SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de outubro de 2010

Ministro do Equador diz que outros dois mineiros podem estar vivos

Da France Presse
O ministro encarregado de Recursos Naturais Não Renováveis do Equador, Carlos Pareja, disse este sábado (16) que foram recuperados os corpos de dois dos quatro mineiros que ficaram presos em uma jazida aurífera, na sexta-feira, e que os outros dois poderiam estar vivos.

Anteriormente, uma fonte da Secretaria Nacional de Gestão de Riscos (SNGR, Defesa Civil), que pediu para ter sua identidade preservada, havia dito à AFP que "foram localizados mortos três dos quatro mineiros presos".

Mas o ministro corrigiu este balanço e disse que "temos que informar, lamentavelmente, que os trabalhos de resgate até o momento têm resultados negativos: encontramos os corpos de dois mineiros".

Pareja deu estas declarações à imprensa na cidade costeira de Portovelo (405 km a sudoeste de Quito), onde um desmoronamento prendeu na sexta-feira quatro operários a 150 metros de profundidade.

"Acredita-se que (os outros dois mineiros) estavam mais fundo no túnel e que estejam com vida", disse o ministro.

Ele acrescentou que os mineiros encarregados de abrir caminhos "não chegaram ao local" do acidente, ocorrido na jazida Casa Negra de Portovelo.

"Eles estavam trabalhando mais à frente do túnel e acredita-se que talvez o desmoronamento não tenha chegado até lá", sustentou o ministro, destacando que "os trabalhos de resgate continuam e continuarão até que cheguemos a saber qual é o destino dos outros dois mineiros presos".

Ao som de Michael Jackson, Bahia bate Náutico em casa

Da Redação do Futebol Baiano– André Hiltner

O Bahia venceu o Náutico por 3 a 0, em Pituaçu, e segue consolidando sua posição entre os quatro melhores da Série B 2010. Os gols da vitória do Tricolor foram marcados por Adriano “Michael Jackson”, o novo xodó da torcida.

O clássico nordestino começou com as duas equipes demonstrando muita disposição em campo, e o placar poderia ter sido aberto logo nos primeiros minutos de jogo. O Náutico teve uma grande chance com Geilson, aos 30 segundos de jogo, num chute perigoso dentro da área.

O Bahia mostrava-se seguro em campo, e respondeu com Jael, aos 5 minutos, exigindo boa intervenção de Gledson, num chute cruzado. No embalo da torcida, que novamente compareceu em Pituaçu, o Bahia quase marca com Fábio Bahia, que chutou da entrada da área. Gledson defendeu em dois tempos.

Numa forte dividida com Jeff Silva, o lateral Jancarlos sentiu uma pancada no joelho direito e teve que ser substituído por Leandro, deslocando Fábio Bahia para a lateral-direita. Logo depois, aos 22 minutos, Márcio Tinga chegou duro demais em Ávine e recebeu cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Bahia logo se aproveitou da vantagem numérica e abriu o placar. Aos 24 minutos, Morais fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adriano completar para o gol. O chute saiu fraco, mas Gledson aceitou, entre as pernas.

A partir do gol marcado, o Tricolor passou a comandar o meio-campo e não deixou mais o time pernambucano criar chances de gol. Aos 39 minutos, Helder fez belo cruzamento para Adriano “Michael Jackson” fazer o segundo dele, de cabeça. O primeiro tempo terminou com a impressão de que o Esquadrão poderia ter feito mais gols.

Na segunda etapa, o Bahia voltou com a mesma vontade do intervalo e continuou em cima to Timbu, que sufocado, tentava se defender. Logo aos 3 minutos, o Bahia ampliou o placar. Adriano recebeu excelente passe de Ávine, driblou o goleiro Gledson e marcou o seu terceiro gol no jogo, o oitavo no campeonato.

Com mais posse de bola, o Tricolor controlava o jogo, girando a bola pacientemente, e aproveitava os espaços do campo. Com grande desvantagem no placar, o time pernambucano tentava algumas jogadas com Erick Flores, mas parava na defesa do Bahia, bem postada.

No restante do jogo, o Bahia “cozinhou” o jogo, e esperou o tempo passar. Rogerinho e Everton substituíram Jael e Morais e deram mais fôlego ao Tricolor. O Bahia alcançou o 15º triunfo na competição o 8º em Pituaçu.

Com o complemento da rodada, a vitória do América mineiro sobre o Icasa por 3x2, no Ceará, e o triunfo do Figueirense por 2x0 sobre o Santo André, fora de casa, o Bahia permanece em 4º, com os mesmos 52 pontos do Figueira e do Coelho e a 4 pontos do líder Coritiba que perdeu por 3x2 para o Sport que agora é o 5º com 46 pontos.

Bahia 3 x 0 Náutico
Campeonato Brasileiro da Série B – 28ª Rodada
Data: 16/10/2010 (Sábado), às 16h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Bahia: Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Everton). Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson (Auremir), Giovani (Bruno Veiga) e Jeff Silva; Joélson (Erick Flores) e Geílson. Técnico: Roberto Fernandes.

Achados mortos três dos quatro mineiros presos em jazida no Equador

PORTOVELO, Ecuador (AFP) - Os cadáveres de outros dois mineiros foram encontrados, este sábado, a 150 metros de profundidade em uma jazida aurífera no sudoeste do Equador, elevando para três os mortos na mina, enquanto um quarto trabalhador permanece desaparecido, informou um funcionário à AFP.

"Foram localizados mortos três dos quatro mineiros presos. Um dos corpos já foi recuperado do local", disse uma fonte da Secretaria Nacional de Gestão de Riscos (SNGR, Defesa Civil), que pediu para ter sua identidade preservada.

O primeiro corpo a ser localizado foi o de Walter Vera, líder do grupo que ficou preso na madrugada de sexta-feira, após um desmoronamento de toneladas de pedras e terra em uma chaminé da mina Casa Negra, na cidade costeira de Portovelo (405 km a sudoeste de Quito).

O cadáver foi recuperado pelos socorristas, enquanto os dois outros dois foram localizados na galeria, mas não foram identificados, acrescentou a fonte, segundo a qual a operação de resgate foi suspensa temporariamente por causa da chuva.

Os irmãos Walter e Angel Vera, Pedro Mendoza e Paúl Aguirre, todos equatorianos, não conseguiram sair à superfície após o acidente.

Do Yahoo

Internautas são contrários ao horário de verão

O horário de verão começa na madrugada deste domingo (17), mas não agrada à maioria dos internautas que acessam este Blog.
Em pesquisa realizada pelo blogueiro Cival Anjos, para os moradores de Serrinha e região, os números foram negativos para o novo horário.
Trinta e nove por cento acham o horário péssimo e 21% ruim. Quatorze por cento votaram declarando que acham bom, 12% regular e só 11 por cento dizem que é excelente.
Números apontam que o país economiza energia elétrica neste período de outubro a fevereiro. Porém não se entende estes números, pois nos grandes centros se as pessoas chegam cedo em casa tem que levantar cedo também e usar as luzes.
No entanto, a população, especialmente feminina, reclama da insegurança nas primeiras horas da manhã.

Resultado de pesquisa de blog mostra Dilma com 4 pontos a frente de Serra

Em uma pesquisa realizada por este Blog, onde a pergunta foi: "E no segundo turno, qual será o seu candidato a presidente?", Dilma venceu Serra.
A candidata do PT teve 50 por cento dos votos e Serra, do PSDB, ficou com 46%. Branco dois por cento e nulo apena 1 por cento.
Esta pesquisa se aproxima de outras de diferente sites e blogs e institutos de pesquisas e mostra o equilíbrio deste segundo turno, onde aparenta que a eleição será decidida por detalhes.
Qualquer depoimento contrário aos interesses de uma categoria ou seguimento pode ser decisivo. Os candidatos terão que ter o máximo de cuidado nos debates, pois existem os eleitores decididos, mas tem também aqueles que ainda não se definiram e podem decidir o pleito no próximo dia 31 de outubro.
Por Cival Anjos

Seleção serrinhense joga em campo de chão na cidade de Piritiba

A seleção de Serrinha viajou na tarde deste sábado (16), por volta das 14h, para a cidade de Piritiba onde enfrenta o selecionado local na tarde deste domingo.
Na sexta-feira, à tarde, o técnico Dinho Libório comandou o coletivo apronto onde os titulares venceram por 4x1, com gols de Tim (2), Ninho e Max (1), para os titulares e Juninho descontou para os reservas.
A equipe principal formou com William (Ju); Pemba, Samuel, Gum e Ninho; Moreno, Gival, Andrei, que substituiu Gilmar e Max; Roni e Tim. Gilmar não atuou devido a um problema dentário, mas está confirmado para este domingo, assim como Ju que é o goleiro titular.
Da equipe considerada titular, o treinador Dinho não contará com o atacante Fabinho, sentindo a panturrilha, mas tem os retornos do lateral-esquerdo Ninho, o volante Gival e o zagueiro Samuel. Todos cumpriram suspensão. O zagueiro, por ter ocorrido um erro de contagem, pois só levou dois cartões amarelos.
Pelo grupo 16, além desta partida entre a líder Serrinha que tem 10 pontos e a lanterna Piritiba com 4, Feira de Santana enfrenta Araci, segunda e terceira colocada, respectivamente, ambas também com 4 pontos.
Jogos do grupo 17
Dois jogos na região do sisal movimentam o grupo 17 com Conceição do Coité, líder, com 10 pontos enfrentando a lanterna Mairí que só tem 1 ponto e Santaluz com 7, na segunda colocação, jogando contra Ipirá, na terceira posição com 4 pontos e brigando ainda pela classificação.
Vai ser uma tarde emocionante, pois Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz podem, a depender dos resultados, garantirem as suas classificações para a terceira fase, quando começa o mata-mata.
As emissoras de rádios da região: Continental e Regional, de Serrinha e Sisal AM, de Conceição do Coité e Cultura FM de Araci alcançarão altos índices de audiência, pois todas estarão transmitindo estas partidas.
Por Cival Anjos

Morre em casa aos 90 anos o psiquiatra José Ângelo Gaiarsa

Do G1 SP

José Ângelo Gaiarsa morreu nesta madrugadaJosé Ângelo Gaiarsa morreu nesta madrugada (Foto: Reprodução/blog pessoal)

Morreu por volta das 5h da madrugada deste sábado (16) o psiquiatra e psicoterapeuta José Ângelo Gaiarsa. A informação é da neta dele, a jornalista Laura Belinki Gaiarsa.

Segundo ela, o avô tinha 90 anos e morreu em casa. “Tudo indica que ele teve uma parada cardíaca e morreu dentro de casa”, afirmou.

Gaiarsa nasceu em 19 de agosto de 1920 em Santo André, no ABC, e morava em São Paulo. Ele ficou conhecido quando começou a trabalhar em programas de TV. Neles, dava consultas aos telespectadores.

“Ele atendeu por mais de 50 anos, publicou 30 livros e por dez anos teve um quadro de televisão ajudando as pessoas a pensar sobre suas vidas ao vivo”, afirmou à reportagem.

Segundo os familiares, Gaiarsa entrou na Faculdade de Medicina da USP em primeiro lugar. Casou-se com Maria Luiza Martins Gaiarsa, cirurgiã e colega de turma, com quem teve quatro filhos homens. Um deles morreu. Posteriormente, se separou da mulher.

Laura contou que foi introdutor de Carl Gustave Jung e William Reich no Brasil, psicanalistas ideólogos da revolução sexual. Seu primeiro livro surgiu a partir de um artigo de capa para a revista Realidade sobre o comportamento sexual da juventude que passava por profundas modificações. Essa pesquisa suscitou a obra "A Juventude diante do Sexo", que gerou várias vozes contrárias.

Zeca, como era conhecido pelos amigos, criticava a estrutura familiar clássica - segundo a neta, ele dizia que ela era a maior geradora de neuroses nos indivíduos, e apoiava a liberdade e empoderamento feminino.

Seu último livro publicado foi o "Meio século de Psicoterapia", mas estava revisando para reedição o "Respiração, Angústia e Renascimento".

O velório está previsto para a tarde deste sábado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.O enterro será às 8h de domingo (17) no Cemitério Assunção, em Santo André.

Neta planeja assalto a casa da avó de 97 anos

Investigadores da Delegacia de Itaberaba, cidade a 276 quilômetros de Salvador, prenderam, nesta sexta-feira (15), Elaine Almeida da Silva, 22, mentora intelectual do assalto à casa da avó de 97 anos, fato ocorrido no último dia 2, naquela cidade.
Naquela data três assaltantes armados de revólveres invadiram a residência e amarraram Elaine, que se encontrava no local e fingia não saber de nada. O irmão dela, Luiz Carlos Almeida da Silva, também foi imobilizado.
Os ladrões levaram R$ 6.100,00, economias da anciã, guardadas no quarto dela, em um caixote com cadeado que foi arrombado para retirada do dinheiro. O delegado titular Marcos Diógenes Lopes Maia, que comandou as investigações, disse que o crime começou a ser elucidado depois da prisão de Jalmir de Jesus, 18, efetuada também nesta sexta-feira (15), que assumiu o roubo à casa da idosa. Ele confessou ser namorado de Elaine.
Em depoimento o acusado disse que a namorada planejou tudo, uma vez que morava na casa, sabia da existência do dinheiro e onde se encontrava guardado. Jalmir de Jesus afirmou ainda que contratou os outros dois comparsas para executar o roubo: Danilo de Oliveira Peixoto, 25, que está preso, e um adolescente de 17 anos, apreendido e conduzido para o Ministério Público Estadual. Ambos confirmaram participação no crime.
Com o trio, a polícia encontrou os dois revólveres usados no assalto, ambos calibre 22 e municiados, 20 pedras de crack e uma motocicleta Honda CG 125, roubada. De acordo com as investigações, o dinheiro subtraído da anciã foi dividido pelos quatro envolvidos, sendo que Elaine recebeu apenas R$ 300,00, dados por seu namorado.
Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, além de responderem pelo roubo.

Inovação americana: Mulheres peladas leem livros em público

Quem é mais novo e nasceu nessa “era da informação” acaba tendo um pouco mais de dificuldade de ler um livro. A televisão e a internet roubam muito espaço.

Mas, em San Francisco, nos Estados Unidos, a coisa é diferente. Lá, a leitura tem um estímulo a mais.

Esta é a proposta do Naked Girls Reading, ou, em bom português, “Garotas Peladas Lendo”.

Elas se sentam em frente a uma plateia e leem, de preferência, livros de terror e suspense.

Segundo o site NBC Bay Area, os ingressos custam US$ 15 (R$ 25) na plateia geral, e US$ 20 (mais de R$ 33) para a primeira fileira, a “VIP”.

Muitos afirmam que é muito difícil prestar atenção na história.

Com informações do R7

Serrinha: homem baleado durante festa das crianças morre no HGCA

O que era para ser um momento de diversão e alegria acabou em tragédia para uma família.
Lucas de Jesus Oliveira, 18 anos, conhecido como “Luquinha”, que morava na Rua José Ramos de Menezes, Bairro das Abóboras em Serrinha, foi baleado com dois tiros na cabeça na madrugada de quarta-feira (13), na conhecida “Rua da Quadra” no Bairro da Rodagem.
Lucas participava de uma festa em comemoração ao dia das crianças por volta das 2h30m, quando, segundo testemunhas, um homem não identificado se aproximou da vítima e efetuou dois disparos. Os tiros atingiram a boca e o ouvido esquerdo do rapaz. O assassino fugiu a pé.
“Ele estava tranqüilo próximo a barraca de lanche. Não discutiu com ninguém. O cara simplesmente chegou calado e atirou”, disse um morador da área que pediu para não ser identificado.
Ainda com vida ele foi levado por populares para a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA) onde recebeu os primeiros socorros, em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (15).
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.
Do blog de Clériston Silva

Jovem filma Tropa de Elite 2 com o celular e vai preso

Do G1 SP

Tropa de elite 2 Wagner Moura, em cena do filme Tropa de Elite 2 (Foto: Divulgação)

Um rapaz de 19 anos foi abordado dentro de uma sala de cinema por policiais militares e conduzido a uma delegacia em Marília, no interior de São Paulo, sob suspeita de ter gravado em seu celular o filme 'Tropa de Elite 2'.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional da cidade como violação de direito autoral. O rapaz foi ouvido e acabou sendo liberado.

Segundo o boletim de ocorrência, o porteiro do cinema e o controlador da distribuidora entraram na sala de exibição e surpreenderam o rapaz gravando o filme. Eles pediram para que ele parasse a gravação, mas o rapaz disse que em seu telefone ninguém punha a mão, segundo o relato na polícia. O telefone do rapaz foi apreendido. Foram cerca de 20 minutos de gravação.

Neste ano, houve um forte esquema de segurança para não permitir que o filme fosse pirateado e acabasse nas mãos de ambulantes.

Policiais trabalharam na segurança dos locais em que o filme foi processado. Além disso, em cada uma das 600 cópias enviadas aos cinemas foi colocado um código. Se algum espectador conseguir furar o cerco e filmar, essa numeração única pode denunciar o cinema. E ele acabará sendo o responsável.

Por isso, as salas de exibição também fecharam o cerco. Tudo para não repetir a experiência do primeiro ‘Tropa de Elite', assistido em cópias piratas por cerca de 11,5 milhões de pessoas, nas contas dos produtores.

Bancos abrirão mais cedo no interior da Bahia durante horário de verão

Os bancos abrirão e fecharão uma hora mais cedo no interior da Bahia a partir da próxima segunda (18) por conta do horário de verão.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a medida tem como objetivo favorecer o funcionamento do serviço de compensação.

Salvador e região metropolitana, no entanto, manterão seus horários de atendimento inalterados. Além da Bahia, os bancos também terão horário alterado no Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, onde não é instituído o horário de verão.

O horário de verão entra em vigor a partir da zero hora de domingo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Informações do Correio Online

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Gugu Liberato grava programa para a Record e atrai multidão em Itororó

Maria de Fátima foi a escolhida da semana e recebeu uma casa para voltar para a sua cidade natal, no interior da Bahia.

“De volta pro meu aconchego”, esse é um quadro do programa de Gugu da Rede Record, muito conhecido desde os tempos em que o apresentador ainda animava as tardes de domingo no SBT, quando o quadro se chamava “De volta para minha terra”.

Maria de Fátima Teles Rocha, pessoa selecionada para o programa desta semana, morava de aluguel em São Paulo com o seu marido Antônio Marcos Alves Silva, juntamente com 06 filhos (05 mulheres e 01 menino).

As dificuldades financeiras na cidade, associadas á toda a falta de esperanças de melhoria de vida, forçaram Fátima a desejar retornar para a sua cidade natal, Itororó. Alguns meses atrás, la se inscreveu no site do Programa do Gugu, desejando retornar para a sua cidade de origem.

O e-mail enviado por Maria de Fátima, entre outras coisas, narrava a sua desesperança e o seu medo de continuar vivendo em São Paulo. Ela descrevia o desejo e o sonho que tinha em voltar a morar, com a sua família, na cidade de Itororó.

Maria de Fátima foi sorteada, e o programa custeou o retorno de toda a família para a sua cidade natal. Para tanto foi comprada uma pequena casa na Rua Miguel Prates, 28, Loteamento Sinval Palmeira. A casa foi totalmente reformada e mobiliada.

Gugu Liberato chegou em Itororó por volta dás 9 horas de ontem, quinta-feira (14). Ele visitou a casa onde Maria de Fátima morava e conheceu sua mãe e familiares. Após visitar a mãe da moça, ele se dirigiu para o Bairro Loteamento, onde realizou a entrega de uma casa para a família.

Gugu além de entrevistar os familiares, entrevistou também o Prefeito de Itororó Adroaldo Almeida e recebeu do mesmo um presente especial.

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente à residência para poderem conhecer de perto um dos maiores apresentadores do País na atualidade. Gugu permaneceu pouco tempo na cidade, retornando para a cidade de Ilhéus, onde ficou hospedado. Gugu Liberato voltou para São Paulo às 14 horas.

Informações do Itapetinga Agora

Operação prende 15 envolvidos com drogas em Ribeira do Pombal

Foram efetuadas sete prisões em flagrante e cumpridos oito mandados de prisão e de 31 de busca e apreensão.

Quinze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas nesta sexta-feira (15) durante uma operação policial em Ribeira do Pombal, município a 261 km de Salvador.

No total, foram efetuadas sete prisões em flagrante e cumpridos oito mandados de prisão e de 31 de busca e apreensão.

Entre as prisões efetuadas encontram-se as de Marcelo Rocha, Adílson, Jetson, conhecidos como “Lilo” e “Marcinho”. Os três presos são apontados com líderes do tráfico local. Além das prisões, foram apreendidos mais de R$20 mil em espécie, cheques e promissórias no valor de R$26 mil, uma pistola 380, dois carregadores e 26 cartuchos do mesmo calibre, 19 telefones celulares, dois notebooks e uma CPU, um veículo, além de cocaína, crack e maconha.

A operação contou com a participação de 130 policiais civis e é fruto de uma investigação desenvolvida há sete meses pelo Ministério Público e Polícia Civil, através da Superintendência de Inteligência (SI), a partir da apreensão de 125 quilos de maconha, dois quilos de pasta base de cocaína e 300 papelotes da droga na região.

Informações do Correio Online

Estudante é assassinado no bairro do Tomba, em Feria de Santana

O adolescente foi baleado em várias partes do corpo e morreu antes de receber atendimento médico. Este é o 46ª adolescente assassinado neste ano em Feira de Santana e a 16ª vítima de homicídio este mês.

O 16º homicídio registrado em Feira de Santana, no mês de outubro, aconteceu no bairro Tomba. O estudante Diego Ferreira dos Santos, 17 anos, foi assassinado com vários tiros no cruzamento das ruas Marcolino Brito com a Rondan Alves Brasil.

A vítima morreu no local após ser alvejada nos braços, na nuca e nos ombros. O autor dos disparos fugiu em seguida, sem deixar pistas. Diego residia na Fazenda São João, em Feira de Santana. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Números

Neste mês de outubro, 16 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana. O número equivale à média de um homicídio por dia. No ano a polícia já registrou 323 homicídios, dentre as vítimas, 49 eram adolescentes.

Lideram o ranking dos bairros mais violentos da cidade em 2010, o George Américo com 18 assassinatos registrados até agora, e o Aviário também com 18 assassinados, seguidos pelos bairros Rua Nova, com 14 assassinatos, Tomba com 12, e Queimadinha, com 11.

Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade / Foto - Jorge Magalhães

América mineiro embarca para Juazeiro do Norte/CE

A delegação do América embarca daqui a pouco para a cidade de Juazeiro do Norte, onde joga nesta sábado, às 21h, contra o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio. A chegada em Juazeiro está prevista para as 15:15, com o time treinando às 16:30, no campo do próprio hotel onde os jogadores ficarão hospedados.

O técnico Mauro Fernandes, que comandou dois treinamentos em Recife, após a derrota para o Náutico, por 2 a 1, confirmou a volta ao time do artilheiro Fábio Júnior e do meia Wesley ao time. O técnico também antecipou que o zagueiro Otávio será o substituto de Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo.

Mauro Fernandes, porém, deixou uma dúvida no meio-campo. Ele ainda não confirmou quem sairá do time para a volta de Wesley, que está recuperado das dores que sentiu na parte posterior da coxa esquerda durante a vitória sobre o Brasiliense. “Tenho uma dúvida entre Leandro Ferreira e Dudu Axará. Vamos treinar em Juazeiro e fazer mais algumas observações, antes de tomar a decisão”, comentou o treinador, que não ficou nada satisfeito com o desempenho do time na última rodada e cobrou muito dos jogadores antes do treino de quinta-feira. “Mesmo com os erros da arbitragem, dava para vencer. Disse isso aos jogadores, pois nosso objetivo era voltar com seis pontos para casa”, completou.

Dilma resiste a assinar manifesto antiaborto

agestado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.

Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito. O comando da campanha petista avaliou ontem que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemplo, contra o casamento gay.

Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. "Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (...)", escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe.

A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Associação Comunitária do Velho Domingo é contemplada com um trator de pneus

Na tarde desta quarta-feira (13) foi entregue à comunidade do Velho Domingo, através da Associação Comunitária, um Trator de Pneus (Besouro), numa ação conjunta da Yamana Gold e Prefeitura de Barrocas.

O trator custou setenta e um mil reais sendo que R$36.00,00 mil foram doados pela mineradora Yamana e o complemento de R$35.000,00 foi dado pela prefeitura.

Segundo Adelson, um dos líderes da comunidade, a Associação que foi fundada em 07 de setembro de 2005, conta atualmente com 98 sócios, mais os beneficios não estão restritos apenas aos sócios e, sim, à toda comunidade e demais localidades vizinhas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         A solenidade de entrega contou com a presença de lideranças políticas, moradores e sócios da ACVD. O presidente da associação, Zé de Lourinho, agradeceu a todos os envolvidos no projeto, principalmente às outras associações que apoiaram e ao prefeito José Almir por ter se empenhado na busca pela contra partida.

Adelson, muito feliz com a conquista que, segundo ele não foi fácil, falou não apenas do besouro, aproveitou e agradeceu ao gestor pela aquisição do terreno onde logo será construída a Praça, pelos melhoramentos na rede de água, e a conquista de mais 10 casas populares e ainda as cisternas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         O Prefeito, em seu pronunciamento, disse se sentir muito feliz em poder ajudar a realizar um sonho antigo da comunidade e garantiu que, em breve, conseguirá o pipa e a charrete para o besouro, pois o pipa resolverá o problema da água e a charrete será de grande utilidade no transporte de produtos agrícolas, principalmente, da mandioca que é bem popular na região.

Almir aproveitou para anunciar a ligação da energia para as casas populares, melhorando a qualidade de vida dos moradores que vem sofrendo com as constantes quedas.

Conversamos com o Presidente da Associação José de Lorinho que nos disse: “Esse besouro veio para essa comunidade, através da associação, parceria com Yamana Gold e Prefeitura Municipal, esse besouro é para servir toda a população de Velho Domingo, Lagoa da Cruz e fazendas circunvizinhas, nós estamos com ele para arar terra, carregar água para o povo, e também areia e mandioca, em torno de 300 pessoas serão beneficiadas. Primeiramente quero agradecer a Jesus Cristo, a Yamana pala parceria, e ao Prefeito pela contra partida, hoje é um dia feliz para nós e todas as comunidades vizinhas”.

Por fim os moradores posaram ao lado do Prefeito e demais autoridades ao lado do besouro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Da Ronda @ Nossa Voz