SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 14 de novembro de 2015

Zagueiro do Vitória quer se naturalizar belga para defender seleção europeia


Zagueiro do Vitória, Kanu está muito próximo de se naturalizar belga. O defensor rubro negro jogou por três anos na Bélgica, onde defendeu o Standard Liège e quer a dupla cidadania para não entrar na cota de estrangeiros do clube, além de poder estar liberado para defender a seleção europeia.

"Eu dei entrada no passaporte para me naturalizar belga, porque joguei muito tempo por lá. Acredito que, no máximo em seis meses, estarei com ele na mão. Ficaria mais fácil para participar dos times europeus, porque você não entra na cota de não comunitário, e isso ajuda demais", disse o jogador em entrevista ao ESPN.com.br.

Apesar disso, Kanu garante foco no acesso do Vitória à Série A do Brasileirão. "Tenho contrato com o Vitória até julho, agora eu quero focar bastante no acesso para a Série A, e depois, quem sabe um dia, voltar para a Europa. A ideia é também defender a seleção belga, tenho essa vontade. O futebol lá tem crescido bastante e todos estão jogando em grandes clubes no mundo. Seria um prazer e uma satisfação enorme jogar pela Bélgica", completou o defensor do Leão.

Do Portal Galáticos Online

Baiano de Jeremoabo é convocado por Dunga para jogo do Brasil em Salvador


O zagueiro baiano Jemerson, que atua no Atlético-MG, foi convocado pelo técnico Dunga para o jogo entre Brasil e Peru, que acontece na próxima terça-feira (17), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa de 2018.

Por conta da expulsão de David Luiz no clássico contra a Argentina, que está suspenso e não vai poder enfrentar os peruanos, Jemerson foi relacionado pelo comandante brasileiro. 

Baiano de Jeremoabo, aos 23 anos, o zagueiro é convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, se apresenta neste sábado (14) em Salvador e já participa do treino de domingo na capital baiana.

Do Portal Galáticos Online

Barroquense que faz intercâmbio na França diz que clima é de medo em todo o país


Antonio iria a Paris neste final de semana com outros amigos brasileiros
Estudante de Economia, o barroquense Antonio Zacarias Batista,  23 anos, viajou para a França no mês de setembro onde faz um intercâmbio na Université de Rennes 2 , Cidade Rennes Capital da Bretagne - França.
A cidade onde Antonio mora fica há 300 quilômetros da Capital Paris onde os ataques que segundo as autoridades francesas deixaram cerca de 120 mortos. Através das redes sociais conversamos com Antonio que comentou a situação no país.

"A cidade onde estou fica a mais ou menos 300 km de Paris, mas o medo tomou conta da 
França. Eu não saí de casa hoje, acredito que muita gente também não, apesar de não estar em Paris o clima em todo país é de alerta e também de medo de acontecer outros casos. Como muitos policiais foram para Paris para reforçarem a segurança lá, o medo que outros maus intencionados aproveitem a situação é grande. Estava planejando com amigos brasileiros para passar o próximo final de semana em Paris, mas com esse acontecimento cancelamos. Poderia ter sido quando estivéssemos lá, mas graças a Deus não foi e estou bem, seguro. Agradeço a todos que se preocuparam comigo!", escreveu Antonio.

Rua onde mora o barroquense Antonio Zacarias.
Sobre os familiares que estão aqui em Barrocas, o estudante disse que falou com eles pelo aplicativo Skype e que todos estão preocupados; "Depois que nos falamos ficaram mais tranquilos. Pediram para tomar cuidado e não sair de casa", relatou. Antonio é um dos colunistas do Jornal @ Nossa Voz Impresso, na atual edição ele escreveu sobre a 'Experiência de Intercâmbio na França'.

Nos ataques da sexta-feira (13) em Paris, ao menos 128 pessoas foram mortas, sendo 70 apenas na casa de shows Bataclan. É o pior ataque à França na história recente.

Dois brasileiros, um homem e uma mulher foram feridos nos ataques, segundo informou o Cônsul Geral do Brasil na França eles estão fora de risco. Os brasileiros estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Barrocas: Vazamento em botijão de gás provoca incêndio no Povoado de Barreiras



Uma casa humilde no Povoado de Barreiras, zona Rural de Barrocas, teve um dos cômodos derruído pelo fogo, apesar de duas crianças estarem no interior da casa no momento, a mãe agiu rápido e evitou o pior.

“Entrei em desespero, mas minha preocupação foi com meus filhos, corri e retirei eles de casa e quando retornei o fogo já estava alto, achei que não ia sobrar nada”, contou emocionada a Dona de casa Patrícia de Jesus Santos.

Patrícia relatou que às 11:40 estava na cozinha preparando o almoço quando sentiu um forte cheiro de gás, em seguida surgiram as chamas que consumiram quase tudo que estava na cozinha; geladeira, fogão, filtro de água, o que sobrou ficou danificado.


A pequena casa só não foi totalmente destruída porque a senhora Margarida Jesus Silva juntamente com o jovem Tainan Pereira, sem temerem o perigo entraram na residência e com muitos baldes de água controlaram o fogo; “Nosso medo era o bujão explodir, mas mesmo assim conseguimos apagar o fogo depois de alguns minutos” relatou a senhora Margarida.

O esposo de Patrícia, Júlio da Silva Pereira não estava em casa no momento do incidente, ele contou que quando chegou levou um susto; “Quando vi fiquei preocupado, mas graças a Deus todos estão bem, e vamos dá a volta por cima” .

O casal tem dois filhos pequeno, uma menina com apenas 7 meses de vida e um menino com 4 anos, ambos estavam na residência no momento em que o incêndio começou.

NOTA: Quem puder colaborar com a família entrar em contato com nossa Redação. Contatos: 75 9189-6185 ou 8851-1743.
@ Nossa Voz

Boa Esporte 3 x 0 Bahia: Veja os gols da vergonha tricolor

            
Do Portal Futebol Bahiano

Rumos da educação está nas mãos do Congresso, diz Mercadante

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.vTKkYkGFYA
Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (13) que os rumos do setor no qual atua estão nas mãos do Congresso Nacional no próximo ano. “Houve uma queda muito grande de receita, precisa compensar isso para manter esse esforço. Fiz uma audiência essa semana para destacar para os parlamentares que vão votar o orçamento. A queda do preço do petróleo não permitiu a expectativa que nós tínhamos [com repasse de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação] e o Brasil precisa de mais receita para a educação”, disse segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. 
A audiência a qual Mercadante refere-se ocorreu na última quarta (11), onde tratou de novas fontes de recursos para a educação e o impacto da redução do orçamento no Plano Nacional de Educação (PNE). “A queda do preço do petróleo não permitiu a expectativa que nós tínhamos”, apontou. Na reunião, ele sinalizou também que está discutindo a base curricular do ensino médio. “Uma das questões é associar o ensino médio ao ensino técnico. Temos que manter a estrutura acadêmica, o ensino regular, mas precisa abrir uma janela para o ensino técnico profissional”.
Do Portal NS

Adolescente é apreendido após furtar residência em Conceição do Coité

20151114033906
Celulares furtados foram recuperados pela PM, que ainda encontrou duas pedras de crack com o garoto | Foto: Divulgação / Polícia Militar
Um adolescente que não teve a idade divulgada foi apreendido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da Quarta Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (13) por furto à residência, em Conceição do Coité. 
Segundo a PM, ele teria invadido o local e levado dois aparelhos celulares. A Polícia Militar foi acionada pela vítima e conseguiu localizar o adolescente no bairro da Jaqueira. Com ele, foram recuperados os itens furtados e ainda foram encontradas duas pedras de crack. 
Segundo a polícia, o garoto, que é suspeito de outros furtos na cidade, foi apresentado ao delegado plantonista na delegacia local, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. 
Redação Notícias de Santaluz

Estados Unidos dizem que mataram líder do Estado Islâmico na Líbia

estado-islamico1
Imagem da execução dos 21 cristãos coptas na Líbia | Foto: Reprodução/Twitter/VictorSalama
O chefe do Estado Islâmico (EI) na Líbia foi morto em um ataque aéreo realizado durante a noite, afirmou o Pentágono neste sábado (14). Abu Nabil, também conhecido com Wissam Najm Abd Zayd al Zubaydi, era de origem iraquiana e também atuou com a Al-Qaeda, afirmou o comunicado o porta-voz Peter Cook. 
Cook descreveu Abu Nabil como o líder do EI na Líbia e disse que ele teria sido, em fevereiro de 2015, o porta-voz do vídeo que mostrava a execução de cristãos coptas. “A morte de Nabil vai diminuir a habilidade do EI de realizar os objetivos do grupo na Líbia, incluindo o recrutamento de novos membros, estabelecer bases na Líbia e planejar e executar ataques externos nos Estados Unidos”, afirmou Cook. 
A operação foi autorizada e teve início antes do ataque terrorista realizado em Paris, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo jihadista, explicou Peter Cook, em comunicado. “Os Estados Unidos não atacam terroristas na Líbia. Mas este é o primeiro ataque dos Estados Unidos contra um líder do EI na Líbia e demonstra que perseguiremos os líderes do EI onde quer que estejam operando”, afirmou ainda. O Pentágono afirmou ainda que a operação de Abu Nabil foi autorizada antes dos ataques terroristas em Paris na noite de sexta-feira.
Do G1, em São Paulo
Matéria extraída do Portal NS

Santaluz: idoso é preso por porte ilegal de arma após cair de moto próximo a feira livre

20151114094212
Foto: Notícias de Santaluz
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem de 70 anos por porte ilegal de arma na manhã deste sábado (14), em Santaluz. De acordo com a GCM, o idoso transitava em uma motocicleta nas proximidades da feira livre da cidade quando perdeu o controle do veículo e caiu. 
Enquanto se aproximavam para ajudar o homem, os guardas perceberam que ele havia deixado uma arma de fogo cair do bolso. Após averiguação, os agentes constataram que se tratava de um revólver calibre 22, com seis munições intactas. 
De acordo com a GCM, o aposentado disse que carregava o revólver como segurança por sofrer constantes ameaças. Porém, ele não soube informar quem o ameaçava. Como não tinha registro da arma, o idoso foi autuado em flagrante por porte ilegal. 
Uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar foi acionada e encaminhou o homem ao plantão central da Polícia Civil em Serrinha para o registro da ocorrência. 
Redação Notícias de Santaluz

Estado Islâmico reivindica ataques em Paris que mataram mais de 129

Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu
Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 129 pessoas em Parise deixaram outras 352 pessoas feridas, 99 em estado grave. É o pior ataque à França na história recente.

Mesmo após o ato terrorista, a França vai continuar sua intervenção na Síria com o objetivo de atacar o Estado Islâmico, disse o primeiro-ministro do país, Manuel Valls.

Valls também disse à rede de TV “TF1”, que o governo pretende estender o estado de emergência imposto em todo o país, dando mais recursos para as autoridades combaterem o que ele chamou de “um inimigo muito bem organizado”.

O procurador de Paris, François Molins, disse que os atentados foram realizados aparentemente por 3 equipes de extremistas. “Nós podemos dizer nesta fase da investigação que provavelmente havia 3 equipes coordenadas de terroristas por trás deste ato bárbaro “, falou Molins em entrevista coletiva.

Estado Islâmico assume atentado
Em uma declaração oficial, o grupo Estado Islâmico disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados.


Na noite desta sexta-feira, tiroteios e explosões ocorreram em uma casa de shows, em um restaurante, em um bar e em outros três locais. Entre os feridos, estão dois brasileiros que, segundo a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, passam bem. De acordo com o governo francês, oito terroristas morreram.

Em comunicado, o grupo radical Estado Islâmico disse que os ataques foram cuidadosamente planejados.

“Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”, diz o comunicado.

O comunicado do grupo afirma ainda que a França e os que seguem o seu caminho devem saber que eles são os principais alvos do Estado Islâmico e que continuarão a “sentir o odor da morte por ter colocado a cabeça na cruzada, ter ousado insultar nosso profeta, se vangloriar de combater o islamismo na França e atingir os muçulmanos na terra do califa com seus aviões”. “Esse ataque é só o começo da tempestade e um alerta para aqueles que quiserem meditar e tirar lições.”

O jornal “Le Monde” diz que uma fonte judicial especificou onde aconteceram as mortes desta sexta, em um balanço provisório: uma pessoa morreu no boulevard Voltaire; 19 morreram e 14 ficaram feridas em frente ao bar La Belle Equipe, na Rue de Charonne; 78 ou 79 pessoas morreram no Bataclan (entre elas três ou quatro terroristas); cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas na Rue de la Fontaine au Roi; de 12 a 14 morreram e dez ficaram feridas no bar Carillon, na Rue Allibert; e dois homens morreram nas explosões próximas ao Stade de France, ambos suicidas que provocaram as detonações.

A polícia invadiu a casa de shows Bataclan às 21h40 (horário de Brasília), após relatos de que pessoas estariam sendo executadas. Dois terroristas foram mortos na ação. Dez minutos antes da invasão, a Reuters afirmava que haviam sido ouvidas cinco explosões perto do local.

Por volta da 1h30 (22h30, em Brasília), o presidente francês François Hollande chegou ao local, onde permaneceu por cerca de meia hora. “Há muitos feridos, feridos graves, feridos chocados com o que viram”, disse o presidente, naquele momento, ao justificar porque quis ir ao local.

“Quando os terroristas estão dispostos a cometer tais atrocidades, eles devem saber que irão encarar uma França determinada”, acrescentou. “Iremos conduzir a luta (contra os terroristas), e ela será implacável”, garantiu.

A casa fica no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement, tem capacidade para 1.500 pessoas e era palco de um show da banda Eagles of the Death Metal.

A banda, que na hora do início do ataque terminava o show no palco do Bataclan, escapou do palco pelos bastidores e está a salvo, segundo afirmou o irmão de um dos membros, Michael Dorio. O irmão dele, Julian Dorio, é o baterista do grupo. Em entrevista à CNN, Michael disse que os músicos chegaram a ver os atiradores, mas encerraram o show quando notaram o ataque e fugiram. “Quando eles ouviram os tiros eles apenas correram para o backstage. Ele me disse que viu os atiradores, mas não ficou por ali”, explicou Dorio.

Do Portal CN/G1.com

Homem é preso suspeito de matar namorada, irmã dela, e ferir mais dois

vitimas
Um homem foi preso na manhã deste sábado (14) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, suspeito de matar a tiros a namorada dele, a irmã dela e ainda ferir o irmão e o tio das jovens.

Segundo a polícia, Adonias Oliveira Xavier, de 25 anos, discutiu com a namorada,  Helen Carolina Vieira Santos, de 23 anos, na rua, e entrou com ela na casa onde a família da jovem mora. Armado, ele atirou em Helen e na irmã dela, Beatriz Cristina dos Santos, de 18 anos. As duas morreram na hora. Os tiros acertaram as vítimas no rosto, de acordo com a polícia.

O irmão das jovens apareceu para ver o que estava acontecendo e foi baleado na perna direita. Ele não corre risco de morrer. O tio da ex-namorada foi atingido no peito e levado internado no Hospital Mário Covas. O estado de saúde é desconhecido. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo.

Segundo o irmão das vítimas, Xavier e Beatriz namoravam há três anos, e na sexta-feira a jovem teria pedido “um tempo”.

De acordo com a polícia, suspeito é procurado por tentativa de homicídio da ex-namorada.

Do Portal CN/G1.com

Bahia é humilhado pelo rebaixado Boa Esporte e não tem mais chances de acesso


O Bahia deu adeus a qualquer possibilidade de acesso à Serie A do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (14). 

O time de Charles Fabian foi humilhado pelo rebaixado Boa Esporte  e perdeu por 3 a 0 a partida disputada no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado negativo, o Tricolor para nos 55 pontos, cai para a nona colocação da Série B e não tem mais chances matemáticas de subir para a elite nacional. Os gols do time mineiro foram anotados por Moacir, Thaciano e Wendel.

O primeiro tempo do jogo foi de domínio do fraco Boa Esporte. A equipe mineira trocou passes, mandou na partida e abriu o placar com Moacir, após bate e rebate da defesa tricolor. Sem poder de reação, Charles tirou Yuri e colocou Alexandro aos 30 minutos do duelo. De nada adiantou, inoperante, o Bahia não atacou o adversário.

Na segunda etapa, o time rebaixado à Série C continuou melhor e sacramentou o triunfo sobre o pífio Bahia com gols de Thaciano e Wendel. O resultado positivo do Boa acontece após a equipe passar 16 rodadas sem vencer na competição nacional.

Ao fim da partida, o time de Charles Fabian ainda levou olé do adversário, deixando o gramado do Melão de forma melancólica. Agora resta ao Bahia disputar duas partidas diante de Náutico e Atlético-GO apenas para cumprir tabela na Série B.

Ficha Técnica
Boa Esporte 3x0 Bahia
36ª rodada - Série B

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (BH)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Salvador)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (ASP-FIFA)
Assistentes: Helton Nunes - SC (CBF-1) e Thiaggo Americano Labes - SC (CBF-2)
Gol: Moacir, Thaciano e Wendel (BOA)

Boa Esporte: Douglas; Wendel, Patrick, Raphael Silva e Léo Baiano (Jonatas Paulista); Leonardo, Moacir, Mardley, Thaciano; Clébson e Bruno Felipe (Cleytinho).
Técnico: Cesinha

Bahia: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Yuri (Alexandro), Paulinho Dias, Tiago Real (João Paulo Penha) e Eduardo; Kieza e Roger (Maxi).
Técnico: Charles Fabian

Do Portal Galáticos Online

Vitória 1 x 0 Ceará: Veja o golaço do zagueiro Kanu

            
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória vence o Ceará e faz a festa da torcida rubro-negra

Assustado com o resultado atípico no meio de semana quando foi goleado pelo América-MG, atento no Ceará que desembarcou em Salvador carregando no currículo recente, uma seqüência de 5 triunfos consecutivos, preocupado com o Santa Cruz embalado, o clássico nordestino contra o Ceará foi cercado de grandes expectativa pelo torcedor do Esporte Clube Vitória, afinal, além destes ingredientes naturais, existia a lembranças do perigos que vinha representando o time cearense quando atuando dentro do Estádio do Barradão nos últimos tempos.

Porém, quando a bola rolou não houve susto ou sobressaltos. Com uma atuação segura e, sobretudo, eficiente, o Esporte Clube Vitória com um marcado pelo zagueiro Kanu aos 19 minutos do primeiro tempo escorando de cabeça cruzamento Escudero, venceu o Ceará pelo placar de 1 x 0, se reabilitou na competição e assim, desprezando a matemática dos prudentes, pulando o muro dos exatos, podemos dizer com total e ampla margem de acerto que o Esporte Clube Vitória é o mais novo integrante dos clubes da Série A, se aliando ao Santa Cruz e Sport de Recife como os dignos representantes do futebol nordestino na competição, e claro o único do Estado da Bahia no ano de 2016.

Na próxima rodada, se despedindo dos seus torcedores em Salvador, o Esporte Clube Vitória encara o Luverdense em jogo que acontece no próximo sábado, na Arena Fonte Nova em jogo valendo pela penúltima rodada da competição. Um simples empate conduz matematicamente o Leão para Série B.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem é preso com cocaína, maconha e crack após abordagem da PM em Araci


Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Araci na tarde de sexta-feira (13). O suspeito foi detido por volta das 12h, na localidade conhecida como Município. Ele portava porções de maconha, cocaína e crack. As informações são da Assessoria de Comunicação da PM.

Uma equipe da 3ª CIA do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) patrulhava o bairro e avistou o suspeito em uma moto Honda CBX, de cor preta, placa CWW-4025, em atitude suspeita.

Joedson Morais dos Santos, o “Neguinho”, estava na garupa da moto e, quando percebeu a presença da PM, abandonou o veículo e começou a correr. Ele foi alcançado pelos policiais e preso em flagrante. O condutor da moto conseguiu fugir.

Joedson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araci, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado no Artigo 33 da Lei 11.343 (tráfico de drogas). Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir de 5 a 15 anos de reclusão. O crime é inafiançável.



Do Portal Clériston Silva

Com gol de Lucas Lima, Brasil empata com a Argentina em Buenos Aires


O Brasil empatou com a Argentina em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A partida foi válida pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016.

Os hermanos abriram o placar na primeira etapa com Lavezzi após boa jogada pela direita. Já o time de Dunga reagiu no segundo tempo e igualou o marcador com o meia Lucas Lima após rebote de uma cabeçada no travessão do ataque brasileiro.

O zagueiro David Luiz ainda foi expulso nos minutos finais e está suspenso para a próxima partida da seleção brasileira que acontece na terça-feira (17), às 21h, na Arena Fonte Nova, diante do Peru.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Público/Renda: Não Divulgado
Cartões amarelos: David Luiz, Filipe Luís e Lucas Lima (BRA) ; Mascherano, Otamendi e Roncaglia (ARG)
Cartões vermelhos: David Luiz (BRA)
Gols: Lavezzi 33'1ºT (1-0) / Lucas Lima 17'2ºT (1-1)

ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega (Lamela 35'2ºT); Di María, Higuaín (Dybala 35'2ºT), Lavezzi (Nico Gaitán 23'2ºT). Técnico: Gerardo Martino

BRASIL: Alisson, Dani Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto 18'2ºT) e Willian (Gil 44'2ºT); Neymar e R. Oliveira (Douglas Costa 13'2ºT). Técnico: Dunga

Do Portal Galáticos Online

Pesquisa em Minas Gerais aponta Aécio Neve eleito no 1º turno para presidente

A Paraná Pesquisas realizou levantamento em Minas Gerais e verificou que, se as eleições fossem hoje, o senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito no primeiro turno com 50,05% dos votos válidos (43,5% do total).

O ex-presidente Lula (PT) aparece em segundo com 19,79%, seguido por Marina Silva (Rede) com 16,45% e Ciro Gomes (PDT) com 5,17%. Os demais candidatos não atingiram 5%. Votos nulos e eleitores indecisos somaram 13,1% do total dos votos.

Em caso de segundo turno, Aécio venceria com 72,2% dos votos válidos contra 27,8% de Lula. Votos nulos e indecisos somaram 17,2% do total de votos. Em caso de disputa entre Aécio e Marina, o tucano venceria com 66,1% dos votos válidos contra R$ 33,9% de Marina. Votos nulos e indecisos somaram 16,1% do total de votos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, caso seja o candidato do PSDB, também aparece em primeiro com 25,4% dos votos, seguido por Marina Silva (22,8%), Lula (18,4%) e Ciro Gomes (6,3%). Os demais candidatos não atingiram 5%. Votos nulos e indecisos somaram 18,9%.

A Paraná Pesquisas ouviu 1.583 eleitores em 84 municípios entre os dias 7 e 11 de novembro com checagem simultânea de 19,9% das entrevistas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% com uma margem de erro é de 2,5% para mais ou menos. (Diário do Poder).

Do Portal Interior da Bahia

Rapaz é preso em flagrante por tráfico de drogas em Araci

Foto: Divulgação / Ascom 16º BPM
Foto: Divulgação / Ascom 16º BPM
No início da tarde desta sexta-feira (13) Policiais Militares da 3ª Cia de Araci prenderam em flagrante por tráfico de drogas, Joedson Morais dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”. 

A prisão ocorreu quando os policiais faziam ronda no bairro Município. De acordo com a PM, Joedson estava abordo de uma motocicleta Honda CBX, de cor preta e placa policial CWW-4025, licenciada em São Paulo, que estava sendo conduzida por outro indivíduo. Ao perceberem a presença da viatura, os dois empreenderam fuga, deixando para trás o veículo; apenas Joedson foi preso, o outro sujeito tomou destino ignorado. 

Em posse de Neguinho, os policiais apreenderam um aparelho celular e uma quantidade de crack, cocaína e maconha. Ele foi conduzido à Delegacia de Araci, juntamente com o material apreendido e a motocicleta. Caso seja condenado, Joedson pode cumprir de 05 à 15 anos de reclusão. O crime também é inafiançável.

Do Portal A Voz do Campo

Mundo: Atentados coordenados deixam ao menos 153 mortos em Paris

Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Paris se viu diante de um intenso ataque terrorista coordenado nesta sexta-feira, deixando pelo menos 153 pessoas mortas (118 somente em um dos atentados), além de um número ainda maior de feridos. Homens armados abriram fogo em vários pontos da capital francesa. 

Também ocorreram três explosões do lado de fora do Stade de France, onde a seleção de futebol do país jogava um amistoso contra a Alemanha. De acordo com O Globo, três pessoas morreram no entorno do estádio, disse a polícia. Ao menos cem reféns foram mortos dentro do teatro Bataclan durante um show.
Serviços de emergência cobrem corpos de vítimas em local de ataque em área movimentada - PHILIPPE WOJAZER / REUTERS Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/atentados-coordenados-deixam-ao-menos-153-mortos-em-paris-18046040#ixzz3rQkdjiSI  © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Bombeiros resgatam um ferido próximo à casa de espetáculos Bataclan após ataques terroristas ocorridos em Paris | Foto: CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS
Cinco agressores foram neutralizados, segundo a procuradoria parisiense, mas outros estariam livres. A França abriu um alerta vermelho. Ao menos dois brasileiros ficaram feridos nos ataques, informou a embaixada. 

Um ataque armado com fuzis Kalashnikov no 10º arrondissement de Paris deixou mortos e feridos, segundo a polícia da capital francesa. Pelo menos um homem com arma automática teria invadido o local. Estimativas davam conta de quatro a dez pessoas que morreram no restaurante Le Petit Cambodge. A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris.
Serviços de emergência cobrem corpos de vítimas em local de ataque em área movimentada - PHILIPPE WOJAZER / REUTERS
Serviços de emergência cobrem corpos de vítimas em local de ataque em área movimentada – Foto: PHILIPPE WOJAZER / REUTERS
De acordo com testemunhas, os agressores fugiram após disparar mais de cem vezes, e pessoas estavam sendo retiradas às pressas do local — também perto do canal Saint Martin, área muito frequentada às sextas-feiras à noite. 

Um jovem saiu de casa, a poucos passos da Rue de Charonne, e disse: “Eu saí para dar uma volta tarde nesta sexta-feira e vi o horror, os corpos sem vida na rua, e as pessoas jogando lençóis de suas janelas para cobrir os corpos… Isto é uma guerra na minha casa. Posso entrar em casa, e eu ainda estou bloqueado.”

Do Portal A Voz do Campo/Por: Tony Santos em: Mundo

INFORME BRIOGOLD - VAGAS DE EMPREGO

A empresa BrioGold, subsidiária da Yamana Gold, que atualmente opera a Mineração Fazenda Brasileiro em Barrocas, através do seu departamento de Recursos Humanos, busca candidatos para serem selecionados para duas vagas, Operador de Processos I e Operador de Equipamentos Pesados. Os Interessados devem enviar currículo via e-mail entre os dias 13 e 16 de novembro.

Clique nas imagens para ampliar
 
Clique nas imagens para ampliar

@ Nossa Voz

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Homem é preso após ameaçar adolescente com arma de fogo em Serrinha


A Policia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um homem acusado de ameaçar um adolescente de 15 anos com uma arma artesanal, em Serrinha. As informações são do repórter Renny Maia, da Rádio Continental AM, que acompanhou a ação policial.

Por volta das 10h30, Manoel Alves de Jesus, residente no Alto do Recreio, área periférica da cidade, teria se desentendido com o menor, por motivos ainda desconhecidos, e passou a ameaça-lo com uma espingarda. O adolescente acionou a polícia.

Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional chegaram à casa de Manoel e apreenderam a arma. O homem foi encaminhado à Delegacia Territorial. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. 


Arma de fabricação caseira foi encontrada com o suspeito

Do Portal Clériston Silva

Bahia é 1ª clube do Nordeste em aderir o Profut

O Esporte Clube Bahia através do seu site oficial comunicou hoje à tarde que o clube solicitou a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. 

Desta forma, o tricolor se torna, o primeiro Clube do Nordeste a aderir ao Profut, fazendo jus à sua posição de vanguarda desde a democratização.

O Programa do Governo Federal consiste no parcelamento das dívidas dos clubes de futebol com a União em troca de práticas de boa governança e de responsabilidade fiscal, com o principal objetivo de modernizar a administração do futebol brasileiro.

Quando o processo de adesão estiver concluído, a dívida do Clube será refinanciada com reduções e em prazo longo de até 240 meses. Entre as medidas saneadoras estão a publicação anual do balanço contábil e o pagamento em dia dos salários e das contribuições previdenciárias e trabalhistas da instituição.

Do Portal Futebol Bahiano

Vazou no Whatsapp ( Clipe Estúdio ) - Banda Pakera & Samba

             

Serrinha: Nova Enquete vai ter duração de 30 dias

A Enquete do Portal Cival Anjos "Se a eleição para prefeito de Serrinha fosse hoje, em qual destes nomes você votaria?" está bombando. Em apenas 3 dias foram  1612, com Edvaldo do PT e Berg do PRB travando uma verdadeira batalha pela liderança.

A Enquete foi finalizada na tarde desta sexta-feira (13), para a inclusão de mais dois novos nomes e como não pode apenas incluir entre os já existentes e para que todos partam do início em condições de igualdade houve o cancelamento.

Nesta prévia, Edvaldo terminou com 673 votos, o equivalente a 41% (por cento) e Berg ficou em segundo lugar com uma votação de 645, ou seja, 40% (por cento) dos votos.

Gika Lopes teve 75 votos (4%), Jivaldo 67 (4%), Adriano Lima 56 (3%), Edylene 47 (2%) e os demais tiveram uma votação que não atingiu 1 por cento, conforme mostra a foto ao lado.

Vale salientar que esta nova Enquete, com a inclusão dos dois novos nomes não sofrerá mais mudança e terá uma duração de 30 dias, a contar desta data (13/11/2015). Pedimos que as pessoas evitem votar mais de uma vez fazendo uso de outros computadores para que se ter uma votação real.

A votação da Enquete não é para enganar ninguém nem maquiar uma intenção de voto neste ou naquele pré-candidato conforme foi pronunciado na imprensa, mas é uma prévia do interesse dos eleitores pelos seus respectivos candidatos para 2016.

Deu para perceber nestes três dias que, o nome de Edvaldo está muito badalado dentro do PT, com a preferência para que seja o candidato para o próximo pleito e isto agitou os bastidores e os aliados de determinados candidatos que se manifestaram nos microfones com suas insatisfações atacando o Portal Cival Anjos e seu idealizador.

"A imprensa é livre para se expressar desde que não venha usar termos pejorativos para afetar a moral de nenhum membro da sociedade. Deve haver o respeito e serem comedidos em seus comentários, pois podemos responder pelos nossos atos e palavras mal colocadas. Ninguém está acima da verdade ou do bem e do mal e para tudo tem limites. Antes de se exercer uma determinada profissão é necessário ter qualificação e conhecer o terreno no qual pisamos para não cometermos gafes e arcarmos com as consequências".

Por Cival Anjos