SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 29 de setembro de 2012

Leonardo está pensando em se aposentar, diz jornal

(Foto: AgNews)

Depois de 30 anos de carreira, o cantor Leonardo, de 49 anos, pode estar se preparando para deixar os palcos. A confissão teria sido feita na sexta-feira (28), nos bastidores da gravação do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, contou a coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo".
Leia também:

Além do cansaço natural depois de anos se apresentando como um dos maiores cantores de sertanejo romântico do país, as recentes desavenças entre sua gravadora, a Talismã, e a cantora Paula Fernandes, 28 anos, teriam deixado Leonardo "chateado".
A cantora, que acabou de viajar à Europa para fazer cinco apresentações, havia conseguido na Justiça o direito a uma maior independência em relação à gravadora, que era responsável por organizar sua agenda e gerenciar as campanhas publicitárias da qual fará parte.
Mas, na última semana de setembro, um tribunal do Rio de Janeiro determinou que todas as datas de shows e propagandas voltaram a ser comandadas pela Talismã. Paula segue cliente da gravadora até 2014, determinou a Justiça carioca. Ela é a garota dos olhos da empresa, já que em 2011, foi a artista brasileira que mais vendeu discos.
Quando começou sua carreira, Leonardo formava uma dupla ao lado de seu irmão, Leandro, que faleceu em 1998, de um tipo raro de câncer de pulmão. O sertanejo decidiu seguir carreira solo e já vendeu, até hoje, 12 milhões de discos.
Recentemente, esteve em evidência por causa do grave acidente que seu filho Pedro Leonardo, de 25 anos, sofreu quando voltava dirigindo sozinho após um show em Minas Gerais, em abril. Pedro entrou em coma, mas foi apresentando uma melhora progressiva até julho, quando deixou o hospital.
Por Papelpop Conteúdo | Notas OMG (Yahoo)

Riachão: Instituto Compet divulga pesquisa com Tania Matos na frente


Uma nova pesquisa divulgada neste sábado (29), em Riachão do Jacuípe, aponta a vitória da candidata Tânia Matos (PDT), com mais de 12% das intenções e voto.

A pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Compet - Consultoria, Marketing, Pesquisas e Treinamento Ltda., no período de 26 a 27 de setembro de 2012, traz os seguintes resultados:

Tânia Matos: 54,05%
Dra. Gleide: 41,76%
Fernando de Dudu: 0,98%
Indecisos: 2,51%
Brancos: 0,56%
Não sabe/não opinou: 0,14%

A pesquisa foi encomendada por Virgílio Pereira Filho e registrada no Tribunal Regional Eleitoral-TRE-BA, sob o número 00257/2012.

Foram entrevistados 675 pessoas, na sede e nos principais povoados do município de Riachão do Jacuípe. A margem de erro da pesquisa é de 3,77%, para mais ou para menos.

Do Portal Interior da Bahia

Nova Iguaçu: Jovem arranca olho e come partes do corpo da mãe ainda viva


A cena de um adolescente de 16 anos comendo pedaços do corpo da própria mãe, em Nova Iguaçu, espantou até mesmo os policiais, acostumados a lidar com casos bizarros no cotidiano violento da Baixada Fluminense.

O delegado Luiz Jorge Rodrigues, da Delegacia da Posse (58ª DP), classificou a situação como deplorável. “Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente”.

O delegado disse que os policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM) se surpreenderam ao presenciarem aquele cenário dentro de um quarto abandonado. Mesmo assim, os militares uniram forças para tentar salvar a mulher, que ficou muito ferida, e ao mesmo tempo conter o adolescente sem machucá-lo.

De acordo com o delegado, o rapaz foi apreendido e encaminhado para uma instituição para recuperação de menores. Caso seja comprovado que ele tem problemas mentais, como foi dito pela mãe aos PMs, ele deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos.

O caso foi encaminhado para a delegacia da área, de Comendador Soares (56ª DP), já que a 58ª DP era apenas central de flagrantes.

Mãe é internada em estado grave

Segundo testemunhas, o jovem fugiu de casa por volta das 20h. A mãe foi atrás dele e o localizou em um quarto abandonado, onde ocorreram as agressões. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, onde permanece internada em estado grave. (Informações do jornal Meio Norte).

Do Portal Interior da Bahia

Irecê: Rádio é condenada a ficar fora do ar por desobediência a Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral da Comarca de Irecê determinou a suspensão pelo período de 24 horas, a partir da 00hs do dia 28 de setembro, por “desobediência a justiça eleitoral” a emissora Rádio Irecê Líder FM. 

A decisão do Juiz Eleitoral Dr. Marcos Adriano Silva Lêdo partiu de uma representação impetrada pela Coligação Pra Seguir em Frente, que tem como candidato Zé das Virgens, que alegou que “sofre retaliação na veiculação da propaganda gratuita” pela referida emissora. 

Na representação, a coligação de Zé das Virgens ainda argumentou que a “manipulação da propaganda” aconteceu em decorrência da ligação direta das empresas do seu proprietário, J Sidnei, com o candidato adversário. 

O Ministério Público esteve nas dependências da Rádio Irecê Líder FM e confiscou todos os arquivos de áudio da emissora para a avaliação da perícia técnica, que de acordo com a decisão do magistrado, considerou procedente a manipulação da propaganda eleitoral. 

A Rádio Líder foi condenada a ficar fora do ar pelo período de 24 horas. Durante o período da suspensão, fica obrigada a divulgar, a cada 15 minutos, uma mensagem afirmando que a mesma “se encontra fora do ar por ter desobedecido à lei eleitoral”. (Política Livre)

Do Blog Ferraz e o Povo

Avaí derruba invencibilidade do Vitória


O primeiro tempo do jogo entre Avaí e Vitória hoje à tarde no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi a típica partida onde um time foi o dono da posse da bola e o outro proprietário do placar e das raras chances de gol na etapa. Primeiro tempo morno  com o Vitória controlando o jogo, até que o lateral esquerdo Gilson vacilar e Diogo Acosta roubar a bolar e arremessar para chutar para o gol e o atacante Ricardo de Jesus aproveitar o rebote do goleiro Deola para empurrar para as redes, fazendo 1 x 0 para os donos da casa aos 12 minutos no segundo tempo, no entanto a despeito em desvantagem no placar, o primeiro tempo acabou deixando claro que era possível empatar e virar o jogo, fato que não veio acontecer. 

No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani mudou, tirou Rodrigo Mancha e no seu lugar, colocou o atacante Marquinhos, abrindo um maior leque de opção ofensiva. Mas foi o Avaí em uma nova vacilada da defesa rubro-negra que através de Juninho que ampliou o placar para 2 x 0, complicando o jogo para o Leão e não fez o terceiro pela falta de pontaria de Pirão, que desperdiçou uma penalidade máxima aos 30 minutos. O Vitória até que tentou, também perdeu uma penalidade através de Elton e depois de 90 minutos, teve de absorver com naturidade a queda de uma invencibilidade que já durava há 11 jogos e a confirmação da queda de rendimento no returno, etapa onde é apenas o oitavo colocado.

Resultado normal, que não macula ou interfere campanha beirando ao impecável do Esporte Clube Vitória no aspecto fundamental do acesso. Contudo, para o projeto estrela, o resultado foi perigoso, pois com a derrota desta tarde, somado com o triunfo do Criciúma ontem à noite, em cima do CRB, a anterior distancia foi reduzida para apenas dois pontos, transformando as disputas pelo título acirrada até as últimas rodadas. 

A bola rola novamente para o Esporte Clube Vitória no próximo sábado, data que o Leão reencontra sua torcida no Estádio Manoel Barradas Carneiro, local onde enfrentará o ABC às 16h, pela vigésima sétima oitava rodada da Série B, edição 2012. 

 Avaí 2 x 0 Vitória: Melhores Momentos




Do Portal Futebol Bahiano

Apresentadora Hebe Camargo morre em sua casa, em São Paulo, aos 83 anos


Ícone absoluto da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo (SP). Ela estava com 83 anos e lutava contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.

Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 na cidade de Taubaté, em São Paulo, e teve uma infância bastante humilde. Filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, ela não se inibiu com as dificuldades financeiras e traçou uma trajetória de sucesso, passando pelas maiores emissoras do Brasil e eternizando seu sofá de debates.

Vir ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é ter uma estrela apontada para o sucesso. Fazendo um retrospecto sobre sua vida profissional, logo percebemos que a vida de Hebe está diretamente ligada à história da TV no Brasil.

Sua vida artística se iniciou na década de 40 integrando o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, do qual fazia parte sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. Três anos depois, elas colocaram fim ao grupo e Hebe formou uma dupla caipira com a irmã, utilizando-se de nomes fictícios: Rosalinda e Florisbela. A parceria durou pouco tempo e ela investiu na carreira solo. Foi neste momento que ela ganhou popularidade e visibilidade, cantando sambas e boleros.

Em sua carreira solo, ela chegou a gravar um disco em homenagem a Carmen Miranda, rendendo-lhe o título de Estrelinha do Samba. O sucesso na música a levou a explorar outros talentos artísticos, como o de atriz de cinema. Participou de filmes de Mazzaropi (1912-1981), contracenando com Agnaldo Rayol em um deles.

Hebe abandonou a carreira musical para se dedicar à TV. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Acabou não comparecendo ao evento e foi substituída pela amiga Lolita Rodrigues. Anos mais tarde, ela revelou que faltou ao compromisso para acompanhar o ex-namorado em uma festa. (Informações do Estadão). 

Do Portal Interior da Bahia

Cuidado com pesquisas mentirosas!

O eleitor brasileiro tem que ficar atento, pois tem institutos de pesquisas sem responsabilidade que lançam pesquisas para favorecer o candidato que paga a pesquisa.

Se o eleitor não tiver muito cuidado acaba sendo confundido e votando no que aparece na frente. Um instituto criminoso pode destruir uma cidade, um estado ou um país. É preciso saber o histórico e know how desta empresa para , aí sim, confiar na pesquisa.

Por Cival Anjos

Mototaxista é assaltado por suposto passageiro no Açude Gravatá, em Serrinha


Um mototaxista foi assaltado por um homem que se passou por passageiro na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 9h, na região do Bairro Novo Horizonte, em Serrinha. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o assaltante teria encontrado o mototaxista nas proximidades do bairro Vila de Fátima e pedido uma corrida até a conhecida Ponte do Açude Gravatá. 

No local, ele sacou um revólver e anunciou o assalto. O homem levou a moto, uma Honda Pop 100, cor preta, placa NZG-7368, licença de Serrinha, e outros objetos da vítima. 

O mototaxista descreve o assaltante como moreno claro, 1.70 de altura, aproximadamente, duas cicatrizes, provavelmente provocadas por disparos de arma de fogo, em uma das pernas e usa aparelho odontológico. Ainda segundo a vítima, o criminoso usava uma toca preta.


Do Portal Clériston Silva

Serrinha: Batista grava programa eleitoral direcionado às pessoas com necessidades especiais e participa de debate na Uneb

Na manhã desta sexta-feira (28), o candidato a prefeito do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Batista da Sorveteria, esteve no estúdio DOAPA do profissional Orlando Matos.

Batista gravou seu penúltimo programa eleitoral que será veiculado nas rádio Continental e Regional AM e Morena FM nesta segunda-feira (1º), às 7h da manhã e 12h.

No programa, ele fala direcionado para as pessoas com necessidades especiais de Serrinha que hoje são mais de 15 mil e seus familiares que sabem e conhecem a realidade que vivem, além de garantir que vai implantar a APAE em nosso município.

No período da tarde Batista participou do debate na Uneb, juntamente com os outros 4 candidatos a prefeito de Serrinha: Osni Cardoso, Adriano Lima, Beto da Mineração e Lulu.

Ao final do debate, o candidato do PRB foi aplaudido de pé por todos os presentes ao evento.

Por Cival Anjos




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Será que um candidato que diz que os pastores evangélicos são todos ladrões merece o voto do cristão?

É preciso que os políticos aprendam respeitar todas as diferenças, pois em um país plural como é o Brasil, não podemos tolerar a intolerância. 

Um político não pode discriminar nenhuma religião, seja ele qual for! Você evangélico votaria em um candidato que diz que os pastores evangélicos são todos ladrões e que só sabem enricar de forma ilícita?

Se eu, sendo evangélico, estivesse do lado de um político deste me retiraria urgentemente, pois ele não respeita nem a mim.

Católico, evangélico, espírita, do culto afro-brasileiro ou que professe outra fé precisa ser respeitado.

Por Cival Anjos

TRE-BA lança Disque Título


Já está disponível, desde quinta-feira (27), o Disque Título (DT), serviço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

O sistema faz parte de uma integração da central telefônica do Regional com o banco de dados de eleitores, permitindo o atendimento com mais agilidade.


Através do número 3373-7000, do Disque Título, o eleitor poderá verificar se está regular ou não com a Justiça Eleitoral, obter informações  referentes ao título de eleitor e o local de votação.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: TRE

Governador diz que ainda não decidiu se a Bahia terá horário de verão


O governador Jaques Wagner, que esteve em Feira de Santana ontem (27) para a inauguração da Base Comunitária no bairro George Américo e também para a inauguração do serviço de radioterapia da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), informou que ainda não decidiu se este ano a Bahia irá aderir ou não o horário de verão.

Segundo Jaques Wagner, uma pesquisa de opinião está sendo realizada, já que de acordo com ele, o horário de verão não trouxe uma redução significativa no uso da energia durante o ano passado.

“O horário de verão é bom do ponto de vista de nos manter ligados com o resto do Brasil, mas ainda não tenho essa decisão”, afirmou.

UFRB

Sobre a escolha do terreno onde será as instalações da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) em Feira de Santana, Jaques Wagner disse que tem duas opções, mas que não sabe se a decisão já foi tomada por membros da UFRB.


“Uma área é do lado da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), mas parece que é menor do que o desejado. Assim que houver a escolha por parte da UFRB nós faremos a compra ou a desapropriação para garantir a instalação do campus em Feira de Santana”, declarou o governador.

Centro Industrial do Subaé

O governador Jaques Wagner, ressaltou que todos os dias tem chegado novas empresas estrangeiras na Bahia e em Feira de Santana no Centro Industrial do Subaé (CIS). Ele afirmou que esse é um esforço do governo.


“Feira de Santana tem uma posição logística privilegiada. Quando começarmos a desenvolver o aeroporto, teremos mais esse reforço, além do compromisso da presidente Dilma Rousseff com a duplicação completa da BR-101. Não tenho dúvidas que iremos trazer muitos outros investimentos para Feira de Santana”, afirmou.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Acorda Cidade

Feira: Morre o radialista Giberval Lima, ex-rádio Subaé AM e Transamérica FM


Faleceu nesta quinta-feira (27) o radialista feirense Giberval Lima, de 52 anos, mais conhecido como Giba. Ele fazia parte da equipe de jornalismo de Carlos Geilson na Rádio Subaé AM, e agora na Transamérica FM.

Com vasta experiência no rádio, Giba já trabalhou na Rádio Subaé AM e atualmente trabalhava na Rádio Transamérica FM, no programa Jornal Transamérica, ao lado do radialista e deputado estadual Carlos Geilson (PTN), com quem trabalhou nos últimos 10 anos. 

O deputado lamentou a morte do grande amigo e colega de profissão. "Giba foi um grande amigo e um excelente profissional. É uma perda muito grande para todos nós e para o radialismo baiano. Que Deus conforte essa família", congratulou-se.

O corpo do radialista será velado na capela do hospital Dom Pedro Alcântara, em Feira de Santana. O sepultamento ainda não tem horário e local definidos. Giberval deixa a esposa Lucinete Lima e quatro filhos. 

Do Portal Interior da Bahia

Filme sobre Luiz Gonzaga abre Festival do Rio com lágrimas e prestígio político


Se o prestígio de um Festival de Cinema for o número de políticos presentes em sua abertura, o Fest Rio deu uma bela demonstração de força.

Além da presença do secretário de cultura da prefeitura, Emilio Kalil, da secretária do audiovisual, Ana Paula Dourado Santana, e do diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, a 14ª edição do evento foi aberta nesta quinta-feira (27) com um discurso da nova ministra da cultura, Marta Suplicy.

"É enorme a satisfação que eu tenho de estar no Rio de Janeiro para abrir este festival, que é um dos cinco maiores festivais de cinema do mundo", discursou a ministra. "E para falar sobre o audiovisual, que é um segmento estratégico para qualquer nação."

Apesar disso, a grande atração da noite era o filme "Gonzaga - De Pai Pra Filho", de Breno Silveira ("Dois Filhos de Francisco"). O longa é encarado como a grande esperança do cinema brasileiro de equilibrar o sucesso financeiro e crítico, algo que não aconteceu esse ano - em 2011, "O Palhaço", de Selton Mello, também só apareceu no segundo semestre.

O público recebeu a produção com entusiasmo. Não é de se espantar. Os ingredientes são os mesmos do maior sucesso de Silveira. A história de Luiz Gonzaga (1912-1989) é de forte superação, como foi a da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Tanto Seu Francisco, quanto Gonzagão (interpretado na maior parte do filme pelo músico Chambinho do Acordeon, uma grata surpresa) são homens duros por necessidade, mas nunca malvados ao ponto de afastar o espectador. As músicas tem raízes interioranas, populares.

Silveira conduz o drama do Rei do Baião e sua relação problemática com o filho que sempre rejeitou, Gonzaguinha (Julio Andrade), com a costumeira sensibilidade artística, sem cair em pieguices e emocionando. Em certo momento, o ator João Miguel rouba o filme como um "empresário" do interior de Pernambuco, acrescentando um alívio cômico que não havia nos longas anteriores do cineasta.

Mas "Gonzaga - De Pai Pra Filho" possui problemas. O início do filme é confuso, pulando entre linhas temporais sem muita explicação. A edição tenta agrupar como pode histórias tão ricas, mas é instável, correndo muito em alguns momentos em que deveria deixar a produção respirar. Passa a sensação que a trama fluirá melhor como minissérie, como deve acontecer ano que vem. Mas Nada que vá interromper o sucesso mais antecipado do cinema nacional em 2012. (Informações da Folha de São Paulo). 

Do Portal Interior da Bahia

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um radialista que conhece a realidade do nosso povo

Um radialista que nunca se acovardou
PARA VEREADOR VOTEM EM CIVAL ANJOS NÚMERO 10444 - UMA VOZ ATIVA EM DEFESA DO POVO - COM BATISTA E JOAQUIM NÚMERO 10 - POR UMA SERRINHA MELHOR PARA TODOS.

CNPJ: 16.285.933/0001-02

Uneb/Serrinha promove debate com prefeituráveis nesta sexta

Batista (PRB), Osni (PT), Beto (PSOL), Lulu (PSC) e Adriano (PTdoB)

Na tarde desta sexta-feira (28), a Universidade do Estado da Bahia, Campus XI - Serrinha vai promover um debate com todos os candidatos a  prefeito de Serrinha, a partir das 13h30min.

Os candidatos Batista da Sorveteria, Osni Cardoso, Beto da Mineração, Lulu e Adriano Lima  estarão participando deste debate que contará com a presença de 150 participantes na platéia, sendo 75 cadeiras reservadas  para os estudantes, técnicos e professores do Campus XI e mais 75 divididas entre os 5 candidatos, cabendo 15 senhas para cada um.

Vale frisar que estes 15 convidados dos candidatos só terão acesso ao espaço do debate devidamente identificado por meio de uma ficha preenchida. Esta ficha já foi entregue aos assessores para o devido cadastramento. Caso não sejam ocupadas todas as vagas, as mesmas serão distribuídas para outros convidados.

Os candidatos e assessores especiais devem está na Uneb às 13h, ou seja, com 30 minutos de antecedência.

A comissão organizadora está tentando a transmissão do debate via emissora de rádio, porém até o fechamento desta matéria ainda não tinha nada definido.

O debate está cercado de expectativa, pois não se sabe ao certo se todos os candidatos terão coragem de ser sabatinados pelo público. Batista e Osni já garantiram que estarão presentes, pois entendem que o debate é muito importante em um país democrático como é o Brasil.

Por Cival Anjos

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Serrinha


Um homem foi baleado em várias partes do corpo durante uma tentativa de assassinato em Serrinha, na noite desta quarta-feira, 26, segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Clécio Gama Anchieta, 20 anos, morador da Rua Flamengo, no bairro da Santa, foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça, no peito e nos ombros na Rua Airton Senna, no mesmo bairro.

Ele foi socorrido em uma ambulância da cidade para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Segundo a polícia, os disparos teriam sido executados por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta e que já estariam circulando pelo bairro há alguns dias. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre o estado de saúde da vítima.


Do Portal Clériston Silva

Ibope: Pelegrino ultrapassa ACM Neto e assume liderança da corrida eleitoral



Ibope: Pelegrino ultrapassa ACM Neto e assume lideran�a da corrida eleitoral
Foto: Arte/Metro1
O cenário da disputa eleitoral em Salvador mudou completamente, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (27). 

O candidato Nelson Pelegrino (PT) ultrapassou ACM Neto (DEM) e assumiu a liderança das intenções de voto, com 34%, na pesquisa estimulada -- aquela em que os nomes são apresentados aos entrevistados. O democrata caiu 8 pontos e agora tem 31% das intenções de voto. 

No entanto, levando em consideração a margem de erro (de 3% para mais ou para menos), os dois estão tecnicamente empatados, como apontou o instituto Vox Populi divulgado na quarta (26).

O candidato Mário Kertész (PMDB) cresceu um ponto e continua ocupando o terceiro lugar, agora com 7%. Em quarto, aparece Márcio Marinho (PRB), que acumula 4% das intenções de voto, seguido de Hamilton Assis, que tem 2% e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), com 1%.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles não votariam. O candidato Rogério Tadeu Da Luz aparece em primeiro e acumula 38% de rejeição. ACM Neto tem 35% de rejeição, seguido de Pelegrino, que tem 30%. 

Mário Kertész não seria votado por 28% dos entrevistados. Dos entrevistados, 25% não votariam em Hamilton Assis e 24% não votariam em Márcio Marinho.

De acordo com a pesquisa, 4% dos eleitores não rejeitariam nenhum dos candidatos e 7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 a 26 de setembro e foram ouvidas 805 pessoas. A sondagem foi registrada sob o número 00236/2012.

Do Portal Metro 1

Riachão : Tudo pronto para a decisão dos Quarentões entre Brasil e Bom Jardim


Depois de um longo período de Campeonato dos Quarentões de Riachão do Jacuípe, organizado pelo desportista João Pitú(foto), a competição chega na sua final neste domingo,(30) a partir das 09h30min, envolvendo Brasil e Bom Jardim. 

A festa da final será na comunidade de Vila Guimarães, o time da casa precisa vencer por qualquer placar para conquistar o Bi Campeonato dos Quarentões. 

A equipe do Bom Jardim que venceu o primeiro jogo da final pelo marcador de 1x0, gol do atacante Denilson, basta um simples empate para levantar o caneco de campeão. 

Segundo o organizador João Pitú a festa está praticamente pronta, a nível de premiação e segurança, os ajustes para à final tiveram início desde do primeiro encontro envolvendo as melhores do certame.

Brasil

Bom Jardim
Reportagem e fotos / Valter Silva

Consulte o local de votação nos 417 municípios baianos


A votação para escolher os prefeitos e vereadores dos 417 municípios baianos acontece no próximo dia 7 de outubro, mas os eleitores que votam na Bahia devem aproveitar os dias que antecedem a data para confirmar o local de votação.
 
Para saber os números do título de eleitor, da zona e seção eleitoral, além do local de votação, basta o eleitor entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  clicando aqui, e informar o nome dele e da mãe (caso conste no documento), além da data de nascimento. Após preencher os dados, o site do órgão federal informará o local de votação com o endereço.
 
Para os eleitores que votam na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou um link onde é possível consultar telefones e e-mails de todas as zonas eleitorais do estado. Para ter acesso, clique neste link.


Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

TST manda empregados dos Correios voltarem ao trabalho a partir desta sexta


Após 16 dias de greve, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os funcionários dos Correios voltem ao trabalho a partir de amanhã (28), de acordo com o horário de cada funcionário. Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos decidiram também que os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses.

Se o trabalho não for retomado amanhã, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia. Os ministros decidiram ainda que os trabalhadores terão um aumento de 6,5% retroativo a agosto. Os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%, mas a ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pela empresa, aumentou o percentual, para “preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores”.

O presidente do TST, João Oreste Dalazen, ressaltou que os empregados dos Correios têm um dos salários mais baixos entre todas as empresas públicas federais. “Há uma falta de atrativos na carreira que não podemos perpetuar”.

Os ministros decidiram que greve não é abusiva porque foi comunicada com antecedência pelos empregados à empresa. Também foi determinada a formação de uma comissão com representantes da empresa e dos empregados para debater a adaptação do plano de saúde oferecido atualmente às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo os Correios, cerca de 11,8 mil funcionários aderiram à greve até hoje (27), o que representa 9,8% dos 120 mil funcionários da empresa. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) estima que o percentual de adesão foi entre 40% e 50%.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Agência Brasil

Copa do Nordeste 2013 será televisionada


De acordo matéria divulgada pelo Jornal A Tarde nesta quinta-feira, a Copa do Nordeste, competição que volta a ser disputada com destaque no primeiro semestre a partir de 2013, ganhou mais um incentivo. 

O canal de TV à cabo Esporte Interativo anunciou na última quarta-feira, 26, que transmitirá todos os 62 jogos da competição: 48 da primeira fase, oito das quartas-de-final, quatro das semifinal e dois da decisão, todos com produção e narração.

Para oferecer todas as partidas, a emissora informa que fará parcerias com as operadoras de TV à cabo que já transmitem o canal. Na TV aberta, é a Rede Globo quem fará a transmissão da maior competição regional da atualidade no Brasil. 

Sobre o torneio 

 A Copa do Nordeste, que durará cerca de dois meses (começa em 19 de janeiro e vai até 17 de março), envolverá 16 clubes de sete estados. Da Bahia, Vitória, Bahia e Feirense serão os representantes. Os grupos: A - Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana / B - Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa-PB / C - Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro / D - Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense.

Do Portal Futebol Bahiano

Quem foi este inteligente?

Como é que se coloca uma faixa de pedestre para ficar na frente de uma árvore? Só em Serrinha isto pode acontecer e não corrigir!

E não é para malhar esta obra de arte! Que absurdo hein!

Por Cival Anjos

Uellinton pode ser jogador do Bahia


Essa noticia não pode ser levada em consideração, especialmente pelos termos que é conduzida e certamente vai morrer no próprio berço sem quaisquer conseqüências ou talvez nenhum desmentido. 

Segundo a matéria, a contratação do jogador Uellinton pelo Bahia, trata-se de uma vingança ou algo do tipo. De qualquer sorte, a informação existe e foi publicada originalmente no site Bocão News, no meio da manha desta quinta-feira.

A polêmica envolvendo o jogador Uellinton nesta semana pode ter um final não tão feliz para o Vitória. Fontes ligadas ao Bocão News confirmam que, na tarde desta quinta-feira (27), o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho irá se reunir com o atleta já para negociar a ida dele para o tricolor, já que, o contrato dele com o rubro-negro se encerra em dezembro. 

Ainda de acordo com a fonte, o interesse do Bahia no volante seria uma vingança contra o Vitória que já assinou um pré-contrato com o atacante Vander, já afastado à espera do momento para representar o Leão.

Do Portal Futebol Bahiano

Últimas semanas para participar do concurso “Paixão pelo que Faz”


São Paulo, 24 de setembro de 2012 – A competição mundial de arte promovida pela Yamana está nas suas últimas semanas para novas inscrições. Aqueles que ainda não enviaram sua criação, têm até o dia 5 de outubro para realizar o cadastro e concorrer aos prêmios de US$ 1,5 mil, US$ 1 mil e US$ 750, destinados aos três primeiros colocados. Todos os valores serão convertidos para a moeda local na data da premiação.

Para participar, é preciso entrar no site http://tinyurl.com/yamana-portugues e enviar um trabalho artístico com o tema “Paixão pelo que Faz”. Serão avaliados pinturas, fotografias, esculturas e desenhos de inscritos nas duas categorias, que compreendem empregados da mineradora e seus familiares, além de comunidades próximas aos projetos e operações da empresa.

No total, 27 pessoas serão classificadas nos cinco países em que a mineradora atua: Argentina, Brasil, Canadá, Chile e México. “Esta é uma competição que comemora o sucesso da Yamana e representa sua diversidade cultural. Temos como objetivo estimular as expressões artísticas e valorizar a criatividade”, diz Osvaldo Filho, gerente de Responsabilidade Social e Relacionamento com as Comunidades.

Segundo o executivo, os melhores projetos serão divulgados no fim de outubro.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Fifa divulga horário dos jogos da Copa do Mundo


A Fifa divulgou nesta quinta-feira (27) os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Salvador, cidade-sede de seis jogos, terá partidas nos horários de 13h, 16h e 17h. Uma das partidas das quartas de final será realizada no dia 5 de julho, às 17h, na Fonte nova.

A cerimônia de abertura será no dia 12 de junho, às 17h, e a final será no estádio do Maracanã no dia 13 de julho, às 16h. Segundo a entidade, foram levados em consideração fatores como temperatura nas cidades-sedes, mercado global, logística de viagem da torcida, períodos de descanso e distribuição equitativa das equipes nacionais.

Além dos horários, foi divulgado também o dia do sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe. Apenas o Brasil já está classificado para competição.

Confira os horários das Cidades-Sedes

São Paulo: 13h, 16h, 17h
Rio de Janeiro: 13h, 17h, 19h
Brasília: 13h, 17h
Belo Horizonte: 13h, 17h
Fortaleza: 13h, 16h, 17h
Porto Alegre: 13h, 16h, 17h
Recife: 13h, 17, 19h
Salvador: 13h, 16h, 17h
Cuiabá*: 16h, 18h
Curitiba: 13h, 16h, 17, 19h
Natal:13h, 19h
Manaus*: 15h, 16h, 21h

*Manaus e Cuiabá estão em um fuso horário diferente, com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

Radialista Cival Anjos segue firme na campanha para vereador em Serrinha

Cival Anjos ao lado do narrador ex-rádio Globo José Carlos Araújo
O radialista e blogueiro, Cival Anjos segue firme na sua campanha para vereador de Serrinha. Filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ele vem visitando os seus amigos, pois sabe que este é o voto mais seguro em qualquer campanha eleitoral. 

Cival Anjos escolheu um número fácil para o seu eleitor que é o 10444 e, devido ao apoio dos amigos que vêm pedindo votos para ele, acredita que pode ser eleito desta vez.

Todos no seu partido estão no mesmo patamar e sonhando em conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Serrinha.

Cival Anjos número 10444. Serrinha pode ser diferente, pois ele tem grandes propostas e projetos que, colocados em prática, vão beneficiar especialmente a sociedade mais carente do município.


Bahia x Botafogo-RJ: Souza agora é dúvida


No terceiro trabalho da semana, o técnico Jorginho comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira (27), no Fazendão. O elenco do Bahia se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.

 As atividades começaram com um aquecimento com bola do grupo, sob comando dos preparadores Dudu Fontes e Igor Morena. Enquanto isso, Ricardo Palmeira treinava os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno. 

 Após o aquecimento, Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca fizeram um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido. 

 Em seguida, o treinador comandou o trabalho coletivo tático onde a todo instante parava para corrigir o posicionamento dos jogadores. Jorginho contou com quase todo elenco à disposição. As únicas ausências foram os atacantes Jones, que fez tratamento no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e Júnior, que se recupera de uma lombalgia. 

Durante o coletivo o atacante Souza sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e virou dúvida para o jogo de domingo. O atleta fará tratamento nesta sexta-feira (28) e fará exame de imagem na clínica Diagnoson no sábado pela manhã.

Do Portal Futebol Bahiano

Valente: Agência da Caixa começa a funcionar a partir desta sexta


Diretoria executiva da Caixa Agência Coitér foi recebida no Gabinete do prefeito Agnaldo
Com o apoio da Prefeitura de Valente, governo da moralidade e trabalho, a agência da Caixa Econômica Federal começa a funcionar no município a partir desta sexta (28). Os sistemas operacionais já estão funcionando.

“A agência da Caixa irá funcionar das 10:00 às 15:00, de segunda à sexta. Estimamos que o atendimento ao público será iniciado em no máximo 2 semanas”. Afirma a gerente geral da agência em Valente, Adenizia Pinheiro Santos.

 Por muito tempo, todos os convênios, recursos e projetos veiculados a Caixa Econômica eram repassados ao município através da agência da cidade de Conceição do Coité. Agora, o município terá mais autonomia para discutir e ampliar parcerias diretamente entre município e governo, podendo assim captar mais recursos, projetos e convênios tanto do governo federal quando estadual.

O prefeito Agnaldo afirma, “esta agência é uma vitória da população, entendendo a importância social e econômica da Caixa, no que depender da prefeitura dará todo apoio e suporte para a implantação”.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal