SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Acidente deixa oito mortos e seis feridos na BR-101, em Mucuri


Oito pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo quatro veículos no km 953, da BR-101, na cidade de Mucuri, próximo à divisa entre Bahia e Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (8).

De acordo com o blog Teixeira News, duas pessoas morreram no local, outras duas morreram dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho de Teixeira de Freitas e outras quatro em unidades médicas da região.

Ainda de acordo com o Teixeira News, o condutor de uma caminhonete Chevrolet S-10 tentou ultrapassar um caminhão, quando perdeu o controle da direção e colidiu em outros quatro veículos: dois caminhões, um Fiat Stada e um Chevrolet Celta, que acabou caindo de uma ribanceira.

Um ônibus da Viação Águia Branca, com placa de Cariacica-ES, que trafegava no local no momento do acidente tentou desviar, mas acabou caindo da ribanceira. Alguns passageiros ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Policiais militares da 5ª Companhia de Itabatã, Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram para o local socorrer as vítimas feridas e remover os corpos.

Na caminhonete S-10 estavam Windison Vieira Ravani, 26 anos, Cristiana Dias de Moura, 24 anos, Carla Patrícia de Oliveira Paula, 39 anos, Pietra Paula Ravani, 5 anos, e outra pessoa que ainda não foi identificada. Todos morreram.

Além deles, também morreram Renato Silveira Vilete Júnior, 26 anos, Vânder Souza Silva, 26 anos, e Isabela Monecchi Oliveira Lopes, 20 anos, que estavam no Celta. Os três eram moradores da cidade de Resplendor, em Minas Gerais.

O acidente aconteceu em uma região de alta periculosidade e fica bem próximo ao local onde o carro dos cinco estudantes universitários capixabas desaparecidos foi localizado, em abril do ano passado. As informações são do Correio.

Do Portal Acorda Cidade/Fotos: Teixeira News

Riachão: Jovem morador do Ranchinho morre afogado no Rio Jacuipe


No inicio da tarde deste sábado (09), por volta das 12h40, mais um afogamento acabou em morte no Rio Jacuípe , em Riachão do Jacuípe  Desta vez a vitima foi José Magno Gonçalves, de 20 anos.

Segundo parentes, o jovem passou a manhã toda em sua residencia, no bairro do Ranchinho, onde residia, e por volta das 11h saiu sem dizer aonde iria.

Por volta das 13h a noticia chegou dando conta que o mesmo havia se afogado nas águas do rio, próximo ao local conhecido como Baia de Zé de Raminho. Parentes disseram que José Magno tinha problemas de epilepsia e que pode ter dado uma crise dentro da água.


Algumas pessoas que estavam no local disseram que no momento do afogamento havia dois homens pescando próximo a ele e, segundo informações, os homens não ajudaram Magno a sair da água, achando se tratar de uma brincadeira pelo fato de o jovem ter problemas mentais.

O corpo de Magno afundou e ficou submerso por mais de meia hora. Alguns jovens mergulharam e tiveram êxito, encontrando o corpo. Ele foi retirado da água e ficou embaixo de uma algaroba enquanto aguardava a chagada da perícia.


   

O corpo de Magno seguiu para o DPT de Feira de Santana, onde será necropsiado e liberado para sepultamento em Riachão do Jacuípe. Veja o vídeo:



Por Alana Adrielle(Portal Interior da Bahia)

Partida entre Jacuipense e Botafogo será sábado no Pituaçu “martelo batido”

Jacuipense treina pensando no Botafogo

O único representante da região do sisal no futebol da Bahia, está com 7 pontos, liderando o Baianão ao lado do Serrano de Vitória da  Conquista, também com 7 pontos ganhos. 

O time treinado por Ueslei Silva jogará no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Roberto Santos, Pituaçu contra o Botafogo. A antecipação desta partida de domingo, dia 17 de fevereiro, para sábado (16), no mesmo horário foi em virtude do jogo que acontecerá no estádio Manoel Barradas , pelo CN- Copa do Nordeste 2013.

O treinador Ueslei está motivado independente desta mudança da FBF, atendendo o pedido dos protagonistas da Copa e ao mesmo tempo a segurança do espetáculo. 

No time do Jacuipense, o técnico não contará com o meia Flávio, o mesmo foi expulso da partida, diante do Bahia de Feira, para ocupar a vaga do jovem da Vila Guimarães, deverá ser André Cabeça ou Tácio. O time retoma as atividades nesta segunda-feira(11), no período da tarde.

Por Valter Silva

Marcelo Nicácio na briga por troféu


Com cinco gols na Copa do Nordeste – três no jogo contra Salgueiro e dois diante do América RN – o rubro-negro Marcelo Nicácio, é um dos principais artilheiros do país neste início de temporada. 

Nicácio tem dois gols a menos que os primeiros colocados. No site da CBF, a contagem de gols do atacante do Vitória está equivocada.

Marcelo Nicácio aparece com quatro gols. Prêmio Marcelo Nicácio está concorrendo ao troféu do Prêmio Friedenreich, iniciativa do programa “Globo Esporte”, da TV Globo, em parceria com o globoesporte.com. 

Todos os jogadores que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Serão contabilizados também os gols marcados no campeonato estaduais da primeira divisão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. 

Confira os artilheiros 7 gols Hernane, Flamengo (RJ) Alemão, Crato (CE) Aleilson, Paragominas (PA) Giancarlo, Ferroviário (CE) Tiago Chulapa, Treze (PB) 6 gols Warley, Botafogo (PB) Celsinho, Londrina (PR) Rafael Oliveira, Paysandu (PA) Soares, CSP (PB).

Do Portal Futebol Bahiano

Preparador físico avalia o Bahia de Feira


O preparador físico Michel Pinheiro, que já trabalhou no Tremendão, está de volta e já começou a trabalhar na manhã deste sábado. 

Segundo o profissional, surgiram alguns convites para trabalhar em outras equipes, mas preferiu retornar para o Bahia de Feira. “Eu não vou falar do profissional que deixou o clube, se estava aqui porque é bom, claro que cada um tem a sua metodologia de trabalho. 

O que eu posso dizer é que não fiquei nada satisfeito com o esforço de campo que fiz com os atletas. Vamos trabalhar para deixá-los em boas condições”, disse Michel.

Michel Pinheiro, que ficou afastado do clube por um período de dez meses, foi campeão invicto da segunda Divisão em 2009, campeão do torneio início em 2011 e no mesmo ano foi campeão estadual. 

O time se reapresenta na segunda-feira, às 9h, no Centro de Treinamento Ribeirão, onde o novo técnico do clube Nazareno Silva vai ser apresentado.

Do Portal Futebol Bahiano

Pedro Mendes é o novo técnico do Flu


A direção do Fluminense acertou, no final da tarde de hoje, a contratação do seu novo técnico para a sequência do Campeonato Baiano: trata-se de Pedro Mendes, 49 anos, que estava no Mineiros, clube da 2ª divisão do futebol goiano. 

Ele deve estar em Feira de Santana na próxima segunda-feira, quando assume os trabalhos e começa a prepara a equipe que enfrentará o Serrano, no próximo dia 17, pela quarta rodada do estadual. Natural de São João do Mereti/RJ, ele é um ex-atleta de futebol do Fluminense no período de 1977 a 1981. 

Atuou ao lado de Garrinchinha (filho do saudoso Garrincha), Ricardo Gomes, Paulinho Carioca, Ricardo Cruz (goleiro), entre outros. Como treinador, começou em 1996 no Núcleo de Futebol do Vasco da Gama e nunca mais parou. 

Com grande destaque no Futebol Goiano e Distrito Federal, Pedro Mendes resolveu aceitar o convite da Sociedade Esportiva Vila Aurora – Rondonópolis / MT, fez um bom trabalho, e recebeu um convite para treinar o novato time do Araguaia Atlético Clube, o caçula do futebol mato-grossense até então desconhecido, que acabou sendo a grande surpresa para Mato Grosso.

Do Portal Futebol Bahiano

Homem é executado a tiros em Serrinha


Foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, neste sábado (9), no bairro Alto do Recreio, em Serrinha, Eugênio Pereira Reis Filho, conhecido por Teti, que residia nas Casas Populares deste bairro.

De acordo com a versão de populares, dois homens que estavam em uma moto de dados não anotados efetuaram vários disparos de arma de fogo e, em seguida, fugiram sem deixar pistas. Moradores acreditam em acerto de contas.

Segundo informações, Eugênio Filho havia saído do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha há 15 dias. Ele era acusado da morte de Maxsuel, além de pesar contra sua pessoa a acusação de ter matado um jovem em uma festa de São Sebastião, em Biritinga.

O corpo de Teti foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana.

Com este, sobe para sete o número de homicídios em Serrinha em 2013 e nenhum caso é solucionado . O clima de mistérios continua neste município.

Por Cival Anjos, com informações e foto do Blog Ferraz e o Povo

Prado: Jovem de 20 anos dá à luz dentro de carro às margens da BR-101


Uma jovem de 20 anos, moradora de uma comunidade conhecida como Limeira, no município de Prado, no sul baiano, deu à luz nesta quinta-feira (7) dentro do carro que a conduzia para a maternidade da cidade vizinha de Itamaraju.

Renata Borges entrou em trabalho de parto na altura do KM-835, nas imediações da Fazenda Colatina, em Itamaraju.

De acordo com informações do site Teixeira News, uma viatura da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema) que transitava pela rodovia avistou o condutor do veículo na beira da pista fazendo o mesmo gesto feito pelo jogador Bebeto quando fez um gol e dedicou à esposa gestante durante a Copa do Mundo de 1994.

O agente do Corpo de Bombeiros, Fábio Dantas, lotado no 3º Sub-Grupamento de Teixeira de Freitas, que estava na viatura da Polícia Militar da Bahia, conduziu o parto da jovem e a criança, uma menina, nasceu. Mãe e filha passam bem.

Do Portal Interior da Bahia

Acidente envolve três jogadores do Náutico e deixa uma vítima fatal em PE


Um acidente na PE-60, na manhã desta sexta-feira (8), envolvendo os jogadores do Náutico Marcos Vinícius, do futebol profissional, além de Jadelson Barbosa (conhecido por Azul) e Romércio Pereira da Conceição, ambos das categorias de base, deixou uma vítima fatal.

Por volta das 6h10, o automóvel - um Corsa Hatch - guiado por Azul colidiu com um caminhão, que foi obrigado a sair da pista, indo parar no acostamento. Neste momento, o ciclista José Mariano de Oliveira, de 63 anos, sofreu uma forte pancada. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Santo Cristo, em Ipojuca, mas não resistiu e morreu.

Além dos três atletas, duas moças se encontravam no interior do veículo. Azul ficou preso nas ferragens e precisou esperar a chegada dos bombeiros. Ele sofreu uma fratura no braço e segue em observação em um hospital da capital pernambucana.

Marcos Vinícius, que participou do último jogo do Náutico, pelo Estadual, contra o Serra Talhada, Romércio e as outras duas ocupantes do carro nada sofreram, segundo os plantonistas da Polícia Rodoviária Estadual. (Informações do Diário de Pernambuco).

Do Portal Interior da Bahia

Riachão: Prefeita comparece à abertura dos trabalhos na Câmara e anuncia reforma do Centro Administrativo e projeto para asfaltar o centro da cidade


Nesta sexta-feira (08), tiveram início os trabalhos normais para o primeiro período legislativo na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe  que contou com a presença da prefeita Tânia Matos (PDT).

Convidada para fazer uso da palavra pelo presidente da Casa, Antônio Marcos Oliveira Silva, a prefeita Tânia Matos foi bastante enfática ao destacar os seus objetivos para Riachão do Jacuípe nos próximos quatro anos.

    
“Primeiro estamos colocando a casa em ordem. Fizemos o recadastramento dos funcionários e remanejamos para desempenhar suas funções; não podemos permitir que nossa juventude seja destruída pela droga; precisaremos reconstruir a saúde de nossa população, a educação também será prioridade em nosso governo; percebemos algumas escolas que precisam de reformas e faremos de tudo para adaptá-las o mais rápido possível”.


A prefeita também anunciou o encaminhamento de proposta para a pavimentação asfáltica do centro da cidade até a ponte que dá acesso ao bairro da Bela Vista. O Centro Administrativo de Riachão do Jacuípe (CARJ) também será reformado e ampliado para o pleno funcionamento de todas as secretarias.

Estiveram presentes ainda na primeira sessão da Câmara, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Esaú Silva, o Secretário de Finanças, José Carlos de Matos Soares, a Secretária de Educação, Ana Rita Rios, além de Edmilson Castro (Borgéu).

   

Atividades
As atividades na Câmara começaram por volta das 9h, sob o comando do presidente Antônio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos), que desejou boas vindas ao público e colegas vereadores.

Na atual Câmara, houve uma renovação de aproximadamente 50 % em relação a legislatura que se expirou no dia 31 de dezembro de 2012. A bancada que apóia a prefeita Tânia Matos tem seis parlamentares: Francisco Xavier Menezes, Adelson Guimarães, Joãonério Avelino de Santana (Nem de Aureliano),Catarina Roma, Zil de Barreiros e Ana Clécia Ferreira.


    

Pela oposição, os vereadores Valdoberto Oliveira Carneiro (Beto de Eni), Franklin Santana; Adonias Alves, José Nivaldo Cordeiro (Ninho Moto Boy), Antônio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos), Antônio Brito Júnior (Juninho) e Célio Roberto (Celinho da Saúde).

Inicialmente, os vereadores usaram a tribuna da Câmara num expediente de cinco minutos, para apresentar as suas propostas. O parlamentar Adelson Guimarães abordou a necessidade de recuperação nas estradas vicinais, além da preocupação com o estado em que se encontra a ponte destruída na estrada que liga o município de Riachão do Jacuípe à cidade de Ichu.


   

   

 

Outro assunto bastante explorado na primeira sessão da Câmara foi sobre a aquisição de uma casa de apoio em Salvador, haja vista a demanda e os transtornos enfrentados pela população jacuipense quando precisa levar algum parente à capital baiana.

Por Noroel Fernandez (Fotos Alana Adrielle) - Portal Interior da Bahia

Retirolândia: Jovem entra pra história ao ser aprovado em Medicina na Uefs


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou nesta quinta-feira (07) o resultado do processo seletivo 2013.

Na lista de candidatos aprovados consta o nome de Eneias Ribeiro de Oliveira (filho de Naldinho do Armarinho). Ele entrou para história da cidade, pois nunca em Retirolândia um filho da terra havia passado em Medicina em uma Universidade Pública.

"Como retirolandense que somos, gostaríamos de parabenizá-lo pela conquista. Torcemos para que daqui para frente mais filhos de Retirolândia sejam aprovados em Medicina", disse, orgulhoso, um amigo do jovem..

Do Portal Interior da Bahia

Veja o vídeo da apresentação de Psy ao lado de Claudia Leite no Carnaval


O rapper sul-coreano Psy, 35 anos, cumpriu o que prometeu. Ele subiu ao trio de Claudia Leitte,  na sexta-feira de Carnaval puxou o bloco Cocobambu, e levou os foliões do circuito Barra-Ondina à loucura ao cantar “Gangnam Style”, hit que deu fama mundial ao autor da dança do cavalinho.

O cantor desembarcou em Salvador na manhã desta sexta (8) e, após conceder entrevista coletiva, seguiu para o circuito. Na metade do percurso, Claudinha parou em frente ao camarote 2222, onde Psy acompanhava a passagem dos trios ao lado de Flora e Gilberto Gil, e leu uma mensagem de boas vindas para o rapper. 

A loira o convidou para subir ao trio e, minutos depois, os dois cantaram o hit que transformou o sul-coreano em autor do vídeo mais visto do YouTube. Antes da música, Psy disse “Olá Salvador, como vocês estão esta noite?”. Ele afirmou que ficou sabendo que a sua música é sucesso na cidade e perguntou aos foliões se era verdade. A multidão respondeu ao rapper com muitos gritos e animação. (Fonte: Correio)

Cientista diz que supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento


thumb.php
Um alerta da Academia Real de Engenharia do Reino Unido causa preocupação ao redor do mundo. Uma supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento.

A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.

O efeito pode ser devastador. Segundo o autor do estudo, uma tempestade dessas dimensões ocorre a cada 150 anos.

O cientista também afirma que os governos precisam ter um plano de emergência para enfrentar um apagão longo e de grandes proporções.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: G1/foto Observatório Solar Heliosférico (Soho)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Riachão: Pastor "cabo eleitoral" é preso por crime praticado em Pernambuco


Na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 16h, uma equipe de policiais do estado de Pernambuco veio até Riachão do Jacuípe cumprir um mandando de prisão contra Gilberto Gomes Evangelista, conhecido como “Pastor Gilberto”.

Segundo informações da policia, Gilberto Gomes Evangelista é suspeito de ter cometido o crime de homicídio naquele estado. Policiais de Pernambuco, juntamente com os investigadores do SI (Setor de Investigação) e Policia Militar de Riachão, saíram em diligencia em busca do suspeito e o encontrou em sua residência.

Gilberto não esboçou reação no momento da prisão e foi levado até a Delegacia de Policia Civil de Riachão, mas a todo o momento negou o crime sobre o qual é acusado. A policia não sabe informar quando o homicídio aconteceu, apenas disse que os policiais vieram com o mandado expedido pelo Excelentíssimo Juiz Edílson Rodrigues Moura, e Gilberto foi imediatamente recambiado para Pernambuco, onde deverá responder pela acusação.

Gilberto é conhecido na cidade, pois já reside em Riachão há mais de 15 anos. Em 2009, o mesmo implantou no bairro do Ranchinho um centro de reabilitação para viciados e usuários de drogas e bebida alcoólica. Em 2012 o “Pastor” se engajou na campanha política, trabalhando em carros de som e como cabo eleitoral da candidata Gleide Márcia. Ele também fazia parte de uma igreja evangélica da cidade, onde pregava.

Segundo a policia, após denúncias anônimas do paradeiro de Gilberto, o mandado foi cumprido com a sua prisão. Agora ele está preso à disposição da justiça pernambucana.

Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia)

Deputado Amauri sugere ao Ministro das Comunicações a implantação de antenas de celular em povoados do estado da Bahia


Amauri Teixeira durante à Rádio Jaraguar de Jacobina (Arquivo: Notícia Livre)

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) sugeriu esta semana ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo a instalação de antenas de celular em alguns povoados dos municípios de Morro do Chapéu e Ourolândia na Bahia. 

De acordo com o parlamentar as comunicações avançaram bastante nos últimos anos, mas ainda há a necessidade de expandir o sistema com a implantação de antenas em algumas cidades do interior.

Os povoados citados pelo parlamentar nas Indicações são Duas Barras, Fedegoso, Lagoa Nova e Icó, em Morro do Chapéu e o povoado de Lagoa do 33 no município de Ourolândia.

O parlamentar já teve seus pedidos atendidos em outros pelitos semelhantes, nos povoados de Lages do Batata e Caatinga do Moura em Jacobina, por exemplo, as obras já estão em andamento e o sinal de celular deve estar em pleno funcionamento em um mês.

“Houve um significativo avanço nas telecomunicações, o Brasil tem 94,9 milhões de assinantes, 80% dessas assinaturas são pré-pagas, permitindo o acesso da população de baixa renda, esperamos que o ministro atenda a nossa solicitação  para que possamos ampliar este acesso”, destacou Teixeira.

Do Portal Júnior Notícias

Prefeito Silva Neto se reuniu com universitários que estudam em Serrinha e Feira de Santana


Na noite da última segunda-feira (04), o prefeito Silva Neto se reuniu com a Secretária de educação Manuela Teixeira e com alguns alunos universitários que cursam em Serrinha e em Feira de Santana, a reunião teve inicio por volta das 20h no salão de reuniões da secretaria de saúde, o objetivo foi saber quais as dificuldades dos alunos.

A Secretaria de educação reuniu aproximadamente 100 estudantes que compareceram munidos de matriculas conforme solicitados, a Secretária Manuela iniciou agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância da parceria do poder público com os estudantes universitários.

Silva Neto iniciou lembrando do seu tempo de estudante, onde estudava durante o dia e trabalhava a noite, e sabe como é a dificuldade que todos estão encontrando para poder buscar uma formação superior de qualidade fora do município.  Neto lembrou ainda que a prefeitura de Araci esta encontrando muitas dificuldades pois como todos sabem estamos no inicio de governo e não temos verba para poder garantir com 100% a solicitação dos estudantes, mais disse que vai avaliar com muito cuidado e que a prefeitura irá na medida do que for possível para ajudar os estudantes com o transporte. “Ainda não existe nenhuma verba para esse tipo de apoio aos estudantes,” ressaltou o prefeito. Para finalizar, Neto disse que uma reunião como esta jamais aconteceu em Araci e que estará sempre à disposição de todos.

Estavam presentes alguns vereadores, Anastácio Carvalhos, José Augusto e Marquinhos, nos quais se comprometeram em apoiar no que for preciso para ajudar aos alunos.

Foi sugerido pelo vereador Anastácio que se formasse uma comissão, entre eles ficaram 3 representantes de cada setor, Executivo, legislativo e dos estudantes.

Ao encerrar a reunião os representantes da comissão permaneceram reunidos para discutirem como será o próximo passo para que os alunos, ficou definido que a Secretaria de Educação irá ouvir todos os caso para que possa fazer um levantamento de todo os alunos que estudam fora de Araci.

Do Portal Júnior Notícias, com Informaçoes A VOZ DO CAMPO

Secretaria divulga sorteados para vagas na Educação Profissional


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (05), em sua página o resultado dos contemplados para os cursos técnicos de nível médio de Educação Profissional da rede pública estadual. 

Ao todo foram ofertadas 11.040 vagas para os 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional na capital e interior.

O início das aulas dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico para o segundo semestre de 2013 obedecerá ao calendário letivo específico definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

Barrocas: Senhor de 78 anos lamenta fechamento da escola da comunidade




José Ferreira de Oliveira, conhecido como Zé de Tôtô, nasceu na comunidade de Lagoa dos Umbus, pensando em desenvolver a comunidade, há alguns anos ele doou uma área de terra para que o então prefeito José Edilson construísse um prédio escolar. 

A escola funcionou por vários anos, mas como muitas outras no município, teve que ser desativada , segundo informações por não atingir o limite mínimo de 15 alunos. Com 78 anos, o senhor José Ferreira lamente a desativação da escola, e diz que além de ver a escola fechada, a tristeza é maior porque sequer foi procurado pelo prefeito ou secretária para informá-lo da situação. 

No ano anterior a Escola Municipal Antonio Ferreira de Oliveira, funcionou com 19 alunos cursando o 3ª ano, destes apenas 6 passaram, restando só 13 estudantes, conforme nos disse a ex-professora da comunidade, senhora Cleide, que depois da desativação vai dar aulas numa escola da sede do município. 

Mãe de um menino de 10 anos, dona Ângela disse que fica preocupada em ver o filho sair de ônibus da comunidade para ir até a sua nova escola, que fica no Bairro de Santa Rosa; “no primeiro dia eu fui com ele, e viu o risco que correm, pois o motoristas para o ônibus de uma lada da pista e os alunos tem que atravessar, por isso fico sempre preocupada”. A mãe nos contou que nesta quinta-feira o seu filho chegou em casa reclamando que apanhou durante o trajeto. 

“Tem menino aí que quer mesmo é andar de ônibus pra lá e pra cá, vão pra cidade e nem se interessam pelos estudos” disse o senhor. 


Chateado com a situação o senhor Zé de Tôtô, resolveu cercar uma área de sua propriedade que ele mesmo tinha aberto na esperança de que fosse construída uma Praça e uma quadra de esporte; “se já tão fechando a escola , sei que não vão fazer nada por nosso região, fico com medo de passarmos até a pertencer a Serrinha” disse. No espaço que estava aberto crianças improvisaram um campinho de futebol onde brincam sempre. 

Quando funcionava a escola tinha aulas em apenas um turno, e atendia não apenas aos alunos da comunidade, lá estudavam crianças vindo da Ipoeira, e até da Malhada Redonda, região de Serrinha. 

Esta não é a única escola desativada no município, em comunidades como Lagoa Redonda, e até mesmo o Bairro do Cedro as escolas já não funcionam desde o ano passado, pelo que percebemos o que mais revoltou os moradores foi à falta de comunicação, eles alegam que não foram comunicados da decisão, nem mesmo o senhor que doou o terreno para a construção do prédio que agora servirá apenas de morada para os pardais, como narrou à senhora Marizete. 


@ Nossa Voz

Veja que imagens fortes com uma criança de aproximadamente 8 anos de idade


Fotos do Blog Ferraz e o Povo

Jogador do Corinthians de Alagoas está em Serrinha

O lateral-esquerdo serrinhense Djavan, conhecido por Tim chegou nesta sexta-feira (8), à cidade de Serrinha. Ultimamente ele está no Corinthians de Alagoas e deve ir para o futebol português.

Aguarde mais informações!

Ichu e Candeal foram conteplados com Motoniveladora do governo Federal


Os problemas das estradas vicinais de nosso município estão com os dias contado para acabar, pois o município de Ichu e Candeal foram contemplados com uma Motoniveladora do governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) da Agricultura Familiar. O objetivo é facilitar a manutenção das estradas vicinais e fortalecer o trabalho do pequeno produtor baiano.
A notícias foi divulgado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 5 de fevereiro, portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além de Ichu outros municípios como Candeal, Barrocas, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Gavião e Capim Grosso também foram beneficiados.
Ainda não se sabe quando é que a máquina chega em nosso município, entretanto, até junho nem só a PATROL  mas também uma Retroescavadeira vai chegar para Ichu conforme afirmou o prefeito George Ferreira em contato com a equipe do Ichu Notícias.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias da Independente FM // Foto: Ilustrativa

Partido Verde atende pedido de ACM Neto e troca de direção em Salvador

Marcell Moraes assume presidência do diretório do PV

A solicitação do prefeito ACM Neto (DEM) para que presidentes de partidos não exerçam funções na Prefeitura de Salvador rendeu mais uma mudança na direção do PV, que, em dezembro, substituiu o presidente estadual Ivanilson Gomes pelo ex-deputado Edson Duarte.

Gomes, que assumiu a secretaria de Cidade Sustentável, convidou o dirigente municipal, André Fraga, para a subsecretaria e o pedido culminou com a ascensão do vereador Marcell Moraes para a presidência do diretório verde de Salvador.

De acordo com Moraes, Fraga seguiu a recomendação do prefeito para não acumular funções na administração municipal e na direção dos partidos e houve uma inversão nas funções – o vereador, até então vice, tornou-se presidente e Fraga foi a vice.

“Eu aceitei por ser vice-presidente e André aceitou o pedido do prefeito para não acumular as funções. Em abril, a Executiva estadual vai se reunir para definir se eu fico ou não como presidência”, explica o vereador em primeiro mandato. Segundo ele, porém, o foco permanece sendo a cadeira na Câmara de Vereadores. Tribuna

Do Portal Interior da Bahia

Isis Valverde e outros famosos marcam presença no Carnaval de Salvador


Famosos como Isis Valverde, Danny Bananinha e Luis Miranda marcam presença no primeiro dia oficial da folia em Salvador, nesta quinta, dia 07.

A atriz Isis Valverde, que protagonizou a minissérie da Rede Globo “O Canto da Sereia”, gravado em Salvador, desembarcou na capital baiana nesta quarta-feira (6) para curtir o Carnaval.

Ela esteve com a famosa cabeleireira Negra Jo, que deu ao cabelo da atriz um toque de baianidade. O encontro aconteceu no Convento do Carmo.

Assim com Isis, outros famosos começam a chegar para aproveitar a festa, a exemplo do cineasta norte-americano Spike Lee, que produz o documentário “Go, Brazil Go”, que vai trazer entrevistas com políticos, a exemplo do prefeito ACM Neto, e outras personalidades baianas.

O cineasta também vai gravar imagens do cortejo dos blocos afro que acontece no próximo domingo de Carnaval, a partir das 11h30.

Imagens de Max Haack/Agecom Salvador.

Riachão: Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Alto do Cruzeiro


Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h40, no bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe  Gildeon Ferreira dos Santos foi vítima de uma facada nas costelas.

Segundo a policia, o homem de vulgo “Dode” esfaqueou Gildeon por conta de uma rixa. Após ser ameaçado, ele saiu correndo em direção ao Bairro da Barra do Vento, mas foi alcançado e atingido com uma facada. A vitima ainda correu por mais de 500 metros pelas ruas do bairro em busca de socorro.

Após ser atingido, ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Municipal de Riachão, onde foi atendido pelo médico de plantão e em seguida encaminhado para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.

Segundo informações do plantão, a facada atingiu o pulmão de Gildeon Ferreira. Não há informações do seu estado de saúde nesta sexta-feira. O suspeito fugiu do local e a Policia Militar, em diligências, não obteve êxito para prendê-lo.

Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia)

Santa Bárbara: jovem morre eletrocutado em lava jato de posto de combustível


Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de ontem (7), o jovem de 22 anos, Leandro Pereira de Jesus, que morava na cidade de Santa Bárbara. 

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima estava em um lava a jato no posto de combustível do município quando recebeu uma forte descarga elétrica.

Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Não há informações sobre como o acidente aconteceu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Do Portal Calila Notícias/ Fonte: Acorda Cidade

Gasolina subiu, em média, 3,97% para o consumidor depois do reajuste nas refinarias


O preço da gasolina no país subiu, em média, 3,97% depois do reajuste de 6% nas refinarias, anunciado pelo governo no dia 30 de janeiro. 

O valor médio cobrado nos postos passou de R$ 2,77 na semana entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro para R$ 2,88 na última semana, de acordo com levantamento de preços realizado semanalmente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em cerca de 8,6 mil postos de todo o país.

A maior alta foi registrada no Amapá, onde a gasolina subiu 7,18% entre as duas semanas analisadas. Outros estados com grandes aumentos de preços foram Sergipe (6,44%), Ceará (5,75%), Pernambuco (5,13%), Bahia (5,06%) e Alagoas (5,05%). Os menores aumentos foram em Mato Grosso (1,77%), Maranhão (2,19%) e Minas Gerais (2,83%).

Logo depois do anúncio do aumento dos preços nas refinarias, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estimou que o reajuste no preço da gasolina para o consumidor chegaria a cerca de 4%, porque a gasolina vendida nas bombas conta ainda com um percentual de álcool.

Estado
Preços na semana de 27/01 a 2/02
(R$)

Preços na semana de 3/02 a 9/02
(R$)

Aumento
Acre
3,133
3,24
3,42%
Alagoas
2,772
2,912
5,05%
Amapa
2,73
2,926
7,18%
Amazonas
2,894
2,991
3,35%
Bahia
2,826
2,969
5,06%
Ceara
2,712
2,868
5,75%
Distrito Federal
2,854
2,988
4,70%
Espirito Santo
2,821
2,936
4,08%
Goias
2,793
2,902
3,90%
Maranhao
2,826
2,888
2,19%
Mato Grosso
2,989
3,042
1,77%
Mato Grosso do Sul
2,864
3,003
4,85%
Minas Gerais
2,831
2,911
2,83%
Para
2,88
2,979
3,44%
Paraiba
2,663
2,754
3,42%
Parana
2,824
2,931
3,79%
Pernambuco
2,729
2,869
5,13%
Piaui
2,638
2,747
4,13%
Rio de Janeiro
2,905
2,995
3,10%
Rio Grande do Norte
2,76
2,879
4,31%
Rio Grande do Sul
2,777
2,902
4,50%
Rondonia
2,955
3,05
3,21%
Roraima
2,877
3,014
4,76%
Santa Catarina
2,768
2,862
3,40%
Sao Paulo
2,653
2,762
4,11%
Sergipe
2,766
2,944
6,44%
Tocantins
2,921
3,064
4,90%

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agencia Brasil e ANP