SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 11 de maio de 2013

SUS vai oferecer cadeiras de roda motorizadas


Cadeiras de rodas motorizadas, que podem levar mais conforto e mobilidade para pessoas com deficiência física severa, passam agora a ser oferecidas para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

A medida está dentro de um investimento de R$ 205,2 milhões lançado esta semana pelo Ministério da Saúde que envolve também a inauguração de 29 centros de reabilitação, oficinas de produção de órteses e próteses e distribuição de equipamentos para quem tenha algum comprometimento físico ou sensorial.
 
O recurso sai de parte do programa federal "Viver sem Limites", que planeja investir R$ 7,6 bilhões, até 2014, em inclusão e acessibilidade com ações em áreas diversas como saúde, moradia, educação e assistência social.
 
Atualmente, as cadeiras de rodas oferecidas pela SUS não atendem adequadamente à demanda de quem precisa se locomover com elas. São pesadas, pouco resistentes, não são feitas sob medida e não permitem autonomia.
 
A promessa anunciada é que seis modelos novos vão estar disponíveis para os cadeirantes dentro de seis meses. Entre elas, a cadeira motorizada - que pode ser movida por controle remoto, pelo queixo ou boca - e as cadeiras monobloco, mais leves e práticas.
 
"Será um ganho enorme. Nenhuma pessoa com deficiência consegue usar aquelas cadeiras de hospital do SUS. Esses produtos costumam ser muito caros e muita gente que precisa fica sem acesso", afirma o estudante Leandro Ribeiro da Silva, que usa cadeira motorizada.
 
De acordo com Leandro, a medida "pode representar grandes conquistas na vida de uma pessoa com deficiência. Mas, agora, é preciso saber se vai haver muita burocracia para conseguir as cadeiras e se vão mesmo entregá-las a quem precisa."

As regras de distribuição do material ainda não foram divulgadas.
 
Segundo o Ministério da Saúde, também dentro de seis meses, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com alguns tipos de deficiências auditivas, matriculadas em escolas públicas, passam a ter direito de receber do SUS um equipamento que auxilia a ouvir a voz dos professores durante as aulas.

Do Blog Ferraz e o Povo

Show de Alex Gomes


Brasil Gás de Serrinha


Mulher salva filho recém-nascido antes de ser é executada


Uma mulher morreu a tiro após ser perseguida por um homem com identidade ainda não divulgada, na noite desta sexta-feira, 10, no bairro do Baianão, na cidade de Porto Seguro, na Bahia.

De acordo com a polícia local, Geovanea Menezes de Oliveira, 23 anos, estava com o filho recém-nascido nos braços no momento da perseguição. O homem, segundo os agentes policiais, alvejou a vítima na região das costas. Antes do atentado, Geovanea jogou a criança pela janela de casa para que ele fosse salvo.

A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço Móvel de Emergência (Samu), mas ela não resistiu aos ferimentos antes de chegar ao pronto-socorro. Já a criança foi entregue com vida aos familiares da vítima.

Segundo o site O Baianão, testemunhas disseram à polícia que a vítima se prostituía em bares da cidade. Até o momento, o culpado não foi preso. A delegacia de Ponto Seguro investiga o autor e a motivação do crime.

Do Blog Ferraz e o Povo

PRE realizou Fiscalização na BA-411 na manhã deste sábado




A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da Bahia, realizou neste sábado (17), abordagens na BA-411 que liga as cidades de Serrinha e Barrocas 

Motoristas e motociclistas foram parados, tiveram documentação solicitadas além dos veículos passarem por averiguações. Segundo os policias a ação é também educativa, buscando orienta motorista sobre os riscos de trafegar sem o uso de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança e no caso das motocicletas trafegar sempre com capacete, contudo e carona. 

Em todas as abordagens foi solicitado a apresentação dos documentos do veículo e do condutor. A ação visa reduzir o número de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, principalmente envolvendo motocicletas ou ciclomotores. “ 


Perguntado quais seriam as principais infrações encontradas nos diversos veículos abordados, o policia disse que era a falta de Carteira de Habilitação; “Os condutores devem portar todos os documentos obrigatórios pessoais e do automóvel, e trafegar com prudência”, alertou. 

Questionado se a ação estava acontecendo em virtude do aumento no número de acidentes na via nos últimos dias, o policial confirmou, e lembrou que em breve um caminhão gaiola será usado para recolher animais pois a maioria dos acidentes estão sendo provocados por cavalos, jegue e bois que vivem soltos às margens da BA. 

Novas abordagens devem acontecer nos próximos dias, porém em outros trechos. 

Trecho Serrinha.
Motoristas procuraram nossa equipe para entregar imagens de animais que são vistos na via, feitas por eles, um taxista chegou a cobrar que a Policia primeiro intensifique a fiscalização no sentido de inibir essa situação que segundo ele é que ta colocada em risco a vida de quem trafega na via; “eles deviam vir pra cá recolher os animais e não parar agente” protestou.

Trecho Barrocas
Ronda @ Nossa Voz

SUB-20: Vitória vence o Bahia de virada



Se a decisão do Campeonato Baiano de profissional entre Bahia e Vitória só acontece amanha, às 16h no Estádio da Fonte Nova, a bola já rolou na tarde deste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu com a realização do primeiro duelo entre os clubes pela decisão na categoria SUB-20, e que acabou com triunfo rubro-negro de virada pelo placar em 3 x 1.

Alesson abriu o placar para o Bahia, aos 45 minutos do primeiro tempo, enquanto Willie (foto) aos 46, empatou para o Leão, Guilherme, aos 21 minutos do segundo tempo fez o segundo e Mauri, deu o triunfo rubro-negro ao fazer o terceiro gol liquidando o jogo e praticamente dando o título ao Leão.

Ótimo resultado para o Esporte Clube Vitória que por ter feito melhor campanha, jogava por dois resultados iguais. O jogo decisivo acontece na próxima terça-feira, ás 15h no Barradão, com Leão podendo levantar o caneco de tricampeão da categoria até com derrota por dois gols de diferença, enquanto para o Bahia, somente uma vitória por 3 x 0, 4 x 1... interessa. Ou seja: Esporte Clube Vitória praticamente campeão baiano da categoria SUB-20.

Do Portal Futebol Bahiano

Capim Grosso: Lindy Rios confirma a saída da Banda Djavú em seu Facebook


A cantora Lindy Rios declarou em seu facebook na manhã de quinta feira (09), que não faz mais parte da Banda Djavú e DJ Juninho Portugal.

Os motivos de sua saída não foram revelados por Lindy, mas, segundo sua postagem, tem como novo projeto a Banda Forró Mágica.

No último dia 04 deste mês, a banda Djavú e Dj Juninho Portugal realizou um show no Ginásio de Esportes da cidade de Mairi. Nesta caso, este pode ter sido a última participação da cantora com o grupo.  

Do Portal Interior da Bahia, com informações de Texto: FR Noticias\Foto: Facebook de Lindy.

Casal fica ferido ao colidir moto no fundo de Pálio em estrada vicinal de Coité


acidente-descansador
O casal Acássio da Silva Pinto, 22 anos e Eriene Santos Oliveira, 18, ficou ferido depois que a moto YBR demais dados não anotados em que viajavam colidiu no fundo do Fiat Pálio, placa JPO-5466/Simões Filho.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado,11, a cerca de 3 km do centro de Conceição do Coité numa bifurcação que liga o centro aos povoados de Descansador e Cantinho.


Eriene sofreu fratura exposta no pé esquerdo e seu esposo conhecido por Cal reclamou dores pelo corpo, mas não apresentavam situação de risco de morte.

O CN teve contato apenas com o condutor do carro identificado por Eliel Brito de Araújo, morador da Rua Eustórgio Pinto Resedá que informou que seguia sentido centro da cidade e reduziu o carro quando a moto no mesmo sentido bateu no fundo.

Casos semelhante ao de Eriene cabe transferência pela falta de ortopedista na cidade, não tivemos informações se a mesma foi transferida.  

Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Trabalhadores rurais de Lamarão serão atendidos pelo mutirão de documentação


O município de Lamarão recebe neste domingo (12), segunda (13) e terça (14) o ônibus itinerante do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Com o apoio do Incra, o mutirão atenderá os agricultores familiares que ainda não possuem registros civis e trabalhistas. A emissão dos documentos será realizada gratuitamente, das 8h às 17h.

Segundo o prefeito Dival de Memel (PT), os produtores familiares que participarem da iniciativa terão a oportunidade de obter a primeira ou segunda via do CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Registros de Nascimento e Casamento.

Os trabalhadores rurais terão ainda acesso aos serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) – como aposentadoria e agendamento de perícia; cadastramento no Bolsa Família; e palestras sobre educação previdenciária e créditos para produção.

“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, os agricultores podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à cidadania, aposentadoria, e, também, programas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, avalia a diretora de Política Rural do MDA, responsável pelo programa, Karla Hora.

Ainda segundo Dival, a prioridade da iniciativa é atender famílias acampadas, assentadas, agricultores familiares, pescadores artesanais e extrativistas. O ônibus itinerante ficará estacionado na Rua 7 de Setembro, ao lado da prefeitura. 


Do Portal Clériston Silva 

Confira os resultados do Super Campeonato Serrinhense e a arbitragem da rodada deste domingo (12)


Jogo do dia (10/05)-Sexta feira

Jogo 41 - Santa Fé 1x1 Bomba
Local: Estádio Municipal
Gol  do Santa Fé: Dina aos 4 minutos do 1° tempo.
Gol da Bomba: Pemba aos 37 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos do Santa Fé: Magno, Samuel, Gil e Lêu.
Cartões amarelos da Bomba: Uda, Diogo, Buda, Yure e Pemba
Árbitro central- Heber Lima
Assistente 1- José Valter
Assistente 2- Feliciano Viana
4° árbitro- Neicrecio Mendes
Santa Fé: Rodolfo; Magno(Robem), Samuel(Wan), Dom e Vando; Bife-Duro, Dina(Zito), Eder(Gil), Jânio; Narth(Lêu) e Precó. Técnico: Alan dos Reis.
Bomba: Daniel; Uda, Rone, Diogo e Lucival(Dando); Buda, Lucas(Jackson), Keko(Yure) e Pemba; Kel e Leandro(Binho). Técnico: Gledson Ramos.

Jogo 42 - Recanto  0x0  Campo Redondo
Local: Estádio Municipal
Cartões amarelos do Recanto: Bode, Bidão e Liu.
Cartões amarelos do Campo Redondo:Didica e Vatinho.
Árbitro central - Luciano Dantas
Assistente 1- Romilson Reis
Assistente 2- Neicrecio Júnior
4° árbitro -Lourival das Virgens
Recanto: Pinga; Teofilândia(Liu), Ronde, Bode e Jan(Pigarro); Dó, Bidão(Zé Duque), Josmar e Cássio; Cassio Pataíba e Gleinho(Lú). Técnico: Vicente dos Santos.
Campo Redondo: Fumo Forte; Edvaldo(Zeca), Risso, Didica(Vatinho) e Galego; Fernandinho, Jean, Pedrinho e Wallace; Dilau e Lozzo. Técnico: Edmundo Santos.


Arbitragem para este domingo (12/05):


15h

Rua Nova x Rec- Vitória
Árbitro central - Ariedson Cordeiro
Assistente 1 - José Carlos
Assistente 2 - Everaldo Santos
4º árbitro - José Valter


17h

Isabel x Bela Vista
Árbitro central - José Fernando
Assistente 1 - Josenaldo Miranda
Assistente 2 - Gerson Mota
4º árbitro - José Valter

Ichu: Definida programação do V Arraiá da rádio comunitária Independente FM


No próximo dia primeiro de junho, um sábado, na Esplanada Municipal, palco de grandes momentos de alegria da cidade de Ichu, acontece o Arraiá da Rádio Comunitária Independente FM.

Como junho é o mês tradicional do forró, os comunicadores da rádio se empenham para que tudo saia bem e que a nação forrozeira possa ficar satisfeita com a realização de mais um arraiá.

O evento tem como objetivo festejar com muito forró, comidas e bebidas típicas os santos do mês de junho, como Santo Antonio, São João e São Pedro.

Neste ano, a animação do V Arraiá fica por conta dos seguintes grupos musicais: Musical Eventus (de Ichu), Nossa Geração (de Riachão do Jacuípe) e Ninho Santana (de Conceição do Coité). A festa terá também comidas e bebidas típicas na tradicional barraca da Independente FM, além do balaio junino e muita gente bonita e animada!

A comunidade espera ansiosa por esse momento de muita animação, que já virou tradição no município. O presidente André Nilton e toda a direção da rádio estão felizes e se mostram otimistas com o carinho e o apoio das pessoas da comunidade não só de Ichu como de municípios vizinhos, que vêm compartilhar desse momento tão especial.

Como parte da programação, durante os dias 01 e 02 de Junho, à noite, acontecerá um torneio de Vôlei, com participação de 12 cidades baianas, o que promete movimentar ainda mais essa festa tão esperada pela comunidade ichuense.

História
O evento começou em 2009 com uma ideia de alguns comunicadores, que resolveram convidar os grupos locais, que com muita disposição e boa vontade fizeram uma festa inesquecível. Devido ao sucesso e apoio da comunidade, a cada ano a festa vem se inovando e fortalecendo.

A festa tem proporcionado alegria e boa música para a comunidade, que é animada por grupos que fazem um trabalho que tem a base no forró pé de serra, mantendo viva a verdadeira cultura nordestina.

Ichu hoje conta com esse patrimônio importantíssimo e valorizado pela comunidade - a Rádio Independente FM - onde todos que nela trabalham têm um carinho incondicional para com os ouvintes, exercendo seu papel de comunicação com dedicação, levando uma programação de qualidade e presença ativa em todos os eventos.

Aproveite e compre o seu balaio junino colaborando com a Rádio Independente FM, a Rádio Comunitária de Ichu. 

Por Cida Carneiro e Iradilson Lúcio da Rádio Independente FM 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Comunidade rural da região do sisal mantém tradição de feira livre a noite


feira livre de valilandia - foto-raimundo mascarenhas
A grande maioria das donas de casa, bem como os barraqueiros e barraqueiras de frutas, verdura e legumes, tradicionalmente fazem compras e comercializam produtos respectivamente preferencialmente no turno matutino, algumas pessoas acordam cedo para escolher os produtos mais fresquinhos e não machucados.

feira livre de valilandia-2 - foto-raimundo mascarenhas
Mas no município de Valente, a comunidade de Valilândia distante 12 km da sede, a feira livre acontece entre o fim da tarde das sextas-feiras e entra pelas 22h. O CN esteve por lá e descobriu que tem barraqueiro de Santaluz, Valente e de Coité, comercializando produtos e de forma bem natural à população realizando compras.


Segundo o ex-vereador da comunidade Zely a tradição começou em 1986 em função do pagamento de sisal. Os donos de batedeiras se dirigiam para Coité onde também é dia de feira livre e de acerto de contas com os exportadores que só chegavam à comunidade com o dinheiro na parte da tarde, quando alguém teve a ideia de montar uma banca no povoado, surgiram outros até se transformar numa feira livre.

feira livre de valilandia-3 - foto-raimundo mascarenhas
Informações dão conta que existem barraqueiros que desmontam suas barracas em Coité e chegam ao fim da tarde em Valilândia para fazer comercio e de lá seguem para Santaluz para “pegar a feira” de sábado.


Um barraqueiro de Santaluz garante que o produto é de qualidade e às vezes é comercializado mais barato que em outras feiras. A feira parece agradar a população que não precisa se deslocar para a sede do município para adquirir os hortifrúti.

Valilândia e Queimada do Curral movimentam a feira, as comunidades são vizinhas e já estão praticamente unidas uma a outra.       

Por: Raimundo Mascarenhas(Calila Notícias)

Goleiro Rodolfo é o maior ganhador de sorvete do Serrinhense

Na manhã desta terça-feira (7), o goleiro Rodolfo voltou á Sorveteria Batista para pegar mais 1kg de sorvete da promoção do Campeonato Serrinhense, onde quem não tomar gol leva o brinde sem sorteio.

Rodolfo, que defende as cores do Santa Fé e joga nesta sexta-feira, às 20:30h, no estádio Mariano Santana, recebeu o sorvete das mão do próprio empresário, Batista da Sorveteria e ficou muito feliz com o prêmio.

Hulk, como também é conhecido é o que vem ficando mais jogos sem sofrer gols neste campeonato. Não levou gol no jogo de abertura, onde o Santa Fé venceu o Campo Redondo por 1x0, porém ainda não tinha a promoção, diante da Bela Vista que venceu por 2x0, no jogo contra o Recanto houve empate em 0x0, mas Rodolfo saiu antes do término da partida e, pelos critérios, não tem direito à sorvete, pois é preciso jogar a partida toda, além de ter vencido a Bomba por 1x0.

Agora fica a expectativa: será que Rodolfo vai ganhar sorvete nesta sexta-feira, novamente? Quem for ao estádio Mariano Santana vai ver se ele é merecedor de tantos prêmios.

Confira a arbitragem para os jogos desta sexta-feira (10/05):

18:30h

42 - Jogo de volta - 2º do B Recanto x Campo Redondo 3º do B
Árbitro central: Luciano Dantas
Assistente 1: Romilson Reis
Assistente 2: José Valter
4º árbitro: José Fernando
20:30h

41 - Jogo de volta - 1º do A Santa Fé x Bomba 4º do A
Árbitro central: Heber Lima
Assistente 1: Feliciano Viana
Assistente 2: Neicrécio Júnior
4º árbitro: José Carlos


Por Cival Anjos


Serrinha: Polícia Civil realiza operação caça níquéis


Através de denúncias de populares, ontem uma operação surpresa retirou, do alcance do público amante do jogo de azar, máquinas caça níquéis que estavam em alguns estabelecimentos . 

A ação aconteceu por volta das  15h30min no centro da cidade de Serrinha. Nesta operação foram apreendidas, exatamente, 16 máquinas caça níquéis. 

As pessoas responsáveis pelas referidas máquinas foram ouvidas pela autoridade competente, adivertidas para não voltarem a reincidirem na mesma infração e, em seguida foram liberados. 

Essa ação teve a supervisão pessoal do novo Coordenador da  Policia Civil de Serrinha,  Henrique José  Silva Morais,  com duas equipes de agentes do SI,  na tarde desta quarta-feira 08/05/2013  no centro deste município . As máquinas caça níquéis,  após serem periciadas  serão destruídas.   



Reportagem e fotos:  Nem Silva (Blog Ferraz e o Povo).

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Terrafugia desenvolve conceito de carro voador chamado TF-X



A Terrafugia divulgou os primeiros detalhes sobre o TF-X, um novo conceito de carro voador. De acordo com seus engenheiros, o modelo fará decolagens e pousos verticais e será além de aéreo, híbrido-elétrico. Ainda segundo a Terrafugia, para aprender a utilizar o veículo o motorista levará cerca de cinco horas, apenas. Para a segurança de seus compradores, o TF-X terá um sistema de voo e pouso automático. 


Sobre a motorização, o conceito terá dois propulsores de 600 cv, permitindo que o modelo alcance os 322 km/h. O TF-X também está programado para ter um sistema de segurança avançado, que requer que os usuários selecionem uma zona de pouso principal, bem como zonas de pouso de backup. Se qualquer uma das zonas de destino selecionadas estiverem em um espaço aéreo temporariamente restrito, a partida não será permitida. Outras características de segurança incluem um para-quedas reserva e uma função de emergência que vai pousar a aeronave se o piloto deixar de responder aos contatos de controladores.

A Terrafugia diz que é muito cedo para falar sobre preços, mas sobre a previsão de chegada ao mercado, a empresa aposta entre oito e 12 anos de espera.


Por Marcelo Nogueira
MotorDream

Ananias pode ser envolvido em troca entre Cruzeiro e Vasco


O atacante Ananias, que foi contratado pelo Cruzeiro no início do ano, pode ser negociado com o Vasco. O jogador, revelado pelo Bahia, pode fazer parte da moeda de troca entre os clubes, já que o zagueiro Dedé foi negociado, em troca os mineiros vão pagar um valor e ceder alguns jogadores.
 
Para contar com o zagueiro Dedé por cinco temporadas o Cruzeiro pagou a quantia de R$ 13 milhões ao Vasco e acertou de emprestar três jogadores com salários pagos até o final do ano.
 
Além de Ananias, o Cruzeiro ofereceu uma lista ao Vasco com os nomes do volante Lucas Silva, os zagueiros Nirley e Thiago Carvalho, além dos atacantes Wellington Paulista, e Anselmo Ramon.
 
O meia Alisson já foi cedido ao Vasco, com isso o Cruzeiro fica devendo dois jogadores, que serão definidos após o Campeonato Mineiro.

Do Portal Galáticos Online

Meia rescinde com o Juazeiro e deve ser anunciado pelo Bahia


Em contato com o repórter Márcio Martins, da Itapoan Fm, um torcedor informou que o atacante Humberto, do Juazeiro, está em Salvador e vai ao Bahia nesta sexta (10) para se apresentar ao Tricolor.

O jogador, que disputou as duas partidas da semifinal contra o Bahia, não está jogando contra o Juazeirense na disputa do 3º e 4º lugar, pois está em Salvador para assinar contrato com o Tricolor da capital.

Humberto inclusive já rescindiu contrato com o Juazeiro, tendo a confirmação publicada no BID da CBF.

O Galáticos Online tentou contato com o presidente do Bahia, mas o mesmo não atendeu as ligações.

Do Portal Galáticos Online

Bahia no quadrangular final da Copa Nike


Após vencer o Goiás na manhã desta quinta-feira, à tarde, a equipe sub-15 do Esporte Clube Bahia venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se classificou para o quadrangular final da Copa Nike, da categoria. 

O gol do triunfo do tricolor foi marcado pelo meia Max, no segundo tempo da partida. O técnico Daniel Ribeiro mandou a campo: Caio; Carlos Mateus, Rodrigo, Jaques e Alisson; Esaul, Júnior, Ian e Max; Cristiano (Ivan) e Itinga. 

Com a classificação, o quadrangular, que começa no próximo sábado (11), terá Bahia, Botafogo/RJ, Internacional/RS e Desportivo Brasil/SP. 

O Esquadrão faz excelente campanha no torneio com quatro triunfos, em quatro jogos. O ataque marcou oito gols e a defesa não sofreu nenhum. 

Confira a campanha: 

Bahia 3x0 Vitória 
Bahia 2x0 Botafogo
Bahia 2x0 Goiás
Bahia 1x0 Cruzeiro

Do Portal Futebol Bahiano

Riachão: Rádio Jacuípe 1500 AM transmitirá a abertura do Coiteense 2013


A Equipe Esportiva da Rádio Jacuípe 1500 AM estará presente na grande abertura do Campeonato  Coiteense da temporada 2013.

A partida que será transmitida neste domingo, (12) a partir das 09h30min, será o atual campeão, Bahia de Almas diante do União Juazeirense de Juazeirinho, no Estádio Antônio Martins de Pinho, o conhecido “Carneirão”, no Povoado de Almas.

Segundo o Diretor da emissora e comandante de esportes, Evandro Matos a transmissão da abertura do coiteense é de vital importância para a região. A equipe esportiva fará a abertura da competição e deverá dar sequência em todo o campeonato.

EQUIPES FIZERAM POUCA PREPARAÇÃO PARA A ESTRÉIA DO COITEENSE

Bahia de Almas – Time comandado por uma diretoria composta por oito integrantes realizou poucas contratações. Acertou com o atacante Rone de Serrinha, além dos atletas Amaral, Lucas Paixão, Rauan, Tobinha, dentre outros.

União Juazeirense - Time que representa o Distrito de Juazeirinho , a direção alçou contratos, a exemplo do atacante de Valente Tony Galêgo, o meia Diego de São Domingos, além de Rodrigo e Mateus da Baixa da Areia em Riachão, sem contar com o atleta Sandro,(foto)  campeão Baiano pelo Colo-Colo, de Ilhéus.

Da Redação/ Civalanjos.com

Embasa abre seleção para 117 jovens aprendizes em unidades do interior


A Embasa, através de convênio de cooperação técnico–pedagógico com o Senai, selecionará jovens entre 14 e 21 anos para o Programa Jovem Aprendiz. Ao todo, serão oferecidas 117 vagas em 15 unidades da empresa no interior da Bahia.

Os selecionados assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado (um ano e dez meses), regido pela CLT. A remuneração será de meio salário mínimo, durante o período do curso, e dois terços, durante a prática supervisionada. A carga horária é de 20 horas semanais e o turno será definido pela empresa.

Os interessados devem se inscrever, até o dia 15 de maio, no processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai, que está disponibilizando 3.790 vagas em 38 especializações.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. As inscrições devem ser feitas no endereço www.unibrasilvestibulares.com.br (clicar no banner Cursos Gratuitos Senai 2013).

Do Portal Calila Notícias/ Fonte: Correio

Feira de Santana – Mulher é encontrada morta e polícia procura por ex-marido principal suspeito do crime


crime-em-feira
Danúbia da Silva Lopez, 28 anos, foi encontrada morta com vários tiros e ferimento com característica de faca, na manhã desta quinta-feira (09),dentro de uma residência no bairro Conceição II. Há suspeita de que Nilson Oliveira da Silva, ex-marido da vitima tenha cometido o assassinato.


Por volta das 23h30 de quarta-feira (8), Danúbia afirmou que estava na cidade de Salvador, mas a policia não acredita na afirmação. Um delegado informou que “os familiares receberam uma ligação do ex-companheiro da vitima afirmando que havia assassinado a ex e o corpo estaria na sua residência”. O crime foi praticado por volta da meia noite de quinta-feira (9).

Os tiros atingiram as costas, abdômen e ombro, além de ferimento de algum objeto cortante, possivelmente de faca, foi encontrado em Danúbia.

Danúbia e Nilson foram casados há quatro anos, e tem uma filha de 2 anos de idade, mas desde novembro de 2012 estavam separados.

carro de Danúbia, um Celta branco de placa KKO-3803, com licença de Panelas, Pernambuco, foi encontrado no município de Conceição do Jacuípe.

As informações são do De Olho na Cidade e foto do Jacuípe Notícias (Calila Notícias)

Monte Santo: Silvania está desaparecida com seus seis filhos


silvania
A mãe biológica das cinco crianças de Monte Santo, na Bahia, que tiveram a guarda provisória concedida a famílias de Campinas e Indaiatuba e depois revogada, não está mais na casa onde vivia com os menores. Segundo vizinhos, Silvânia Mota da Silva desapareceu na segunda-feira. 

As crianças, que têm entre 2 e 8 anos, também não frequentaram a escola e nem a creche da cidade de segunda até ontem. Em uma reportagem exibida no Fantástico, no último domingo, sobre o caso das adoções, Silvânia afirmou que estava decidida a ir embora do município.


O desaparecimento da mãe ocorre menos de uma semana depois de a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acatar as denúncias contra o juiz Luis Roberto Cappio pela sua atuação no processo de revogação da adoção dos menores. Foi o magistrado, que está afastado de suas atribuições por suspeita de insanidade mental, que considerou o processo de adoção irregular e mandou devolver as crianças à mãe biológica.

O Correio entrou em contato com moradores e pessoas próximas a Silvânia, que afirmaram que ela não está mais em Monte Santo. “Eu não vejo ela desde segunda-feira. A casa está trancada, mas ninguém sabe para onde ela foi”, disse uma das vizinhas, que não quis se identificar. O Conselho Tutelar de Monte Santo informou à reportagem que não foi comunicado oficialmente sobre as crianças terem faltado às aulas. No entanto, funcionários da escola dos menores afirmaram que elas não apareceram nesta semana.

Na segunda-feira três mães adotivas foram a Monte Santo para serem ouvidas pela promotora Severina Patrícia Fernandes sobre o processo de adoção. “As mães nunca foram ouvidas pelo Ministério Público sobre o processo de guarda provisória das crianças. Elas falaram com o antigo promotor apenas sobre denúncia infundada sobre tráfico de crianças”, explicou a advogada das mães, Lenora Steffen Panzeti. Na visita, foram entregues à promotora laudos médicos e psicológicos dos menores, que, segundo a advogada, contextualizam a situação em que as crianças viviam na Bahia e dão suporte à guarda provisória. Os documentos não constavam no processo conduzido por Cappio.

Agora, as famílias adotivas tentam conseguir um arbitramento judicial para que elas tenham o direito de visitar os menores. “Mas isso deve ser feito de forma muito cuidadosa para não confundir as crianças e causar um trauma maior. Elas já sofreram muito. Se a Silvânia concordasse com as visitas, seria mais fácil”, disse a advogada.

A médica Letícia Fernandes, uma das mães adotivas do caso, afirmou que desde março tenta contato com a Silvânia para tentar fazer um acordo sobre uma guarda compartilhada de S., de 2 anos. “A promotora apoiou minha decisão. Disse que seria a melhor saída para o caso. Mas a Silvânia não está aberta a diálogo. Pessoas de Monte Santo ligam para nós para contar que minha filha apática, quase não fala”, afirmou Patrícia.

A promotora Severina foi procurada pela reportagem para comentar a visita das mães e o desaparecimento de Silvânia, mas informou que não iria se manifestar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça. O CNJ abriu na semana passada uma sindicância para investigar a atuação de Cappio no caso. O juiz responde a outros dez processos administrativos no Tribunal de Justiça da Bahia por inúmeras irregularidades cometidas quando era magistrado nas cidades de Euclides da Cunha e Monta Santo, no sertão baiano. Se irregularidades, como o descumprimento injustificado de prazos processuais, retenção indevida de processos, manifestação de preferência por parte em processo sob sua condução, forem comprovadas, a sentença poderá ser anulada e o caso reaberto.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio Popular

Itaú bate Bradesco e Santander e compra Credicard por quase R$ 3 bilhões


Maior banco privado brasileiro, o Itaú bateu o martelo e fechou a compra da Credicard, a mais antiga e conhecida emissora de cartões do país, por quase R$ 3 bilhões.

O pagamento será feito todo em dinheiro e não envolverá troca de ações, como chegou a ser aventado. Uma das possibilidades é que seja feito em parcelas.

Os advogados de ambos os lados estão discutindo os detalhes do contrato e o anúncio deve ser feito no início da próxima semana.

Entre os interessados, o Itaú fez, de longe, a melhor proposta financeira pela Credicard, empresa em que tinha participação até 2006. A oferta do Itaú acabou tirando da disputa os rivais Bradesco e Santander, que também apresentaram suas propostas.

Pelo caminho, ficaram também o Banco do Brasil e o BTG Pactual/PanAmericano, que se credenciaram para ter acesso a informações estratégicas da empresa, mas desistiram sem fazer oferta.

O Itaú já era o maior emissor de cartões de crédito e débito do país, com cerca de 30% do mercado, e não queria perder a posição para o Bradesco, que tem 20%.

O Santander era o banco que mais ganharia com a aquisição, porque tem só 7% desse mercado. O banco espanhol já havia sido a primeira instituição financeira a entrar diretamente no negócio de credenciamento de estabelecimentos para pagamento com cartão (conhecido como adquirência), onde atuam Cielo e Redecard.

Oportunidade
Com 10% do mercado e 4,8 milhões de cartões, a Credicard foi colocada à venda pelo Citibank no início do ano, que decidiu restringir sua atuação no Brasil aos clientes de alta renda.

Além dos cartões, a Credicard também tem cerca de cem lojas próprias, que fazem empréstimo pessoal e financiamento popular. A empresa tem cerca de 1.200 funcionários.

O valor fechado deve surpreender o mercado de cartões, que acreditava que a Credicard não sairia por mais de R$ 2 bilhões (falava-se entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões) -equivalente a duas vezes o patrimônio líquido.

Sócio do Citi na Credicard até 2006, o Itaú tinha o direito de uso da marca até 2009 e conhece bem os clientes e as sinergias que podem ser alcançadas.

No ano passado, o Itaú fez uma oferta aos acionistas minoritários para fechar o capital da Redecard, empresa de credenciamento de estabelecimentos que nasceu junto com a Credicard nos anos 90. Entre os parceiros estavam Citibank e Unibanco.

Além da Credicard, o Itaú também negocia a compra das operações do Citibank no Uruguai, país em que atua desde 2006. O Citi deve manter apenas uma presença mínima no país vizinho para dar suporte ao comércio internacional e às empresas dos EUA.

As negociações seguem de forma independente nos dois países. Procurados, o Itaú e o Citibank preferiram não comentar o assunto. (Informações da Folha de São Paulo). 

Do Portal Interior da Bahia