SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 30 de julho de 2022

Irã amputa dedos de homem condenado por roubo, diz ONG

Manifestação em Haia, na Holanda, pede condenação do Irã por violações de direitos humanos, em 12 de outubro de 2019 | Foto: Sem Van Der Wal/ANP/AFP

Um homem condenado por roubo teve os dedos amputados por uma guilhotina no Irã, disse nesta sexta-feira (29) a Anistia Internacional, que classificou o ato como um “castigo indescritivelmente cruel”.

Pouya Torabi, de 30 anos, foi levado com urgência a um hospital após lhe cortarem os dedos em 27 de julho, na presença de vários funcionários e um médico da penitenciária de Evin, em Teerã, segundo a ONG.

Em 31 de maio, autoridades iranianas amputaram também os dedos de outro condenado, Sayed Barat Hosseini, sem anestesia, segundo a Anistia.

“A amputação é uma tortura aplicada judicialmente e, por tanto, um crime sob o direito internacional. Todos os que participaram da ordem e da execução destes castigos corporais devem ser processados”, afirmou Diana Eltahawy, diretora adjunta da Anistia para o Oriente Médio e o norte da África.

As penas por amputação no Irã implicam no corte de quatro dedos da mão direita, segundo o Código Penal iraniano.

O Centro Abdorrahman Boroumand afirma que as autoridades iranianas já amputaram os dedos de pelo menos 131 homens desde janeiro do ano 2000.

Do Portal NS/Fonte: France Presse

Nenhum comentário: