comunidades, empresários, comerciantes e desportistas quero ver todo mundo lá no estádio. 

Os políticos que não forem não amam o esporte. Não votem neles, pois eles apenas falam que amam o esporte em tempo de campanha, mas não provam isto com a atitude. 

Os políticos, empresários e comerciantes que forem, além dos desportistas e levarem seus rádios para nos ouvirem e passarem na frente da cabine eu vou falar o nome e dizer que amam o esporte e estão presentes.

Provável time de Serrinha: 1- Raveli; 2 - Romário, 3 - Caio Pataíba, 4 - Vanderson e 6 - Pelezinho; 5 - Neguinho Araci, 8 - Júnior, 11 - Leonardo e 10 - Jean; 7 - Berimbau e 9 - Jai. Técnico: Cristiano Oliveira

Serrinha: América e River vencem pela Copa CSU Libertadores do

Na rodada deste sábado (10) da Copa CSU Libertadores, Olímpia 0x2 América e Internacional 1x2 River Plate.

Um bom público compareceu ao campo do CSU para acompanhar mais uma rodada.

A torcida presente viu duas grandes partidas, bem disputadas do início ao fim de cada jogo.

A comissão organizadora está muito satisfeita com o sucesso da competição que acontece todos os sábados pela tarde.

Por Cival Anjos

Empresa em Serrinha usa técnica da Noruega para tirar arranhões e dar brilho na pintura de veículos; veja algumas imagens

Em Serrinha já tem a GT Car Centro Automotivo. Uma empresa que veio para dar brilho na vida do seu veículo nacional ou importado na Rua Teofilândia, 652, Cidade Nova, em Serrinha. 

A GT Car Centro Automotivo usa uma técnica importada da Noruega para tirar os arranhões superficiais que não atingiram a pintura do seu veículo que foram provocados de forma acidental e dá o brilho que seu carro ou moto merecem. 

A empresa trabalha com serviços de Polimento Profissional, Correção de Pintura Automotiva, Polimento Cristalizado e Proteção de Pintura em Carros Importados e Nacionais os proprietários Edson e Rogério foram Qualificados e Treinados na Área, Qualidade nos Serviços, Produtos Importados e um Profissionalismo Garantido.

É um serviço já usado com sucesso na Noruega que chegou no Brasil para dar tratamento em carros de luxo, a exemplo de Mustang, Ferrari, Land Rover, BMW, Audi, Porsche, Lamborghini, Amarok, Camaro e que vem deixando os clientes super satisfeitos com os resultados, agora chega em Serrinha com preços acessíveis também para os proprietários de carros populares. 

As técnicas convencionais usadas atualmente para polir o seu veículo acabam arranhando toda a pintura, além de ondular toda a chaparia, mas com a técnica importada da Noruega seu carro ganha brilho e é feita uma proteção contra queimaduras do sol. 

Edson e Rogério estão convidando os proprietários de veículos de todas as cores e modelos, principalmente, donos de carros pretos e brancos de Serrinha e da região para comparecerem na GT Car Centro Automotivo que fica na Rua Teofilândia, 652 no Bairro da Cidade Nova, em Serrinha onde será usada a técnica de examinar a pintura do veículo à luz do sol para detectar possíveis arranhões, marcas circulares e cor opaca, sem brilho. 

Para maior comodidade, os clientes podem agendar os horários para inspeções pelos telefones: Whatsapp (75) 9-9209-0287 ou ligue (75) 9-9219-8876 ou (75) 9-8266-0362.

Acompanhe a página da GT Car Centro Automotivo no Facebook e veja alguns dos trabalhos realizados por esta empresa que vem fazendo sucesso em Serrinha e região.





Por Cival Anjos

Após derrota para o Flamengo, Mancini é demitido

Apesar de o presidente Raimundo Viana ter garantido que Vagner Mancini seguiria no comando do Vitória até o final do ano, o técnico está fora do Rubro-Negro. Após a derrota para o Flamengo, o técnico foi demitido.

Em entrevista coletiva, o superintendente de futebol, Anderson Barros anunciou a saída do treinador. "Entendemos que precisamos de tomadas de decisões em razão da posição que nos encontramos na tabela. É natural do futebol. Nossa relação com Mancini é extremamente cordial, mas nesse momento era a decisão a ser tomada. Lamentamos", disse.

Apesar da confirmação da saída, Barros garantiu que o Leão ainda não tem um novo treinador e que espera fazer o anúncio nos próximos dias.

Do Portal Galáticos Online/Foto: Francisco Galvão / EC Vitória 

Melhores momentos do jogo Vitória 1 x 2 Flamengo

Outra vez não deu, e o Esporte Clube Vitória vai acumulando fracassos e se complicando no Campeonato Brasileiro da Série A. 

Hoje à noite saiu na frente contra o Flamengo com um gol de Zé Love, mas Fernandinho empatou, Gabriel virou, e o Rubro-Negro do Rio de Janeiro saiu com três pontos de Salvador, chegou a 46 e colou na ponta do Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão continua atolando na zona de rebaixamento do Brasileiro da Série A precisando quase que desesperadamente o Internacional na próxima quinta-feira no Estádio do Beira Rio em Porto Alegre

Veja os melhores momentos

          

Do Portal Futebol Bahiano

De virada, Flamengo afunda o Vitória no Barradão - 2 x 1

O bicho pegou novamente e a vida do Esporte Clube Vitória, que se já era complexa se complicou perigosamente quando hoje à noite mesmo contando com o apoio dos seus torcedores que lotaram o Barradão foi derrotado pelo placar de virada pelo placar de 2 x 1 em um resultado simplesmente desastroso que mantém e até pode agravar a situação do Leão quando considerado a tabela de pontuação, além de acumular sua terceira derrota dentro de casa aumentando as tensões e as naturais preocupações acerca da sobrevivência e renovação do alvará de funcionamento para o exercício 2017 no Campeonato Brasileiro da Série A.
Com a derrota, o Vitória permanece intacto no Z-4, se mantém atolado na 18ª posição com 26 pontos, não havendo possibilidade de perder posição já que o 19º colocado que é o Santa Cruz tem apenas 20 pontos conquistados, e neste domingo enfrenta o Sport-PE na Ilha do Retiro, jogo de enorme interesse do Leão que secará com força o Sport, porteiro do Z-4 com 27 pontos. 

Os rubro-negros terão que secar também o Figueirense, 17º com 27 pontos, que encara no Morumbi o São Paulo, outro que está metido no meio da bagunça, mais precisamente em 14º com 28 pontos, e precisa desesperadamente do triunfo, assim como o Internacional (15º com 27 pontos) e que tem confronto complicado complicado contra o quase imbatível Atlético-PR na Arena da Baixada, onde só perdeu uma única no campeonato vez e para o líder Palmeiras.

Primeiro tempo disputadíssimo entre Vitória e Flamengo num jogo típico e bem representativo das necessidades de ambas as equipes, o Vitória correndo do Z4, enquanto o Flamengo querendo chegar ao topo do G4. O Vitória novamente utilizando uma forte marcação já no campo do adversário, assim como havia feito contra o Atlético-MG, reduziu para quase nada as ações ofensivas do Flamengo nos primeiros 45 minutos, controlou o jogo e o melhor, saiu da frente com o estreante Zé Love abrindo o placar aproveitando um chute Diego Renan que acabou se transformando em cruzamento aos 21 minutos. No entanto, aos 43 minutos quem cruzou, agora de forma perfeita, foi o lateral Pará para Fernandinho livre de qualquer marcação meter a cabeça na bola e empatar o jogo para tristeza do torcedor do Leão.

No segundo tempo, o Vitória praticamente alugou no meio de campo nos primeiros minutos, pressionou o time carioca no seu próprio campo, roubava as bolas, não permitiu o Flamengo saísse  para o jogo, porém, nada produzia ou ameaçava o goleiro Alex do Flamengo, isto até os 14 minutos, quando Diego troca passe com Gabriel que marca o segundo gol do Flamengo, curiosamente num momento que o Flamengo não existia ofensivamente e apenas se defendia. Depois disso, fudeu, já era o Leão que se apagou e para completar, Diego Renan foi expulso e só deu Flamengo que só não venceu por um placar mais expressivo pelas boas intervenções do goleiro Caíque.

Curiosidade: Nos últimos seis jogos do Vitória, cinco terminaram com o mesmo placar de 2 a 1, com exceção do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na 20ª rodada. Dos cinco jogos finalizados em 2x1, venceu apenas um, o América-MG na Arena Fonte Nova. Perdeu os outros quatro. Palmeiras (fora), Corinthians (fora), Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa). O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima quinta-feira, às 21h no Estádio Beira Rio no Rio Grande do Sul quando enfrenta o Internacional numa briga direta e reta para se afastar das últimas posições da tabela de classificação.

Do Portal Futebol Bahiano

Para promotora de Santaluz, decisão do STF que ‘facilitou’ candidatura de Joélcio é retrocesso social, político e jurídico

Em parecer sobre o processo de pedido de registro de candidatura de Joélcio Martins da Silva (PMDB) a prefeito de Santaluz, que foi deferido nesta sexta-feira (9) pela juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes, da 145ª Zona Eleitoral, a promotora de Justiça Eleitoral Letícia Campos Baird classificou como “manifesto retrocesso social, político e jurídico chancelado pela mais alta corte brasileira” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas apenas pelos tribunais de contas estaduais podem concorrer às eleições deste ano.
“Em diligências realizadas por este órgão ministerial, tomou-se conhecimento a respeito da existência de inúmeras rejeições de prestações de contas junto às Cortes de Contas (nos vários níveis), o que, inicialmente, atrairia hipótese para impugnação do registro de candidatura […] Todavia, conforme veiculado, o STF firmou, no último dia 17 – de agosto -, novo (e lamentável) entendimento a ser seguido pelos demais tribunais, consistente na posição de que apenas as câmaras de vereadores podem, doravante, tornar inelegível um prefeito que teve suas contas de governo ou gestão rejeitadas por um tribunal de contas […] Conforme levantado por esta subescritora, junto à Câmara Municipal de Santaluz, o requerente (Joélcio Martins) – absurdamente – teve todas as suas prestações de contas aprovadas […]”, disse a promotora em seu parecer, justificando que levou em conta o recente posicionamento do STF para não requerer impugnação ao registro de candidatura do peemedebista.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Joélcio afirma que “A decisão do Tribunal de Contas do Estado foi suspensa pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, porque o julgamento da prestação de contas do Convênio SESAB se deu com várias nulidades, dentre as quais a vistoria do Hospital só com a presença dos meus adversários. Todos lembram como eu deixei  o hospital. Assim, não havia nada que me impedisse de ser  candidato e não foi uma carona que peguei do STF”.
Redação Notícias de Santaluz/Foto: Divulgação/ MP-BA 

Santaluz: homem consegue escapar de tentativa de homicídio no bairro JK

Um homem identificado como ‘Neilton Pezão’ escapou de uma tentativa de homicídio no bairro JK, em Santaluz, na tarde deste sábado (10). 
De acordo com informações de populares, ele estava sentado em uma calçada que fica na Quadra D, quando foi surpreendido por homens encapuzados que chegaram em um carro e começaram a atirar. 
Ainda de acordo com populares, a vítima chegou a ser perseguida, mas conseguiu fugir sem ser atingida. Não há informação sobre o seu paradeiro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia dado entrada no hospital da cidade vítima de disparo de arma de fogo. 
Pelo menos dois tiros atingiram o para-brisa e o farol de um veículo Uno Mille que estava estacionado próximo ao local. Não havia ninguém dentro do automóvel. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também não haviam sido acionadas até às 17h. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Redação Notícias de Santaluz

Melhores momentos do jogo Náutico 0 x 0 Bahia

Em jogo realizando hoje à tarde o Esporte Clube Bahia ficou no empate em 0x0 com o Náutico na Arena Pernambuco em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com o resultado de empate, o tricolor de aço não teve alterada a sua sétima posição, com 36 pontos e está à apenas 2 pontos do 4º colocado, CRB, que perdeu de virada para o Vila Nova de Goiás por 2x1 e se manteve com 38 pontos. O Ceará que levou 2x0 do Goiás também tem 38, mas ocupa a 5ª posição e o Londrina  que tomou 2x1 do Paraná é o 6º, com 37 pontos.

A próxima partida do Esquadrão será novamente longe de Salvador, contra o Paysandu, na terça-feira (13), às 19h15, no Estádio Mangueirão. O técnico Guto Ferreira não vai contar com o lateral esquerdo Moisés, expulso, mas terá o retorno do meia Renato Cajá, após cumprir suspensão.

Veja os melhores momentos

          
Do Portal Futebol Bahiano

Muriel salva e Bahia arranca ponto PRECIOSO do Náutico

Tentando se aproveitar do empate do Brasil-RS e da derrota do Londrina, o Bahia visitou o Náutico na Arena Pernambuco, jogo em que só os 3 pontos interessavam para colocar a equipe dentro (em caso de uma junção de resultados) ou muito próximo do G-4. 

Porém, apresentando um futebol apagado, sonolento, daqueles que dificulta até o torcedor de se manter acordado, diga-se o meu amigo Dalmo Carrera que cochilou boa parte do jogo, o Esquadrão praticamente não jogou, principalmente na segunda etapa onde tomou um sufoco jogando com 10 homens desde os 23 minutos, mas graças a atuação grandiosa de Muriel, nome do duelo e autor de belas defesas, garantiu 1 ponto PRECIOSO diante da apresentação pífia do Tricolor, que mantém a invencibilidade agora de 6 partidas e estaciona na 7ª colocação da Série B e ficou à 2 pontos do 4º colocado CRB, que perdeu para o Vila Nova por 2x1 e ficou com os seus 38 pontos. O Ceará também perdeu por 2x0 para o Goiás e é o 5º, com os mesmos 38 pontos do time alagoano.
  
O Bahia fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado, visivelmente sentiu a ausência do meia Renato Cajá, de um jogador para pensar e cadenciar o jogo, distribuir a bola e fazer a transição defesa/ataque. Régis, escalado para fazer essa função apesar de não ter as mesmas características, dormiu em campo, em virtude da falta de criação, vimos o atacante Hernane mais uma vez pouco acionado e apagado em campo e um time com o freio de mão puxado, mais conservador e apostando nas ligações diretas. 

A melhor chance do jogo esteve nos pés do meia Renan Oliveira que livre parou na defesa precisa e de puro reflexo do goleiro Muriel com o pé, diga-se, virando tradição as intervenções sensacionais do arqueiro tricolor mostrando que valeu a pena a troca com Marcelo Lomba. O baba, que ficou devendo e muito, só foi melhorar e pegar fogo mesmo nos 15 minutos finais, com o Esquadrão perdendo boas chances com Allano esbarrando na defesa e Moisés parando em bela defesa de Júlio César, enquanto o Timbu carimbou a trave novamente em oportunidade criada por Renan Oliveira. 

O nome do jogo e da segunda etapa foi novamente Muriel, em apenas 15 minutos de bola rolando o goleiro já havia protagonizado dois milagres em chutes de Bergson, reflexo da boa atuação do arqueiro foi a atuação do Bahia, APAGADA igual os refletores da Arena Pernambuco, a equipe conseguiu a proeza de apresentar um futebol muito inferior do que apresentou na etapa inicial, totalmente displicente em campo, sem brio, sem criatividade, sem vontade, lembrando aquele velho Bahia de 5 rodadas atrás

Se com 11 já estava difícil, a expulsão do lateral Moisés aos 23 minutos tratou de jogar um balde de gelo na cabeça do torcedor tricolor. O empate, antes tratado como um resultado diria ruim, passou a ser excelente pela expulsão somada ao futebol apático do Tricolor Baiano, as defesas de Muriel e contra um adversário cascudo e que ainda sonhava com o acesso. Diga-se, até injusto, se tivesse que ter um vencedor, esse seria o Náutico que jogou muito mais, criou e foi mais incisivo, mas deu o azar de encontrar um goleiro numa tarde inspirada que pegou TUDO, até pensamento, e segurou o 0 a 0 no placar.

Do Portal Futebol Bahiano

Equipes do Draco frustram roubo a banco em Coité; três bandidos morrem

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil interceptaram na madrugada deste sábado (10), na BR-324, uma quadrilha que seguia para Conceição do Coité, para assaltar agências bancária.  
Na abordagem o bando reagiu e três criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar e as unidades da área realizam diligências para capturá-los.
Um policial civil ficou ferido no pé, foi regatado e encaminhado para um hospital pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte. Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação.
“Estávamos há duas semanas acompanhando a movimentação dessa quadrilha e quando percebemos que ela tentaria atacar as instituições financeiras fizemos a interceptação”, explicou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo. Acrescentou ainda que os bandidos mortos em confronto estavam sem documentos de identificação.
As operações do Draco são algumas das iniciativas da SSP para a diminuição dos crimes contra instituições financeiras que este ano já apresentam redução de 61%.  De janeiro a agosto de 2016 foram contabilizados 32 casos na Bahia, cinquenta registros a menos que 2015, quando houve 82 assaltos a bancos em todo o estado.
Do Portal CN/Fonte:SSP/BA

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com a PM, em Teofilândia


Um homem morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), por volta das 14h desta sexta-feira (9), no município de Teofilândia, a 25 quilômetros de distância de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da 3ª Companhia do 16º BPM receberam a informação que dois suspeitos de praticar assaltos estavam escondidos em um matagal nas proximidades da localidade conhecida como Maricota. 

Os PMs cercaram o local e deram voz de prisão, porém os suspeitos resistiram e trocaram tiros com a guarnição policial. Um suspeito acabou baleado e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele foi identificado como Fernando Lima Góes. A PM informou que o outro suspeito conseguiu fugir sem ser identificado. No local do confronto, a polícia encontrou uma porção de maconha, um revólver calibre 38, aparelhos celulares e dinheiro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia.


Suspeitos portavam um revólver calibre 38 e droga

Do Portal Clériston Silva

Leonardo e Kél marcam em coletivo apronto da seleção de Serrinha

A seleção serrinhense tem um compromisso difícil contra Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo (11), no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2016, já na fase dos jogos de volta.

Esta jovem seleção iniciou a competição desacreditada, mas depois dos dois últimos resultados, a torcida passou a acreditar e sonha até com uma classificação em primeiro lugar do Grupo 4.

Depois dos 3 primeiros jogos, Riachão do Jacuípe tem 7 pontos, Santo Estevão 6, Serrinha 4 e Serra Preta zero. Além deste confronto, Serra Preta recebe Santo Estevão.

Titulares vencem no coletivo apronto

No coletivo apronto na tarde desta sexta-feira, o time considerado titular venceu por 2x0. Leonardo de cabeça abriu o placar no primeiro tempo e Kél fez o segundo gol na etapa final do treinamento.

O atacante Neném tentou voltar, mas sentiu antes mesmo do aquecimento, porém o lateral-direito Romário que saiu de campo no inicio do jogo contra Riachão do Jacuípe no estádio Eliel Martins foi medicado e treinou, normalmente, na tarde desta quinta-feira e no coletivo apronto desta sexta-feira.

Provável time para domingo

A provável equipe que o treinador Cristiano Oliveira mandará a campo no duelo deste domingo no Marianão, com transmissão da rádio Continental AM 1330 é esta: Raveli; Romário, Caio Pataíba, Vanderson e Pelezinho; Neguinho Araci, Bife Júnior, Leonardo e Jean; Berimbau e Jai.

Com o ingresso ao preço de R$ 5,00 é esperado um público aproximado de 1 mil pagantes para assiste a esta partida que está cercada de expectativas. Toda a renda será rateada entre os atletas que vem fazendo jus a um grande apoio.

Os desportistas de várias comunidades, especialmente aquelas que tem atletas na seleção, políticos, empresários, comerciantes e o torcedor em geral já sinalizaram que se farão presentes no estádio na tarde deste domingo. 

Por Cival Anjos

TSE identifica 21 mil pessoas em situação de pobreza que doaram R$ 168 mi em campanhas

TSE identifica 21 mil pessoas em situação de pobreza que doaram R$ 168 mi em campanhas
Foto: Ilustrativa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou 21.072 pessoas em situação de pobreza que, juntas, transferiram mais de R$ 168 milhões a campanhas municipais. Entre elas está uma, cuja última renda conhecida é de 2010, doou R$ 93 mil. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha, outras dez desembolsaram mais de R$ 1 milhão sem ter renda compatível com a doação. Dados levantados pelo TSE mostram ainda que há um grupo de doadores registrados como beneficiários do Bolsa Família e sem terra. O Ministério Público já recebeu os dados para averiguação. 

Do Portal Bahia Notícias

Coréia do Norte confirma realização de teste nuclear; detonação gerou terremoto

Coréia do Norte confirma realização de teste nuclear; detonação gerou terremoto
Foto: Mkis State
A Coréia do Norte confirmou a realização de um teste nuclear bem-sucedido nesta sexta-feira (9), que foi a causa de um terremoto de 5,3 graus de magnitude no país, por volta das 10h30 (21h30 hora local), próximo à base de testes nucleares de Punggye-ri, local onde foram realizados outros testes atômicos. 

O teste ocorre no mesmo dia em que é comemorado o 68º aniversário do regime comunista, em 1948. O anúncio foi feito pela TV estatal, KCTV. Antes da confirmação, a Coréia do Sul e o Japão haviam confirmado a detonação. “Avaliamos que a Coreia do Norte realizou seu maior teste nuclear até o momento, já que teria alcançado os 10 quilotons, segundo as nossas primeiras estimativas”, afirmou um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul.

Do Portal Bahia Notícias

Dilma é convidada para presidir fundação ligada ao PT

Dilma é convidada para presidir fundação ligada ao PT
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
A ex-presidente da República Dilma Rousseff foi convidada para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao PT e tem sede em São Paulo. 

O convite partiu o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, e foi feito logo após a votação do impeachment definitivo de Dilma, no dia 31 de agosto. A assessoria de Falcão informou à Agência Brasil que a ex-presidente pediu um tempo para pensar no assunto. 

Dilma deixou o Palácio da Alvorada esta semana e foi morar na sua residência em Porto Alegre. Após ser definitivamente afastada da Presidência da República, ela solicitou ao menos duas semanas de “folga” antes de viajar pelo Brasil para apoiar candidatos das eleições municipais. 

O atual presidente da Fundação Perseu Abramo é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo para disputar as eleições.

Do Portal Bahia Notícias

Homem é preso após ser flagrado dirigindo com frigideira no lugar de volante

blog_pan_adelaide-696x463
O veículo, que não tinha seguro para circular, foi apreendido | Divulgação/Adelaide Police – SAPOL
A polícia de Adelaide (Austrália) fez uma prisão inusitada no domingo (4). Um homem de 32 anos foi parado em por uma viatura em rua da cidade após denúncia de vadiagem. Para a surpresa dos agentes, o australiano dirigia com uma frigideira no lugar do volante
Além do volante bizarro, o motorista, que não foi identificado, também havia adulterado a placa do veículo, contou o canal 7 News. O homem também não tinha licença para dirigir. A primeira audiência do caso está marcada para 11 de outubro.
Do Portal NS

Homem sai ileso após capotar carro entre Queimadas e Cansanção

WhatsApp-Image-2016-09-09-at-19.39
Carro ficou destruído depois de sair da pista e capotar; condutor saiu ileso | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/ Notícias de Santaluz
Um homem ainda não identificado saiu ileso depois de capotar o veículo que conduzia na tarde desta sexta-feira (9) na rodovia BA-120, em Queimadas. De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 16h, no trecho localizado próximo ao povoado de Ponto Novo, na saída para Cansanção. 
O condutor alegou que perdeu o controle do veículo, um Uno Mille Way Econ, de cor branca, com placas de Salvador, que saiu da pista e capotou. O automóvel ficou parcialmente destruído. O homem viajava sozinho e não precisou ser encaminhado para o hospital.
Redação Notícias de Santaluz

Ichu: TJ-BA encaminha processo sobre conta de ex-prefeito para ser analisado pelo STJ


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou incompetência para julgar um pedido de suspensão dos efeitos de uma decisão anterior que sustou as consequências jurídicas da votação das contas de 2008 do ex-prefeito de Ichu, Carlos Santiago, na Câmara Municipal da cidade.

A decisão assinada pela presidente da corte, Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (9), ainda determina que a causa seja encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que seja analisado o fundamento matéria constitucional da decisão.

Anteriormente, a Desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, integrante da Primeira Câmara Cível, suspendeu os efeitos da votação ocorrida em novembro de 2010, a pedido de Santiago, que concorre a um novo mandato no executivo municipal nessas eleições pelo PHS. O TJ-BA concluiu que somente o STF ou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria poder de suspender a decisão.

“A decisão que se pretende suspender foi proferida por julgador de segundo grau, o que torna esta Presidência incompetente para apreciar o pedido, tendo em vista que o Regimento Interno deste Tribunal excepcionou, expressamente, tal atribuição, limitando-a, apenas, para suspender a execução de decisões - liminares ou sentenças - prolatadas por Juiz de Primeiro Grau de Jurisdição”, explica a presidente da Corte, na decisão.


Do Portal Clériston Silva

Homem é preso com porções e pés de maconha em Teofilândia


Emerson Pereira Cardoso foi preso suspeito de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (8), na cidade de Teofilândia, microrregião de Serrinha. Com ele a Polícia Civil apreendeu pés e porções de maconha e dinheiro.

A PC chegou ao local após uma denúncia anônima. Ao abordar o rapaz, a polícia encontrou 19 porções de maconha. No quintal da casa do suspeito, a PC encontrou dois pés de maconha plantados em garrafas pet.

O homem foi encaminhado para o plantão policial onde ficou preso à disposição da Justiça. A droga foi apreendida.


Prisão e apreensão dos entorpecentes foram efetuadas pela Polícia Civil

Do Portal Clériston Silva

Suspeitos de tráfico são presos com dolões de maconha em Serrinha


Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, na manhã de quinta-feira (7), na Rua Basílio Cordeiro, no bairro da Santa, em Serrinha. Foram apreendidas porções de maconha.

De acordo com o relatório da Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar, agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) abordaram Joedson da Cruz Viana, vulgo “Edinho”, e Alexsandro de Jesus dos Santos, o “Lequinho”.

Segundo a Polícia Militar foram encontrados 92 dolões de maconha escondidos no quintal e no telhado de uma casa. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Delegacia Territorial, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.


Registro aconteceu na manhã de quinta-feira (7), no bairro da Santa

Do Portal Clériston Silva

FBF e Irdeb ajustam detalhes para transmissão do Intermunicipal em TV

A maior competição de futebol amador do país, sucesso de público nos estádios do Interior está próxima de invadir também as telinhas dos baianos. O Intermunicipal 2016 pode ganhar, nos próximos dias, uma emissora oficial de TV.
A TVE Bahia pode adquirir a qualquer momento os direitos e transmitir os jogos para todo o estado. Nesta quinta-feira (8), as diretorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), fundação que administra o canal de TV realizaram a terceira reunião para tratar do assunto.

Na sede da entidade, o encontro foi produtivo e deixou a negociação bastante adiantada. Agora, um quarto encontro acontecerá com objetivo de acertar os últimos detalhes para assinatura do contrato.
"Estamos caminhando, bem avançados nas tratativas. Estamos próximos de chegar a um acerto para que TVE se torne mais uma parceira do Intermunicipal. Seria de uma importância enorme ter o Irdeb e o Governo do Estado como parceiros em mais um projeto do futebol baiano. Além disso, as transmissões dos jogos na TVE, que alcança todo o estado da Bahia, trariam ainda mais visibilidade e oportunidades para o Intermunicipal alcançar mais parcerias comerciais", destacou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que esteve ao lado do vice-presidente Ricardo de Lima na reunião.

Do Portal Galáticos Online

Intermunicipal: Melhores momentos de Riachão 1 x 1 Serrinha - 04/09/16 3ª rodada

            

Vitória x Flamengo: Veja quem vai para jogo no Barradão

O Vitória está pronto e relacionado para o clássico contra o Flamengo que acontece neste sábado, às 18h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro quando o Flamengo. 

Para o jogo o Vitória terá de retorno os atacantes Vander e Kieza que cumpriram suspensão na última rodada, e o reforço do atacante Zé Love. 

William Farias recuperado de lesão vai para o jogo, enquanto o zagueiro Victor Ramos, continua afastado por recomendação médica.

Foram relacionados para o jogo:

Goleiros - Caique e Fernando Miguel

Laterais - Euller, Diego Renan e Diogo Mateus
Zagueiros - Kanu, Vinícius e Ramon
Volantes - Willian Farias, Amaral e José Welison
Meias - Tiago Real, Serginho, Flávio e Sherman Cárdenas
Atacantes - Zé Love, Nickson, Vander, Kieza, David, Rodrigo Ramallo e Marinho.

Do Portal Futebol Bahiano

Série B: Bahia preparado para enfrentar o Náutico

O Esporte Clube Bahia deu por encerrado a preparação no Fazendão para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, jogo decisivo válido pela 24ª rodada da Série B e que será transmitido pela TVE Bahia. 

O técnico Guto Ferreira não fez mistério e confirmou a provável equipe titular com Régis na vaga do meia Renato Cajá e os retornos de Eduardo e Allano nos lugares de Tinga e Victor Rangel. De olho no G-4, o Tricolor Baiano ocupa a 7ª posição com 35 pontos, há somente 3 pontos do 4º colocado CRB. O adversário deste sábado vem logo abaixo em 8º com 31 pontos.

O provável Esquadrão é o seguinte: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Régis; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador.

Náutico x Bahia: Veja quem vai para o jogo em Recife


Confira o grupo completo:

GOLEIROS: Jean e Muriel
LATERAIS: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Eder, Lucas Fonseca, Jackson e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Luiz Antonio e Régis
ATACANTES: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto

Do Portal Futebol Bahiano

Goleiro do Vitória e seleção sub-20 na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro ainda labuta no Campeonato Brasileiro da Série A para se livrar do fantasma do rebaixamento, porém, a diretoria celeste já visa a temporada de 2017 e está atenta ao mercado. 

Os nomes dos possíveis reforços começam a surgir e um deles pertence ao Esporte Clube Vitória. Falo do goleiro Caíque, de apenas 19 anos e uma das promessas do Leão e da seleção brasileira sub-20. 

O clube mineiro estuda a contratação do jovem arqueiro, que também está na mira do Benfica-POR, para substituir o goleiro Fábio que se lesionou e só retorna ano que vem. Caíque, que tem contrato com o Leão até o final de 2018, tem uma multa rescisória girando em torno de R$ 20 milhões. 

A parceria entre as diretorias pode facilitar a transferência, inclusive, já cogita-se envolver o volante Willian Farias na negociação, atleta que pertence à Raposa e está emprestado ao Vitória.

Do Portal Futebol Bahiano

WhatsApp ganha recursos iguais ao Snapchat; veja como usar

O Snapchat é a bola da vez! Depois do Instagram, quem está se inspirando no aplicativo agora é o WhatsApp. Mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp agora terá um recurso que vai permitir tirar uma foto e adicionar stickers e desenhos a ela antes de enviar. 
Além disso, também será possível dar zoom com uma mão só quando estiver gravando vídeos. As novidades por enquanto estão somente na versão beta para Android, disponibilizada na quinta-feira.
Os novos recursos aparecem somente quando você usa a câmera do próprio WhatsApp, que fica à direita, na parte de baixo. Se sua intenção for anexar uma imagem, os recursos não aparecem.
Usando a câmera frontal, é possível ter uma função de flash, que é feita usando a própria tela do celular, similar ao que alguns aparelhos já oferecem. O recurso ajuda a fazer selfies em ambientes escuros. Para usar, é só acessar a câmera pelo app e clicar no ícone de raio.

Para usar os stickers, é preciso clicar em um ícone de um rostinho feliz que aparece após fotografar. São várias opções de adesivos, que, como no Snapchat, podem ser redimensionados com um movimento de pinça com os dedos. No ícone do lápis, é possível fazer desenhos na foto.
Confira outras novidades que a versão traz:
Ao compartilhar ou encaminhar uma mensagem, o usuário pode enviá-la para várias conversas de uma vez só;
Contatos com os quais o usuário sempre conversa são sugeridos ao clicar para encaminhar ou compartilhar uma mensagem;
Ao gravar vídeos é possível aumentar o diminuir o zoom;
O WhatsApp conta com um flash frontal para capturar selfies no escuro.

Do Portal CN/Correio24H