SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 26 de setembro de 2015

Profissionais debatem ações para valorização dos assistentes sociais

Com o objetivo de debater sobre a defesa da valorização profissional dos assistentes sociais, o Grupo Mobilizar Brasil, com o apoio dos deputados estaduais Gika Lopes e Neusa Cadore, promoveram nesta sexta-feira (25), em Salvador, uma mesa redonda com representantes de diversas instituições ligadas ao segmento.

Dentre os pontos abordados estiveram a aprovação do piso salarial, instituição de carga horária de trabalho, garantias de benefícios, combate aos desvios de função, melhores condições de trabalho e a contribuição do sindicato dos assistentes sociais nesta luta. 

De acordo com o deputado Gika Lopes, a ideia é defender os projetos de lei que tramitam no Congresso, em defesa da valorização dos assistentes sociais: “Vamos pensar ações para viabilizarmos a aprovação desses projetos, buscando mais justiça e igualdade para àqueles que atuam no segmento”, afirma o parlamentar.

Ele também colocou o seu mandato à disposição da classe e registrou que solicitou na Assembleia Legislativa a criação de uma Frente Parlamentar dos Assistentes Sociais com o objetivo de compor um grupo consistente para levantar e levar as demandas aos órgãos competentes.

MESA

Além dos deputados Gika Lopes e Neusa Cadore, comporam a mesa para o debate Ana Cristina, do Conselho Federal do Serviço Social; Andrea Mércia, do Conselho Regional do Serviço Social; Lívia Mendes, do Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia; Maria Laura Bica, da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; e Dôra Guimarães e Elizângela Tartari, do Mobiliza Brasil.

Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)

Luverdense 2 x 2 Bahia: Veja os gols da partida

Com gols de Kieza e Roger para o Bahia e Tozin marcando duas vezes para o adversário, Bahia e Luverdense ficaram no empate em 2 x 2.

A partida aconteceu na noite deste sábado (26), em Lucas do Rio Verde em jogo que encerrou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os gols

              
Do Portal Futebol Bahiano

Bahia sofre virada, mas empata com o Luverdense

O Esporte Clube Bahia fracassou mais uma vez atuando fora de casa. Enfrentou hoje à noite o Luverdense em Lucas do Rio Verde, e cedeu um empate contra um adversário de pouca qualificação e tem seu esquema técnico baseado apenas na correria. 
Virou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0, com um gol de Kieza de cabeça, mantinha a partida aparentemente controlada e sem indícios de riscos importante, no entanto, no segundo tempo bateu um caboclo de repente e tudo desandou completamente.

Tomou a virada com dois gols um em cima do outro do atacante Tozin e ainda que tenha reagido e empatado, com Roger, volta para casa com a sensação que era possível ter saído do Mato Grosso com os três pontos que seriam importantíssimo para a sequencia da competição, ainda que admita que o empate acabou sendo injusto para o adversário.  

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia soma 47 pontos, iguala a pontuação do Paysandu, no entanto, desamparado pelo critério de desempate do número de triunfo, se mantém na quarta posição magra e sem gordura de modo inalterado. Agora o tricolor e entra em um estágio complexo da competição, quando enfrenta uma seqüência de dois adversários duros, Vitória em campo neutro e Paysandu no Estádio Olímpico do Pará, além do Oeste no Interior de São Paulo.

Agora, o Esporte Clube faz uma longa viaje de volta e já nesta segunda-feira inicia os preparativos para o clássico do próximo sábado, quando enfrenta o Esporte Clube Vitória em uma disputa que desta vez vale pela vice-liderança da competição. Para este jogo, o atacante Maxi Biancucchi que foi substituído hoje à noite reclamando de contusão.

Do Portal Futebol Bahiano

PDMB faz jogo duplo e deve garantir a aprovação do impeachment de Dilma

Quase todos os defensores do impeachment se desesperaram com a atitude do PMDB, que decidiu apoiar no Congresso a confirmação dos vetos da presidente Dilma a projetos de aumento de despesas, como a extinção do fator previdenciário, além de aceitar os novos ministérios e até votar a favor da CPMF.

Com isso, ficou parecendo que o PMDB tinha voltado a apoiar Dilma Rousseff de forma incondicional e abandonado a possibilidade de impeachment, vendendo-se, portanto, por 30 dinheiros, no estilo de Iscariotes.
Como se sabe, as aparências costumam nos enganar. É fenômeno comum na política, a arte do cinismo, exercido à máxima potência nesta fase que o Brasil atravessa, de completa desmoralização do governo e dos partidos em geral.

Nesse clima, não deveria causar surpresa o fato de o PMDB se equilibrar na corda bamba, apoiando o governo às claras e conspirando contra ele nos bastidores, porque é exatamente isso que está acontecendo. Ao ajudar a manter os vetos de Dilma e aprovar o ajuste fiscal, o PMDB está apenas facilitando a tarefa de seu governo futuro.

Não existe um compromisso formal de o PMDB apoiar Dilma e o PT per secula seculorum, como se dizia no Latim vulgar. Na hora da verdade, quando o impeachment entrar em votação, a decisão será de cada parlamentar, individualmente, não importa o partido.

Sem desânimo
Não deve haver motívos para desânimo. O impeachment da presidente Dilma Rousseff é só uma questão de tempo, porque já existe apoio suficiente na Câmara para iniciar o processo, de acordo com a jogada do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que vai obedecer a Lula e rejeitar o pedido dos juristas Helio Bicudo e Miguel Reale Jr. Com isso, a decisão ficará para plenário, com a abertura do processo então dependendo apenas de 257 votos.

Na última contagem feita pelos líderes oposicionistas, antes de lançarem na internet o Movimento Pró-Impeachment, para colher assinatura de eleitores, já havia 286 deputados a favor e este número continua a aumentar, devido ao agravamento da crise econômica e política. 

Reportagem de Daniel Carvalho no Estadão assinala que os líderes oposicionistas não divulgam mais estimativas, mas acreditam que na antiga base aliada do governo, já haja uma média de 20% de deputados anti-Dilma, sem falar no que ocorre no PMDB e no PDT, dois falsos aliados.

Indecisos
Como o próprio Lula já percebeu, há um número enorme de indecisos, que na maioria acabarão por se posicionar a favor do impeachment, assim que o processo for aberto e voltar a haver a pressão das manifestações de rua. Por isso, há alguns dias Lula pediu pessoalmente a Cunha que não aprovasse o pedido. Mas a situação é irreversível. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, já avisavam Ferreira Gullar e Oduvaldo Viana Filho nos idos de 1966.

A votação será nominal e aberta, transmitida ao vivo por todas as televisões, e já parece praticamente impossível manter os 260 votos capazes de salvar o mandato de Dilma Rousseff, pois a crise econômica e política só tende a se agravar. E o povo então vai sair às ruas para comemorar, desmoralizando o exército de João Pedro Stédile, que não está com essa bola toda.

Carlos Newton – Tribuna da Internet

Do Portal Interior da Bahia

Barrocas: Após confusão no Mercado Municipal suspeitos saltam muro do Hospital Municipal e causa pânico entre pacientes e servidores


Três jovens em atitude suspeita foram detidos na manhã desta sábado (26) após, segundo a polícia, promoverem confusão no Mercado Municipal.

Após tentarem agredir um jovem natural de Barrocas, que acabou fugindo e conseguindo despista-los, o trio formado por dois rapazes e um menor, deixaram o local, minutos depois ao serem avistados na rua pela Policia Civil e Militar durante ronda, empreenderam fuga.

Na tentativa de distrair os policiais o trio pulou o muro do hospital, causando pânico entre pacientes e funcionários, alguns se tacaram nas salas e leitos temendo pelo pior. A ação conjunta das polícias conseguiu localizar e apreender os suspeitos ainda na unidade hospitalar, com eles foram encontrados uma faca e um facão. 

De acordo com as informações da Policia Civil os jovens foram identificados como João Edson Pereira de Jesus, de 20 anos, o menor A.S.R, 14 anos, e Paulo Sergio Pereira de Jesus, 17 anos, todos são moradores do povoado do Cajueiro, eles teriam vindo para Barrocas por conta de uma suposta rixa com um adolescente da cidade, a confusão teria sido motivada por ciúmes.

Com Informações da Polícia Civil - Ronda @ Nossa Voz

Veja os melhores momentos de Vitória 3 x 1 Paysandu

Com dois gols de Escudero e outro de Kanu, o Esporte Clube Vitória deu um passo importante na sua batalha de voltar a primeira divisão do futebol brasileiro, ao vencer hoje à tarde o Paysandu pelo placar de 3 x 1. Yako Pikachu descontou. 

No próximo sábado, outra batalha, na mesma Arena, mas desta vez encarando o Bahia pela 29ª rodada da competição.

Veja os melhores momentos

           
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória 3 x 1 Paysandu: Veja os gols da partida

Deu Leão. Com gols de Escudero batendo falta e pênalti e Kanu de cabeça anotando para os donos da casa, o Esporte Clube Vitória vencendo hoje à tarde o Paysandu por 3 x 1 e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. 
Os jogos de caráter decisivos continuam na trajetória do Esporte Clube Vitória na reta quase inicial da Série B. Se hoje enfrentou e venceu o vice-líder, no próximo sábado, o adversário será o Bahia, outro clube que briga diretamente como o Leão pelo acesso. além disso, é claro, se trata do único clássico regional de toda a Série B, junto Santa Cruz e Náutico, lá em Recife, aliás, bem distante da pujança de um BA-VI

Veja os gols da partida

          
Do Portal Futebol Bahiano

Vitória bate o Paysandu por 3 x 1 na Arena Fonte Nova

Deu o que tinha que dá, deu o melhor time, deu a maior tradição, deu a melhor camisa e, sobretudo, deu a força da torcida rubro-negra, e assim, o Esporte Clube Vitória em um jogo duro limpo e super disputado venceu hoje à tarde o Paysandu pelo placar de 3 x 1, com Escudero batendo falta e pênalti e Kanu marcando os gols do Leão, enquanto Yago Pikachu descontou para os paraenses. 

Com o resultado, o Leão contabilizou agora 49 pontos, 14 triunfos, toma do adversário a condição de vice-líder e caminha em passos rápidos, retos e certos em direção ao acesso, notadamente por ter três jogos dentro de casa: Bahia, Boa e Paraná, sendo que dois últimos com a conquista dos três pontos beirando a casa dos 99,99%.

Primeiro tempo de Vitória e Paysandu foi uma raridade da atual temporada da Série B pelo futebol bem jogado e lances de área de lado, sem canelada ou o convite ao sono. O Paysandu até um pouco além do esperar enfrentou o Leão de frente, dominou parte do primeiro tempo, mas sem isto significar merecimento do triunfo, já que obteve a posse da bola e desperdiçou todo o domínio cruzando diversas bolas na área rubro-negra, que, no entanto, todas foram barradas pelo bom goleiro Roberto Fernández, que mais uma vez teve uma atuação destacada. MAS os 39 minutos, falta perigosa a favor do Vitória, Escudero com maestria bate de perna esquerda, acerta a trave na volta a bola acerta o goleiro Emerson e é gol do Leão para alegria dos rubro-negros dentro de fora da Arena Fonte Nova. Resultado parcial e justo, como também seria visto como normal um triunfo do Paysandu pelo equilibro e a boa partida.

O segundo tempo, se o jogo era bom, melhorou substancialmente de qualidade quando logo aos 3 minutos o zagueiro escora de cabeça faz 2 x 0 para o Leão e o Paysandu não se entregando. Pelo contrário, foi para cima do Leão, descontou para o Papão colocando fogo em um jogo que já estava eletrificado, aberto e de ótima qualidade. No decorrer dos últimos 45 minutos, foram chances de lado a lado, mas foi o Leão que marcou o terceiro novamente através de Escudero, agora batendo e convertendo penalidade sofrida por Diego Renan cometido pelo zagueiro Gualberto. Com 3 x 1 no placar o jogo não perdeu o embalo ou movimentação e ao final dos 90 minutos, como esperado, deu Leão por 3 x 1 removendo da sua frente outro obstáculo que lhe conduz para a Série A.

Os jogos de caráter decisivos continuam na trajetória do Esporte Clube Vitória na reta quase inicial da Série B. Se hoje enfrentou e venceu o vice-líder, no próximo sábado, o adversário será o Bahia, outro clube que briga diretamente como o Leão pelo acesso. além disso, é claro, se trata do único clássico regional de toda a Série B, junto Santa Cruz e Náutico, lá em Recife, aliás, bem distante da pujança de um BA-VI.

Do Portal Futebol Bahiano

Clique no link abaixo e me escute na Rádio Continental AM de Serrinha

http://continentalam.com.br/

Público lota primeiro ensaio do Afrodisíaco

O público lotou a praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, na noite de ontem (25), para curtir a 1ª edição dos ensaios do Afrodisíaco.  Sob o comando de Pierre Onassis, a apresentação durou cerca de três horas e marcou o retorno da banda ao cenário musical, depois de dez anos pausa.

A galera fez coro quando o grupo relembrou os sucessos ‘Já é’ e ‘Vixe Mainha’, mas também teve espaço para releituras de hits de Dona Ivone Lara, Chico César, Olodum,  Muzenza e Tim Maia.

“Extasiado. É assim que estou me sentindo agora. Se é que tem uma palavra para definir esse retorno. Eu percebo que nisso tudo tem muito carinho, reconhecimento, gratidão e uma vontade de viver essa música que toca o coração das pessoas”, disse Pierre, após fazer selfie com fãs.  

Os ensaios do Afrodisíaco seguem até o Carnaval. Na próxima sexta-feira (2), a banda recebe convidados especiais no palco.

Por Jordânia Freitas/ Fotos: Paulo Macêdo

Bancários ameaçam parar em outubro se o acordo não acontecer

Representantes de banqueiros e bancários vão se sentar à mesa de negociações na manhã dessa sexta-feira (25) para tentar fechar o reajuste da categoria, cuja data-base é 1º de setembro.

Os trabalhadores cobram uma correção de 16%, dos quais 5,7% de aumento real. Em 2014, o ganho acima da inflação foi de 2,02%. Se a oferta não agradar, os trabalhadores podem parar suas atividades já na semana que vem.

Para Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a correção salarial para recuperar as perdas da inflação é uma obrigação dos bancos.

Já o ganho real, segundo ele, é totalmente possível, uma vez que o setor cresce apesar do momento econômico difícil do país.

Do Portal Interior da Bahia

Com calor de 40 graus, seis jogadoras desmaiam e partida do Brasileiro é encerrada aos 36 minutos no Piauí

Seis jogadoras de futebol passaram mal durante um jogo do Campeonato Brasileiro na tarde da última quarta-feira (23), no Piauí. A partida foi disputada com temperatura acima de 40° C. Tiradentes, do Piauí, e Viana, do Maranhão, entraram em campo no estádio Albertão, às 15h, mas o duelo teve que ser encerrado antes dos 45 minutos do segundo tempo.

De acordo com o presidente da Federação do Piauí, Cesarino Oliveira, as atletas, todas do time visitante, desmaiaram durante o confronto. Segundo o dirigente, houve um pedido para a CBF para que o horário fosse trocado, mas não foi atendido.

"Foram seis jogadoras que desmaiaram. A gente havia feito uma solicitação para a CBF, para que o horário fosse trocado, pelo menos para as 18h, mas não nos atenderam. Como era um jogo de classificação, e tinha outro duelo importante no grupo no mesmo horário, eles mantiveram a partida às 15h, infelizmente. Mas houve também, na minha opinião, um problema na preparação do Viana, que viajou no mesmo dia, mais de 400 quilômetros e chegou muito em cima da hora para almoçar", afirmou o cartola à reportagem.

A situação causou revolta na Federação do Maranhão e também na diretoria da equipe. "É um absurdo isso acontecer. Como pode? É de uma irresponsabilidade sem tamanho ter um jogo às 15h no Piauí. Aquele estádio fica parecendo uma frigideira. A gente pediu inúmeras vezes para que houvesse uma troca, mas isso não aconteceu, infelizmente. É desumano", desabafou o presidente da entidade, Antônio Américo. "O clube agora quer processar a CBF", acrescentou.

CBF culpa preparação da equipe
O coordenador de futebol feminino da confederação, Marco Aurélio Cunha, alegou que não havia a possibilidade de alterar o horário do jogo. "Como era uma rodada classificatória, os horários tinham que ser iguais. Existem lugares que anoitecem cedo, para ter luz natural o horário da tarde acaba sendo escolhido. Mas vamos fazer tudo para amenizar os problemas da temperatura. É um país continental, acaba tendo esse tipo de problema", justificou-se Marco Aurélio. 

O coordenador da CBF afirmou que as equipes têm de estar preparadas para todos os tipos de adversidade. "Lamento que alguém tenha sofrido com isso. A gente tem jogos em todas as partes do Brasil, em Chapecó, na Amazônia e em Teresina", explicou.

A reportagem procurou representantes do clube, mas não teve as ligações atendidas. De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura, além do calor, o preparo é determinante para uma situação como essa. "Claro que a temperatura afeta, mas o preparo nesse caso é mais importante. Viajar durante horas no mesmo dia da partida e fazer a refeição pouco tempo antes do jogo não são boas escolhas, não é o mais adequado", disse o médico.

Na súmula da partida, o árbitro registrou que o jogo foi encerrado aos 38 minutos do segundo tempo, por número insuficiente de atletas:
"Informo que aos 38 minutos do segundo a partida foi paralisada, para atendimento da atleta nº 09, sra. Flávia Renata Silva do Nascimento, da equipe do esporte clube Viana, quando a referida equipe estava apenas com 7 jogadoras em campo. após 10 minutos fomos informado pelo médico que a referida atleta não tinha condições físicas de retornar ao campo de jogo. dando por encerrada a partida por número insuficiente de atleta". (Folha Press).

Do Portal Interior da Bahia

Filhote de pastor alemão atira em homem que tentava matá-lo

Um filhote de pastor alemão foi responsável por uma cena com um tanto de justiça poética nesta semana, ao “atirar” em um homem que tentava matá-lo. As informações são da rede de TV NBC News.
O americano Jerry Allen Bradford, de 37 anos, tinha sete filhotes sem dono em seu carro e, aparentemente sem saber o que fazer com eles, tomou a pior decisão de todas: sacrificá-los.
O homem segurava um animal com uma mão e, com a outra, atirava. Três cãezinhos, de apenas três meses de idade, já tinham sido exterminados quando um dos restantes encostou a patinha no gatilho do revólver, atingindo em cheio o pulso de Bradford, num ato, mesmo que inconsciente, realmente heroico.
O filhote e seus quatro irmãos foram salvos após o incidente e estão sob custódia de um órgão de controle animal do condado de Escambia, na Flórida. Bradford, por sua vez, foi preso pelos policiais por crueldade contra animais.

Prepare-se para o incrível eclipse total da Lua deste domingo; fenômeno não acontece desde 82 e só repetirá em 32

Um dos mais principais e mais belos eventos astronômicos do ano acontece na noite deste domingo (27). A partir das 23h11, será possível observar um eclipse total da Lua, quando ela fica totalmente encoberta pela sombra da Terra, junto com uma Superlua, momento em que o satélite está o mais próximo possível do planeta.

Isso significa que, durante o eclipse, a Lua vai parecer maior e mais brilhante, prometendo um incrível evento para a observação. A coincidência entre os dois fenômenos é relativamente rara - a última foi em 1982 e a próxima irá acontecer novamente apenas em 2032.

Durante o eclipse total, a Lua irá adquirir uma coloração avermelhada, o que lhe deu o apelido de “Lua de Sangue”. A tonalidade surge porque, no momento em que passa pela atmosfera terrestre, a radiação do Sol é "filtrada" e ganha a cor vermelha. "Além disso, essa luz também é 'espalhada' na atmosfera e jogada na Lua, que a reflete", explica Rundsthen Nader, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e astrônomo do Observatório do Valongo, na UFRJ. "É o mesmo fenômeno que ocorre durante o pôr do Sol."

Além da coincidência entre o eclipse total e a Superlua, este será também o último eclipse de uma tétrade, como é chamado o conjunto de quatro eclipses totais da Lua que ocorrem em sequência durante dois anos. Esse evento é especial porque eclipses normalmente se intercalam entre totais, parciais (quando a Lua fica parcialmente encoberta pela parte mais escura da sombra da Terra) e penumbrais (quando a parte mais clara da sombra da Terra encobre a Lua). A tétrade é relativamente rara: no século XXI haverá apenas oito delas. A que termina neste domingo será a segunda - a primeira ocorreu de 2003 para 2004, e a terceira será em 2032 e 2033.

Fases do eclipse
O Brasil estará em uma posição privilegiada para observar o fenômeno, visível em todos os Estados. Este eclipse poderá ser visto em toda a América do Sul, partes da América do Norte, Europa, Ásia e África.

"Os brasileiros terão a visão ideal, pois durante o ápice do fenômeno, a Lua estará bem alta, no meio do céu, sem qualquer obstáculo para a observação", explica Cristóvão Jacques, do observatório Sonear (Southern Southern Observatory for Near Earth Asteroids Research), em Minas Gerais.

A sombra da Terra começará a passar pela Lua às 21h12 do domingo, em uma fase chamada penumbral, a porção mais clara da sombra e quase imperceptível. A partir das 22h07, a Lua começa a penetrar a umbra, a parte mais escura da sombra, e às 23h11 tem início a fase total - é nesse momento que a coloração avermelhada começa a surgir e o halo ao redor da Lua passa a ser visível. O auge do fenômeno será às 23h47, quando a Lua estará completamente coberta pela sombra da Terra, etapa que será concluída 0h23. Após esse momento, a Lua começa a deixar a sombra e, às 2h22 volta a aparecer clara e brilhante no céu.

"Esse será um eclipse diferente dos últimos no país, pois todas as fases serão bem visíveis. Normalmente, por causa da localização, nem todas as etapas podem ser vistas", explica Jacques.

Para ver
De acordo com os astrônomos, a melhor observação do fenômeno será feita a olho nu, sem a utilização de binóculos e telescópios. Os equipamentos podem oferecer detalhes, como a movimentação da somba sobre a Lua. "Ele poderá ser visto até mesmo das grandes cidades, mas um lugar mais afastado da iluminação artificial é melhor", diz Gustavo Rojas, astrofísico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Como o fenômeno é de longa duração - a fase com aspecto vermelho-alaranjado dura uma hora e doze minutos - os astrônomos sugerem um local tranquilo e a utilização de cadeiras de praia ou espreguiçadeiras confortáveis para facilitar a observação.

O céu claro, condição essencial para a visualização do fenômeno, deve aparecer na maior parte do país. Nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste , o tempo deve seguir firme e seco, com algumas pancadas de chuva em Santa Catarina, no Paraná, São Paulo, Sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. No Norte do país haverá algumas nuvens e previsão de chuvas no Sudoeste do Amazonas e Acre.

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Veja

Homens assaltam carro forte, levam malotes de dinheiro e armas

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jBGqXzumGP
Polícia ainda não tem pistas do dinheiro roubado | Foto: Divulgação
Quatro homens assaltaram seguranças da empresa Prosegur, na tarde desta sexta-feira (25), e levaram duas armas e malotes de dinheiro, de acordo com o major Edmilton Reis, comandante da 37ª CIPM. 
Segundo o Aratu Notícias, o crime aconteceu por volta das 14h, na Rua Conde de Porto Alegre, que fica na entrada do estabelecimento comercial. Os criminosos chegaram ao local armados e em duas motos, sem placas, renderam os funcionários e levaram dois malotes de dinheiro. 
Após o crime, eles fugiram na direção da Baixa de Quintas. A quantia roubada não foi revelada. A polícia realizou rondas na região, mas ninguém foi capturado.
Do Portal NS

Carro é encontrado abandonado em estrada vicinal entre Santaluz e Valente

IMG-20150926-WA0007
Carro foi abandonado em uma estrada rural entre Santaluz e Valente | Foto: Notícias de Santaluz
Um carro VW/Crossfox GII, cor prata, com placas de São Paulo (SP) foi encontrado abandonado na manhã deste sábado (26) às margens da BA-120, entre as cidades de Santaluz e Valente, na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Valilândia. 
Uma guarnição 5ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Santaluz, chegou ao local após denúncia anônima.
IMG-20150926-WA0008
Veículo não possui restrição de furto ou roubo | Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com a PM, o veículo não possui restrição de furto ou roubo. Até as 10h40, os militares aguardavam a chegada de um guincho para encaminhar o carro ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Santaluz. Os policiais fizeram buscas pela região, mas o motorista não foi encontrado. 
Redação Notícias de Santaluz

Ubaitaba: Caminhão derruba passarela e por pouco não acontece uma tragédia!

Na manhã dessa sexta-feira (25) um caminhão derrubou a passarela de Ubaitaba. Por sorte não havia pessoas circulando no momento, caso contrário teria acontecido uma tragédia!


A carreta é da empresa Saraiva e transportava um grande tubo. O acidente aconteceu na Br 101, lugar que liga dois bairros de Ubaitaba ( Zitão e Armandão) ao centro da cidade.  A construção dessa passarela serviu de apoio para os ubaitabenses passarem de um lugar para outro sem correr riscos nesse trecho que é bastante perigoso e tem um alto índice de atropelamentos. 

Por esse local mulheres, homens, crianças e pessoas idosas circulam o tempo todo e se estivessem passando neste momento teria acontecido o pior. Reportagem IbiraOnline.Com (Rita Santos).
Fotos: Whatsapp Ibira Online

Do Portal Ibira Online

Amigos se mobilizam para ajudar Rita Santos na compra de sua nova câmera fotográfica!

Há mais de tres anos a guerreira Rita Santos (38) vem fazendo um trabalho diferenciado nas redes sociais e com sua humildade, talento e determinação, conseguiu conquistar espaço e também amigos que nesse momento se unem para colaborar na compra de sua nova câmera.


Durante esse tempo na imprensa foram várias coberturas de eventos e sem cobrar nada em troca, sempre fez tudo com muito carinho e dentro de suas possibilidades. Uma foto ali e outra aqui, uma reportagem sobre um músico, acidente, curiosidades, saúde, educação... Dicas diárias e informações sobre Ibirapitanga e região. 

Nessa forma de demonstrar seus dons Rita segue um caminho brilhante e mesmo com todas as dificuldades encontradas, ainda consegue sorrir e fazer o seu melhor e o mais importante, consegue ajudar muitas pessoas. Procurada dia e noite por pessoas que necessitam de sua colaboração para divulgar, informar, fotografar, cobrar e até resolver problemas. Durante a noite, escreve o que durante o dia o seu coração vê. 

O Ibira Online passou a ser conhecido em vários lugares do Brasil e até fora dele. Muitos que foram morar no Japão, Suíça, Espanha, EUA, Portugal e outros hoje conseguem matar um pouco a saudade de familiares e amigos pelo blog de Rita Santos. Pessoas  que reconhecem a verdadeira importância desse trabalho, pois sem ele jamais conseguiriam visualizar a terrinha.  

Através de um desses amigos, a blogueira ibirapitanguense conseguiu a sua primeira câmara fotográfica, pois antes de receber esse presente, vivia fotografando com um simples celular... A atitude nobre de um paulistano chamado Alfeu, serviu por muitos anos, mas agora esse material apresentou defeito e deixou todos na mão. Sem saber o que fazer, Rita procurou ajuda e mobilizou uma campanha: "Se cada amigo do facebook contribuir com 1 REAL logo terei minha câmera nova". 

Todos abraçaram a ideia e nos grupos de whatsapp espalharam o assunto. A repercussão chegou até em cidades distantes, pois no INTERMUNICIPAL, Rita Santos faz sucesso com suas reportagens e humor esportivo. Na Seleção de Ibirapitanga era a "Dinda", e com muita alegria cuidou de seus afilhados até o dia da eliminação no Campeonato. No momento agregou-se a cidade de Ubaitaba e também vem apoiando a seleção de lá. Novos afilhados que também já estão se mobilizando para ajudar na compra desse sonho. 

Nos grupo Intermunicipal 2015, feito pelo conceituado radialista Paulo Roberto Argolo, Rita tornou-se bem conhecida e ao publicar sua última matéria, recebeu inúmeros elogios de vários integrantes do grupo, pessoas grandes profissionalmente que conhecem o futebol e valoriza quem descreve esse esporte tão bem e principalmente sendo mulher. Quem deixaria filhos e netos para ir no campo registrar um simples treino de atletas? Quem acompanharia jogos e mais jogos congelando imagens da torcida e lances incríveis para não receber nada em troca, apenas aprendizado? Quem deixaria de lado as críticas, preconceitos e humilhações para dar continuidade a um trabalho que não tem na cidade reconhecimento financeiro suficiente para sobreviver? Rita Santos! Apenas ela merece toda a consideração e apoio não somente nos momentos difíceis, mas em todas as horas, pois o que ela faz não tem preço e sim valor!

Enfim, sabemos das dificuldades de cada um, mas ao colaborar com esse meio de comunicação é muito mais que um simples investimento e o retorno virá de Deus! (IbiraOnline)

                                                SEJA COLABORARADOR IBIRA ONLINE 

Deposite amor na conta 10.686-0, agência 2113-X

Banco do Brasil 

Maria Rita dos Santos

"Se cada um do grupo depositasse 10 reais, tenho certeza que Rita conseguiria seu objetivo. E o valor não não levará ninguém à falência"Diz Cirval Anjos (Grupo de Whatsapp DIÁRIO ESPORTIVO).

"A humildade de Rita Santos é show, gosto de pessoas assim, não conheço pessoalmente, mas mesmo distante me tornei fã" Diz Rondinere (Grupo Diário Esportivo)

" Se todos ajudassem uns aos outros o mundo seria bem mais humano" Diz Everaldo Melo (Presidente da LIGA Ubaitaba)

"Se cada amigo seu ajudar, logo logo estará fazendo o que gosta. Também vamos contribuir" Afirmou um atleta ubaitabense

"Não tem porque sentir vergonha de pedir ajuda... Suas matérias são excelentes! Eu também quero e vou colaborar" , disse um empresário.

Do Portal Ibira online

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cunha defende PMDB com ‘zero ministério’ e fora da base governista

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.IZ-sfcWCwe
Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu nesta sexta-feira (25) que o PMDB não tenha nenhum ministério na gestão Dilma Rousseff e deixe a base do governo. “Por mim, o PMDB deve ficar com zero. Não só não vou participar [da reforma], como não quero que o PMDB participe. Eu defendo que o PMDB saia do governo e tenha instância própria”, afirmou o parlamentar. 
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele também cobrou que o partido realize uma convenção nacional para discutir a saída da base governista. “Se tem uma parte do PMDB que entende que tem que ficar no governo, que fique pela governabilidade, ou fique sem cargos, sem exigir mais cargos”, argumentou, para completar: “Quem defende a governabilidade e acha que o Brasil passa pelo momento difícil que passa, não deveria estar exigindo cargos para isso. Deveria estar desprendido pela política pública”. 
Cunha descartou que esteja isolado dentro da legenda. “[O isolamento]é um debate absolutamente fora de propósito, até porque não estou disputando nada na bancada. Nunca eu procurei qualquer membro da bancada e defendi meu posicionamento pessoal como preponderante na bancada. Então não vou me sentir isolado, porque não estou procurando vencer. Estou procurando simplesmente defender minha posição”, disse.
Do Portal NS

Homem é morto a golpes de faca no bairro da Cascalheira, em Araci


Um homem identificado apenas como “Didio”, idade não revelada, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (25) na cidade de Araci, na região do sisal, a 35 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição recebeu o chamado para verificar um morto no bairro da Cascalheira. A equipe fez buscas por toda a área e ninguém foi preso. Características do suspeito e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Policiais militares contaram que o corpo da vítima foi encontrado por volta das 6h. Moradores do local não souberam dizer como o crime aconteceu. Policiais civis da Delegacia Territorial de Araci investigam o caso.


PM fez buscas, mas ninguém foi preso

Do Portal Clériston Silva

Sem mistério, Mancini confirma o time titular do Vitória

Júnior Gatito, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; David e Elton. 

Este é o time titular do Vitória para decisão de sábado, às 16h30, contra o Paysandu. 

Sem mistério, o técnico Vagner Mancini não escondeu o jogo e confirmou de antemão os 11 jogadores que devem iniciar a partida.  

A escalação será mesma do empate em 0 a 0 com o ABC, na última rodada. O zagueiro Guilherme Mattis e o lateral-direito Diogo Mateus estão à disposição para o duelo, porém, a dupla ficará como opção no banco de reservas. 

Mancini ainda vive a expectativa que o duelo contra o Paysandu registre o maior público da equipe nesta temporada. Até o momento, mais de 10 mil ingressos foram comercializados.

Do Portal Futebol Bahiano

Bahia deve ter duas novidades diante do Luverdense

O Bahia deve ter duas novidades para o confronto contra o Luverdense, sábado, às 21 horas, no Estádio Passos da Ema. 

O treinador Sérgio Soares comandou um treinamento coletivo que praticamente definiu o time titular para o jogo em Lucas do Rio Verde, com duas novidades. 

Sem Cicinho, com lesão muscular de grau 2, o garoto Railan volta a assumir a lateral-direita após 6 meses. A outra surpresa deve ser a estreia do volante Paulinho Dias, na vaga de Gustavo Blanco. Na defesa, sem poder contar com o zagueiro Robson, Jaílton será o companheiro de Gustavo.

Tiago Real, recuperado de dores musculares, retorna no lugar do meia Rômulo. Lá na frente, Maxi Biancucchi e Roger disputam quem será o companheiro de Kieza no ataque. O provável time tem: Douglas Pires; Railan, Jailton, Gustavo e João Paulo; Yuri, Paulinho Dias, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza.

Do Portal Futebol Bahiano