Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 8 de julho de 2022

PF afasta delegado bolsonarista suspeito de vazar informações

PF afasta delegado bolsonarista suspeito de vazar informações
Foto: Reprodução / TV Liberal

A direção-geral da Polícia Federal suspendeu o delegado Everaldo Eguchi do cargo enquanto durar um processo administrativo em curso contra ele.
 

Bolsonarista, o servidor disputou a Prefeitura de Belém em 2020 pelo Patriota. Eguchi, que recebeu apoio explícito do presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou ao segundo turno e perdeu por margem estreita para o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL). Teve 48,24% dos votos.
 

O ex-candidato foi alvo da PF por suspeita de vazar informações de uma investigação, em 2018, que mirava uma organização criminosa envolvida na exploração ilegal de minério de manganês.
 

Em julho do ano passado, ele sofreu ação de busca e apreensão pela PF. Em um dos endereços, foi encontrada uma bolsa com notas de R$ 100 e R$ 50, além de outros valores.
 

Segundo a PF, a suspensão é preventiva, até que o processo administrativo contra ele seja concluído.
 

Por meio de sua assessoria, o Eguchi, atualmente filiado ao PTB, disse que na verdade foi ele quem pediu afastamento do cargo, para se candidatar a deputado federal –apesar de a direção-geral da PF, em portaria de 1º de julho, dizer claramente que ele foi suspenso de suas funções. Procurada, a Superintendência da Polícia Federal no Pará não comentou o caso.


Do Portal Bahia Notícias/por Fábio Zanini | Folhapress

Nenhum comentário: