SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Anvisa revoga medidas de recolhimento do medicamento losartana

Anvisa revoga medidas de recolhimento do medicamento losartana
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou o recolhimento, interdição e proibição sobre a comercialização de lotes de medicamentos que continham o princípio ativo da substância do anti-hipertensivo losartana, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13). As informações são da Agência Brasil. 

 

Segundo a Anvisa, as medidas anunciadas anteriormente para recolher o medicamento tinham sido tomadas de forma preventiva por questão de segurança. Porém, a agência reguladora diz que novos dados demonstram que o consumo do remédio é seguro, em relação à substância azifo detectada no princípio ativo do losartana.

 

“As evidências demonstraram, a partir de novos testes realizados, que a impureza azido não possui a toxicidade inicialmente identificada. Assim, com os novos dados apresentados, os limites de segurança foram recalculados, indicando que os lotes do medicamento que foram recolhidos ou interditados não ultrapassam os limites de segurança”, informou a agência.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: