SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Homem de Bandiaçu morre em acidente na região de Vitória da Conquista

Segundo informações o corpo chega por volta das 4h da manhã, em Bandiaçu e o sepultamento deve acontecer no período da manhã devido a situação que o corpo ficou.

Aguarde mais informações!

Feirense realiza peneira em Serrinha para o Sub-20 do Baiano 2013

Na manhã deste sábado (16), o time do Feirense, comandado por Jorge Nascimento da empresa J. Júnior Negócios Ltda esteve no estádio Mariano Santana, em Serrinha realizando uma peneira visando o campeonato Baiano Sub-20.

Apesar do teste ter sido para garotos nascidos nos anos de 1993, 94, 95, 96 e 97, o foco foi para os atletas do 93 e 94 para a disputa da competição.

A partir desta terça-feira, a equipe sub-20 vai se instalar em Serrinha, porque vai sediar suas partidas nesta cidade que virou atrativo para todos os clubes da Bahia que não tem estádio próprio para mandar seus jogos.

Mais testes na região para categorias 93 e 94

Como a equipe ainda está em fase de formação, outras peneiras vão acontecer na região para selecionar atletas que venham servir ao Feirense na competição.

Esta semana o contato vai ser mantido para realizar uma em Biritinga, inclusive com a presença de jogadores de Araci e região e outra em Conceição do Coité. É provável que na cidade da água seja no dia 24 de fevereiro, mas ainda está para confirmar.




Lateral-direito Igor Santos, inscrito no time do Cajueiro para o Serrinhense






Por Cival Anjos

Inscrições para processo seletivo da Petrobras terminam quinta (21)


Na próxima quinta-feira (21), serão encerradas as inscrições para o processo seletivo público da Petrobras, destinado ao preenchimento de 44 vagas mais formação de cadastro de reserva em cinco cargos dos níveis médio e médio/técnico. As oportunidades são para técnico de administração e controle júnior, técnico de contabilidade júnior, técnico de operação júnior, técnico de segurança júnior e técnico de suprimento e logística júnior.

Os interessados podem se inscrever através do site da Cesgranrio. A taxa de inscrição é de R$35, e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, além de exame de capacitação física (somente para técnico de operação júnior). As vagas são para todo o Brasil. Na Bahia, as oportunidades estão em Salvador e Itabuna.

Os salários variam de $2.599,45 a R$3.132,34 e os aprovados também receberão auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada), auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos, vale-refeição, vale-transporte, assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia, plano de Previdência Complementar (opcional), programa de assistência especial (destinado às pessoas com deficiência, filhos de empregados) e participação nos lucros e nos resultados.

Ainda haverá qualificação biopsicossocial composta por avaliação psicológica, exames médicos e levantamento sociofuncional. Os futuros funcionários serão contratados pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.


Do Portal Clériston Silva

Passageiros de ônibus são assaltados na BR-116



Passageiros que viajavam num ônibus da empresa São Luiz foram assaltados na madrugada deste sábado (16). O crime aconteceu na BR-116 Norte, na região do distrito de Maria Quitéria, na saída de Feira de Santana para Serrinha.

De acordo com o blog Central de Polícia, cerca de 20 passageiros do ônibus que fazia o trajeto Uauá-Salvador tiveram pertences como celulares, documentos, dinheiro e cartões de crédito levados por um grupo de quatro ladrões.

Eles anunciaram o assalto depois de interceptar o veículo num quebra-molas. Após realizarem o roubo eles fugiram do local e ainda não foram encontrados pela polícia.

Do Portal Clériston Silva

Colisão envolvendo dois veículos de passeio mata três e fere cinco na região de Irecê


irece acidente
Um grave acidente deixou três mortos e cinco feridos na manhã deste sábado (16), na BA 052, próximo ao município de João Dourado.


Segundo informações da polícia, por volta das 11 horas, o motorista de um Celta tentou ultrapassar um caminhão e acabou colidindo de frente com um Santana, que transportava 10 pessoas para o povoado de Ipanema, em América Dourada.

O condutor do Celta e um passageiro que viajava no outro carro morreram na hora. O motorista do Santana ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal de João Dourado.

Outras cinco pessoas sofreram ferimentos pelo corpo e foram internadas no Hospital Regional de Irecê. De acordo com a unidade, as vítimas passam por procedimentos cirúrgicos e não correm risco de morrer. 

Uma das vítimas estava indo visitar irmã que não via ha 20 anos.

Um idoso de 73 anos que morreu no acidente preparava uma visita surpresa a uma irmã na localidade de Ipanema, em América Dourada, que não via há 20 anos.

Elias Batista Santana, conhecido como Lili, morava em uma fazenda na região de Itaguaçu. Ele chegou a Irecê no início da manhã, onde pegou um táxi com destino a Ipanema.

Familiares e amigos transtornados choram a morte de Elias. Seu corpo será velado e sepulto em Ipanema, onde ele nasceu.

Do Portal Calila Notícias/Fonte:Irecê Repórter

Clubes já sabem com quem jogam na abertura do Super Serrinhense 2013

Na reunião da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), na manhã deste sábado (16), na sede do Sindimina, em Serrinha, os clubes optaram por fazer o sorteio para saber quem cada equipe terá como adversária na abertura do Campeonato Municipal, dia 10 de março de 2013.

Confira os confrontos:

Ferroviário x Bela Vista (campo a definir)
CSU x Izabel (campo do CSU)
Santa Cruz x Caseb (campo a definir)
Bomba x Recanto (campo de Vila de Fátima)
Alto Alegre x Rec-Vitória (no Alto Alegre)
Cajueiro x Rua Nova (no Cajueiro)
Campo Redondo x Santa Fé (no Campo Redondo)

A partir desta segunda-feira, uma equipe da LDS estará visitando as comunidades para ver as situações dos campos, tirar fotos e entrevistar o pessoal da comunidade para os programas de rádios da região. As visitas serão sempre às 17h devido aos outros compromissos dos dirigentes.

Na segunda-feira (18) será a vez de visitar o Alto Alegre, que contratou Kaká e esquerdinha, terça-feira a visita vai ser ao Campo Redondo que contará com Galego de Zé de Kelé na equipe, quarta-feira vai à comunidade da Bela Vista, quinta-feira no Recanto e sexta-feira fecha a semana visitando a Izabel.

Jogador profissional

Segundo foi votado na reunião, os jogadores que estão como profissionais não vão poder fazer reversão de categoria e ficarem livres para jogar. Em entrevista, Cleilton Ramos, presidente da Liga afirmou que caso reverta, para jogar em uma equipe, anula as possibilidades de contar com os atletas de seleção.

Por Cival Anjos


Para os saudosistas de plantão! Máquina de Datilografia

Se você jovem não sabe, esta é uma máquina de Datilografia
Esta peça está, praticamente, em desuso com o advento do computador, mas serviu para muitas pessoas aprenderem a escrever há alguns anos, quando ninguém imaginava que a informática invadiria nossos lares.

Quem não se recorda em Serrinha da Escola de Datilografia que tinha na Igreja Católica, outra na rua São Domingos, também tinha duas na Avenida Luiz Viana Filho.

Enfim, são coisas que a tecnologia vai superando, mas os saudosistas costumam guardar como lembrança e muitos teimam em continuar escrevendo à moda antiga para não esquecer as suas origens.

Por Cival Anjos

Alex Gomes canta em Serrinha neste sábado

Na noite deste sábado (16), o cantor de arrocha, Alex Gomes, ex-Latitude 10 esteve na rádio Continental AM de Serrinha e concedeu uma breve entrevista ao radialista e blogueiro Cival Anjos. 

Alex Gomes que estará se apresentando no Pimenta Nativa, no Morro do Fundo, em Serrinha neste sábado, a partir das 22h, com a expectativa de casa cheia, falou sobre seus projetos para a gravação do novo CD e DVD e sobre o sucesso em sua carreira solo.

Neste domingo, à tarde, ele vai se apresentar no Estádio José Nery, em Conceição do Coité  na final do Campeonato da Laginha.

No dia 10 de abril Alex Gomes volta à Serrinha para se apresentar no Bar do Cris na Cidade Nova.








Por Cival Anjos


Barrocas: Centenas de litros de água vazam da principal caixa de abastecimento de água da cidade



Por volta das 16h30m da sexta-feira, recebemos a informação através de um jovem que passou pelo local, de que a grande caixa d’água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, localizada no Conjunto Habitacional Alto do Ipê estava estourando.

Fomos ao local e percebemos que a caixa tem diversos vazamentos, de onde centenas de litros de água jorram causando desperdício, justamente em tempo de escassez do liquido precioso.

Percebe-se vários vazamentos na estrutura da caixa que abastece toda a cidade, em alguns pontos é maior, mas há pequenos vazamentos de onde muita água se perde.

No local que se encontra aberto e sem vigilância e com muito mato, uma placa informa que a inauguração aconteceu em 26 de maio de 2006.

Ronda @ Nossa Voz

Serrinha: Jogador do Internacional/RS viaja dia 25

O jogador serrinhense Tiago, mais conhecido na cidade por Bagaço (foto), está de férias em sua cidade natal, mas viaja para Porto Alegre no próximo dia 25 de fevereiro.

Tiago é jogador do Internacional e vem ganhando seu espaço no clube gaúcho. Todos seus  conterrâneos estão torcendo pelo seu sucesso.

O atleta esteve no estádio Mariano Santana, em Serrinha neste sábado (16), acompanhando a peneira que foi realizada do Feirense.

Por Cival Anjos

Time de Juninho Capa vence e lidera o Paulista da Série A2

Na tarde deste sábado (16), o Grêmio Osasco de São Paulo, time do serrinhense Juninho Capa (foto) venceu o Red Bull pelo placar de 3x2, fora de casa e assumiu a liderança do Campeonato Paulista Série A2.

Todos os gols do time visitante foram marcados na segunda etapa da partida a 1min, 8min e 48min, por intermédio de William, de pênalti, Ulisses e David Modesto.

Alan aos 5min e Bruno Aquino aos 9min da etapa inicial fizeram os gols do Red Bull, mas o time não segurou o resultado e está na 17ª colocação, zona de rebaixamento, com 7 pontos ganhos.

Juninho Capa é do bairro CSU, em Serrinha e estava no Marcílio Dias de Santa Catarina, porém foi emprestado para a equipe paulista.

Por Cival Anjos

Jacuipense empata com o Botafogo em Pituaçu

Na tarde deste sábado (16), o Jacuipense jogou no estádio de Pituaçu contra o Botafogo e empatou em 1x1, com gol de Stefan (foto), aos 8min do 1º tempo para o time visitante e Keno empatando para os donos da casa aos 10min também da primeira etapa.

Com o resultado, o Leão Grená assume a liderança do campeonato baiano com 8 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Serrano que joga em Feira de Santana neste domingo, às 16h, contra o Fluminense. O time conquistense tem 7 pontos.

O Jacuipense liga o secador, pois se o Serrano perder ele fica na liderança absoluta da competição.

A reapresentação vai acontecer na tarde desta segunda-feira já visando a partida do próximo domingo, às 15h, no estádio Mariano Santana, em Serrinha contra o Atlético de Alagoinhas.

Resultado do Baiano

O Bahia de Feira empatou com o Vitória da Conquista em 1x1. Com o resultado as duas equipes somam 5 pontos cada.

Por Cival Anjos

Polícia Militar de Retirolândia prende homem acusado de furtar equimamentos de som de igreja evangélica


Gideon Lima da Silva,18 anos,conhecido por Gil, morador do Povoado de Jiboia em Retirolândia, foi preso na manhã deste sábado apontado como autor do furto de todo equipamento de som da igreja Evangélica Assembleia de Deus da referida comunidade.

De acordo com o cabo PM Jobson, o furto aconteceu em 10 de janeiro e desde aquela data a PM vem juntamente com a Polícia Civil tentando encontrá-lo e “nesta manhã fomos informados que ele estava batendo papo numa oficina de chaparia aqui de Retirolândia e nos deslocamos pra lá, eu e o agente Elionaldo e depois da abordagem ele admitiu ter furtado os equipamentos e vendido a uma loja de som em Valente. Fomos até o ponto comercial e o proprietário gentilmente devolveu e alegou não ter conhecimento que se tratava de produto de furto”, disse o PM Jobson. Ainda de acordo com o soldado o equipamento de som está avaliado em aproximadamente R$ 3 mil.

Outro homem de vulgo “Banguelo” teria participado também da ação criminosa e está sendo procurado.Gil está detido a disposição da Justiça, enquanto o equipamento de som será devolvido a Igreja.

Do Portal Calila Notícias

Horário de verão termina à meia-noite de hoje


O horário de verão, que começou no dia 21 de outubro do ano passado, termina amanhã (17), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Tocantins.
Segundo o neurologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) Raimundo Nonato Delgado Rodrigues, os impactos do fim do horário de verão sobre a saúde da população são menores do que quando ele começa. O corpo deve se habituar à mudança gradualmente e, no período de adaptação, que deve durar em torno de uma semana, as pessoas tenderão a acordar mais cedo e vão sentir sono mais cedo à noite. “O ideal seria aos poucos fazer com que o sono fosse atrasado, de forma que a pessoa acordasse um pouquinho mais tarde”.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), neste ano o horário de verão gerou uma economia de 4,5% no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado. A mudança é adotada todos os anos no país para aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas.
Para o neurologista, o horário de verão é um atentado à saúde das pessoas. “Perder uma hora de sono pode parecer pouco, mas o cérebro sente muito mais do que podemos imaginar, não só em termos de cansaço, mas também na alteração na produção hormonal e na fragmentação do sono”, aponta. Se o débito de sono for muito acumulado, as pessoas podem correr riscos, principalmente na hora de exercer atividades que necessitem de vigília, como dirigir ou operar máquinas.
O horário de verão começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e encerra no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Do AL Notícias/Fonte: Bocão News

LDS realiza mais uma reunião com os clubes que vão disputar o Serrinhense


Na manhã deste sábado (16), a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião, na sede do Sindimina, com os clubes que vão disputar o Super Campeonato Serrinhense 2013 para definir alguns detalhes da competição.

Neste encontro estava previsto que o time do Alto da Bandeira viesse oficializar a sua participação no Serrinhense, porém não compareceu e a competição vai ter apenas as 14 equipes que já haviam confirmado na reunião anterior.

O time do Flamengo compareceu na expectativa que o Alto da Bandeira fosse participar para também entrar no campeonato, mas ficou frustrado.

Já foi definida a primeira rodada do Campeonato Serrinhense que começa em 10 de março. Houve o sorteio e as equipes que pegaram até o número 4 jogam quatro partidas em seus mandos de campo e quem pegou do 5 ao 7 só joga 3 em casa.























Por Cival Anjos

LDS realiza mais uma reunião com os clubes que vão disputar o Serrinhense


Na manhã deste sábado (16), a Liga Desportiva Serrinhense (LDS) realizou mais uma reunião com os clubes que vão disputar o Super Campeonato Serrinhense 2013 para definir alguns detalhes da competição.

Neste encontro estava previsto que o time do Alto da Bandeira viesse oficializar a sua participação no Serrinhense, porém não compareceu e a competição vai ter apenas as 14 equipes que já haviam confirmado na reunião anterior.

O time do Flamengo compareceu na expectativa que o Alto da Bandeira fosse participar para também entrar no campeonato, mas ficou frustrado.

Já foi definida a primeira rodada do Campeonato Serrinhense que começa em 10 de março. Houve o sorteio e as equipes que pegaram até o número 4 jogam quatro partidas em seus mandos de campo e quem pegou do 5 ao 7 só joga 3 em casa.












Por Cival Anjos