SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 29 de julho de 2022

SDE afirma que GE não interromperá produção de equipamentos eólicos na Bahia

SDE afirma que GE não interromperá produção de equipamentos eólicos na Bahia
Foto: Governo da Bahia

Após anúncio da paralisação da produção de turbinas eólicas pela GE Renewable Energy no Brasil (lembre aqui), o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), José Nunes, informou, nesta sexta-feira (29), que indústria vai manter a operação da sua fábrica localizada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele ainda disse que todos os equipamentos do modelo Cypress já contratados no Brasil serão entregues normalmente.

 

O posicionamento do secretário vem em resposta às declarações da CEO da GE Brasil, Viveka Kaitila, que ainda explicou que “a empresa passa por um processo de reestruturação da sua área de energias renováveis em todo o mundo, com o objetivo de se tornar mais competitiva em um setor no qual a concorrência é cada vez mais acirrada. A decisão da GE está lastreada nas condições macroeconômicas do país e na crise econômica internacional, e não regionais”.

 

Na nota à imprensa, o chefe da pasta reforçou que é “importante salientar que o apoio do governo baiano tem sido fundamental para a implantação de projetos eólicos no Estado. Vale lembrar ainda que esse suporte foi decisivo para que a GE fabricasse o modelo Cypress no Estado. O acordo foi assinado em 2019 em Nova Iorque e vem sendo cumprido rigorosamente até hoje”, ressaltou José Nunes.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: