SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Policiais têm até julho de 2023 para aderir a novo fardamento da PM-BA; entenda

Policiais têm até julho de 2023 para aderir a novo fardamento da PM-BA; entenda
Foto: Divulgação / PM-BA

Toda a tropa de policiais militares do estado terá que estar vestida com os novos uniformes da corporação (veja aqui) até o dia 31 de julho de 2023. É o que determina a portaria nº 086-CG/2022, publicada no último dia 14 de junho no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

 

De acordo com a portaria, os coronéis da PM-BA precisam vestir o fardamento com as alterações desde já. Outros oficiais e aspirantes a oficiais deverão estar com o novo uniforme até o dia 31 de outubro deste ano. Para os praças, o prazo é 31 de janeiro de 2023.

 

O documento oficial da PM-BA estabelece ainda o dia 31 de julho de 2023 como prazo estendido, considerando tempo de adaptação da corporação ao novo uniforme. A partir desta data, toda a tropa estará obrigada a usar os acessórios pretos do fardamento.

 

A portaria contradiz o que a Polícia Militar informou ao Bahia Notícias no último dia 26 de maio, quando afirmou que a mudança dos uniformes seria optativa para os policiais (relembre aqui).

 

Naquele mesmo dia, data em que o comando-geral da PM-BA anunciou internamente a mudança nos uniformes, policiais ouvidos pelo BN reclamaram da alteração. Um deles chegou a dizer que o custo do novo fardamento para cada policial poderia chegar a R$ 1 mil (saiba mais aqui).


Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim

Nenhum comentário: