SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Serrinha registra 185 casos positivos da covid-19 e tem expressivos 459 casos suspeitos

 A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta sexta-feira, 11/02, foram confirmados 185 novos casos de coronavírus, além disso foram registradas 165 curas. Nenhum óbito foi registrado.


Serrinha registra um total de 459 casos suspeitos e 7.670 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 52 foram realizados em laboratório particular e 07 por teste rápido.


A cidade atinge um total de 8.942 casos da COVID-19, 8.652 curados, 93 óbitos e 197 casos ativos. Serrinha registra ainda 64 casos positivos para a Influenza A (H3N2).


#SerrinhaUnidaContraOCoronavírus #CompromissoComOProgresso

Projeto riquezas da terra

Você é um presidente de associação rural, ou uma liderança política de alguma comunidade?


Venha para a nossa segunda reunião do projeto Riquezas da Terra, que leva aração gratuita de terras e qualificação para os agricultores de todas as regiões de #Serrinha.


Nessa quarta-feira (16), às 09h, no auditório da Prefeitura de Serrinha.


#SEAGRI #CompromissoComOProgresso

Serrinha-Ba registra 136 casos positivos da covid-19 e tem 572 casos suspeitos

 A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta quinta-feira, 10/02, foram confirmados 136 novos casos de coronavírus, além disso foram registradas 181 curas. Nenhum óbito foi registrado.


Serrinha registra um total de 572 casos suspeitos e 7.492 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 54 foram realizados em laboratório particular.


A cidade atinge um total de 8.757 casos da COVID-19, 8.487 curados, 93 óbitos e 177 casos ativos. Serrinha registra ainda 64 casos positivos para a Influenza A (H3N2).


#SerrinhaUnidaContraOCoronavírus #CompromissoComOProgresso

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Serrinha realiza sala de espera sobre gravidez na adolescência

 A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).


Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.


A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de saúde, realizou sala de esperas sobre a gravidez na adolescência em todas as unidades de saúde do município.


A maioria das adolescentes que engravida abandona os estudos para cuidar do filho, o que aumenta os riscos de desemprego e dependência econômica dos familiares.


Esse fatores contribuem para a perpetuação da pobreza, baixo nível de escolaridade, abuso e violência familiar, tanto à mãe como à criança. Além disso, a ocorrência de mortes na infância é alta em filhos nascidos de mães adolescentes.


Viva o melhor de cada tempo, diga não a gravidez na adolescência!


#CompromissoComOProgresso

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Serrinha tem 222 casos ativos da covid-19 e sobe para 641 os casos suspeitos

 A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta quarta-feira, 09/02, foram confirmados 86 novos casos de coronavírus, além disso foram registradas 04 curas. Nenhum óbito foi registrado.


Serrinha registra um total de 641 casos suspeitos e 7.356 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 82 foram realizados em laboratório particular. 206 testes rápidos foram realizados, todos com resultado negativo.


A cidade atinge um total de 8.621 casos da COVID-19, 8.306 curados, 93 óbitos e 222 casos ativos. Serrinha registra ainda 64 casos positivos para a Influenza A (H3N2).


#SerrinhaUnidaContraOCoronavírus #CompromissoComOProgresso

Serrinha registra 296 casos positivos da Covid-19 e tem quase 500 suspeitos

 A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta terça-feira, 08/02, foram confirmados 296 novos casos de coronavírus, além disso foram registradas 263 curas. Nenhum óbito foi registrado.


Serrinha registra um total de 496 casos suspeitos e 7.270 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 116 foram realizados em laboratório particular.


A cidade atinge um total de 8.535 casos da COVID-19, 8.302 curados, 93 óbitos e 140 casos ativos. Serrinha registra ainda 64 casos positivos para a Influenza A (H3N2).


#SerrinhaUnidaContraOCoronavírus #CompromissoComOProgresso

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Brasil chega a 150 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19

Brasil chega a 150 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19
Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

O Brasil alcançou o número de 150.934.583 pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa e foram apresentados no sábado (5).

 

O número equivale a 70,26% da população brasileira.

 

Entre os estados com maiores percentuais de totalmente imunizados estão: São Paulo (79,63%), Piauí (77,25%), Minas Gerais (73,98%), Mato Grosso do Sul (72,82%) e Rio Grande do Sul (72,74%).

 

De acordo com dados fornecidos pelo Governo da Bahia no portal 'Acompanhamento da Cobertura Vacinal Covid-19', o estado tem 9.859.030 pessoas vacinadas com a 2ª dose e dose única.

 

A região com mais pessoas imunizadas é a Leste, com 3.215.978. Enquanto o Extremo Sul aparece no ranking com 416.853.

 

O levantamento ainda aponta os dados para a vacinação infantil. A Bahia vacinou 191.062 mil crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19.


Do Portal Bahia Notícias

Lula acredita que PDT vai abandonar Ciro Gomes para apoiá-lo na campanha, diz revista

Lula acredita que PDT vai abandonar Ciro Gomes para apoiá-lo na campanha, diz revista
Foto: Reprodução PDT

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda torce para que a aliança com o PDT seja retomada. Segundo a coluna Radar da Veja, o petista disse a um cacique do MDB no Nordeste que não acredita na candidatura de Ciro Gomes.

 

Ainda conforme a publicação, os pedetistas, segundo Lula, estarão com ele na campanha. O presidente do partido Carlos Lupi, desmente o abandono pedetista sobre a candidatura de Ciro quase que diariamente, mas o ex-presidente petista não perde a fé.


Do Portal Bahia Notícias

Após turbulências, João Doria declara apoio a ACM Neto ao governo da Bahia

Após turbulências, João Doria declara apoio a ACM Neto ao governo da Bahia
Foto: Divulgação

Após turbulência e troca de farpas públicas, a paz pode voltar a reinar na relação entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em entrevista à Rádio Metropole, na manhã desta segunda-feira (7), o tucano afirmou que apoia o democrata na corrida eleitoral para o governo da Bahia nas eleições de outubro.

 

"Meio apoio, minha amizade por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa. Mas confio no talento de ACM Neto, como já demonstrou quando foi prefeito de Salvador e agora na escolha da sucessão com Bruno Reis, que também tem feito uma boa gestão", disse Doria.

 

Recentemente, Neto chegou a apoiar publicamente o nome de Eduardo Leite (PSDB) nas prévias do partido, vencidas por Doria, que é pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Para ele, no entanto, são águas passadas.

 

O governador de São Paulo também foi questionado sobre uma eventual saída de Eduardo Leite do partido, para se filiar ao União Brasil, nova sigla derivada da fusão entre DEM e PSL. "Não acho que um grande nome como o Eduardo Leite, um político jovem e com muito talento, queria deixar o nosso partido. Vencemos as prévias e estamos construindo um modelo de governo com muito diálogo e construção. Eduardo Leite é um dos nomes que fazem parte desse diálogo", acrescentou.


Do Portal Bahia Notícias

Bolsonaro diz que vai regulamentar Fies com perdão de dívidas na quinta

Bolsonaro diz que vai regulamentar Fies com perdão de dívidas na quinta
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (7) que pretende, na próxima quinta (10), editar nova regulamentação para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
 

Desde o fim do ano passado, o governo criou regras para renegociação de dívidas de jovens que aderiram ao fundo até 2017. As mudanças entraram em vigor com a publicação de uma medida provisória em 30 de dezembro de 2021. O governante não explicou detalhes de como será a etapa de regulamentação.
 

Os débitos poderão ser parcelados em um prazo de até 12 anos (150 meses). De acordo com a MP, o abatimento pode chegar a 86,5% no valor das dívidas e aumentar para até 92% caso o devedor esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
 

Aqueles com débitos vencidos e não pagos há mais de 90 dias na data da publicação da MP podem ter desconto de 12% no pagamento à vista, ou parcelar o débito em 150 meses, com perdão dos juros e das multas. Quando o débito passar de 360 dias, podem se aplicar os descontos de 86,5% e 92% para os devedores no CadÚnico.
 

Segundo Bolsonaro, pouco mais de 1 milhão de jovens teriam ainda suas dívidas anistiadas —beneficiários do programa que estão inadimplentes a partir do segundo semestre de 2017. "Não vão pagar a conta. Não tem como pagar. E daí não pode fazer negócio, fica difícil a vida deles", declarou o presidente nesta segunda, em conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada.
 

Segundo os cálculos do Planalto, entre os que estão parcialmente ou totalmente inadimplentes, serão aproximadamente 3 milhões de jovens beneficiados pela possibilidade de renegociação. "Quem está inadimplente de 2017 para cá não vai pagar mais, esse é caso perdido", disse Bolsonaro. Já para os demais, o governo dará um "bom desconto", comentou.
 

Bolsonaro declarou ainda que "Fies é um bom programa", desde que "feito com responsabilidade". O fundo —ampliado com o objetivo de subsidiar as mensalidades de alunos em universidades privadas por meio de concessão de crédito— é constantemente lembrado como uma das marcas da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro e Lula devem se enfrentar na eleição presidencial deste ano, em outubro.
 

"O que a 'esquerdalha' fez? Criou 1 trilhão de universidades pelo Brasil. [O Fies] Virou negócio. Quem sabe, né... Acompanha um pouquinho, vê o que aconteceu", disse o chefe do Executivo federal a apoiadores.


Do Portal Bahia Notícias/por Hanrrikson de Andrade | Folhapress

Conheça os dois motoristas mortos em acidente envolvendo dois ônibus

Até o momento (12h35) sobre vítimas fatais do acidente envolvendo dois ônibus da São Matheus na BA 120, trecho Retirolândia – Coité, oficialmente dão conta da morte dos dois motoristas, eles morreram na hora e tiveram os corpos carbonizados. 

Extraoficial desde os primeiros momentos após o acidente surgiu a informação de que um cobrador também estaria entre ás vítimas fatais, assim como comentaram também a morte de uma criança. Em nota da Polícia Militar de Retirolândia aparece duas vítimas, confirmado os óbitos dos motoristas.

Momentos antes do incêndio propagar, uma mulher foi flagrada pulando por uma janela

Mais cedo, a reportagem do Calila Notícias obteve a informação de um policial rodoviário estadual que era verídica a informação das mortes dos condutores do ônibus, ao mesmo tempo que chegou um cidadão se apresentou com sendo filho de Mário Ferreira de Almeida, 62 anos, conhecido por Jango, motorista do ônibus que seguia no sentido Queimadas. Ele residia no povoado Goiabeira em Coité e segundo o filho dele, contava os dias para se aposentar.

O Calila Noticias foi informado que o outro ônibus fazia o itinerário Nordestina – Salvador e era conduzido por Narciso Petrus de Santana. Nossa equipe entrou em contato com pessoas próximas e confirmaram que o cobrador do mesmo carro de prenome Jhon deu entrada no hospital de Retirolândia, e de acordo com uma foto encaminhada, parece está fora de perigo.

Momentos antes dos dois veículos serem consumidas pelas chamas

Mais cedo o CN informou que 44 pessoas deram entrada no Hospital de Retirolândia, distante cerca de 4 km do local do acidente, cinco delas foram transferidas para Coité (3) e Valente (2) e recebeu outras três. Posteriormente fomos informados que no Hospital de Coité, 12 pessoas deram entrada, totalizando mais de 50 pessoas que deram entrada em três hospitais.

Do Portal Calila Notícias


Não há dados suficientes para recomendar quarta dose, diz Ministério da Saúde

Não há dados suficientes para recomendar quarta dose, diz Ministério da Saúde
Foto: Igor Santos / Secom

O Ministério da Saúde informou por nota técnica que ainda não é possível recomendar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a pasta, até o momento não há dados suficientes para que isso aconteça. As informações são do jornal Folha de São Paulo. 

 

"Antes de avançarmos rumo a novas indicações no calendário do PNO [Plano Nacional de Operacionalizações], se faz necessário compreender o cenário epidemiológico com maior detalhamento quanto às hospitalizações, óbitos e infecções pela Covid-19 entre determinados grupos etários e sua relação com o status de vacinação (vacinados x não vacinados)", diz a nota técnica.

 

De acordo com a publicação, a nota pontua que o PNO é dinâmico e adaptável à evolução do conhecimento científico, à situação epidemiológica, e à disponibilidade das vacinas contra a Covid-19 no Brasil.

 

A recomendação do Ministério da Saúde até o momento é que a quarta dose continue sendo aplicada em imunocomprometidos. Esse grupo passou a receber mais uma dose do imunizante em dezembro do ano passado.

 

Nesta categoria estão inclusos, de acordo com o Ministério, pessoas vivendo com HIV; pacientes em hemodiálise; em tratamento com quimioterapia para câncer; com doenças imunomediadas inflamato?rias cro?nicas; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; entre outras.


Do Portal Bahia Notícias

Pescador captura peixe de mais de 100 quilos: ‘Foi luta pra tirar da água’

Foto: Reprodução

Um pescador capturou um peixe de cerca de 100 quilos na tarde deste domingo (6) em Canguaretama, no litoral do Rio Grande do Norte. O peixe é da espécie Camarupim, também conhecido como Pirapema. 

Gilvan Paulo do Nascimento, de 41 anos, disse que teve que fazer muita força pra tirar o peixe da água. “Eu peso 55 quilos e tirar um peixe de 100 quilos da água foi luta, foi muita força, e eu ainda precisei da ajuda de outro pescador”, disse. 

Ele contou que começou a pescaria por volta das 15h, quando o peixe de quase 100 quilos teria atacado a isca e ficado preso na linha de nylon. Duas horas depois, com a ajuda de outro pescador, ele conseguiu tirar o peixe do mar. O peixe de 2,25 metros de comprimento foi vendido rapidamente por R$ 500. 

“Depois apareceram outras pessoas para comprar mais caro, mas aí eu já tinha vendido”, disse Gilvan. Ele contou que essa não é a primeira vez que pesca um ‘peixão’. “No ano 2000, no período do carnaval, eu pesquei um da mesma espécie, mas um pouco menor. Pesco desde criança, já tenho costume com o mar”, afirmou.

Do Portal NS/Fonte: g1 RN

Articulador da chapa Lula-Alckmin vê acordo selado e descarta eventual traição de ex-tucano: ‘Lula não é Dilma’

Foto: Fernanda Luz/Divulgação

Articulador da chapa Lula-Alckmin, Márcio França (PSB) disse ao programa “Em Foco”, na GloboNews, que vê o acordo entre o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo como selado.

“Eu diria que esse 99% seu já está em 99,9%. Mas 0,1% sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar… de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor. (…) A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso?”, disse França.

No programa, ele também disse achar “impossível” uma eventual traição de Geraldo Alckmin a Lula, como o movimento articulado por Michel Temer que levou ao impeachment de Dilma Rousseff. Esse temor é considerado por petistas, nos bastidores, que fazem críticas à aliança de Lula com o ex-tucano.

Para França, uma eventual traição de Alckmin é “impossível”. “Lula não é a Dilma. Comparar Lula com Dilma é uma covardia… a Dilma tem outras qualidades, mas ela não tem a habilidade que tem o Lula. O sujeito pensar em um impeachment do Lula é só pra quem não conhece política. No dia seguinte que o Lula estiver eleito, ele tem ampla maioria em qualquer Congresso”.

França está no centro do impasse do acordo PT-PSB, pois quer disputar o governo de São Paulo, assim como Fernando Haddad (PT). Ele diz que mantém sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes até que pesquisas em maio ou junho mostrem quem tem mais vantagem – se ele ou o petista –, mas se enxerga como mais competitivo do que Haddad para disputar contra o ministro de Bolsonaro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), que vê com chances de chegar ao segundo turno.

“Vai fazer a pesquisa em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der”.

Do Portal NS/Fonte:Andréia Sadi, via g1

Boletim informa surgimento de mais 09 casos positivos da Covid-19 em Barrocas, aumentando o número de ativos

Ala Covid-19 / Foto: Rubenilson Nogueira
A Secretaria de Saúde de Barrocas informou na noite da sexta-feira (04), que foram confirmados novos casos positivos e também curas de pacientes que contraíram o vírus. Porém o número de infecções foi superior, elevando o total de casos ativos. Atualmente, confirme mostrado no Boletim de ontem, o município tem 51 pessoas com o vírus. 

Todos os pacientes que testaram positivo, são moradores da sede do município: "O boletim epidemiológico de hoje (04), recebemos 09 resultados de testes rápidos antígeno, sendo 09 positivos (09 na Sede), tivemos 04 pacientes curados (01 da Boa União e 03 da Sede), com isso, o município conta com 51 pacientes aguardando o resultado e 51 casos ativos", comunicou a secretaria.

Imagem Reprodução
Com os casos revelados, o município chegou ao total de 1089 casos confirmados desde o início da pandemia, com 1017 curados e 21 óbitos registrados, o último na quarta-feira dia 02 de fevereiro.

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Cerca de 340 mil testes rápidos para covid-19 foram destinados aos municípios Baianos pela SESAB

Teste rápido da COVID-19. Foto Reprodução Sindimagem
A Secretaria de Saúde do Estado, anunciou em 14 janeiro, o início da distribuição de testes para detecção da Covid-19, para os 417 municípios da Bahia. Segundo a SESAB, cerca de 340 mil Testes Rápidos de Antígeno (TR-Ag), iriam ser entregues como forma de intensificar a testagem em massa para monitorar o aumento de casos de Covid-19, que vem crescendo em cada município do estado.

Assim como as vacinas, a distribuição acontece através dos nove Núcleos Regionais de Saúde, que ficaram responsáveis por repassar os testes as cidades baianas. A maioria dos testes foram destinado a região Leste, que receberá 101.000 mil testes, seguida pela região Sul, com 47.500 unidades e região Sudoeste, com 41.500.

Em fala, a Secretária de Saúde comentou a ação do Governo do Estado: "Já estávamos recomendando a testagem massiva durante toda a pandemia, com esse aumento no número de casos ativos, o cuidado precisa ser redobrado. Agora, o rastreamento será ainda maior. A população precisa continuar colaborando para que a gente possa vencer essa batalha. Os números deixam claro que a pandemia ainda não acabou”, declarou a Secretária, Tereza Paim. De acordo com o boletim informativo dessa última sexta-feira (04/02) a Bahia atinge recorde de casos cerca de 35.349 ativos.

@ Nossa Voz - Com informações da SESAB - por Illy Silva

Morre terceiro Policial Civil envolvido em acidente na região de Ipirá; agente teve morte cerebral

Policial civil morreu após acidente na Chapada Diamantina — Foto: Redes sociais
Morreu na manhã do sábado (5), o terceiro policial civil envolvido em um acidente grave com uma viatura na BA-233 na última sexta-feira. A informação foi dada por amigos da vítima, que informaram que ele sofreu morte cerebral, e confirmada pela Polícia Civil. Yago da França Souza Avelar tinha de 39 anos, era casado e não deixou filhos. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Assim como os outros dois colegas que morreram, Yago era lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Ele foi aprovado no concurso de 2018, ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.

A Delegada Geral Heloísa Campos de Brito, lamentou a morte do ex-aluno: “Nossa consternação fica ainda mais dolorosa com esta notícia. Também acompanhei de perto o desempenho de Yago, quando foi junto com Kleber e Matheus, meu aluno na Academia da Polícia Civil. Mais uma perda lamentável para nossa Instituição, de um jovem, também com futuro promissor na nossa polícia, que neste momento está em profundo luto”, declarou.

O acidente aconteceu na manhã da sexta-feira (4), na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá. Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente, que serão investigadas pela Polícia Civil.

@ Nossa Voz - Com informações do G1 BA

Mulher mais velha de Barrocas uma das mais idosas da Bahia morre aos 108 anos

A senhora Maria Pereira de Jesus, considerada a mulher mais velha do município de Barrocas, morreu no sábado dia 05 aos 108 anos e 9 meses. Moradora do Povoado do Rosário, na zona rural do município, Dona Maria nasceu no dia 05 de maio de 1913 e teve morte natural, em casa. Mesmo centenária a idosa dava exemplo de fé, era devota de Nossa Senhora do Rosário, e só deixou de ir à igreja devido a pandemia.

Durante esse período a idosa que sempre fez questão de ir às celebrações na igreja do povoado, teve sua rotina suspensa para evitar as aglomerações, mas continuou assistindo as missas pela TV e costumava até reclamar do isolamento. 

Maria Pereira tinha boa saúde, andava pelos cômodos da casa, se alimentava com as próprias mãos, e se comunicava normalmente com as pessoas, enxergava bem e reconhecia os familiares mais próximas e até alguns moradores do Povoado, como contou a neta e afilhada Vilma Cosme.  

Dona Vilma contou ainda que nos últimos minutos de vida, e centenária barroquense, chamou por Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida. O sepultamento de Dona Maria Pereira de Jesus, aconteceu na tarde do domingo (14h), no Cemitério Municipal de Barrocas. O povoado do Rosário ficou em luto pela morte da ilustre moradora.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Testemunha detalha acidente com dois ônibus que deixou motoristas mortos: "se perdeu em um buraco"

Uma testemunha que ajudou a resgatar algumas pessoas no trágico acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 07, na BA-120, próximo a entrada da sede do município de Retirolândia, que levou a óbito os motoristas dos dois ônibus, relatou os momentos de angústia para socorrer algumas vítimas, descreveu como ocorreu o acidente e lamentou não ter conseguido retirar um dos condutores dos veículos, que acabou morrendo carbonizado.


Segundo a testemunha, que estava em um dos ônibus, em entrevista feita através da rede social da rádio Valente FM, infelizmente o motorista ficou preso e não pôde ser resgatado. "Pediu socorro para mim, consegui ainda resgatar minha esposa, minha filha, uma senhora, infelizmente quando rodiei o motorista estava preso às ferragens e não tinha uma ferramenta para cortar a perna dele".


De acordo com o rapaz, o fogo consumiu rapidamente os dois ônibus. "Foi rápido, em questão de cinco minutos as faíscas começaram a pegar, uma fumaceiro imenso, o pessoal no pânico, mas ali a gente não podia fazer nada, o motorista só se tivesse alguma ferramenta para cortar a perna dele."


O acidente tentou ser evitado pelo motorista, mas não conseguiu impedir a colisão. "Tentou evitar. O que estava indo para Salvador, que saiu de Nordestina que foi o ônibus que eu estava, ele fez o possível para evitar, mas não teve como porque o outro estava vindo, quando ele saiu, o outro estava vindo desgovernado no sentido dele. Ele se perdeu em um buraco, foi tentar voltar e já não teve como".


Os motoristas morreram carbonizados, e os feridos foram levados para Hospitais em Conceição do Coité e Retirolândia.
Do Portal InfoSerrinha


Homem é preso após tentar matar o próprio filho com golpes de facão na zona rural de Queimadas

Vítima foi atingida na cabeça, braço e mão | Foto: Divulgação/GCM

Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (3) após esfaquear o próprio filho em uma propriedade rural localizada nos arredores de Espanta Gado, distrito do município de Queimadas, região sisaleira da Bahia. 

A prisão foi efetuada por uma equipe de guardas civis da comunidade, que também apreenderam o facão usado na tentativa de homicídio. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem teria iniciado uma confusão motivada por ciúmes da companheira, momento em que o filho dele interveio e foi atingido na cabeça, mão e braço. 

A vítima, de 24 anos, foi levada para o posto de saúde do Espanta Gado e liberada após ser atendida. Já o acusado foi encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim, onde o caso foi registrado.

Notícias de Santaluz

Idosa de 103 anos é agredida durante assalto em fazenda no interior da Bahia; suspeito foi preso

Idosa de 103 anos é agredida durante assalto | Foto: Redes sociais/via g1

Uma idosa de 103 anos foi agredida durante um assalto na cidade de Iaçu, que fica a cerca 279 Km de Salvador. 

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na quarta-feira (2), na Fazenda Vieira, no povoado de Mendes. Um homem invadiu o local para roubar e agrediu a idosa, que ficou com hematomas no rosto e nos braços. 

De acordo com o g1, a PM foi acionada e localizou o homem com uma motocicleta, nas proximidades da fazenda. Após perseguição, o veículo do suspeito colidiu com a viatura e ele foi preso. 

Ainda segundo a PM, o homem estava com um revólver calibre 32, três celulares e munições. Ele foi apresentado na delegacia de Iaçu, onde foi autuado em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e lesão corporal. 

A Polícia Militar ainda informou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.

Do Portal NS

Serrinha registra 245 casos positivos da covid-19 e 191 curas; município tem 107 casos ativos e 560 suspeitos


A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta quinta-feira, 03/02, foram confirmados 245 novos casos de coronavírus, além disso foram registradas 191 curas. Nenhum óbito foi registrado.
Serrinha registra um total de 560 casos suspeitos e 6.974 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, destes, 172 foram realizados em laboratório particular.
A cidade atinge um total de 8.239 casos da COVID-19, 8.039 curados, 93 óbitos e 107 casos ativos. Serrinha registra ainda 64 casos positivos para a Influenza A (H3N2).




Da Ascom PMS

Radialista Cival Anjos se recupera em casa após sofrer acidente de bicicleta

Foto enviada por Cival Anjos

Já se encontra em sua residência o radialista e blogueiro Cival Anjos, que sofreu um acidente de bicicleta na tarde da última quinta-feira (3) na  Av. Antônio Rodrigues Nogueira, no Centro de Serrinha (ver aqui).

Após o acidente, Cival foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para Hospital Municipal onde passou por uma cirurgia no lábio superior.

No seu portal de notícias, Cival escreveu: "Estou muito machucado e me recuperando. Nos próximos dias estarei bem! Muito obrigado pelo carinho e orações de vocês!" (ver aqui).

Nós, do Portal Aílton Pimentel, desejamos plena recuperação ao radialista, blogueiro e ciclista Cival Anos, que ele se recupere e volte para suas atividades rotineiras.

Do Portal Ailton Pimentel

Polícia confirma mortes de motoristas de ônibus envolvidos em acidente em Retirolândia

Após a batida, veículos pegaram fogo e ficaram destruídos | Foto: Redes sociais

A Polícia Militar confirmou as mortes dos dois motoristas dos ônibus da Expresso São Matheus envolvidos no acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (7), na BA-120, próximo a localidade conhecida como Ponto da Pinha, em Retirolândia, na região sisaleira da Bahia (ver mais). Conforme a PM, os corpos foram encontrados carbonizados dentro dos veículos. 

Ainda segundo a polícia, as vítimas fatais foram inicialmente identificadas como Mário, residente em Conceição do Coité, e Narcísio, morador da cidade de Nordestina. De acordo com a PM, informações iniciais de testemunhas apontam que os veículos bateram de frente quando um dos motoristas tentava desviar de buracos na pista. O Caso, no entanto, ainda deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Algumas pessoas feridas foram levadas para hospitais de Retirolândia e de outras cidades da região, mas não há relatos de casos graves. Equipes do Samu e da Águia Resgate ajudaram no socorro às vítimas.

Notícias de Santaluz

Homem é morto a tiros ao atender chamado na frente de casa em Retirolândia

 

Foto: Ilustração

Danilo Rodrigues de Oliveira, conhecido como Danilinho, de 35 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (3) no conjunto habitacional Aloísio Carneiro, área central do município de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia. A Polícia Militar informou que ele estava em casa quando foi chamado em frente à residência e, assim que saiu, foi atingido pelos disparos. Ainda de acordo com a PM, uma ambulância chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem sinais vitais. Os militares isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remover o corpo. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Notícias de Santaluz

Policiais civis morrem após acidente em rodovia na Bahia

 

Foto: Redes sociais

Dois policiais civis morrem após um acidente na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina. Um terceiro policial está em estado grave.

Inicialmente, a Polícia Civil informou a morte de três agentes. A informação foi corrigida às 11h30. Os agentes mortos foram identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, natural do estado de Alagoas. Eles eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra)

Os dois foram aprovados no concurso de 2018. Kleber ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020, enquanto Matheus tomou posse em outubro de 2021.

Ainda não há detalhes sobre como o ocorreu o acidente, mas a viatura onde os policiais estavam teve o eixo traseiro e a roda dianteira arrancados com o impacto.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito lamentou a morte dos investigadores. “Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, disse.

Além dos policias, pelo menos quatro homens que, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, seriam presos, ficaram feridos no acidente e foram socorridos para a Unidade Pronto Atendimento de Itaberaba.